Como é trabalhar na Mazars?

Ambiente desafiador

Analista Pleno

Prós: Acesso fácil aos superiores, grande aprendizado e delegação de responsabilidade contribuem para o crescimento profissional. A empresa também dá muita liberdade aos profissionais.

Contras: Gestão Administrativa, os processos internos não acompanharam o crescimento expressivo da empresa, por isso tiveram alguns problemas.

Conselhos para presidência: Trabalhar mais a independência para os próximos anos.

Grande escola com excelentes profissionais

Analista de Recursos Humanos (RH) Júnior

Prós: Empresa com forte potencial de desenvolvimento e crescimento, tanto profissional quanto frente ao mercado. Em meio a crise busca formas de se adequar sem ter que prejudicar os funcionários. Estão em constante busca em tornar a empresa em uma das melhores para se trabalhar. Nunca tive problemas com pagamentos. Excelente ambiente para crescimento profissional, ambiente saudável e com grandes oportunidades.

Contras: Salário abaixo do mercado. Retenção de alguns profissionais que não agregam a empresa. Comunicação não é clara.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios: plano de saúde é de péssima qualidade (além de ser co-participação e caro para dependentes); o valor do VR não atende a região; inclusão de PLR e Previdência Privada (assim como nos concorrentes)

Casa de FERREIRO, espeto de PAU.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma boa empresa para quem está no inicio de carreira e quer buscar conhecimento, pelo fato de ser uma terceirização você lhe da com os mais variados tipos de situações.

Contras: Difícil elencar pois são muitos os pontos negativos, a começar por não existir isonomia salarial, a empresa não prática muito do que lhe e "prometido" na hora do recrutamento e seleção , lembro de quando ingressei na empresa e logo me foi dito que era uma empresa comprometida com o "plano de cargos e salários" e com uma possibilidade enorme de crescimento (1ª balela). Depois veio a fase "cacique", muito cacique para pouco índio. A empresa "diz" ser aberta para que os funcionários possam ser ouvidos (2ª balela), ate acontece, mais depois que te escutam você é retalhado. Muito se prega de que devemos andar conforme a lei perante os nossos clientes, mais a empresa mesmo não pratica. Falta de blindagem aos colaboradores, qualquer um chega no seu setor e "põe do dedo na sua cara", humilha perante aos demais e ninguém, absolutamente ninguém faz NADA! Ao contrário os gestores em sua grande maioria são "Pôncio Pilatos". A empresa pratica uma coisa chamada "Coleguismo", sim! Quem é amiguinho de todos se da bem, agora aquele que é um profissional mais recatado é taxado como o "chato, turrão, aquele que não presta para a empresa e está ali somente sugando". Enfim são muitos os problemas, a empresa deveria parar de colocar a culpa nos seus colaborados e olhar mais para o seu topo de piramide e ver que ali está o problema, um conselho se RECICLEM.

Pensem como empresa grande, pois a cultura ainda é de empresa pequena!

Supervisor

Prós: Empresa com forte potencial de desenvolvimento e crescimento. Facilidade de comunicação com o sócio e gerente.

Contras: Empresa desorganizada, muito cacique e pouco índio. Falta de preparo de pessoas que ocupam cargos de gerência, falta de treinamento constante e de estrutura. Benefícios e remuneração são inferiores ao mercado. Funcionários que vivem em um Big Brother, onde todos focam na vida dos outros e não no trabalho, isso em todas as áreas. RH desmotivado, gestores incapazes, política de tratamento do século 15. Péssimo local de trabalho. Superiores totalmente despreparados, sem qualificação, promovidos na base do puxa-saquismo. Comunicação não é clara. Boa sorte ao candidato!

Atenção ao seu plano de carreira ...

Auditor Sênior

Prós: A oportunidade de exercer atividades acima da função requisitada.

Contras: Parar de contratar profissionais com o propósito só de atender os altos picos, demitindo depois, isso compromete a carreira do profissional. Algumas empresas concorrentes ao pedir referencia, solicitam da empresa anterior à Mazars por conta disso, isso compromete a reputação de uma empresa que quer crescer ! Adicionalmente ao contratar o colaborador, informa sobre a bolsa auxilio para o curso de idiomas, depois que o profissional entra, a bolsa é cancelada e os panelinhas permanecem com o benefício.

Conselhos para presidência: Agir com o outro da mesma forma que gostaria que agissem com vocês ! Não se brinca com os objetivos profissionais das pessoas. Levem o ser humano a sério.

Unidos Podemos Mais, Eu sou Mazars

Analista Contábil Júnior

Prós: Mazars em uma incentivadora de talentos e busca o crescimento da empresa no investimento dos seus colaboradores. Aqui há um comprometimento mutuo entre empresa e colaboradores!

Contras: Como toda instituição, a Mazars possui uma estrutura de controle que busca o desenvolvimento do profissional através do continuo trabalho e remanejamento. Os incentivos veem com o amadurecimento do profissional e do constate Feedback dos gestores da área e equipes relacionadas. Bom, devido a constante busca da colocação profissional frente ao ideal de absorção do conhecimento disposto, há uma frustração de membros da organização.

Conselhos para presidência: Senhor Cabrera, meus parabéns!!

Muito trabalho

Analista Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os benefícios oferecidos pela empresa, plano. De saúde, odonto, refeição e vale transporte

Contras: A empresa perdeu a seriedade em lidar com o plano d carreiras dos funcionários, de maneira que os chegados/conhecidos , levam mais vantagens do que os que realmente trabalham!

Muita teoria e pouca prática

Prós: É uma empresa bem estruturada e sólida. Apresenta uma boa proposta para o desenvolvimento de carreira dos colaboradores e possui muitos profissionais competentes.

Contras: Ao mesmo tempo em que tem uma boa proposta para o desenvolvimento de carreira, a avaliação dos funcionários é falha e feita de qualquer jeito pelos Gestores diretos, o funcionário não é ouvido, ou se é isso não interfere no resultado de sua avaliação, onde a sua pontuação é definida pelo comitê que normalmente é formado pelo Gestor. Dentre outras coisas, posso resumir que trata-se de uma empresa de muita teoria e pouca prática, onde os valores da empresa se perdem até chegar no funcionário porque não são bem representados pelos Gerentes e Supervisores de equipe.

Conselhos para presidência: Cuidem para que seus profissionais, em especial Gerentes e Supervisores, façam jus aos valores que a empresa tem. É uma boa empresa, com ótimos valores, mas que não funciona. Cuidem para que os métodos estudados e elaborado por vocês, seja aplicado na íntegra, traduzindo a real intenção da organização de colaborar com o crescimento de seus profissionais. Se mercado é amplo e cheio de oportunidades, é promissor, mas poderia chegar mais longe se conseguissem manter seus funcionários fiéis aos propósitos da Empresa.

Ótima empresa, ainda em desenvolvimento.

Supervisor

Prós: Sentimento de pertencimento, ótima perspectiva de carreira profissional e avaliação de desempenho/feedback constante. Uma multinacional com ambiente acolhedor.

Contras: Estrutura física pouco desenvolvida, aparato tecnologico e Internet ultrapassados. Espaço para refeição pequeno e improvisado para a dimensão da empresa.

Otimo lugar para comeco de carreira

Trainee

Prós: A empresa te da tudo para voce. E so voce pedir para alguem que essa pessoa ira te ajudar. Otima equipe, o RH e muito prestativo. Voce vai aprender muito

Contras: O salario e extramamente baixo porem todas as empresas de consultoria sao assim. Voce trabalha muito, muito e muito. Se voce faz auditoria externa voce viaja muito.

Mazars

Descrição:A Mazars é uma organização internacional, integrada e independente, especializada em auditoria, contabilidade, assessoria fiscal e consultoria.