Como é trabalhar na Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados?

Objetiva

Estagiário II

Brasília, DF

Prós: Organização, benefícios, estrutura, clima organizacional, seriedade no cumprimento das metas, comprometimento dos funcionários, compromisso com políticas sociais.

Contras: Em razão da grande demanda de trabalho, os horários contratuais fixados para os estagiários não são cumpridos. Assim, é comum que estagiários trabalhem mais do que o tempo autorizado por lei.

Excelente local de trabalho

Brasília, DF

Prós: Organização, benefícios, estrutura. Ótimo local para trabalhar. O escritorio oferece beneficios acima da media do mercado, assim como remuneracao. Contato com casos relevantes e atuais, sempre de alta complexidade. Atuacao pro bono.

Contras: Sistema interno poderia ser melhor, para facilitar e otimizar os trabalhos. Evita retrabalho pode otimizar o tempo de trabalho. Certas funcoes sao adquiridas por indicacao, e nao por merito.

Escola

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Operações grandes, muitos contatos, profissionais de primeira linha, pessoal bem legal, há oportunidade de aprender bastante e é uma excelente passagem de curriculum.

Contras: Trabalha-se demais, e não estou dizendo isso porque gostaria de trabalhar somente as áreas do estágio, mas pq muitas vezes substituí aula por trabalho. Crescimento é bem lento e limitado.

Bom lugar para se trabalhar, mas ainda precisa de mudanças

Advogado Júnior III

Prós: Políticas de inclusão como mfriendly, debates heforshe. Benefícios são muito bom, em especial o convênio médico e o gympass recém implementado. Profissionais são jovens de uma maneira geral, localização do escritório é boa. Possibilidade de lidar com diversos assuntos e diversos tipos de clientes.

Contras: Profissionais precisam ser mais valorizados. Deve-se prezar pela qualidade de vida dos profissionais e não somente com horas de trabalho. Profissionais precisam ter mais contato com cliente, participar de reuniões, por exemplo. Bônus não ser tão subjetivo, mas sim padronizado. Padrão de promoções ser igual em todas as equipes.

Poderia melhorar

Advogado II

São Paulo de Olivença, AM

Prós: Boa remuneração. Escritório com boa estrutura administrativa. Escritório que tecnicamente dá visibilidade para o mercado. Benefícios. Programas de pro bono e liderança interna.

Contras: Advogados não são bem orientados pelos chefes ou sócios. Ambiente competitivo. uita alteração de políticas internas e equipes. Avaliação de desempenho muito complicada. Bônus inferior ao esperado.

Bom nos 6 primeiros meses,depois que mostra sua verdadeira face você se surpreende negativamente.

Mensageiro

Prós: Bons benefícios, organização nas suas estruturas de maneira geral, relação cordial e harmoniosa entre os profissionais da área administrativa.

Contras: Área técnica em sua maioria desrespeitosa e indiferente em relação aos demais, sócios extremamente arrogantes, promoções extremamente complicadas de se conseguir,não importa o quanto você se esforce e se encaixe no padrão da vaga que o gestor responsável pela mesma sempre priorizará contratações externas e indicações por afinidade, o plano de carreira que alegam ter é uma piada.

Conselhos para presidência: Mudem as políticas de contaratação,deeem oportunidades para quem está por perto,não deixem que haja desmotivação dos profissionais, não visem apenas compensar os funcionários com políticas.

Escritório excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Casos excelentes, equipe excelente, ótima localização. Sem dúvida um dos melhores escritórios do Brasil. Alto grau de aprendizado também! Recomendo

Contras: Alta demanda, muita hierarquia (estagiários não têm acesso aos sócios) e pouca qualidade de vida. De resto, não o que há reclamar com relação ao MF

Avaliação geral Mattos Filho

Prós: Salário bom, trabalho reconhecido no mercado. A empresa possui plano de carreira e busca dar modos de empreendimento aos funcionários. Ambiente de trabalho agradável.

Contras: Não disponibiliza planos de saúde para seus estagiários. O escritório possui expediente de trabalho acima da média, sendo 9 horas obrigatórias por dia.

Conselhos para presidência: Disponibilizar planos de saúde para os estagiários do escritório.

Sem plano de carreira, preconceituosa

ParalegalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios eram bons, a empresa é reconhecida no mercado e sempre tem ações para ajudar instituições de caridade. Achava legal o reconhecimento do funcionário em datas festivas, e minha equipe era bem organizada e todos se ajudavam.

Contras: Não há plano de carreiras, eles dizem que algumas carreias nao se cruzam, Paralegal lá nunca pode ser advogado, acho triste pois vi muitos paralegais tirando a OAB e não tendo nenhuma perspectiva.

Conselhos para presidência: Deveriam dar oportunidades para todos e só após isso avaliar se vale a pena ou não independente de qual faculdade fez, se fala inglês fluente, por que nem sempre as pessoas tem as mesmas oportunidades.

Bom

Advogado Júnior I

Brasília, DF

Prós: Salário bom, trabalho reconhecido no mercado. A empresa possui plano de carreira e busca dar modos de empreendimento aos funcionários, embora os projetos sejam inconsistentes.

Contras: Trabalho pouco reconhecido internamente, muita burocracia, falta de bom senso com os funcionários e desrespeito aos empregados em geral por parte dos sócios.

Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados

Descrição:Um dos escritórios líderes no mercado brasileiro, com destacada atuação na área empresarial e reconhecido pela qualidade de seus serviços em diversas práticas jurídicas. Representa empresas nacionais e internacionais, instituições financeiras, investidores, agências multilaterais, fundos de investimento, fundos de pensão, companhias de seguro e resseguro, empresas públicas e privadas em diversos setores da indústria, organizações sem fins lucrativos e entidades governamentais.

São 23 anos de atuação, 63 sócios, 364 advogados e um total de 934 profissionais.