Como é trabalhar na Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados?

Escritório de alta qualidade

Prós: O ambiente é muito bom, os profissionais muito bem qualificados, há um plano de carreira justo, e alto investimento nos funcionários em geral.

Contras: Os salários benefícios estão abaixo do mercado, considerando que é um dos melhores e maiores escritórios do país. Reajustes são necessários.

Escritório único

Brasília, DF

Prós: Incentivo ao trabalho em equipe, além da prospecção de talentos das mais variadas áreas, contribuindo, assim, para a formação de um grupo multidisciplinar, coeso e completo.

Contras: Ainda não tive experiências suficientes para concretizar e exemplificar um ponto suficientemente negativo.

Empresa muito humana, que aposta no crescimento do empregado.

Recepcionista

Brasília, DF

Prós: Empresa maravilhosa. Se importa com o empregado em todos os sentidos. Oferece um pacote muito bom de benefícios contando com uma participação de lucros anual e com auxílio pra quem quer estudar.

Contras: Não existem grandes pontos negativos. Acredito que sempre há uma forma de melhoria. A estrutura do escritório (divida em 2 andares) poderia funcionar melhor pra que as áreas "conversem" melhor entre si.

Melhor escritório para se trabalhar, desde que tenha um prazo de validade.

Prós: Ótimas oportunidades de trabalho; grande estrutura; ótima localização.

Contras: Cultura que exige trabalhar mais de dez horas por dia, inclusive, aos finais de semana.

Conselhos para presidência: Participar e conhecer mais do dia-a-dia do trabalhador médio.

Um ótimo escritório para crescer profissionalmente.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Salário acima da média, escritório de renome nacional, com excelentes profissionais. Um lugar em que se adquire enorme bagagem profissional e pessoal.

Contras: Carga de trabalho excessiva. Poderiam valorizar mais os profissionais com boa capacidade técnica. A trilha se torna mais fácil quando se é mais íntimo dos chefes.

boa

Administrativo

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, desafios, investimento nos profissionais, treinamentos, políticas em prol diversidade, política educacional.

Contras: Controle de SP que gera pouca autonomia para às equipes do Rio de Janeiro, plano de carreira diferente em relação a SP, falta de acompanhamento para as equipes do RJ.

Uma boa oportunidade

Estágio

Prós: Ambiente agradável com liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde e seguro de vida. Exige alta performance dos funcionários.

Contras: Muitos cargos de chefia,inclusive sócios. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal, mas possui fácil acesso ao metro.

Recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2015

Contras: Falta de respeito com funcionarios de cargos menores, sem qualidade de vida, Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Escritório de grande com foco na área empresarial

Advogado

Brasília, DF

Prós: Escritório de grande com foco na área empresarial. Trata-se de um dos maiores escritórios do país que representa grandes empresas nacionais e multinacionais

Contras: Péssima qualidade de vida, de modo que os advogados contratados trabalham aprox. 12 horas por dia. Alguns profissionais que atualmente são sócios do escritório não possuem formação acadêmica condizente com a imagem do escritório.

Big Law

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa remuneração. Ambiente moderno e arejado. O escritório oferece muitas oportunidades para quem quer atuar com bancas e clientes internacionais, casos de grande envergadura e alta complexidade.

Contras: O ritmo de trabalho é exaustivo. São muitas horas e, em geral, faltam feedbacks positivos. Os feedbacks negativos são humanizados, mas o profissional que vai bem acaba sendo diluído na remuneração. Não existe fast track, salvo para "costas quentes".

Conselhos para presidência: Se vocês não repensarem a qualidade de vida dos funcionários da base (o que só vai ocorrer quando os sócios e sêniores aprenderem o que é um fluxo de trabalho, gestão de projetos e outros conceitos práticos de administração), o escritório não vai reter as melhores pessoas.

Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados

Descrição:Um dos escritórios líderes no mercado brasileiro, com destacada atuação na área empresarial e reconhecido pela qualidade de seus serviços em diversas práticas jurídicas. Representa empresas nacionais e internacionais, instituições financeiras, investidores, agências multilaterais, fundos de investimento, fundos de pensão, companhias de seguro e resseguro, empresas públicas e privadas em diversos setores da indústria, organizações sem fins lucrativos e entidades governamentais.

São 23 anos de atuação, 63 sócios, 364 advogados e um total de 934 profissionais.