Como é trabalhar na Maya?

Parecia incrível antes de eu entrar mas foi a maior decepção

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A diversidade de projetos existentes é um ponto positivo pois possibilita a utilização de diversas soluções tecnológicas diferentes.

Contras: O gestor tem um conhecimento técnico muito defasado e inferior ao que imagina, de fato, possuir. Desta maneira, por diversas vezes, foram delegadas tarefas completamente diferentes das esperadas pelos clientes, gerando retrabalho e encurtamento do prazo. Os gerentes de projetos são muitos mas é difícil poder contar com eles pois não se preocupam em, de fato, acompanhar os projetos e são bem fracos tecnicamente. Além disso, a empresa possui uma cultura de colocar um funcionário contra o outro, através de fofocas e conversas informais constantes sobre o desempenho dos profissionais principalmente vindas do gestor. Devido aos problemas citados, a rotatividade de profissionais é bastante alta.

Conselhos para presidência: As pessoas responsáveis pela empresa deveriam ser mais profissionais e deixar a cultura de "camaradagem" de lado. Existem um grande potencial de desenvolvimento e expansão, tendo em vista os projetos desenvolvidos e clientes atendidos. O investimento em educação nunca é demais.

Empresa de tecnologia, fluxos do passado.

DesignerEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O horário de trabalho é respeitado rigorosamente, e as pautas de trabalho são formatadas de forma à evitar horas extras, que raramente acontecem. A empresa também possui uma boa localização.

Contras: Não há espaço para opiniões ou formas de trabalho diferenciadas. Os fluxos devem seguir o padrão do dono da empresa, que infelizmente não abre mão de alterar qualquer item que o desagrade, mesmo que seja o ideal para o cliente.

Conselhos para presidência: Deixe seus funcionários fazerem o trabalho que foram contratados para fazer, não somente para desdobrar o desejo de controle e liderança do "gestor".

Seria excelente, se não fosse a atuação desmedida da liderança no cotidiano

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Projetos interessantes e diversos, com uso de modernas tecnologias.
    Boa estrutura interna para desenvolvimento das atividades.

Contras: A ação da liderança da empresa no cotidiano, criando desconforto com funcionários que discordem deles em qualquer aspecto, mesmo que seja para uma melhor execução do projeto, bem como criando intrigas entre seus funcionários.
    A incapacidade da liderança e dos gestores de projeto de gerenciá-los adequadamente.
    Alta rotatividade de funcionários.

Conselhos para presidência: O gestor/dono tem uma grande capacidade de vender projetos e fechar contratos, mas deveria cuidar exclusivamente disso, afastando-se do cotidiano no que diz respeito às atividades técnicas.

Maya

Descrição:Somos uma soluções digitais hot-shop. Trabalhamos com agências de publicidade e empresas, e nossa equipe tem desenvolvedores que criam / aplicações móveis incríveis web.