Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados logo

Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados

Como é trabalhar na Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados?

Ótima estrutura com exigência igualmente alta.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Estrutura e possibilidade de crescimento profissional e pessoal. Além disso, há muitas oportunidades para aprender novas áreas, além de serem

Contras: O escritório exige muito comprometimento, o que acaba sendo um problema apenas aqueles que não estão dispostos a fazer sacrifícios para alcançar o que querem.

Salário bom. Qualidade de vida zero

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A localização física do escritório é incrível. O salário e os benefícios são muito atrativos. É um ambiente incentivador que tenta sempre se reinventar

Contras: Além de detonar com a saúde mental (e, às vezes, física) e qualidade de vida do funcionário, é uma empresa que tenta, a todo custo, se atualizar e crescer - que é muito bom - mas, ao mesmo tempo, acaba presa a conceitos muito antigos e a muitas disputas desenfreadas entre funcionários. O que gera um péssimo clima de trabalho e ambiente hostil. Só realmente consegue crescer no Mattos Filho quem quem contato com os gestores e a equipe de RH não consegue ser imparcial. Algumas equipes têm péssima gestão e falta de transparência entre os membros da mesma equipe.

Conselhos para presidência: Que preste atenção em quem realmente põe a mão na massa, tanto na equipe técnica quanto administrativa. Muitos talentos são jogados fora por conta de uma gestão vaidosa e arrogante.

Melhor escritório do Brasil!

Prós: Casos complexos e com muitos clientes internacionais. Grandes chances de efetivação. Muito aprendizado. Sistema de avaliação de estagiários muito bom. Treinamentos diversos. Remuneração acima da média do mercado. Possibilidade de fazer trabalhos pro bono. Excelente infraestrutura - podia melhorar.

Contras: Advogados e estagiários costumam trabalhar por longas horas. Para advogados, o plano de carreira, dependendo da área não é tão "fast-track" como dizem. O suporte administrativo poderia ser muito melhor do que é, mas vem melhorando.

otima

Advogado III

Prós: mbiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: qualidade de vida

Satisfação

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário. Benefícios. Plano de carreira bem delimitado. Política de bônus e dividendos. Infraestrutura (biblioteca sobretudo). Alta qualidade técnica. Incentivo para grandes profissionais.

Contras: Ambiente de trabalho, devido à instabilidade e à ambição individual dos membros da equipe. Muito estresse. Horas excessivas. Falta de reconhecimento. Pouca especialização.

Excelente escritório

Prós: Cultura da empresa muito bem definida e um ambiente de trabalho meritocrático com muitas oportunidades de crescimento profissional e aprendizado.

Contras: Como muitos dos grandes escritórios a carga e a demanda de trabalho é muito alta, isso reduz muito a qualidade de vida dos advogados, que muitas vezes passam muitas noites virados.

Um escritório de pouca prática humana

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O salário do escritório é muito bom e o bônus faz muito sentido e justo. Os benefícios do plano de saúde e seguro de vida são muito bons e acima da média do mercado.

Contras: A gestão de pessoas é vendida como algo primordial para o escritório, porém a verdade é que poucos sabem fazer, se preocupam de verdade e colocam em prática no dia a dia.

Conselhos para presidência: Cuidar da gestão de pessoas.

Bom para desenvolvimento profisssional

Prós: Oportunidades, bons profissionais, crescimento pessoal e profissional, currículo, cultura definida, incentivo à projetos sociais, próbono, etc

Contras: Acredito que o escritório suga parte da vida das pessoas e a próxima geração não está disposta a passar por isso da mesmo forma que as gerações mais antigas passaram. Acho que falta um pouco de transparência e, apesar de ter o lema de único escritório, pessoas mais antigas ainda não conseguem compactuar com essa cultura totalmente

Bom para o CV, mas qualidade de vida ruim

Advogado Pleno

Prós: O escritório tem um nome de peso no mercado nacional e internacional, o que valoriza muito o currículo. Os clientes e as operações são os maiores do Brasil. A remuneração é dentro da média de mercado.

Contras: Rotina de trabalho muito cansativa. Ambiente de trabalho não muito bom (diversas pessoas grosseiras). Clima de competição desenfreada. Muitas políticas do escritório (home office, flex time, happy day) não são implementadas na prática.

Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade de vida e investir mais na formação dos profissionais.

Excelente, nota 10!

Prós: Salário, benefícios, ambiente de trabalho, treinamentos, subsídio em cursos, graduação e pós. Local de trabalho muito bom. Entre muitas outras coisas.

Contras: Não tenho nada a declarar. Acho que tudo está muito bom. Em relação aos outros escritórios o Mattos filho se destaca em relacionamento com o funcionário e remuneração.

Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados

Descrição:Um dos escritórios líderes no mercado brasileiro, com destacada atuação na área empresarial e reconhecido pela qualidade de seus serviços em diversas práticas jurídicas. Representa empresas nacionais e internacionais, instituições financeiras, investidores, agências multilaterais, fundos de investimento, fundos de pensão, companhias de seguro e resseguro, empresas públicas e privadas em diversos setores da indústria, organizações sem fins lucrativos e entidades governamentais.

São 23 anos de atuação, 63 sócios, 364 advogados e um total de 934 profissionais.