Como é trabalhar na Maxmilhas?

É uma empresa incrível, mas poderia ser muito mais!

Analista de Customer Success

Prós: O ambiente de trabalho é incrível e a cultura da empresa valorizada. O salário não é o melhor possível mas é compatível com o mercado e tem muitos benefícios. A empresa está em alto grau de desenvolvimento, o que é uma ótima contribuição para quem quer aprender rápido.

Contras: A empresa vende uma imagem que ainda não consegue efetivar. Promete uma certa independência que no dia-a-dia não é tão real e desestimula a equipe. Poderia ser mais justa não priorizando funcionários específicos e incentivar mais a equipe a participar e realizar cursos que ajudem a crescer. A valorização do funcionário e oportunidade de crescimento também pode ser melhor.

Conselhos para presidência: Não focar só no crescimento e olhar mais pra dentro, de forma que a empresa não perca sua excência e continue sendo agradável para trabalhar. Valorize quem te valoriza!

Time de Gente e Gestão da Maxmilhas respondeu:

Olá, Obrigada pelo seu feedback :) Nós realmente valorizamos muito a nossa cultura e buscamos sempre proporcionar um ambiente incrível para todo o nosso time.

Obrigada pelas sugestões de melhoria, já estamos estruturando os programas de desenvolvimento do nosso time e vamos continuar valorizando as pessoas que contribuem para que a MaxMilhas cresça cada vez mais :)

Discurso x prática.

Prós: A empresa cresce muito e tem potencial para ser uma das maiores do setor. Tem uma ewuipe cheia de pessoas ótimas que se ajudam e se respeitam.

Contras: A empresa se apresenta como um paraiso. Na prática tem salário baixo considerando horário, pressão e volume de trabalho. Não há possibilidade de crescimento ou investimento em desenvolvimento e qualificação de funcionários fora da T.I.. Metas individuais mensuráveis são raras e as vezes absurdas. Funcionários desmotivados mas sem abertura para expor problemas. Falta a prática e a teoria combinarem.

Conselhos para presidência: Ouçam os funcionários. Não percam os talentos enormes que tem por desmotivação. Preocupem-Se menos em parecer descolados e mais em qualidade de vida de quem dé dica a vida a empresa.

Olá.

A nossa intenção é que a prática esteja sempre alinhada ao nosso discurso, por isso ficamos tristes em saber que a sua percepção é diferente :(

Acreditamos em nosso propósito e temos pessoas incríveis na empresa que diariamente vivem os nossos valores. Sabemos que não somos perfeitos e que temos oportunidades de melhoria, por isso contamos com o feedback do nosso time para seguirmos evoluindo. Portanto, gostaríamos de agradecer pelo seu feedback e comentar sobre alguns pontos levantados.

Tivemos um crescimento de 200% na equipe durante o último ano e realmente precisamos melhorar a forma como fazemos a mensuração das metas individuais e o investimento em desenvolvimento de nossa equipe. Esses dois pontos estão sendo tratados em nosso planejamento estratégico de gente & gestão de 2018.

Entendemos também que com o crescimento rápido do time, é necessário uma estrutura de gestão maior para conseguirmos manter a proximidade e transparência, que são valores presentes em nossa história. Ficarmos tristes em saber que você não sentiu a abertura necessária para expor os problemas, pois foi justamente ouvindo a opinião de cada pessoa que faz parte de nosso time que chegamos até aqui. Obrigado por levantar esse ponto de atenção. Vamos reforçar com nossa liderança a importância de se ouvir cada colaborador.

A empresa cresce muito e acreditamos que muitas pessoas crescem sim com ela. Afinal de contas, a evolução da empresa é o somatório da evolução de cada profissional. Existe também a possibilidade de crescimento para diferentes áreas dentro da empresa. Ficamos muito felizes ao abrir vagas de tecnologia, marketing e financeiro para o time de operações, quando viável. Mas sabemos que nem sempre é factível essa movimentação. De qualquer forma, vamos continuar investindo em vagas internas sempre que possível e potencializar a qualificação de nosso time. Em breve teremos novidades também sobre treinamento e desenvolvimento.

Estamos em um momento de realizar benchmarking com outras empresas e estruturar o nosso plano de cargos e salários. Até o momento, o que temos percebido é que os nossos salários estão alinhados ao mercado, mas respeitamos a sua percepção.

Obrigada mais uma vez pelo seu feedback, vamos continuar trabalhando fortemente para evoluir! Aproveito para reforçar que o nosso time de RH está sempre à disposição quando você ou alguém do time precisar!

Ótimo ambiente de trabalho e bom para quem procura trabalhar com foco!

Desenvolvedor Front End

Prós: Ambiente amigável e sem burocracias internas. Ótimo lugar para quem procura trabalhar sério e ser reconhecido. Objetivos ambiciosos e mercado promissor.

Contras: A estrutura física está um pouco limitada para a quantidade de funcionários. Uma área de lazer e descanso poderia ser legal para integração das equipes.

Time de Gente e Gestão da Maxmilhas respondeu:

Olá! Agradecemos muito pelo seu feedback e por fazer parte dessa história que estamos construindo. Contamos com o seu apoio e sugestões para continuarmos evoluindo. :)

Excelente ambiente com desafios e entregas que fazem sentido

Prós: Trabalhar na MaxMilhas dá orgulho porque é uma empresa que entrega muito resultado, tem desafios constantes e onde você se sente motivado por ver as coisas acontecerem. Para quem gosta de se dedicar e de entregar resultado, é um ótimo lugar! Além disso, o time é muito unido, diverso e inclusivo, o que torna o ambiente de trabalho muito bom. As pessoas se ajudam e crescem juntas.

Contras: Por crescer muito rápido a empresa as vezes muda a prioridade rapidamente então é preciso ser mais flexível para se dar bem nesse ambiente e entender que as vezes outras coisas se tornam mais importantes.

Time de Gente e Gestão da Maxmilhas respondeu:

Olá! Te agradecemos muito pelo feedback. Pode ter certeza que esse orgulho é compartilhado, realmente os desafios e a vontade de sempre entregar resultados acima da média nos move! E nada disso seria possível se não tivéssemos um time (como você mesmo descreveu) que se respeita e que se apóia.

E sim, com certeza, flexibilidade é uma das características principais que as pessoas precisam ter para lidar com esse nosso contexto desafiador e de muitas mudanças. Nosso objetivo é continuar construindo uma empresa forte e grandiosa com pessoas que amam, arriscam, aproximam e aceleram.

Recomendo

Prós: Clima organizacional, cultura da empresa, potencial de crescimento e desafio. Esses são os principais pontos positivos da MaxMilhas. Recomendo!

Contras: Como a MaxMilhas teve um rápido crescimento, a empresa deixa a desejar em estruturação e organização. Mas é compensado pelo potencial e desafios alcançados.

Time de Gente e Gestão da Maxmilhas respondeu:

Oi! Valeu demais pelo seu feedback. A gente fica feliz de saber que a nossa cultura, clima organizacional e desafios têm sido os pontos principais pra você recomendar a nossa empresa. A gente trabalha muito para que esses pontos sejam cada vez mais fortalecidos. E pode ficar tranquilo (a), nosso objetivo é evoluir mais em estruturação e organização dos nosso processos. Contamos com o apoio de todo o time para construirmos isso juntos. :)

O encanto passou

Analista de Operações

Prós: Empresa em constante crescimento que cada vez mais ganha destaque na midia, inclusive na tv. Possibilidade de fazer parte de um negocio inovador de alto impacto

Contras: Você se sente desvalorizado e praticamente nao existem chances de crescimento se você não faz parte da equipe de ti ou de marketing. É muito dificil ter reconheceimento. Tudo se torna burocratico e a coordenação sempre te enrola para responder as demandas. O salario é bem pequeno em relação ao que você faz e o trabalho é monótono e a diretoria nao investe na sua qualificação

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionarios De para eles chances de crescimento Invista no crescimento deles junto à empresa como cursos de especialização por exemplo

Time de Gente e Gestão da Maxmilhas respondeu:

Olá, Agradecemos seu feedback. A MaxMilhas cresceu exponencialmente e recentemente começamos a reestruturar o nosso plano de carreira e abrir mais oportunidades internas.

Estamos nos dedicando muito na construção de um plano de carreira e de oportunidades de desenvolvimento, para continuarmos evoluindo como empresa e como time. Contamos com o seu apoio, sugestões e feedbacks. Nosso time de gente & gestão está disponível para ajudar no que for preciso

Um ambiente incrível em uma empresa humana

Coordenador

Prós: A empresa é incrivelmente humana. Pensa muito nos funcionários e clientes. O ambiente é incrível e o time se sente realmente parte. O propósito e muito forte e engajador. As oportunidades de crescimento são muitas.

Contras: A empresa cresceu muito rápido e acaba que alguns processos ficaram desorganizados. Mas é visível a evolução nesse ponto também. Outro ponto é que já não cabe muita gente. Mas já estamos mudando de sede

Conselhos para presidência: Continuar investindo na organização de pessoas é o melhor passo pra chegar onde queremos

Time de Gente e Gestão da Maxmilhas respondeu:

Olá! Obrigada pelo seu feedback. Se conquistamos todas essas coisas, foi por causa do apoio e do engajamento do nosso time de ases que é realmente incrível. Agradecemos por nos ajudar a construir essa grande história, nosso espaço realmente está apertado mas em abril já estaremos em nosso novo escritório \o/

Continuamos contando com você para evoluirmos cada vez mais, principalmente, nos pontos que precisamos melhorar, combinado?

Equipe incrivel

Prós: A equipe é unida e se ajuda o tempo todo, é possível ver que isso é uma preocupação da gerencia. Ambiente divertido de startup, flexível e empático. Estão abertos a ouvir sugestões em geral e você sente que pode contribuir e ser dono do seu próprio trabalho. Equipe jovem e diversa, discussões sociais atuais são bem vindas e existem eventos direcionados neste sentido.

Contras: Por ser uma startup relativamente nova, ainda não existe um plano de carreira bem estruturado e claro do caminho que você deve seguir para se desenvolver na empresa. Além disso, o trabalho em escritório pode ser, em alguns pontos, estressante.

Time de Gente e Gestão da Maxmilhas respondeu:

Olá! Agradecemos seu feedback. Cada ponto citado é realmente muito importante para o time que temos hoje, que se apóia diariamente. Além disso, o ambiente bacana que temos e a forma como os funcionários assumem suas atividades como donos, são características que realmente nos fortalece como organização. Somos muito dedicados e trabalhamos para evoluir na parte de plano de carreira e desenvolvimento, isso tem sido uma das nossas prioridades. Contamos com você para contribuir e dar feedbacks durante esse processo, o apoio do time nessa construção é muito importante.

Melhor empresa do mundo

Prós: É o melhor lugar que eu já trabalhei! Valoriza muito os seus funcionários de maneira muito cuidadosa. Tem um propósito incrível. Não é apenas passagens aéreas com ótimos descontos, mas muito mais que isso: é democratizar passagens aéreas, acreditar que as pessoas merecem viajar mais. É um empresa dinâmica, tem um time jovem com espírito de equipe e aberto a mudanças. Temos liberdade e autonomia para arriscar, ascendendo profissionalmente diariamente.

Contras: Já que a empresa está com um grande e rápido crescimento, o espaço já está um pouquinho apertado. Mas já estamos mudando de local novamente <3

Time de Gente e Gestão da Maxmilhas respondeu:

Olá! Nossa, que bacana ler isso. Ficamos muito felizes em saber que o nosso propósito impacta os nossos clientes e também os nossos colaboradores. Ficamos felizes que você veja que o aprendizado, o espírito de time e o clima organizacional são nossos pontos fortes. Nosso novo escritório já está quase pronto para nos receber e resolvermos o nosso problema de espaço.

Continue arriscando, buscando o desenvolvimento e o trabalho em equipe, e nunca deixe de nos dar feedbacks e propor melhorias para continuarmos construindo essa grande história. <3

O que eu penso é isso!

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Aprendizado constante e ambiente descontraído. A empresa pensa no cliente e tenta aproximar a ideologia aos colaboradores. StartUp com um crescimento exponencial.

Contras: O salario não está de acordo com o conhecimento do funcionário, não dando o valor de nível entre júnior, pleno e senior, o que faz a necessidade de buscar outras oportunidades,

Conselhos para presidência: Não adianta separa o nível de técnico e não nivelar o salario do mesmo. Um júnior não deve ganhar mais que um pleno e nem um pleno receber mais que um sênior.

Time de Gente e Gestão da Maxmilhas respondeu:

Olá! Valeu demais pelo seu feedback. Ficamos felizes que, aqui, seja um ambiente de aprendizado e desenvolvimento. Bom, estamos trabalhando muito para o aprimoramento da parte de carreira e cargos e salários da empresa, essa é uma das nossas prioridades. Obrigada por pontuar essa necessidade de melhoria, e contamos com você para continuar dando feedbacks e sugestões, de forma que possamos melhorar cada vez mais como empresa.

Maxmilhas