Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados logo

Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados

Como é trabalhar na Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados?

Opinião sobre a área de finance/mercado de capitais

Advogado Pleno

Prós: Maiores operações do mercado, relacionamento direto com os principais bancos e companhias do país, operações criativas e inovadoras. A experiência e capacitação dos sócios é um grande diferencial positivo.

Contras: Altíssimo stress e pressão, muito difícil conciliar vida pessoal e profissional, em parte devido à incapacidade dos sócios e advogados sênior em controlar melhor a alocação de trabalho interna e externa (dizer não a prazos impraticáveis sugeridos por clientes). Remuneração muito abaixo da prática de mercado, especialmente nos níveis mais júnior/pleno (embora o bônus anual seja bom). Inconsistência na qualidade dos advogados, e manutenção/promoção de profissionais que não demonstram capacidade para tanto.

Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados

Descrição:Um dos escritórios líderes no mercado brasileiro, com destacada atuação na área empresarial e reconhecido pela qualidade de seus serviços em diversas práticas jurídicas. Representa empresas nacionais e internacionais, instituições financeiras, investidores, agências multilaterais, fundos de investimento, fundos de pensão, companhias de seguro e resseguro, empresas públicas e privadas em diversos setores da indústria, organizações sem fins lucrativos e entidades governamentais.

São 23 anos de atuação, 63 sócios, 364 advogados e um total de 934 profissionais.