Como é trabalhar na Mazars?

Empresa para início de carreira

Assistente Contábil

Prós: A empresa paga tudo em dia ou até antecipado, feedback com os gestores são sempre positivos, lugar para adquirir grande experiência e aprendizados novos. Ideal para quem está começando a carreira.

Contras: Empresa infelizmente tem um salário baixo, e possui poucos benefícios. A chance de crescimento existe, porém, é preciso muitos anos de casa para conseguir apenas pequenos passos. Demanda de trabalho é muito grande e o reconhecimento financeiro não acompanha, deixando os funcionários desmotivados e gerando uma grande rotatividade de funcionários.

Boa pra começar

Assistente Fiscal Indireto

Prós: A empresa paga em dia, tem benefícios como o gym pass. Possui bons profissionais, tem horário de entrada flexível até às 09:00hs. Tem um bom nome no mercado.

Contras: São 44 horas semanais, o sistema de ponto é ruim, eles usam um sistema contábil e fiscal que ineficiente para atender empresas com alta demanda. Não emenda feriado, tem q compensar se houver emenda. E demora a subir de cargo.

Conselhos para presidência: Trocar o sistema urgente, para facilitar e agilizar o trabalho do contábil e do fiscal. O sistema de ponto também é horrível deve ser trocado. E valorizar mais os profissionais com um plano de carreira definido.

Necessidade de olhar para dentro

Prós: Os gerentes são muito atenciosos e não existe uma "barreira" todos se comunicam entre sí e com a gerência de forma bem aberta, (situação que pelo que sei não acontece em outras empresas no mesmo setor).

Contras: Em alguns momentos aparenta que a empresa considera que a estrutura existente em outras empresas é a garantia que os profissionais que vem destas empresas são melhores que os que ela tem internamente o que vem afetando o clima e aumentando a rotatividade. Não esta havendo aumento de qualidade e ainda esta havendo perda de identidade e referência além de uma deterioração muito grande na cultura interna, que aparentemente sempre foi leve e "família".

Conselhos para presidência: Efetuar uma avaliação 360 com os profissionais.

Boa empresa para se trabalhar

Analista Fiscal JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com estrutura interna agradavel, horarios de café, gestores que respeitam os funcionários. Oferece também treinamentos mensais de atualizaçao mistrados por profissionais da propria empresa.

Contras: Apesar de existir avaliaçao fe desempenho periódica, nao ficam claros os critérios de crescimento na empresa e muitas vezes é possível observar péssimos profissionais sendo tratados da mesma maneira que ótimos profissionais.

Empresa boa para adquirir conhecimento

Analista Contábil e Fiscal

Prós: A empresa possui clientes de diversos segmentos, agregando assim bastante conhecimento em diversas áreas. Horário flexível. Muitos benefícios. Descontos em faculdades, cursos de inglês.

Contras: A maioria das pessoas são grossas e não vestem a camisa da empresa. Quando surge uma falha, independente de quem errou, em vez de procurar a solução eles procuram o causador do erro. Os setores jogam a culpa um pro outro.Os gerentes/supervisores vivem batendo de frente e não passam quase nenhum aprendizado para os demais. O ticket refeição é baixo. O sistema é próprio e ainda está em desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Olhar mais para atualização do profissional; Ensinar aos gerentes/supervisores a resolverem as coisas vestindo a camisa da empresa, não de seu setor. Olhar mais para o operacional

Precisa melhorar

Assistente ContábilEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Eu trabalhei em cliente, entao nao tinha contato direto com o pessoal da empresa. Devido a isso nao tenho nenhum ponto positivo a relatar.

Contras: Difícil possibilidade de crescimento, tem avaliações semestrais mas que nao ajudam em nada. Outra coisa é a questão do salario "muito ruim'' e se vc pedir um aumento, por mais que trabalhe duro talvez nao conseguirá.

Conselhos para presidência: Olhem mais para seus funcionários

Empresa formadora

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa empresa formadora, traz muita oportunidade de aperfeiçoamento e crescimento consistente. Adquiri muito conhecimento, maior parte por iniciativa própria

Contras: Suporte das áreas de backoffice deixam muito a desejar, RH mau humorado e não muito solicito a resolver seus problemas. Tempo de resposta, quando recebida, é demasiadamente longo.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Analista Jr

Prós: O ensino é sua maior preocupação. Um ambiente integrado e de bastante preocupação profissional para crescimento e adequação do colaborador atual.

Contras: A baixa remuneração que não estimula a força de vontade e nem a melhoria de trabalho do atual profissional que busca melhor qualidade profissional.

Ótima empresa para aprendizado e desenvolvimento de sua carreira

Prós: Bom ambiente, oportunidade de aprendizado e crescimento, muito trabalho, pessoas altamente qualificadas, cursos internos, preocupação com o funcionário, trabalho em equipe.

Contras: Pelo fato de ser uma grande empresa de AOS (accounting and outsourcing services), a remuneração dos funcionários de um cargo com expressão menor não é muito boa, atende o piso do mercado de trabalho, mas não é uma remuneração que fará com que os funcionários permaneçam por muito tempo.

Boa empresa, porém precisa valorizar mais os profissionais

Analista Fiscal e Contábil

Prós: Boa para aprendizagem, uma equipe composta por bons profissionais que podem com certeza agregar conhecimento pela as empresas disponíveis na célula.

Contras: Gestores despreparados e totalmente desmotivadores acham que por ocuparem cargos superiores não precisam tratar as pessoas com empatia, a sobrecarga de trabalho constante e alta rotatividade.

Conselhos para presidência: Principalmente para o Rio de Janeiro voltar os olhos aos profissionais que estão na lideranças todos precisam realmente exercer essa função, pois cada um é responsável por motivar e levar as suas equipes ao sucesso mas infelizmente não é o que acontece todos trabalham com uma sobrecarga emocional fora do comum, temos uma empresa de nome do mercado e precisam entender o tamanho da mesma para melhorar as condições de trabalho.

Mazars

Descrição:A Mazars é uma organização internacional, integrada e independente, especializada em auditoria, contabilidade, assessoria fiscal e consultoria.