Como é trabalhar na Maxtrack?

Poderia remunerar melhor principalmente PJ's financiados pela Lei do Bem

Desenvolvedor Java PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Betim, MG

Prós: Equipe de Desenvolvimento SW / P&D é bastante ágil e independente (na contra-mão da hierarquia engessada e burocrática dos outros setores como hardware).

Contras: Talvez por estar situada em Betim os salários (CLT & PJ) da empresa são abaixo das médias de mercado de Belo Horizonte, principalmente considerando a localização isolada e tempos de deslocamento necessários.

Conselhos para presidência: Os setores ficam muito centralizados e voltados para as demandas do chão de fábrica, o que atrapalha a engenharia e desenvolvimentos de soluções que permitam agregar mais valor aos rastreadores (comercializados simplesmente como commodities).

Avaliação empresarial

Analista de Processos Júnior

Betim, MG

Prós: - Os benefícios da empresa são o que fazem a empresa valer a pena; - O pagamento do salário é sempre em dia; - A empresa fica na cidade onde eu moro

Contras: - Salários abaixo do mercado - falta de oportunidade de crescimento ; - Falta de incentivo ao colaborador; - A empresa não investe mais na qualificação profissional do colaborador como antigamente ( bolsa de graduação, pós graduação...)

literalmente mediana para os funcionários

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Betim, MG

Prós: Podemos definir como uma empresa neutra, onde cumpri com seus objetivos, sempre pontual em pagamentos e sempre procurando evolução de seus equipamentos

Contras: Podemos dizer que seus pontos batem de frente com a estadia do funcionário, onde seu trabalho não é valorizado e muito menos recompensado da maneira que deveria ser.

Conselhos para presidência: melhorar na remuneração

Analista de Processos

Betim, MG

Prós: Os benefícios como bolsa de estudo (liberada para cursos relacionados a área de atuação) e o transporte da própria empresa que é um diferencial. A empresa é próxima a minha casa e isso faz com que eu perca menos tempo no trânsito.

Contras: A empresa deixa a desejar no desenvolvimento pessoal, mesmo com o benefício de bolsa de estudos, ela costuma negar pós graduação na área atuante do colaborador. Pessoas mais velhas de casa não são reconhecidas se comparadas as pessoas que têm entrado nos ultimos dois anos, com salários bem mais altos em relação aos colaboradores que já estavam na empresa e com menor quantidade de responsabilidades. Atualmente a empresa não valoriza mais o bom comportamento interpessoal, existem pessoas tecnicamente boas mas que infelizmente tentam derrubar as outras e isso é explicito na empresa.

Conselhos para presidência: Reavaliar as opiniões dos colaboradores, já foram feitas duas avaliações de clima organizacional em momentos diferentes e infelizmente não trabalharam isso. Tentar trazer/resgatar pra nova cultura da empresa a essência que a empresa tinha a 4 anos atrás em que os colaboradores eram motivados pelo ambiente de trabalho e não pelo salário, época em que as pessoas vestiam a camisa da empresa e não trabalhavam apenas pra receber o salário no final do mês que se limita apenas a pagar as contas. As pessoas não tem pra onde crescer, não existe plano de cargo e salário na prática, é desmotivante saber que por mais que você dedique a aprender e fazer mais e com mais qualidade, no final das contas você não tem pra onde subir.

Boa para iniciantes, pois não há boa remuneração e nem possibilidades de melhoras

Estagiário Superior

Betim, MG

Prós: Flexibilidade no horário de trabalho. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Salários bem abaixo do mercado de trabalho... Inexistência de crescimento profissional....

Conselhos para presidência: Acredite no potencial de seus funcionários

Empresa visionária com grande potênncial, porém necessita amadurecer a gestão.

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2015

Betim, MG

Prós: A Maxtrack é uma empresa inovadora que trabalha com tecnologias recentes.

Contras: Por estar na fase de transição de pequena para média, a empresa vem burocratizando vários processos o que deixa a tomada de decisão lenta.

Conselhos para presidência: Retornar o trabalho de feedback 360 graus, finalizar o plano de carreira, engajar mais as areas para definir o portifólio de produtos e aumentar a interação entre as áreas da empresa.

Boa empresa para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Betim, MG

Prós: Empresa grande e com boas oportunidades

Contras: RH desorganizado e cultura um pouco massante

Conselhos para presidência: Melhorar cultura

Analista de Recursos Humanos (RH) Júnior

Betim, MG

Prós: Ambiente de trabalho, relacionamento interpessoal, benefícios, localidade.

Contras: Falta de comunicação entre as áreas e nas áreas para alinhamento de processos, o que gera retrabalho. Lideranças com pouco foco em gestão de pessoas, despreparadas e imaturas para determinadas situações.

Conselhos para presidência: Foco na gestão de pessoas. Gestão de conhecimento. Retenção de talentos.

Maxtrack

Descrição:A Maxtrack é líder em tecnologia de rastreamento e telemetria no Brasil há mais de 15 anos. Com um portfólio diversificado e moderno, desafia os limites em busca de inovação contínua.Além do segmento automotivo, a Maxtrack oferece soluções para monitoramento de carga, containers, pessoas, animais, ativos fixos e móveis, entre outras possibilidades. A tecnologia ideal para qualquer acompanhamento ou gerenciamento em tempo real.