Como é trabalhar na Maxiforja?

Ótimo local para desenvolvimento profissional, algumas mudanças de pensamentos devem ser feitas.

Prós: Um local onde você consegue se desenvolver profissionalmente e em suas funções consegue ter contato com várias áreas dentro e fora da empresa. Um outro ponto positivo é a valorização e respeito entre os colaboradores.

Contras: Muitas vezes às lideranças cobram os funcionários por situações que estão pendentes com eles, a cobrança é grande para cargos menores, às vezes muito mais do que para cargos altos.

Avaliação Maxiforja

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2014

Canoas, RS

Prós: A empresa paga um salário acima do mercado. Tem plano de saúde legal e participação nos lucros, mas sempre paga menos do que o esperado.

Contras: A empresa paga um salário acima do mercado, por este motivo, já imagina-se que o ambiente não será bom, com muitas cobranças.

Conselhos para presidência: Saiam do dia a dia e deixem profissionais tocarem este negócio.

Desvalorização e falta de respeito.

Assistente

Canoas, RS

Prós: Salário, equipe, e cooperação da equipe de controladoria/fiscal/financeiro são os principais pontos positivos que a empresa possui atualmente.

Contras: Desvalorização de funcionário, pois não há plano de carreira. Muitos que possuem graduação, são mal remuneradas em comparação a outros colaboradores que não tem formação e exercem até cargos melhores.

Conselhos para presidência: Liberar alguns benefícios, como por exemplo o café.

Grande empresa

Operador de Máquinas

Canoas, RS

Prós: E É uma empresa muito boa pois investe bastante em maquinários e em treinamento de seus colaboradores...ótimo suporte de engenharia e qualidade

Contras: Falta um pouco de reconhecimento para com seus funcionários...E uma empresa do porte dela teria q ter transporte fretado pra seus funcionários.

A empresa em si é muito boa. O que atrapalha um pouco é a política da empresa e pessoas.

Prós: Salários bons, participação nos lucros e bônus , e o restaurante oferecido no local.

Contras: Empresa com métodos antigos de líder com funcionários, o ambiente é pesado não se tem liberdade, funcionários sem autonomia para exercer algumas atividades.

Empresa Familiar

Analista de Produtos

Canoas, RS

Prós: Possibilidade de crescimento e efetivação até certo ponto da carreira. Grande envolvimento e responsabilidades desde o início do trabalho. Valoriza a força de vontade e dinamismo.

Contras: Ambiente de trabalho pesado e que não incentiva inovação. Qualquer erro é penalizado. O foco da empresa não é necessariamente o que trará mais retorno financeiro, mas sim o que agrada mais o dono.

Conselhos para presidência: Voltar a valorizar o material humano dentro da empresa e também demonstrar cultura compatível com uma empresa de 500 funcionários.

Boa empresa para se trabalhar com bom ambiente de trabalho.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Canoas, RS

Prós: Ambiente familiar com coleguismo, refeitório, plano de saúde Unimed, plano odontológico com a participação nos resultados são bons atrativos.

Contras: Falta de plano de carreira, falta definir o que é necessário fazer para poder alcançar uma promoção, quais são os pre requisitos para poder saber que caminho seguir.

Conselhos para presidência: Valorizar os bons funcionários que tem para não perder para a concorrência.

Técnico de Manutenção

Canoas, RS

Prós: salário ambiente familiar flexibilidade de horários jornada de trabalho convênio médico

Contras: sem plano de carreira refeitório com pouca opção Falta desafios para o profissional / colaborador

Conselhos para presidência: melhorar o plano de carreira Colocar desafios individuais

Poderia ser a melhor

Técnico de Processo

Canoas, RS

Prós: Investimento contínuo em tecnologia e melhorias, salários sempre em dia, por, plano de saúde e odontológico. Possibilidade de crescimento, mas depende muito de estar no lugar certo na hora certa. Pode acontecer de trabalhar de maneira excelente, mas se for em uma área que a gestão da pouca importância, não vai conseguir crescer.

Contras: RH piorou muito, desde a entrada da nova gestão, muitos direitos foram retirados dos trabalhadores. Líderes egocêntricos que as vezes falam de forma humilhante com os funcionários.

Conselhos para presidência: Nova gestora de RH está fazendo mal a empresa, pois retirar direitos dos trabalhadores é desestimulante. Líderes antigos com pensamentos atrasados devem ser substituídos.

Poderia ser a melhor empresa para se trabalhar...

Analista de Processos

Canoas, RS

Prós: Investimentos contínuos em tecnologia. Pessoas altamente qualificadas. Aprendizado contínuo e alguns treinamentos in company. Salários pagos rigorosamente em dia.

Contras: Ego dos líderes muito grande. Ações são realizadas desde que as idéias sejam dos gestores. Excesso de burocracia. Falta clara de gestão de "PESSOAS". Falta de comunicação com os colaboradores. Sem plano de carreira. Falta de equiparação de salários. Suporte TI não funciona.

Maxiforja