Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados logo

Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados

Como é trabalhar na Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados?

Excelente local de trabalho

Brasília, DF

Prós: Organização, benefícios, estrutura. Ótimo local para trabalhar. O escritorio oferece beneficios acima da media do mercado, assim como remuneracao. Contato com casos relevantes e atuais, sempre de alta complexidade. Atuacao pro bono.

Contras: Sistema interno poderia ser melhor, para facilitar e otimizar os trabalhos. Evita retrabalho pode otimizar o tempo de trabalho. Certas funcoes sao adquiridas por indicacao, e nao por merito.

Escritório excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Casos excelentes, equipe excelente, ótima localização. Sem dúvida um dos melhores escritórios do Brasil. Alto grau de aprendizado também! Recomendo

Contras: Alta demanda, muita hierarquia (estagiários não têm acesso aos sócios) e pouca qualidade de vida. De resto, não o que há reclamar com relação ao MF

Avaliação geral Mattos Filho

Prós: Salário bom, trabalho reconhecido no mercado. A empresa possui plano de carreira e busca dar modos de empreendimento aos funcionários. Ambiente de trabalho agradável.

Contras: Não disponibiliza planos de saúde para seus estagiários. O escritório possui expediente de trabalho acima da média, sendo 9 horas obrigatórias por dia.

Conselhos para presidência: Disponibilizar planos de saúde para os estagiários do escritório.

Muito bom!!

Estagiário Jurídico

Prós: Escritório maravilhoso, grande valorização do estagiário, plano de carreira, salário bom, muito aprendizado!! Trabalha-se com os melhores da área!

Contras: Não identifico pontos negativos...talvez a seleção de estagiários pudesse ser mais rápida, mas o rigor é muito importante para conseguir angariar os melhores!

Melhor time com quem já trabalhei até o momento.

Advogado Sênior

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional. Elevada exposição aos trabalhos mais interessantes do mercado. Escritório focado em formar pessoas. Ambiente saudável e colaborativo.

Contras: Por ser um escritório muito grande, por vezes as relações ficam muito distantes. Porém, nada que desabone. Existe um relativo distanciamento entre sócios e advogados. Elevada pressão por resultados.

Ótima estrutura com exigência igualmente alta.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Estrutura e possibilidade de crescimento profissional e pessoal. Além disso, há muitas oportunidades para aprender novas áreas, além de serem

Contras: O escritório exige muito comprometimento, o que acaba sendo um problema apenas aqueles que não estão dispostos a fazer sacrifícios para alcançar o que querem.

Satisfação

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário. Benefícios. Plano de carreira bem delimitado. Política de bônus e dividendos. Infraestrutura (biblioteca sobretudo). Alta qualidade técnica. Incentivo para grandes profissionais.

Contras: Ambiente de trabalho, devido à instabilidade e à ambição individual dos membros da equipe. Muito estresse. Horas excessivas. Falta de reconhecimento. Pouca especialização.

Excelente, nota 10!

Prós: Salário, benefícios, ambiente de trabalho, treinamentos, subsídio em cursos, graduação e pós. Local de trabalho muito bom. Entre muitas outras coisas.

Contras: Não tenho nada a declarar. Acho que tudo está muito bom. Em relação aos outros escritórios o Mattos filho se destaca em relacionamento com o funcionário e remuneração.

Escritório em franca ascensão

Estagiário de Direito

Prós: Ambiente de respeito à diversidade e muito aprendizado. Os profissionais têm alto nível técnico, e são muito compromissados em passar o conhecimento.

Contras: O objetivo do escritório é ser um único escritório (leia-se uniforme), o que por si só demonstra que isso ainda não é uma realidade. Há áreas em consolidação ainda, e que não contam com a organização e estruturação das áreas mais consolidadas.

Ótimo escritório

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente ambiente de trabalho, advogados e sócios muito disponíveis e atenciosos. A cultura do escritório é incrível e incentiva muito a ótima relação que existe entre os funcionários. O programa de estágio é muito satisfatório.

Contras: A média do salário é menor que outros escritório do mesmo porte, mesmo considerando os benefícios. Além disso, relacionado ao programa de estágio, seria mais proveitoso se houvesse duas edições ao ano, ao invés de só uma.

Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados

Descrição:Um dos escritórios líderes no mercado brasileiro, com destacada atuação na área empresarial e reconhecido pela qualidade de seus serviços em diversas práticas jurídicas. Representa empresas nacionais e internacionais, instituições financeiras, investidores, agências multilaterais, fundos de investimento, fundos de pensão, companhias de seguro e resseguro, empresas públicas e privadas em diversos setores da indústria, organizações sem fins lucrativos e entidades governamentais.

São 23 anos de atuação, 63 sócios, 364 advogados e um total de 934 profissionais.