Como é trabalhar na Drogarias Max?

Regular

Atendente

Prós: Dá oportunidades pra quem está começando. Porem deveria valorizar mais os funcionários antigos. Comissão poderia ser melhor avaliada. Mas em vista do mercado e razoável.

Contras: Não paga hora extra. Explora muito em questão de dar folgas. Não tem planos de carreira. Deveria motivar mais os funcionários. Distribuir melhor a renda.

Poderia ser melhor de trabalhar mas não está tão ruim.

Farmacêutico

Niterói, RJ

Prós: Contato com clientes, localização, conhecimento diário dos medicamentos, contato com fiscalização da vigilância sanitária local e com a ANVISA através do site do SNGPC e oportunidade de ganhar comissão por venda.

Contras: Trabalhar muito tempo em pé, cansativo, está exposto à violência por estar diretamente na rua com possibilidade de assaltos e furtos, lidar com dinheiro e horário não flexível.

Empresa familiar

Operador de Caixa II

Prós: Boa localização, existem poucos pontos positivos na empresa. ......

Contras: Empresa familiar Baixa remuneração Trabalho constante nos feriados.

Minha avaliação é sobre o escritório da Maxcenter - Responsável pelas franquias Drogarias Max.

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Minha avaliação e experiência é referente ao escritório da Maxcenter, que é a franqueadora da Drogarias Max. A localização do escritório é excelente, ao lado do metrô da Cinelandia. Paga o salário em dia, não desconta o VT no contra-cheque. A gestão da área permite dar ideias, sugestões e implementar coisas novas. O ambiente do escritório é bem bacana, as pessoas são gentis e prestativas. A empresa tem uma política de não permitir fazer horas extras, sendo isso as vezes flexível. Tem férias coletivas no final do ano, entre o período de Natal e Ano Novo.

Contras: Atuei no escritório da Drogarias Max (Maxcenter). A empresa não tem plano de carreira, não tem oportunidade de crescimento e por mais que se execute um bom trabalho e traga bons resultados, isso não será reconhecido (financeiramente). A principal demanda do assistente de marketing é o encarte de vendas, mal termina um já inicia o processo do outro. Tem que ser apaixonado por planilhas de Excel, pois será a ferramenta que mais irá utilizar. As planilhas são longas, cheias de fórmulas e colunas para preencher. Para quem não gosta de planilhas assim, torna-se um trabalho chato e cansativo. Referente a eventos, o Marketing participa pouco. Inauguração de Farmácias e Drogarias o Marketing não está nem presente no dia do evento. Quando tem ações nas farmácias, como Blitz da Saúde, quem vai para participar é a gestora da área, o assistente não é envolvido. A empresa até tenta implementar Comunicação Interna e praticar ações de endomarketing, mas isso não está na cultura da empresa é não é valorizado. O foco deles não é cuidar e valorizar o seu público interno, mas sim cuidar do seu principal cliente, que são os franqueados. Por exemplo, se existir a possibilidade de oferecer algum benefício, eles vão pensar primeiro em implementar para o franqueado, deixando seus colaboradores em segundo plano. A empresa não deixa fazer horas extras, falam que tem banco de horas, mas se você fica com 5 minutos de horas extras já reclamam.

não dar pra pernacer numa empresa que não há plano de carreira

Balconista de Medicamentos

Prós: deixa o funcionário com mais liberdade de expor suas ideias, entende o lado dos funcionários, é um ambiente tranquilo, a dona do estabelecimento é muito compreensiva

Contras: Não há plano de carreira, o funcionário não tem como desenvolver outras habilidades diferentes das que já desempenha, falta um gerenciamento no estabelecimento

Conselhos para presidência: poderia investir em plano de carreira dos funcionários

mudança para melhor

Balconista Farmacista

Prós: Quanto aos patroes não tenho o q falar, Salário + comissão,a melhor comissão das Drogarias daqui. São simpáticos agradáveis avalia o funcionário individualmente

Contras: No meu ponto de vista a Drogaria abre das 7 as 00 horas de segunda a segunda , poderia reduzir este quadro horário,o domingo fechar mas cedo e os domingos ser 100%. ,

Conselhos para presidência: Em primeiro lugar temos q ser mas agradáveis não só para os clientes mas também fazer do ambiente com os colegas um ótimo ambiente de trabalho, como por exemplo ser mais co.unicativo gerando bons fluidos e fazendo um bom ambiente de trabalho. Equipe unida, é Equipe vitoriosa...

avaliando

Coordenador Financeiro

Prós: Pontualidade nos pagamentos, sem atrasos nos salários e benefícios

Contras: falta de planejamento nas ações do dia a dia que impactam diretamente no resultado

Drogarias Max