• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados?

87 postagens (36 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.69
  • Remuneração e benefícios
    4.28
  • Oportunidade de carreira
    3.28
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    2.44

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 meses

    Excelente experiência, mas extremamente desgastante (físico e emocional)

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório que proporciona discussões jurídicas muito interessante e relevante. O corpo administrativo (TI, biblioteca, marketing) é muito bom, auxiliando muito bem os advogados. O escritório promove programas como Pro Bono e de inclusão social que são muito bem organizados. Remuneração e planos de carreira são bastante atraentes.

    Contras: O escritório é extremamente competitivo e estimula o conflito entre os advogados associados. Em algumas áreas o nível de turnover é extremamente alto, fruto do descaso de muitos sócios que veem os advogados como instrumento para facilitar seu trabalho, sendo raro o treinamento para aperfeiçoamento do trabalho do advogado. Muitos sócios fecham suas portas e ficam dias sem interagir (no máximo um "Oi") com os adv e estagiários.

    Conselhos para presidência: Escritório deveria escutar melhor os advogados, os quais já manifestaram diversas vezes suas insatisfações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Falta melhorar em alguns aspectos para ser um "escritório de escolha"

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Possui excelente estrutura e bons recursos para desenvilvmento do trabalho. Remuneração acima do mercado e benefícios. atrativos, como participação nos lucro, por exemplo.

    Contras: Possui uma cultura diferente de qualquer outra empresa, é algo dificil de se adaptar. Por vezes deparei com funcionários mais exigentes que os próprios sócios e que não respeitam hierarquia. Atualmente vem passando por transformações na área administrativa, com isso, existe uma pressão muito forte, onde o profissional perde muito em qualidade de vida. Além disso, é cada vez mais comum projetos e decisões que são interrompidos ou fracassados, por decições sem planejamento e desordenadas, por parte da gestão.

    Conselhos para presidência: Valorizar a quantidade de horas que os funcionários desprende em prol do escritório e com isso, valorizar e trazer benefícios que propiciem maior qualidade de vida do funcionário. Outra sugestão é: aceitar que deixou de ser um "escritório familiar" e tornou-se "empresa". Mais que isso, estabelecer regras e procedimentos à serem cumpridos, como é feito hoje em qualquer organização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Ótima estrutura com exigência igualmente alta.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Estrutura e possibilidade de crescimento profissional e pessoal. Além disso, há muitas oportunidades para aprender novas áreas, além de serem

    Contras: O escritório exige muito comprometimento, o que acaba sendo um problema apenas aqueles que não estão dispostos a fazer sacrifícios para alcançar o que querem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Melhor escritório do Brasil!

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Casos complexos e com muitos clientes internacionais. Grandes chances de efetivação. Muito aprendizado. Sistema de avaliação de estagiários muito bom. Treinamentos diversos. Remuneração acima da média do mercado. Possibilidade de fazer trabalhos pro bono. Excelente infraestrutura - podia melhorar.

    Contras: Advogados e estagiários costumam trabalhar por longas horas. Para advogados, o plano de carreira, dependendo da área não é tão "fast-track" como dizem. O suporte administrativo poderia ser muito melhor do que é, mas vem melhorando.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom para o CV, mas qualidade de vida ruim

    Advogado Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O escritório tem um nome de peso no mercado nacional e internacional, o que valoriza muito o currículo. Os clientes e as operações são os maiores do Brasil. A remuneração é dentro da média de mercado.

    Contras: Rotina de trabalho muito cansativa. Ambiente de trabalho não muito bom (diversas pessoas grosseiras). Clima de competição desenfreada. Muitas políticas do escritório (home office, flex time, happy day) não são implementadas na prática.

    Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade de vida e investir mais na formação dos profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa oportunidade, mas muitos sacrifícios

    Advogado Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Salário razoavelmente atrativo; complexidade de casos envolvidos; exposição a clientes relevantes; experiência em grande escritório com vários perfis profissionais

    Contras: Hierarquização acentuada; dificuldade de comunicação com sócios; carga de trabalho muitíssimo além de qualquer parâmetro de razoabilidade; -

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Um escritório com vários subescritórios

    Advogado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: O escritório busca investir na formação do avogado com a Academia, ajuda de custo em cursos de idiomas e de pós-gradução. Além disso, tem muito reconhecimento nacional e internacional.

    Contras: Apesar de querer ser "um escritório único, um único escritório" e da intenção de investimento na formação do advogado, muitas vezes peca na gestão, pois cada equipe é um escritório individualizado, com gestores que não veem com bons olhos o desenvolvimento acadêmico dos advogados.

    Conselhos para presidência: Analisar mais cuidadosamente os gestores das equipes para que não haja tantos funcionários insatisfeitos e perda de talentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    O melhor, mas ainda um escritório de advocacia.

    Advogado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Acredito que seja o melhor escritório para começar e aprender. Causas e clientes de primeira categoria, o escritório detém muito conhecimento. O escritório é muito inovador e os concorrentes correm atrás. Enfim, o melhor escritório do país.

    Contras: Vai trabalhar muito. 12 horas por dia e nem cogite o pagamento de horas extras. Vai trabalhar alguns fins de semana, em algumas áreas é pior em outras é melhor.

    Conselhos para presidência: Melhorar o café dos andares (os da máquina são péssimos).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Muito satisfeito

    Analista de Suporte

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa oferece todos os benefícios incentiva o crescimento profissional incentiva financeiramente pagando até 50% de qualquer curso desde que não ultrapasse 800 reais

    Contras: Até o momento não consegui ver pontos negativo a empresa é muito bem estruturada pessoal sempre disposto a te ouvir e orientar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Grandes oportunidades

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Existe muita possibilidade de carreira de sucesso . equipes bem estruturadas com ótimos profissonais. integração entre as áreas. Por ser um dos maiores escritórios da América Latina os casos são sempre interessantes.

    Contras: O ambiente é altamente competitivo. Mesmo dentro da sua própria equipe pode ficar dificil de trabalhar, porque um sempre tenta fazer mais para garantir sua posição de destaque na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados

Descrição:Um dos escritórios líderes no mercado brasileiro, com destacada atuação na área empresarial e reconhecido pela qualidade de seus serviços em diversas práticas jurídicas. Representa empresas nacionais e internacionais, instituições financeiras, investidores, agências multilaterais, fundos de investimento, fundos de pensão, companhias de seguro e resseguro, empresas públicas e privadas em diversos setores da indústria, organizações sem fins lucrativos e entidades governamentais.

São 23 anos de atuação, 63 sócios, 364 advogados e um total de 934 profissionais.

Site