Como é trabalhar na Maxiforja?

Não recomendo a ninguem

Analista de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Canoas, RS

Prós: Salario acima do mercado. . Caso em alguma entrevista você pedir um pouco acima do mercado. Pode ter certeza, a empresa pode pagar um pouco mais. (Creio no meu ponto de vista que este é o único ponto positivo)

Contras: Você trabalha diariamente sob pressão. Devido ser uma empresa familiar, onde "os donos" ficam passeando pela pátio da fábrica, os funcionários se sentem pressionados à todo momento. É proibido você comer um lanche em algum período que não seja o almoço ou janta. O tempo de um funcionário bom dentro da empresa é de no máximo 3 anos, pois o mesmo não suporte o nível de stress adotado pela empresa.

Conselhos para presidência: Deixe os problemas de fábrica para os gerentes resolverem. Todas as empresas ao redor buscam qualidade de vidas aos funcionários, menos a sua.

Avaliação Maxiforja

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2014

Canoas, RS

Prós: A empresa paga um salário acima do mercado. Tem plano de saúde legal e participação nos lucros, mas sempre paga menos do que o esperado.

Contras: A empresa paga um salário acima do mercado, por este motivo, já imagina-se que o ambiente não será bom, com muitas cobranças.

Conselhos para presidência: Saiam do dia a dia e deixem profissionais tocarem este negócio.

Poderia ser a melhor empresa para se trabalhar...

Analista de Processos

Canoas, RS

Prós: Investimentos contínuos em tecnologia. Pessoas altamente qualificadas. Aprendizado contínuo e alguns treinamentos in company. Salários pagos rigorosamente em dia.

Contras: Ego dos líderes muito grande. Ações são realizadas desde que as idéias sejam dos gestores. Excesso de burocracia. Falta clara de gestão de "PESSOAS". Falta de comunicação com os colaboradores. Sem plano de carreira. Falta de equiparação de salários. Suporte TI não funciona.

Empresa Familiar

Analista de Produtos

Canoas, RS

Prós: Possibilidade de crescimento e efetivação até certo ponto da carreira. Grande envolvimento e responsabilidades desde o início do trabalho. Valoriza a força de vontade e dinamismo.

Contras: Ambiente de trabalho pesado e que não incentiva inovação. Qualquer erro é penalizado. O foco da empresa não é necessariamente o que trará mais retorno financeiro, mas sim o que agrada mais o dono.

Conselhos para presidência: Voltar a valorizar o material humano dentro da empresa e também demonstrar cultura compatível com uma empresa de 500 funcionários.

Poderia ser a melhor

Técnico de Processo

Canoas, RS

Prós: Investimento contínuo em tecnologia e melhorias, salários sempre em dia, por, plano de saúde e odontológico. Possibilidade de crescimento, mas depende muito de estar no lugar certo na hora certa. Pode acontecer de trabalhar de maneira excelente, mas se for em uma área que a gestão da pouca importância, não vai conseguir crescer.

Contras: RH piorou muito, desde a entrada da nova gestão, muitos direitos foram retirados dos trabalhadores. Líderes egocêntricos que as vezes falam de forma humilhante com os funcionários.

Conselhos para presidência: Nova gestora de RH está fazendo mal a empresa, pois retirar direitos dos trabalhadores é desestimulante. Líderes antigos com pensamentos atrasados devem ser substituídos.

Bom

Estagiário de Engenharia

Canoas, RS

Prós: Há possibilidade de efetivação.

Contras: Possui um clima de pressão constante.

Media

Canoas, RS

Prós: Ambiente com as pessoas, remuneração

Contras: Benefícios, e a maneira conservadora adotada pela empresa

Conselhos para presidência: Inovar

A empresa precisa melhorar

Assistente Fiscal

Canoas, RS

Prós: Aprendizado, bom nome no mercado

Contras: Vale transporte é opcional se aceita estacionamento nao ganha passagem, plano de saude descontado mensal mais valor por consulta...

A empresa em si é muito boa. O que atrapalha um pouco é a política da empresa e pessoas.

Prós: Salários bons, participação nos lucros e bônus , e o restaurante oferecido no local.

Contras: Empresa com métodos antigos de líder com funcionários, o ambiente é pesado não se tem liberdade, funcionários sem autonomia para exercer algumas atividades.

Boa empresa para se trabalhar com bom ambiente de trabalho.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Canoas, RS

Prós: Ambiente familiar com coleguismo, refeitório, plano de saúde Unimed, plano odontológico com a participação nos resultados são bons atrativos.

Contras: Falta de plano de carreira, falta definir o que é necessário fazer para poder alcançar uma promoção, quais são os pre requisitos para poder saber que caminho seguir.

Conselhos para presidência: Valorizar os bons funcionários que tem para não perder para a concorrência.

Maxiforja