Como é trabalhar na Maxiforja?

Empresa muito boa para quem trabalha na área técnica.

Metrologista Júnior

Canoas, RS

Prós: A liderança do setor de qualidade é muito boa. Profissionais com boa escolaridade entre os colegas, gerando um ambiente que estimula o progresso.

Contras: A gestão de informação não flui muito bem dentro da companhia, dando a sensação de que só precisamos saber aquilo que é pertinente ao nosso cargo.

Excelente escola

Canoas, RS

Prós: Salário rigorosamente em dia. Grande escola para profissionais da engenharia. Investem bastante em tecnologia e no crescimento da empresa...

Contras: Empresa familiar com culturas ultrapassadas. Difícil acesso para quem não possui transporte particular. Não pode tomar café. Estrutura física bem diferente entre setores.

Maxiforja

AlmoxarifadoEx-funcionário, saiu em 2018

Canoas, RS

Prós: Autonomia em relação ao trabalho. Bom relacionamento com os colegas. Refeitório na empresa, estacionamento, participação dos lucros razoável.

Contras: desorganização e chefia sem treinamento para lidar com funcionários. Chefia autoritária, dando benefícios aos "amigos" e não valorizando quem realmente faz a diferença.

Conselhos para presidência: Observar a chefia.

Excelene empresa para iniciar.

Comprador TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Canoas, RS

Prós: Empresa com grande capacidade de investimento e boas oportunidades de crescimento. Bons benefícios e boa remuneração. Excelente para quem está começando em engenharia por exemplo.

Contras: Empresa familiar com administração por sentimento. Muitas vezes, mesmo com resultado, se ocorre algum atrito ou algo assim, seu trabalho fica em descrédito.

Empresa estruturada, mas necessita mudar alguns conceitos.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Canoas, RS

Prós: Salário acima da média, certa "estabilidade", ambiente tranquilo em algumas áreas. Bom desenvolvimento de projetos nos processos internos da empresa.

Contras: Muita exigência em cima dos colaboradores sem dar o merecido reconhecimento. Colaborador fazia funções de analista e muitas vezes fazendo mais do que os mesmos e ganhava salário de auxiliar/técnico/assistente.

Conselhos para presidência: A mudança nos conceitos e nos pensamentos da empresa, melhora os pensamentos de seus funcionários. Funcionário satisfeito produz melhor e os resultados vem mais facilmente.

Desvalorização e falta de respeito.

Assistente

Canoas, RS

Prós: Salário, equipe, e cooperação da equipe de controladoria/fiscal/financeiro são os principais pontos positivos que a empresa possui atualmente.

Contras: Desvalorização de funcionário, pois não há plano de carreira. Muitos que possuem graduação, são mal remuneradas em comparação a outros colaboradores que não tem formação e exercem até cargos melhores.

Conselhos para presidência: Liberar alguns benefícios, como por exemplo o café.

Grande empresa

Operador de Máquinas

Canoas, RS

Prós: E É uma empresa muito boa pois investe bastante em maquinários e em treinamento de seus colaboradores...ótimo suporte de engenharia e qualidade

Contras: Falta um pouco de reconhecimento para com seus funcionários...E uma empresa do porte dela teria q ter transporte fretado pra seus funcionários.

A empresa em si é muito boa. O que atrapalha um pouco é a política da empresa e pessoas.

Prós: Salários bons, participação nos lucros e bônus , e o restaurante oferecido no local.

Contras: Empresa com métodos antigos de líder com funcionários, o ambiente é pesado não se tem liberdade, funcionários sem autonomia para exercer algumas atividades.

Empresa Familiar

Analista de Produtos

Canoas, RS

Prós: Possibilidade de crescimento e efetivação até certo ponto da carreira. Grande envolvimento e responsabilidades desde o início do trabalho. Valoriza a força de vontade e dinamismo.

Contras: Ambiente de trabalho pesado e que não incentiva inovação. Qualquer erro é penalizado. O foco da empresa não é necessariamente o que trará mais retorno financeiro, mas sim o que agrada mais o dono.

Conselhos para presidência: Voltar a valorizar o material humano dentro da empresa e também demonstrar cultura compatível com uma empresa de 500 funcionários.

Boa empresa para se trabalhar com bom ambiente de trabalho.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Canoas, RS

Prós: Ambiente familiar com coleguismo, refeitório, plano de saúde Unimed, plano odontológico com a participação nos resultados são bons atrativos.

Contras: Falta de plano de carreira, falta definir o que é necessário fazer para poder alcançar uma promoção, quais são os pre requisitos para poder saber que caminho seguir.

Conselhos para presidência: Valorizar os bons funcionários que tem para não perder para a concorrência.

Maxiforja