Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados logo

Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados

3.76

Como é trabalhar na Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados?

55 postagens (25 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.76
  • Remuneração e benefícios
    3.92
  • Oportunidade de carreira
    3.79
  • Cultura da empresa
    3.96
  • Qualidade de vida
    2.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 14 dias

    Salário bom. Qualidade de vida zero

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A localização física do escritório é incrível. O salário e os benefícios são muito atrativos. É um ambiente incentivador que tenta sempre se reinventar

    Contras: Além de detonar com a saúde mental (e, às vezes, física) e qualidade de vida do funcionário, é uma empresa que tenta, a todo custo, se atualizar e crescer - que é muito bom - mas, ao mesmo tempo, acaba presa a conceitos muito antigos e a muitas disputas desenfreadas entre funcionários. O que gera um péssimo clima de trabalho e ambiente hostil. Só realmente consegue crescer no Mattos Filho quem quem contato com os gestores e a equipe de RH não consegue ser imparcial. Algumas equipes têm péssima gestão e falta de transparência entre os membros da mesma equipe.

    Conselhos para presidência: Que preste atenção em quem realmente põe a mão na massa, tanto na equipe técnica quanto administrativa. Muitos talentos são jogados fora por conta de uma gestão vaidosa e arrogante.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Conhecimento técnico não vai faltar. Excelente lugar para aprender e buscar conhecimento. É um dos poucos escritórios em que a contratação é pela CLT. Bons benefícios e salários. Boa estrutura física de trabalho.

    Contras: O ambiente no escritório de São Paulo é bom. Pessoas focadas no trabalho em si e não em picuinhas. O ambiente no escritório do Rio de Janeiro é péssimo (mas depende muito da sua área). Tudo é decidido em São Paulo e inclusive bônus e promoções e o Rio de Janeiro fica esquecido. Pessoal lembra mais de "quem está na porta ao lado". No Rio de Janeiro: a área trabalhista basicamente presta serviços para outras áreas; societário é uma boa área; tributário tem ambiente péssimo; óleo e gás tem muito trabalho e é tudo para ontem (muito trabalho aos fins de semana). Se o cliente pedir na sexta a noite, vc não vai começar na segunda - mas os bônus são bons.

  • Há 12 meses

    Pros e contras

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente para o crescimento profissional, com profissionais capacitados e com RH muito bacana e realmente preocupado com a pessoa, há cursos bem bacanas.

    Contras: Há muita pressão, com pessoas trabalhando no final da semana, não tem medo de demitir quando necessário e a imagem é muito importante na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Avaliação Mattos Filho Adovogado

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios como auxílio creche e previdência privada fazem a diferença. Ambiente Agradável Clientes em potencial. Biblioteca interna para efetuar pesquisas.

    Contras: Carga Horária elevada, plano de carreira escasso, área administrativa com pouco pessoal, diferença grande de salário entre profissionais da mesma função.

    Conselhos para presidência: Melhoria no atendimento da área Administrativa, melhor plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Um escritório de pouca prática humana

    Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O salário do escritório é muito bom e o bônus faz muito sentido e justo. Os benefícios do plano de saúde e seguro de vida são muito bons e acima da média do mercado.

    Contras: A gestão de pessoas é vendida como algo primordial para o escritório, porém a verdade é que poucos sabem fazer, se preocupam de verdade e colocam em prática no dia a dia.

    Conselhos para presidência: Cuidar da gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom para desenvolvimento profisssional

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades, bons profissionais, crescimento pessoal e profissional, currículo, cultura definida, incentivo à projetos sociais, próbono, etc

    Contras: Acredito que o escritório suga parte da vida das pessoas e a próxima geração não está disposta a passar por isso da mesmo forma que as gerações mais antigas passaram. Acho que falta um pouco de transparência e, apesar de ter o lema de único escritório, pessoas mais antigas ainda não conseguem compactuar com essa cultura totalmente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom para o CV, mas qualidade de vida ruim

    Advogado Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O escritório tem um nome de peso no mercado nacional e internacional, o que valoriza muito o currículo. Os clientes e as operações são os maiores do Brasil. A remuneração é dentro da média de mercado.

    Contras: Rotina de trabalho muito cansativa. Ambiente de trabalho não muito bom (diversas pessoas grosseiras). Clima de competição desenfreada. Muitas políticas do escritório (home office, flex time, happy day) não são implementadas na prática.

    Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade de vida e investir mais na formação dos profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Um escritório que tem muito potencial

    Analista de Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios e salários condizentes com o mercado e área de atuação. Há também liberdade para ideias novas, embora elas sejam pouco aproveitadas.

    Contras: Após muitas reformulações de equipes, corrdenadores e gerentes para vender a imagem de escritório novo, passou a ser um ambiente muito competitivo e um pouco hostil. Não há plano de carreira e se você pede para conversar sobre isso com a área responsável, mobilizam uma comitiva com "por quês?", pois não têm uma resposta para uma pergunta tão simples. Não há job description, ou seja, é um pouco desconectado a esse respeito. Ao ser contratado, vendem a você a ideia de que você pode crescer a qualquer momento, vertical ou horizontalmente, depois o gerente te explica que não pode te promiver se não promover a toda a equipe, ou seja, a meritocracia passa longe. Em algumas áreas administrativas a promoção funciona mais para quem é mais próximo do seu líder em caráter pessoal. Poderia ser líder isolado como o melhor escritório do Brasil, mas o que acaba atrapalhando um pouco são algumas gerências.

    Conselhos para presidência: Escutar mais o administrativo e observar mais atentamente as gerências.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Boa oportunidade, mas muitos sacrifícios

    Advogado Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Salário razoavelmente atrativo; complexidade de casos envolvidos; exposição a clientes relevantes; experiência em grande escritório com vários perfis profissionais

    Contras: Hierarquização acentuada; dificuldade de comunicação com sócios; carga de trabalho muitíssimo além de qualquer parâmetro de razoabilidade; -

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Crescimento profissional

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A qualidade técnica e a oportunidade de estar em contato com o mais alto nível da discussão jurídica é um ponto extremamente positivo. O nível de excelência do trabalho é realmente o mais alto possível, então aprende-se muito.

    Contras: A necessidade de crescimento constante do escritório faz com que muitas pessoas sejam sobrecarregadas e tenham que abrir mão de sua qualidade de vida para entregar o que se espera delas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados

Descrição:Um dos escritórios líderes no mercado brasileiro, com destacada atuação na área empresarial e reconhecido pela qualidade de seus serviços em diversas práticas jurídicas. Representa empresas nacionais e internacionais, instituições financeiras, investidores, agências multilaterais, fundos de investimento, fundos de pensão, companhias de seguro e resseguro, empresas públicas e privadas em diversos setores da indústria, organizações sem fins lucrativos e entidades governamentais.

São 23 anos de atuação, 63 sócios, 364 advogados e um total de 934 profissionais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?