Como é trabalhar na Mazars?

Há desigualdade no meio socieconomioco entre homens e mulheres

Administrador

Campinas, SP

Prós: Os companheiros que vivem nos ajudando em diversos setores da empresa como justificativa nos dão um bônus especial par a cada arrecadação que passa por ela

Contras: Inveja e cobrança de dívida de territórios entre diversas partes da empresa em que o diretor observa e não cobra alguns que descansam para atrapalhar o outro

Conselhos para presidência: Ter igualdade entre homens e mulheres

profissionalização na administração.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de crescimento profissional. Boa estrutura de trabalho relacionada a metodologia e sistema de auditoria fortemente monitorada pela matriz na França.

Contras: Liderança confusa e questionável pelos principais executivos da empresa. Relações extraconjugais que influenciam em tomada de decisões e estratégia.

Conselhos para presidência: Profissionalizar a administração e tratar os "demais sócios" de acordo com a própria definição SÓCIOS! Pois hoje a decisão é tomada basicamente por 1 pessoa, sendo que essa recebe influência infrutífera por um relacionamento questionável.

Você quer a Mazars realizar.

Programador

Prós: As pessoas sempre presente para participar e ajudar, lugar onde você pode se espressar e evoluir sem medo, adoro o espaço onde trabalho e cresço.

Contras: As horas passam muito rápido, trabalhamos muito mas com satisfação. O comprometimento muitas vezes faz com que você trabalhe um pouco a mais.

Conselhos para presidência: Continuar investindo nas pessoas.

Analista Fiscal Pleno

Prós: Vc tem autonomia para realizar as atividades, não atrasa os pagamentos, temos treinamentos internos. Está entre a 7 melhores nessa área. A carteira de clientes faz com que os funcionários se ter nem mais técnico.

Contras: Você precisa puxar saco para receber promoções e pertencer ao clubinho que se interagem com os sócios. Vc é cobrado à andar com sorriso no rosto mesmo que não queira pois isso irá contar ponto na sua avaliação de desempenho

Uma empresa sem processo linear.

Prós: Gosto do clima entre os funcionários da minha equipe, sempre cordial, mantendo o respeito entre todos, e procuro estender para os colaboradores das demais equipes.

Contras: Na empresa não é respeitado os valores que tanto são falados pelo RH e a carreira de todos depende de conversas de corredor, onde o que determinado grupo diz sobre o colaborador faz td diferença.

Conselhos para presidência: Presidente, desejo que tds os valores sejam colocados em prática, pois não é o que ocorre na prática.

Um bom lugar para aprender

Assistente Contábil

Prós: Uma empresa que é reconhecida internacionalmente por seus serviços, boa estrutura, ótimo lugar para aprender, a equipe de Recursos Humanos sempre promove atividades que motivam o colaborador.

Contras: Salário incompatível com o mercado, dificuldade de relacionamento profissional entre os setores da empresa com a equipe de implantação de sistemas, não pagam hora extra, normalmente utilizam a política de banco de horas.

Conselhos para presidência: Melhorar o salário, supervisionar melhor o relacionamento entre as equipes, delimitando melhor as funções do sistema em cada setor.

Boa empresa para quem não almeja muito crescimento de carreira.

Analista Fiscal Júnior

Prós: A empresa possui um ambiente de trabalho muito bom. É agradável. Possui ações do time do RH voltadas para os colaboradores. Palestras, ações em datas comemorativas (dia das mães, dia da mulher, dia dos pais, dia do homem, páscoa, natal...). Possui uma copa bem estruturada, onde o profissional pode trazer e fazer sua refeição (almoço ou lanche), apesar de ter o Vale Refeição. O ambiente geral é espaçoso e moderno.

Contras: O plano de carreira dificilmente acontece. 3 anos ou até mais no mesmo cargo, sem aumento, sem promoção alguma. Isso acaba desmotivando os funcionários. Em muitos casos, há contratação pessoas de fora e não a promoção de profissionais internos. Horário extremamente cobrado.

Conselhos para presidência: Precisa buscar tornar eficiente o plano de carreira. Fazer com que a avaliação de desempenho realmente funcione. Identificar os bons profissionais e procurar retê-los. Melhorar os salários da carreira. Implementar o vale alimentação. Modernizar o horário de entrada de 08:00h para as 09:00. São atitudes simples que valorizam o capital humano e fazem a empresa se destacar entre as melhores e maiores de seu seguimento.

Empresa de qualidade técnica, porém não valoriza o profissional.

Auditor Pleno

Prós: Os pontos positivos da Mazars são qualidade dos trabalhos e dos treinamentos, possibilidade de crescimento e clientes de ramos e setores diversificados.

Contras: Não valorizam o empregado, salários e benefícios incompatíveis com o mercado, o ambiente de trabalho costuma ser pesado, as políticas não condizem com o trabalho realizado.

Conselhos para presidência: Valorizar o profissional com salário e benefícios compatíveis e possuir políticas mais flexíveis.

Péssima empresa, gestor desqualificado, acúmulo de funções, salário baixo.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Localização próxima à estação de metrô. Fácil acesso aos sócios da empresa. Ambiente limpo e agradável. Possui copa e máquinas de café. Vale refeição.

Contras: Área financeira extremamente desorganizada e sem planejamento, o que ocasiona atraso em pagamentos de clientes e muitas reclamações! Superior nos cobra por coisas que não somos responsáveis, não tem visão holística dos processos e da empresa (ou seja, não é um líder!). Muitos processos feitos de forma arcaica e manual, sem sistema próprio de controle. Assistentes fazem o mesmo trabalho que os analistas e nunca são promovidos. O resultado é que toda equipe é desmotivada e faz o mínimo possível, pois não há reconhecimento e o salário é baixíssimo! Empresa exige vestimentas extremamente formais sem necessidade. Sapatênis é proibido de ser usado até nas sextas-feiras (!), dia que é permitido usar calça jeans.

Conselhos para presidência: Flexibilidade com as vestimentas. Aumento de salários. Demitir gestores tóxicos, que prejudicam a equipe e os clientes com seu comportamento que não é compatível ao de alguém em cargo de liderança. Implantação de um sistema para controle de documentos na área financeira. Reconhecer as pessoas e promovê-las.

Precisa Melhorar

Gerente

Prós: Escritório grande, com algumas oportunidades de crescimento. Pagamento sempre em dia e bons benefícios, ambiente quase sempre agradável e fácil de absorver conhecimentos.

Contras: Em alguns momentos, parece um escritório familiar, estrutura de cargos e salário é fraca e com muitas diferenças. Não possui flexibilidade de horário.

Mazars

Descrição:A Mazars é uma organização internacional, integrada e independente, especializada em auditoria, contabilidade, assessoria fiscal e consultoria.