• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados?

94 postagens (36 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.58
  • Remuneração e benefícios
    4.22
  • Oportunidade de carreira
    3.31
  • Cultura da empresa
    3.28
  • Qualidade de vida
    2.28

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 4 anos

    Opinião sobre a área de finance/mercado de capitais

    Advogado Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Maiores operações do mercado, relacionamento direto com os principais bancos e companhias do país, operações criativas e inovadoras. A experiência e capacitação dos sócios é um grande diferencial positivo.

    Contras: Altíssimo stress e pressão, muito difícil conciliar vida pessoal e profissional, em parte devido à incapacidade dos sócios e advogados sênior em controlar melhor a alocação de trabalho interna e externa (dizer não a prazos impraticáveis sugeridos por clientes). Remuneração muito abaixo da prática de mercado, especialmente nos níveis mais júnior/pleno (embora o bônus anual seja bom). Inconsistência na qualidade dos advogados, e manutenção/promoção de profissionais que não demonstram capacidade para tanto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Ótima empresa, embora existam pontos que podem ser melhorados.

    Analista de Marketing Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Iniciativas inovadoras para um mercado tão formal quanto o jurídico. Remuneração de acordo com o mercado, sendo que em alguns casos ultrapassa o valor médio pago pelos outros escritório.

    Contras: A carga horária de 44 horas semanais já não é prática comum no mercado. O trabalho fica cansativo e prejudica a nossa vida social; Alguns profissionais não possuem formação/experiência/conhecimento suficiente, mas acabam ganhando bem mais do que os outros, pois estão no escritório há muito tempo, desempenhando tarefas fáceis e com salários elevados;

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Não vale a pena

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Brilha no currículo. Você sempre sempre chamado para entrevistas. Remuneracao e localizacao atraentes. A infra estrutura é otima tambem: materiais, computador, TI, restaurante, cabelereiro. O escritorio parece um shopping. Outra parte legal é conhecer bastante gente, tanto pessoal como profissionalmente

    Contras: O escritorio tem um pessimo RH, que mascara situacoes horriveis que se passam por la. A lei do puxa saquismo dita regras, gestão de pessoas funciona quando querem apenas. Comportamento dos lideres é indigno de sua posição. Inumeros funcionarios tem problemas psiquiatricos graves por conta do assedio moral, pressão, desrespeito, chantagem psicologica e emocional. E o pior: vendem uma imagem completamente diferente no início.

    Conselhos para presidência: Investir em REAL gerenciamento de pessoas. Não fechar os olhos para situacoes inadmissiveis. Estar atento a saude mental do time. Atuar de fato conforme se vendem. o escritorio cria traumas irreparaveis na vida das pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Bom lugar

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Lida-se com as maiores operações do mercado, o plano de carreira é muito bom, a remuneração é boa, e os benefícios também são bons. A proximidade com os sócios também é positiva, e o escritório estimula o crescimento.

    Contras: O volume de trabalho é extremamente grande, e tudo acaba caindo em cima dos juniores. O clima de trabalho não é bom em todas as equipes, podendo ter pessoas desagradáveis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 4 anos

    Bom trabalho, mas trabalha-se demais.

    Advogado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho e trabalho diversificado.

    Contras: Critérios subjetivos na promoçao e carga de trabalho elevadíssima.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Desequilíbrio vida-trabalho.

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2010


    Prós: A estrutura de trabalho é excelente. Estações de trabalho, biblioteca, pessoal de apoio. Tudo para que você possa realizar seu melhor trabalho está à sua disposição.

    Contras: Exigência de se trabalhar 80 horas por semana. Entendo que o trabalho do advogado é sazonal. Mas acredito que, quando a carga de trabalho está mais tranquila deveria ser quando podemos nos dedicar e nos manter atualizados, aproveitar para sair cedo (19h), pegar casos pro bono e etc. Até mesmo sair cedo para ir à pós graduação era mal visto. Saía às 19h e voltava para o escritório após a aula (22h30).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Precisa descer do pedestal.

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório parrudo, em longo crescimento (financeiro e em num. de advogados) e com excelentes advogados e reputação.

    Contras: Muitas horas de trabalho, pressão absurda, falta de transparência e favoritismo apenas com poucos. Muito segredo nas panelinhas. Ou você faz o jogo deles, ou está fora. Sócios arrogantes, ausentes e sem tempo para advogados novos.

    Conselhos para presidência: menos arrogância e uma olhar mais carinhoso para um escritório como todo e não apenas para "os queridos e escolhidos"

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Salário bom. Qualidade de vida zero

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A localização física do escritório é incrível. O salário e os benefícios são muito atrativos. É um ambiente incentivador que tenta sempre se reinventar

    Contras: Além de detonar com a saúde mental (e, às vezes, física) e qualidade de vida do funcionário, é uma empresa que tenta, a todo custo, se atualizar e crescer - que é muito bom - mas, ao mesmo tempo, acaba presa a conceitos muito antigos e a muitas disputas desenfreadas entre funcionários. O que gera um péssimo clima de trabalho e ambiente hostil. Só realmente consegue crescer no Mattos Filho quem quem contato com os gestores e a equipe de RH não consegue ser imparcial. Algumas equipes têm péssima gestão e falta de transparência entre os membros da mesma equipe.

    Conselhos para presidência: Que preste atenção em quem realmente põe a mão na massa, tanto na equipe técnica quanto administrativa. Muitos talentos são jogados fora por conta de uma gestão vaidosa e arrogante.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Vale a pena!

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Motivação, desafios, reconhecimento. Incentivo ao desenvolvimento dos profissionais, busca pela integralização da equipe. Ambiente agradável e pessoas educadas.

    Contras: Exigência de trabalho alta, espera de dedicação exclusiva, sem possibilidade de ter uma vida pessoal. Baixa tolerância aos erros. Época de distribuição de bônus é época de grandes cortes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Excelente experiência, mas extremamente desgastante (físico e emocional)

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório que proporciona discussões jurídicas muito interessante e relevante. O corpo administrativo (TI, biblioteca, marketing) é muito bom, auxiliando muito bem os advogados. O escritório promove programas como Pro Bono e de inclusão social que são muito bem organizados. Remuneração e planos de carreira são bastante atraentes.

    Contras: O escritório é extremamente competitivo e estimula o conflito entre os advogados associados. Em algumas áreas o nível de turnover é extremamente alto, fruto do descaso de muitos sócios que veem os advogados como instrumento para facilitar seu trabalho, sendo raro o treinamento para aperfeiçoamento do trabalho do advogado. Muitos sócios fecham suas portas e ficam dias sem interagir (no máximo um "Oi") com os adv e estagiários.

    Conselhos para presidência: Escritório deveria escutar melhor os advogados, os quais já manifestaram diversas vezes suas insatisfações.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados

Descrição:Um dos escritórios líderes no mercado brasileiro, com destacada atuação na área empresarial e reconhecido pela qualidade de seus serviços em diversas práticas jurídicas. Representa empresas nacionais e internacionais, instituições financeiras, investidores, agências multilaterais, fundos de investimento, fundos de pensão, companhias de seguro e resseguro, empresas públicas e privadas em diversos setores da indústria, organizações sem fins lucrativos e entidades governamentais.

São 23 anos de atuação, 63 sócios, 364 advogados e um total de 934 profissionais.

Site