Como é trabalhar na Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados?

Ótima!

Ex-funcionário, saiu em 2000

Prós: Grande escritório de advocacia, bons profissionais de direito, lugar incrível, fácil acesso ademais áreas do direito, e um escritório com muitas portas abertas!

Contras: Carga excessiva, existem pessoas com bom coração, porém existem aquelas que não estão nem ai pra você, alguns profissionais deveriam valorizar mais o trabalho dos outros.

Bom

Assistente de Assistente JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Grande porte , boa empresa.

Contras: Falta de auxílios administrativo.

Uma escola, mas demanda renúncias.

Advogado Pleno I

Brasília, DF

Prós: Excelente estrutura, qualidade dos profissionais, integração entre as equipes, oportunidade de crescimento, Academia Mattos Filho, acesso aos sócios das práticas e zelo pelo bom trabalho.

Contras: Péssima qualidade de vida dos profissionais, atribuição de urgência a coisas não urgentes, excesso de tempo de trabalho e carga de trabalho. Trabalho aos fins de semana é comum.

Conselhos para presidência: Melhorar o sistema de avaliação para evitar injustiças. Evitar a pressão desnecessária sobre os profissionais.

Em termos gerais, bom lugar para se trabalhar, mas há diversos pontos de atenção à serem considerados

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Conheci pessoas incríveis. Apesar das dificuldades do dia a dia, minha equipe era muito boa. Nos ajudávamos para realização das entregas e emocionalmente. Lá fiz amigos que levo até hoje. Profissionais com excelentes formações É um ambiente refinado, assim como o atendimento, e sempre trabalha com os melhores fornecedores, independente da área É um escritório diferenciado em termos de programas internos Localização na Av. Paulista

Contras: Liderança sem preparo, sem comunicação efetiva, sem organização e clareza nas atividades da equipe e desenvolvimento da mesma Fala -se em meritocracia, mas ainda há situações de favoritismo para as promoções Área administrativa sente-se inferiorizada em relação à área técnica Os líderes da área administrativa possuem medo dos sócios, e portanto acabam muitas vezes cedendo às suas vontades Os líderes não fazem exposição de suas equipes junto aos clientes internos. Portanto ninguém muitas vezes conhece o analista ou o reconhece por seus trabalhos. Favoritismo aos seniores, e pouca atenção ao desenvolvimento da base. Como a atenção não é dividida com toda a equipe, o sênior fica sobrecarregado em termos de exigência

Conselhos para presidência: Acompanhamento mais próximo dos líderes. Movimentações são comuns..sejam desligamentos voluntários ou involuntários. É feita uma entrevista de desligamento e imagino que nada é feito com estas informações.

Um ótimo escritório para crescer profissionalmente.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Salário acima da média, escritório de renome nacional, com excelentes profissionais. Um lugar em que se adquire enorme bagagem profissional e pessoal.

Contras: Carga de trabalho excessiva. Poderiam valorizar mais os profissionais com boa capacidade técnica. A trilha se torna mais fácil quando se é mais íntimo dos chefes.

Área técnica extremamente competente

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benéficios de acordo com os padrões estabelecidos pelo mercado. Horário flexível, facilidade de compensação de horas.

Contras: Não há plano de carreira para áreas administrativas. Excesso de cargos de liderança, gestores, diretores o que dificulta o real relacionamento com as áreas. Formalidades demasiadas.

Conselhos para presidência: Precisa melhorar convivência com as áreas administrativas

Ótimo salario, mas muito stress

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Excelente salario e bom plano de carreira, com varios passos e possibilidades de crescimento. O escritorio é muito organizado e conta com equipes especializadas para todos os setores.

Contras: Ambiente de trabalho nem sempre é bom. A alta carga de trabalho faz com que os gestores nem sempre tenham condições de dar atenção a seus subordinados, além de a grande hierarquização ser, muitas vezes, um fator que dificulda o tramite dos trabalhos.

Sólida empresa.

Prós: Oferece diversos benefícios, vale refeição, alimentação, transporte, previdencia, academia, participação. Então os beneficios são muito bons.

Contras: Por enquanto não encontrei nada de negativo, possuem diversos escritórios, dois em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Brasília, Nova Iorque e Londres.

Para poucos

Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Excelente exposição ao mercado, network e trabalhos altamente interessantes. Estrutura administrativa e pessoal de apoio altamente treinado e cortês.

Contras: Ambiente de trabalho competitivo, carga de trabalho extremamente excessiva, desfavorável para quem tem filhos pequenos. Pouca clareza a respeito de expectativas de trabalho.

boa

Administrativo

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, desafios, investimento nos profissionais, treinamentos, políticas em prol diversidade, política educacional.

Contras: Controle de SP que gera pouca autonomia para às equipes do Rio de Janeiro, plano de carreira diferente em relação a SP, falta de acompanhamento para as equipes do RJ.

Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados

Descrição:Um dos escritórios líderes no mercado brasileiro, com destacada atuação na área empresarial e reconhecido pela qualidade de seus serviços em diversas práticas jurídicas. Representa empresas nacionais e internacionais, instituições financeiras, investidores, agências multilaterais, fundos de investimento, fundos de pensão, companhias de seguro e resseguro, empresas públicas e privadas em diversos setores da indústria, organizações sem fins lucrativos e entidades governamentais.

São 23 anos de atuação, 63 sócios, 364 advogados e um total de 934 profissionais.