Como é trabalhar na Maxiforja?

Técnico de Manutenção

Canoas, RS

Prós: salário ambiente familiar flexibilidade de horários jornada de trabalho convênio médico

Contras: sem plano de carreira refeitório com pouca opção Falta desafios para o profissional / colaborador

Conselhos para presidência: melhorar o plano de carreira Colocar desafios individuais

Grande empresa

Operador de Máquinas

Canoas, RS

Prós: E É uma empresa muito boa pois investe bastante em maquinários e em treinamento de seus colaboradores...ótimo suporte de engenharia e qualidade

Contras: Falta um pouco de reconhecimento para com seus funcionários...E uma empresa do porte dela teria q ter transporte fretado pra seus funcionários.

A empresa em si é muito boa. O que atrapalha um pouco é a política da empresa e pessoas.

Prós: Salários bons, participação nos lucros e bônus , e o restaurante oferecido no local.

Contras: Empresa com métodos antigos de líder com funcionários, o ambiente é pesado não se tem liberdade, funcionários sem autonomia para exercer algumas atividades.

Boa empresa para se trabalhar com bom ambiente de trabalho.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Canoas, RS

Prós: Ambiente familiar com coleguismo, refeitório, plano de saúde Unimed, plano odontológico com a participação nos resultados são bons atrativos.

Contras: Falta de plano de carreira, falta definir o que é necessário fazer para poder alcançar uma promoção, quais são os pre requisitos para poder saber que caminho seguir.

Conselhos para presidência: Valorizar os bons funcionários que tem para não perder para a concorrência.

Ótimo local para desenvolvimento profissional, algumas mudanças de pensamentos devem ser feitas.

Prós: Um local onde você consegue se desenvolver profissionalmente e em suas funções consegue ter contato com várias áreas dentro e fora da empresa. Um outro ponto positivo é a valorização e respeito entre os colaboradores.

Contras: Muitas vezes às lideranças cobram os funcionários por situações que estão pendentes com eles, a cobrança é grande para cargos menores, às vezes muito mais do que para cargos altos.

Maxiforja

Estagiário de Engenharia

Canoas, RS

Prós: Empresa forte no mercado com grandes oportunidades para aprender sobre a engenharia, diferende de muitas outras empresas que deixam o estagiário somente no administrativo

Contras: O refeitorio oferecido serve uma comida terrível e não existe opção para VR, plano de saude caro e sem benefícios, se paga pelo plano e pelas consultas

Conselhos para presidência: Dêem uma refeição de melhor qualidade para seus funcionários e uma máquina de café ou lanche pela manhã não faz mal para ninguém.

Prós: Trabalho em equipe e pró ativo facilidade de aprender

Contras: Tentá se mais correto e levá o trabalho muito a sério

Desvalorização e falta de respeito.

Assistente

Canoas, RS

Prós: Salário, equipe, e cooperação da equipe de controladoria/fiscal/financeiro são os principais pontos positivos que a empresa possui atualmente.

Contras: Desvalorização de funcionário, pois não há plano de carreira. Muitos que possuem graduação, são mal remuneradas em comparação a outros colaboradores que não tem formação e exercem até cargos melhores.

Conselhos para presidência: Liberar alguns benefícios, como por exemplo o café.

Empresa Familiar

Analista de Produtos

Canoas, RS

Prós: Possibilidade de crescimento e efetivação até certo ponto da carreira. Grande envolvimento e responsabilidades desde o início do trabalho. Valoriza a força de vontade e dinamismo.

Contras: Ambiente de trabalho pesado e que não incentiva inovação. Qualquer erro é penalizado. O foco da empresa não é necessariamente o que trará mais retorno financeiro, mas sim o que agrada mais o dono.

Conselhos para presidência: Voltar a valorizar o material humano dentro da empresa e também demonstrar cultura compatível com uma empresa de 500 funcionários.

Poderia ser a melhor

Técnico de Processo

Canoas, RS

Prós: Investimento contínuo em tecnologia e melhorias, salários sempre em dia, por, plano de saúde e odontológico. Possibilidade de crescimento, mas depende muito de estar no lugar certo na hora certa. Pode acontecer de trabalhar de maneira excelente, mas se for em uma área que a gestão da pouca importância, não vai conseguir crescer.

Contras: RH piorou muito, desde a entrada da nova gestão, muitos direitos foram retirados dos trabalhadores. Líderes egocêntricos que as vezes falam de forma humilhante com os funcionários.

Conselhos para presidência: Nova gestora de RH está fazendo mal a empresa, pois retirar direitos dos trabalhadores é desestimulante. Líderes antigos com pensamentos atrasados devem ser substituídos.

Maxiforja