Como é trabalhar na Maxtrack?

Analista de Processos

Betim, MG

Prós: Os benefícios como bolsa de estudo (liberada para cursos relacionados a área de atuação) e o transporte da própria empresa que é um diferencial. A empresa é próxima a minha casa e isso faz com que eu perca menos tempo no trânsito.

Contras: A empresa deixa a desejar no desenvolvimento pessoal, mesmo com o benefício de bolsa de estudos, ela costuma negar pós graduação na área atuante do colaborador. Pessoas mais velhas de casa não são reconhecidas se comparadas as pessoas que têm entrado nos ultimos dois anos, com salários bem mais altos em relação aos colaboradores que já estavam na empresa e com menor quantidade de responsabilidades. Atualmente a empresa não valoriza mais o bom comportamento interpessoal, existem pessoas tecnicamente boas mas que infelizmente tentam derrubar as outras e isso é explicito na empresa.

Conselhos para presidência: Reavaliar as opiniões dos colaboradores, já foram feitas duas avaliações de clima organizacional em momentos diferentes e infelizmente não trabalharam isso. Tentar trazer/resgatar pra nova cultura da empresa a essência que a empresa tinha a 4 anos atrás em que os colaboradores eram motivados pelo ambiente de trabalho e não pelo salário, época em que as pessoas vestiam a camisa da empresa e não trabalhavam apenas pra receber o salário no final do mês que se limita apenas a pagar as contas. As pessoas não tem pra onde crescer, não existe plano de cargo e salário na prática, é desmotivante saber que por mais que você dedique a aprender e fazer mais e com mais qualidade, no final das contas você não tem pra onde subir.

É cilada bino.

Analista de Desenvolvimento

Nova Lima, MG

Prós: A empresa lida com desenvolvimento tecnológico e por isto surgem muitos desafios, sendo portanto, um bom lugar para se aprender, principalmente para quem está começando a carreira.

Contras: A empresa é fundamentada no desenvolvimento de software/firmware e hardware. Os principais desenvolvedores são muito mal pagos e tiveram pouco ou quase nenhum crescimento na empresa ao longo de anos.

Conselhos para presidência: Reconhecer o esforço dos colaboradores.

Poderia remunerar melhor principalmente PJ's financiados pela Lei do Bem

Desenvolvedor Java PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Betim, MG

Prós: Equipe de Desenvolvimento SW / P&D é bastante ágil e independente (na contra-mão da hierarquia engessada e burocrática dos outros setores como hardware).

Contras: Talvez por estar situada em Betim os salários (CLT & PJ) da empresa são abaixo das médias de mercado de Belo Horizonte, principalmente considerando a localização isolada e tempos de deslocamento necessários.

Conselhos para presidência: Os setores ficam muito centralizados e voltados para as demandas do chão de fábrica, o que atrapalha a engenharia e desenvolvimentos de soluções que permitam agregar mais valor aos rastreadores (comercializados simplesmente como commodities).

A melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2014

Betim, MG

Prós: Salario compatível com mercado MG, não oferece oportunidade de crescimento, mudança do mercado de rastreamento deixou a empresa com crescimento estagnado.

Contras: Oportunidade de carreira limitada, empresa busca se inovar no mercado competitivo de rastreamento, instabilidade do mercado de tecnologia, vários pontos a melhorar

Boa empresa para se ganhar experiência.

Betim, MG

Prós: É uma empresa pouco engessada, que permite participação de pessoas de diferentes níveis em discussões estratégicas da empresa. O ambiente da empresa é descontraído e promove a diversidade.

Contras: Má remuneração, abaixo do valor médio de mercado. Os cargos executivos não conseguem enxergar todos os problemas que acontecem nos níveis inferiores da empresa, o que dificulta o crescimento individual e coletivo dos grupos de trabalho

Avaliação empresarial

Analista de Processos Júnior

Betim, MG

Prós: - Os benefícios da empresa são o que fazem a empresa valer a pena; - O pagamento do salário é sempre em dia; - A empresa fica na cidade onde eu moro

Contras: - Salários abaixo do mercado - falta de oportunidade de crescimento ; - Falta de incentivo ao colaborador; - A empresa não investe mais na qualificação profissional do colaborador como antigamente ( bolsa de graduação, pós graduação...)

literalmente mediana para os funcionários

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Betim, MG

Prós: Podemos definir como uma empresa neutra, onde cumpri com seus objetivos, sempre pontual em pagamentos e sempre procurando evolução de seus equipamentos

Contras: Podemos dizer que seus pontos batem de frente com a estadia do funcionário, onde seu trabalho não é valorizado e muito menos recompensado da maneira que deveria ser.

Conselhos para presidência: melhorar na remuneração

Boa para iniciantes, pois não há boa remuneração e nem possibilidades de melhoras

Estagiário Superior

Betim, MG

Prós: Flexibilidade no horário de trabalho. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Salários bem abaixo do mercado de trabalho... Inexistência de crescimento profissional....

Conselhos para presidência: Acredite no potencial de seus funcionários

Analista de Recursos Humanos (RH) Júnior

Betim, MG

Prós: Ambiente de trabalho, relacionamento interpessoal, benefícios, localidade.

Contras: Falta de comunicação entre as áreas e nas áreas para alinhamento de processos, o que gera retrabalho. Lideranças com pouco foco em gestão de pessoas, despreparadas e imaturas para determinadas situações.

Conselhos para presidência: Foco na gestão de pessoas. Gestão de conhecimento. Retenção de talentos.

Coordenador de Produtos Sênior

Prós: Emprea inovadora com muita oportunidade de crescimento profissional. Baixa hierarquia com acesso direto aos sócios e demais gerentes. Maior empresa do ramo no Brasil.

Contras: Falta de planejamento e de gestores de projeto faz com que ocorra muitos retrabalhos. Sede em BH e fábrica em Betim dificultam o entendimento dos colaboradores sobre o que a empresa faz.

Conselhos para presidência: Colocar especialistas para cada cargo para proporcionar avaliações justas.

Maxtrack

Descrição:A Maxtrack é líder em tecnologia de rastreamento e telemetria no Brasil há mais de 15 anos. Com um portfólio diversificado e moderno, desafia os limites em busca de inovação contínua.Além do segmento automotivo, a Maxtrack oferece soluções para monitoramento de carga, containers, pessoas, animais, ativos fixos e móveis, entre outras possibilidades. A tecnologia ideal para qualquer acompanhamento ou gerenciamento em tempo real.