Como é trabalhar na Maxiforja?

Excelene empresa para iniciar.

Comprador TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Canoas, RS

Prós: Empresa com grande capacidade de investimento e boas oportunidades de crescimento. Bons benefícios e boa remuneração. Excelente para quem está começando em engenharia por exemplo.

Contras: Empresa familiar com administração por sentimento. Muitas vezes, mesmo com resultado, se ocorre algum atrito ou algo assim, seu trabalho fica em descrédito.

Técnico de Manutenção

Canoas, RS

Prós: salário ambiente familiar flexibilidade de horários jornada de trabalho convênio médico

Contras: sem plano de carreira refeitório com pouca opção Falta desafios para o profissional / colaborador

Conselhos para presidência: melhorar o plano de carreira Colocar desafios individuais

Empresa estruturada, mas necessita mudar alguns conceitos.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Canoas, RS

Prós: Salário acima da média, certa "estabilidade", ambiente tranquilo em algumas áreas. Bom desenvolvimento de projetos nos processos internos da empresa.

Contras: Muita exigência em cima dos colaboradores sem dar o merecido reconhecimento. Colaborador fazia funções de analista e muitas vezes fazendo mais do que os mesmos e ganhava salário de auxiliar/técnico/assistente.

Conselhos para presidência: A mudança nos conceitos e nos pensamentos da empresa, melhora os pensamentos de seus funcionários. Funcionário satisfeito produz melhor e os resultados vem mais facilmente.

Grande empresa

Operador de Máquinas

Canoas, RS

Prós: E É uma empresa muito boa pois investe bastante em maquinários e em treinamento de seus colaboradores...ótimo suporte de engenharia e qualidade

Contras: Falta um pouco de reconhecimento para com seus funcionários...E uma empresa do porte dela teria q ter transporte fretado pra seus funcionários.

A empresa em si é muito boa. O que atrapalha um pouco é a política da empresa e pessoas.

Prós: Salários bons, participação nos lucros e bônus , e o restaurante oferecido no local.

Contras: Empresa com métodos antigos de líder com funcionários, o ambiente é pesado não se tem liberdade, funcionários sem autonomia para exercer algumas atividades.

Boa empresa para se trabalhar com bom ambiente de trabalho.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Canoas, RS

Prós: Ambiente familiar com coleguismo, refeitório, plano de saúde Unimed, plano odontológico com a participação nos resultados são bons atrativos.

Contras: Falta de plano de carreira, falta definir o que é necessário fazer para poder alcançar uma promoção, quais são os pre requisitos para poder saber que caminho seguir.

Conselhos para presidência: Valorizar os bons funcionários que tem para não perder para a concorrência.

Ótimo local para desenvolvimento profissional, algumas mudanças de pensamentos devem ser feitas.

Prós: Um local onde você consegue se desenvolver profissionalmente e em suas funções consegue ter contato com várias áreas dentro e fora da empresa. Um outro ponto positivo é a valorização e respeito entre os colaboradores.

Contras: Muitas vezes às lideranças cobram os funcionários por situações que estão pendentes com eles, a cobrança é grande para cargos menores, às vezes muito mais do que para cargos altos.

Maxiforja

Estagiário de Engenharia

Canoas, RS

Prós: Empresa forte no mercado com grandes oportunidades para aprender sobre a engenharia, diferende de muitas outras empresas que deixam o estagiário somente no administrativo

Contras: O refeitorio oferecido serve uma comida terrível e não existe opção para VR, plano de saude caro e sem benefícios, se paga pelo plano e pelas consultas

Conselhos para presidência: Dêem uma refeição de melhor qualidade para seus funcionários e uma máquina de café ou lanche pela manhã não faz mal para ninguém.

Prós: Trabalho em equipe e pró ativo facilidade de aprender

Contras: Tentá se mais correto e levá o trabalho muito a sério

Desvalorização e falta de respeito.

Assistente

Canoas, RS

Prós: Salário, equipe, e cooperação da equipe de controladoria/fiscal/financeiro são os principais pontos positivos que a empresa possui atualmente.

Contras: Desvalorização de funcionário, pois não há plano de carreira. Muitos que possuem graduação, são mal remuneradas em comparação a outros colaboradores que não tem formação e exercem até cargos melhores.

Conselhos para presidência: Liberar alguns benefícios, como por exemplo o café.

Maxiforja