Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados logo

Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados

3.71

Como é trabalhar na Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados?

77 postagens (41 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.71
  • Remuneração e benefícios
    4.23
  • Oportunidade de carreira
    3.63
  • Cultura da empresa
    3.45
  • Qualidade de vida
    2.40

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Se tiver escolha, prefira não.

    Advogado Júnior I

    São Paulo, SP


    Prós: Dinheiro e nome no mercado. De fato paga bem e pega bem .

    Contras: São todos os outros que não os dois pontos acima .

    Conselhos para presidência: Reset.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Bom mas por tempo determinado

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Escritório possui salário acima da média do mercado, é um bom nome para colocar no currículo e possui um quadro de profissionais bem qualificados.

    Contras: O marketing feito pelo escritório torna os profissionais cheios de si e arrogantes. Você entra na empresa achando que é o melhor escritório do Brasil, mas esta não é a verdade. A cultura interna é tóxica, as pessoas não tem coleguismo e sentimento de equipe. É um falando mal do outro, querendo passar por cima e se destacar. O trabalho em si tem muita burocracia e pouco contato com o trabalho de um advogado normal, mais se assemelha a um cargo administrativo de empresa. A carga horária é alta, já apenas quem fica até depois das 22h no escritório é visto como esforçado, mesmo que o trabalho não justifique o tempo despendido na madrugada. Muita rotatividade de advogados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Não vale a pena

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Brilha no currículo. Você sempre sempre chamado para entrevistas. Remuneracao e localizacao atraentes. A infra estrutura é otima tambem: materiais, computador, TI, restaurante, cabelereiro. O escritorio parece um shopping. Outra parte legal é conhecer bastante gente, tanto pessoal como profissionalmente

    Contras: O escritorio tem um pessimo RH, que mascara situacoes horriveis que se passam por la. A lei do puxa saquismo dita regras, gestão de pessoas funciona quando querem apenas. Comportamento dos lideres é indigno de sua posição. Inumeros funcionarios tem problemas psiquiatricos graves por conta do assedio moral, pressão, desrespeito, chantagem psicologica e emocional. E o pior: vendem uma imagem completamente diferente no início.

    Conselhos para presidência: Investir em REAL gerenciamento de pessoas. Não fechar os olhos para situacoes inadmissiveis. Estar atento a saude mental do time. Atuar de fato conforme se vendem. o escritorio cria traumas irreparaveis na vida das pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Salário bom. Qualidade de vida zero

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A localização física do escritório é incrível. O salário e os benefícios são muito atrativos. É um ambiente incentivador que tenta sempre se reinventar

    Contras: Além de detonar com a saúde mental (e, às vezes, física) e qualidade de vida do funcionário, é uma empresa que tenta, a todo custo, se atualizar e crescer - que é muito bom - mas, ao mesmo tempo, acaba presa a conceitos muito antigos e a muitas disputas desenfreadas entre funcionários. O que gera um péssimo clima de trabalho e ambiente hostil. Só realmente consegue crescer no Mattos Filho quem quem contato com os gestores e a equipe de RH não consegue ser imparcial. Algumas equipes têm péssima gestão e falta de transparência entre os membros da mesma equipe.

    Conselhos para presidência: Que preste atenção em quem realmente põe a mão na massa, tanto na equipe técnica quanto administrativa. Muitos talentos são jogados fora por conta de uma gestão vaidosa e arrogante.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Conhecimento técnico não vai faltar. Excelente lugar para aprender e buscar conhecimento. É um dos poucos escritórios em que a contratação é pela CLT. Bons benefícios e salários. Boa estrutura física de trabalho.

    Contras: O ambiente no escritório de São Paulo é bom. Pessoas focadas no trabalho em si e não em picuinhas. O ambiente no escritório do Rio de Janeiro é péssimo (mas depende muito da sua área). Tudo é decidido em São Paulo e inclusive bônus e promoções e o Rio de Janeiro fica esquecido. Pessoal lembra mais de "quem está na porta ao lado". No Rio de Janeiro: a área trabalhista basicamente presta serviços para outras áreas; societário é uma boa área; tributário tem ambiente péssimo; óleo e gás tem muito trabalho e é tudo para ontem (muito trabalho aos fins de semana). Se o cliente pedir na sexta a noite, vc não vai começar na segunda - mas os bônus são bons.

  • Há mais de 1 ano

    Pros e contras

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente para o crescimento profissional, com profissionais capacitados e com RH muito bacana e realmente preocupado com a pessoa, há cursos bem bacanas.

    Contras: Há muita pressão, com pessoas trabalhando no final da semana, não tem medo de demitir quando necessário e a imagem é muito importante na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Avaliação Mattos Filho Adovogado

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios como auxílio creche e previdência privada fazem a diferença. Ambiente Agradável Clientes em potencial. Biblioteca interna para efetuar pesquisas.

    Contras: Carga Horária elevada, plano de carreira escasso, área administrativa com pouco pessoal, diferença grande de salário entre profissionais da mesma função.

    Conselhos para presidência: Melhoria no atendimento da área Administrativa, melhor plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Lugar de bastante oportunidade.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios, boa remuneração e sempre buscando o novo. A participação de resultado é avaliado de acordo com os méritos de seus profissionais e previligia todas as funções da empresa, independente da sua função.

    Contras: A velocidade da restruturação, torna um lugar muito competitivo, não deixando muito claro o plano de carreira. A alta gerência ainda está em processo desenvolvimento, as vezes não trazendo muita clareza em algumas tomadas de decisões e faltando uma visão mais macro do negócio e melhores avaliações para estrutura mais adequada para o momento atual da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente lugar para aprender.

    Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Organização em todos os aspectos e profissionalismo administrativo. Excelente ambiente de trabalho e acomodação para seus funcionários/advogados.

    Contras: Pouco objetividade no pagamento de bônus. O cumprimento de metas, na prática, nem sempre é respeitado pelo lado subjetivo do programa. Transparência um pouco comprometida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom para aprender e fazer o nome e depois sair.

    Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Bom para adquirir conhecimentos técnicos. Equipe dedicada. Clima de trabalho bom dependendo da equipe que você entra. Muitos headhunters ligam oferecendo trabalho.

    Contras: Tem que trabalhar muito, virar noite, final de semanas e feriados. Eles contratam e te dispensam sem pensar. O clima pode ser extremamente competitivo e nocivo dependendo da equipe.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados

Descrição:Um dos escritórios líderes no mercado brasileiro, com destacada atuação na área empresarial e reconhecido pela qualidade de seus serviços em diversas práticas jurídicas. Representa empresas nacionais e internacionais, instituições financeiras, investidores, agências multilaterais, fundos de investimento, fundos de pensão, companhias de seguro e resseguro, empresas públicas e privadas em diversos setores da indústria, organizações sem fins lucrativos e entidades governamentais.

São 23 anos de atuação, 63 sócios, 364 advogados e um total de 934 profissionais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?