Como é trabalhar na Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados?

boa

Administrativo

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, desafios, investimento nos profissionais, treinamentos, políticas em prol diversidade, política educacional.

Contras: Controle de SP que gera pouca autonomia para às equipes do Rio de Janeiro, plano de carreira diferente em relação a SP, falta de acompanhamento para as equipes do RJ.

Uma boa oportunidade

Estágio

Prós: Ambiente agradável com liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde e seguro de vida. Exige alta performance dos funcionários.

Contras: Muitos cargos de chefia,inclusive sócios. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal, mas possui fácil acesso ao metro.

Excelente trampolim na carreira

Advogado Júnior III

Prós: Excelente ambiente de trabalho, com enormes oportunidades de crescimento para estagiários e advogados novos. Possui excelente estrutura do corpo administrativo para auxiliar os advogados.

Contras: Decisões tomadas pela alta cúpula do escritório não abrangem todas as práticas do escritório, de modo que existem advogados com o mesmo rendimento/avaliação e tempo de formado, mas com enquadramentos diferentes, apenas por pertencerem a práticas diferentes.

Recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2015

Contras: Falta de respeito com funcionarios de cargos menores, sem qualidade de vida, Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Escritório de grande com foco na área empresarial

Advogado

Brasília, DF

Prós: Escritório de grande com foco na área empresarial. Trata-se de um dos maiores escritórios do país que representa grandes empresas nacionais e multinacionais

Contras: Péssima qualidade de vida, de modo que os advogados contratados trabalham aprox. 12 horas por dia. Alguns profissionais que atualmente são sócios do escritório não possuem formação acadêmica condizente com a imagem do escritório.

Boa empresa para trabalhar

Analista de FaturamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Boa estrutura, benefícios bons, ambiente legal, pessoas legais, empresa humana, no geral uma boa empresa para trabalhar e adquirir conhecimento.

Contras: Vale alimentação baixo, infelizmente valorizam mais a carreira dos advogados do que da área administrativa, plano de carreira bom somente no primeiro ano de empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de atuar em casos de relevância nacional/internacional. Plano de carreira bem estruturado. Escritório com ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Demanda de trabalho é excessivamente alta, inclusive para os estagiários (que muitas vezes trabalham mais de 6 horas por dia). Qualidade de vida pessoal é bastante prejudicada. Advogados viram noite trabalhando com muita frequência no escritório, e também trabalham nos finais de semana.

Excelente ambiente de integração.

Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Excelente ambiente de trabalho e integração entre as diferentes práticas do escritório. Boa oportunidade de crescimento para advogado junior.

Contras: A política do escritório não está disseminada e não é observada pelas diferentes práticas. O bom pacote de benefícios nem sempre é observado.

Escritório de destaque demandante

Advogado Pleno

Prós: O escritório possui plano de carreira bem definido, benefícios, como plano de saúde bom e exposição no mercado de trabalho. O escritório se classifica como full service, de modo que diversos assuntos são tratados.

Contras: A estrutura das equipes não é a mesma para todas as áreas, de modo que algumas áreas possuem equipes melhore definidas do que outras. Ademais, o nível de exigência é muito grande, de modo que a carga horária varia de 9h a 10h.

Big Law

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa remuneração. Ambiente moderno e arejado. O escritório oferece muitas oportunidades para quem quer atuar com bancas e clientes internacionais, casos de grande envergadura e alta complexidade.

Contras: O ritmo de trabalho é exaustivo. São muitas horas e, em geral, faltam feedbacks positivos. Os feedbacks negativos são humanizados, mas o profissional que vai bem acaba sendo diluído na remuneração. Não existe fast track, salvo para "costas quentes".

Conselhos para presidência: Se vocês não repensarem a qualidade de vida dos funcionários da base (o que só vai ocorrer quando os sócios e sêniores aprenderem o que é um fluxo de trabalho, gestão de projetos e outros conceitos práticos de administração), o escritório não vai reter as melhores pessoas.

Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados

Descrição:Um dos escritórios líderes no mercado brasileiro, com destacada atuação na área empresarial e reconhecido pela qualidade de seus serviços em diversas práticas jurídicas. Representa empresas nacionais e internacionais, instituições financeiras, investidores, agências multilaterais, fundos de investimento, fundos de pensão, companhias de seguro e resseguro, empresas públicas e privadas em diversos setores da indústria, organizações sem fins lucrativos e entidades governamentais.

São 23 anos de atuação, 63 sócios, 364 advogados e um total de 934 profissionais.