Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados logo

Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados

Como é trabalhar na Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados?

Opinião sobre a área de finance/mercado de capitais

Advogado Pleno

Prós: Maiores operações do mercado, relacionamento direto com os principais bancos e companhias do país, operações criativas e inovadoras. A experiência e capacitação dos sócios é um grande diferencial positivo.

Contras: Altíssimo stress e pressão, muito difícil conciliar vida pessoal e profissional, em parte devido à incapacidade dos sócios e advogados sênior em controlar melhor a alocação de trabalho interna e externa (dizer não a prazos impraticáveis sugeridos por clientes). Remuneração muito abaixo da prática de mercado, especialmente nos níveis mais júnior/pleno (embora o bônus anual seja bom). Inconsistência na qualidade dos advogados, e manutenção/promoção de profissionais que não demonstram capacidade para tanto.

Ótima empresa, embora existam pontos que podem ser melhorados.

Analista de Marketing Pleno

Prós: Iniciativas inovadoras para um mercado tão formal quanto o jurídico. Remuneração de acordo com o mercado, sendo que em alguns casos ultrapassa o valor médio pago pelos outros escritório.

Contras: A carga horária de 44 horas semanais já não é prática comum no mercado. O trabalho fica cansativo e prejudica a nossa vida social; Alguns profissionais não possuem formação/experiência/conhecimento suficiente, mas acabam ganhando bem mais do que os outros, pois estão no escritório há muito tempo, desempenhando tarefas fáceis e com salários elevados;

Bom lugar

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Lida-se com as maiores operações do mercado, o plano de carreira é muito bom, a remuneração é boa, e os benefícios também são bons. A proximidade com os sócios também é positiva, e o escritório estimula o crescimento.

Contras: O volume de trabalho é extremamente grande, e tudo acaba caindo em cima dos juniores. O clima de trabalho não é bom em todas as equipes, podendo ter pessoas desagradáveis.

Bom trabalho, mas trabalha-se demais.

Advogado Júnior

Prós: Bom ambiente de trabalho e trabalho diversificado.

Contras: Critérios subjetivos na promoçao e carga de trabalho elevadíssima.

Precisa descer do pedestal.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Escritório parrudo, em longo crescimento (financeiro e em num. de advogados) e com excelentes advogados e reputação.

Contras: Muitas horas de trabalho, pressão absurda, falta de transparência e favoritismo apenas com poucos. Muito segredo nas panelinhas. Ou você faz o jogo deles, ou está fora. Sócios arrogantes, ausentes e sem tempo para advogados novos.

Conselhos para presidência: menos arrogância e uma olhar mais carinhoso para um escritório como todo e não apenas para "os queridos e escolhidos"

Vale a pena!

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Motivação, desafios, reconhecimento. Incentivo ao desenvolvimento dos profissionais, busca pela integralização da equipe. Ambiente agradável e pessoas educadas.

Contras: Exigência de trabalho alta, espera de dedicação exclusiva, sem possibilidade de ter uma vida pessoal. Baixa tolerância aos erros. Época de distribuição de bônus é época de grandes cortes.

Salário bom. Qualidade de vida zero

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A localização física do escritório é incrível. O salário e os benefícios são muito atrativos. É um ambiente incentivador que tenta sempre se reinventar

Contras: Além de detonar com a saúde mental (e, às vezes, física) e qualidade de vida do funcionário, é uma empresa que tenta, a todo custo, se atualizar e crescer - que é muito bom - mas, ao mesmo tempo, acaba presa a conceitos muito antigos e a muitas disputas desenfreadas entre funcionários. O que gera um péssimo clima de trabalho e ambiente hostil. Só realmente consegue crescer no Mattos Filho quem quem contato com os gestores e a equipe de RH não consegue ser imparcial. Algumas equipes têm péssima gestão e falta de transparência entre os membros da mesma equipe.

Conselhos para presidência: Que preste atenção em quem realmente põe a mão na massa, tanto na equipe técnica quanto administrativa. Muitos talentos são jogados fora por conta de uma gestão vaidosa e arrogante.

Um escritório de pouca prática humana

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O salário do escritório é muito bom e o bônus faz muito sentido e justo. Os benefícios do plano de saúde e seguro de vida são muito bons e acima da média do mercado.

Contras: A gestão de pessoas é vendida como algo primordial para o escritório, porém a verdade é que poucos sabem fazer, se preocupam de verdade e colocam em prática no dia a dia.

Conselhos para presidência: Cuidar da gestão de pessoas.

Balanceando os prós e contras, acredito ser o melhor escritório corporativo para se trabalhar no Brasil.

Prós: Complexidade e relevância dos casos. Plano de carreira é muito bem delineado e as chances de efetivação são altas. Escritório oferece muito apoio e incentivos financeiros à qualificação do profissional. A cultura institucional favorece um ambiente de trabalho com relações pessoais menos tóxicas que nos demais escritórios.

Contras: Frequentemente, a quantidade de demanda somada a urgência prejudica significantemente a qualidade de vida. Neste sindo, os níveis de estresse, cansaço e pressão podem se tornar desgastantes.

Escritório de alta qualidade

Prós: O ambiente é muito bom, os profissionais muito bem qualificados, há um plano de carreira justo, e alto investimento nos funcionários em geral.

Contras: Os salários benefícios estão abaixo do mercado, considerando que é um dos melhores e maiores escritórios do país. Reajustes são necessários.

Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados

Descrição:Um dos escritórios líderes no mercado brasileiro, com destacada atuação na área empresarial e reconhecido pela qualidade de seus serviços em diversas práticas jurídicas. Representa empresas nacionais e internacionais, instituições financeiras, investidores, agências multilaterais, fundos de investimento, fundos de pensão, companhias de seguro e resseguro, empresas públicas e privadas em diversos setores da indústria, organizações sem fins lucrativos e entidades governamentais.

São 23 anos de atuação, 63 sócios, 364 advogados e um total de 934 profissionais.