Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados

Como foi a entrevista de emprego?

• 68%

• 12%

Neutra

• 18%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 6%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.4 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista de Planejamento Financeiro Júnior

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Processo seletivo consistia de 2 etapas. Primeira etapa conversa com RH, prova de Inglês com case e redação em português; A funcionária do RH super atenciosa, mas não deu muitas informações sobre a vaga, falou mais sobre a empresa e o quanto eles vem crescendo no mercado.

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Muito longo e com demora no fornecimento do feedback. As funcionárias sempre foram simpáticas, entretanto, acredito que muitas entrevistas poderiam encurtadas; achei desnecessário varias fases.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas a respeito da reforma trabalhistas e assuntos em debates da época.
    R: Contei minha experiência no assunto.

Entrevista de emprego para emprego

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados.

Entrevista: Sinto que poderia ser mais respeitoso e cuidadoso com a experiência do candidato. Faltou retorno sobre o processo, o feedback não pareceu ser verdadeiro, atraso de 1 hora para as entrevistas e provas após entrevistas sem um planejamento prévio de horário para o candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que trabalhar no Mattos Filho?
    R: Pelo alto potencial de desafios

Entrevista de emprego para Advogado Pleno

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados, no mês de julho de 2014.

Entrevista: O processo seletivo que participei disse respeito ao cargo de estagiário. Condizente com o mercado, foi avaliada a escrita bem como o conhecimento na língua inglesa

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O escritório se preocupa com a língua inglesa

Negociação: Não. Era estagiária

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Processo muito extenso, com varias fases, que incluem prova em inglês e português, entrevistas em Portugues e inglês, e entrevista com os advogados. Ocorreu de precisar ir ao escritório mais de uma vez pois nem todos os advogados estavam presentes no dia da entrevista. Como tiveram muitos candidatos, eles demoraram a dar retorno e quando entravam em contato marcavam as próximas fases para o dia seguinte ou depois. Em todos as fases é informado que a carga horária do escritório é intensa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você gosta de fazer no seu tempo livre?
    R: Respondi, e recebi a informação de que não teria tempo vago para realizá-las.

Entrevista de emprego para Secretária

Candidato

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados, no mês de abril de 2015.

Entrevista: Tranquilo. Hoje eles estão com uma exigência muito maior. Mas as pessoas do RH são despreparadas

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você pintaria o seu cabelo
    R: Sim, pois precisava da vaga

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Advogado Júnior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Difícil, mas dentro do normal. Recrutadores atenciosos e respeitosos, perguntas e procedimentos dentro da normalizada (prova de português, prova de inglês, entrevista com RH, advogados e sócios).

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque trabalhar aqui?
    R: Referência no mercado.

Entrevista de emprego para Paralegal

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados, no mês de março de 2018.

Entrevista: Processo seletivo para a posição que concorri era simples, porém bem criterioso, se dividia em cinco etapas: entrevista com o RH, redação com tema livre, entrevista com o(a) Gestor(a) da área que se destina a contratação, entrevista com psicologo(a) e por fim, entrevista com o diretor da área a que se destina a contratação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Na primeira etapa, me foi perguntado a respeito da minha tragetória profissional, do motivo pelo qual eu havia escolhido o curso de direito, o motivo de eu querer sair do meu emprego atual, o motivo deu eu ter saido dos meus empregos anteriores, qual era a minha perspectiva para o meu futuro profissional, qual meu maior defeito e qualidade. A Redação era de tema livre. Já a etapa com entrevista com o gestor da área, eu mais ouvi do que falei, fiz in tervenções pontuais para manter a interação, pois o gestor estava me explicando como a organização funcionava. só fui até essa etapa.
    R: Fui honesto, e o mais objetivo possivel, portanto respondi de forma pessoal a todas elas.

Entrevista de emprego para emprego

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 8 dias. Foi entrevistado na empresa Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados, no mês de abril de 2018.

Entrevista: 1 fase do processo seletivo tranquila, recrutadora me deixou bem tranquila, perguntas típicas de uma entrevista normal, depois pediu para fazer uma redação sobre um tema livre.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque devo te contratar? Me fale sobre você! Um ponto Franco e um ponto forte. O que você acha que não pode em uma equipe? Porque Mattos filho
    R: Porque Mattos filho? Porque é um escritório Unico, um dos escritórios mais conceituados do país, com grande destaque no mercado brasileiro com referido reconhecimento na área empresarial, além de ter aproximadamente 25 anos de atuação no mercado, ademais representa empresas nacionais e internacionais, agências, investidores entre outros. Além do que é reconhecido por ter uma notória qualidade em seus serviços relacionados às práticas jurídicas e eu encontrei aqui a possibilidade de progredir tanto profissionalmente como academicamente colocando em prática o que aprendi durante a graduação!

Entrevista de emprego para Analista de Suporte Júnior

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Simples, parece que fez pouco caso da entrevista, mesmo eu falando o que fazia na outra empresa e das minhas experiência como suporte, o RH simplesmente disse que me retornaria, mas não retornou sendo positivo ou negativo

Perguntas na entrevista de emprego:

P: "o Que vce fazia que o seu chefe não gostava" ?
    R: falei que que eu era muito autônomo, mas no sentindo bom, pq me virava muito bem sozinho.

• Não Recebi

Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados

Descrição:Um dos escritórios líderes no mercado brasileiro, com destacada atuação na área empresarial e reconhecido pela qualidade de seus serviços em diversas práticas jurídicas. Representa empresas nacionais e internacionais, instituições financeiras, investidores, agências multilaterais, fundos de investimento, fundos de pensão, companhias de seguro e resseguro, empresas públicas e privadas em diversos setores da indústria, organizações sem fins lucrativos e entidades governamentais.

São 23 anos de atuação, 63 sócios, 364 advogados e um total de 934 profissionais.