Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados logo

Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados

3.79

Como é trabalhar na Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados?

62 postagens (29 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.79
  • Remuneração e benefícios
    4.14
  • Oportunidade de carreira
    3.86
  • Cultura da empresa
    3.82
  • Qualidade de vida
    2.43

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 14 dias

    Positiva

    Advogado Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estrutura; organização; ambiente; salário; pacote de benefícios, incluindo alimentação, saúde e transporte;Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

    Contras: Engessamento do plano de carreira; distanciamento entre advogados e sócios; a cultura nem sempre é difundida; diferenciação de bonus entre equipes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Excelente experiência, mas extremamente desgastante (físico e emocional)

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório que proporciona discussões jurídicas muito interessante e relevante. O corpo administrativo (TI, biblioteca, marketing) é muito bom, auxiliando muito bem os advogados. O escritório promove programas como Pro Bono e de inclusão social que são muito bem organizados. Remuneração e planos de carreira são bastante atraentes.

    Contras: O escritório é extremamente competitivo e estimula o conflito entre os advogados associados. Em algumas áreas o nível de turnover é extremamente alto, fruto do descaso de muitos sócios que veem os advogados como instrumento para facilitar seu trabalho, sendo raro o treinamento para aperfeiçoamento do trabalho do advogado. Muitos sócios fecham suas portas e ficam dias sem interagir (no máximo um "Oi") com os adv e estagiários.

    Conselhos para presidência: Escritório deveria escutar melhor os advogados, os quais já manifestaram diversas vezes suas insatisfações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, localização, acesso a pessoas importantes do mercado, contato diário com os sócios.

    Contras: Ambiente acelerado e de muita pressão. Algumas áreas têm alta rotatividade pois muitos não se adaptam ao estilo de gestão.

    Conselhos para presidência: Ter espaço para pessoas com diferentes perfis nas equipes. Melhor planejamento de projetos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Não vale a pena

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Brilha no currículo. Você sempre sempre chamado para entrevistas. Remuneracao e localizacao atraentes. A infra estrutura é otima tambem: materiais, computador, TI, restaurante, cabelereiro. O escritorio parece um shopping. Outra parte legal é conhecer bastante gente, tanto pessoal como profissionalmente

    Contras: O escritorio tem um pessimo RH, que mascara situacoes horriveis que se passam por la. A lei do puxa saquismo dita regras, gestão de pessoas funciona quando querem apenas. Comportamento dos lideres é indigno de sua posição. Inumeros funcionarios tem problemas psiquiatricos graves por conta do assedio moral, pressão, desrespeito, chantagem psicologica e emocional. E o pior: vendem uma imagem completamente diferente no início.

    Conselhos para presidência: Investir em REAL gerenciamento de pessoas. Não fechar os olhos para situacoes inadmissiveis. Estar atento a saude mental do time. Atuar de fato conforme se vendem. o escritorio cria traumas irreparaveis na vida das pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Falta melhorar em alguns aspectos para ser um "escritório de escolha"

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Possui excelente estrutura e bons recursos para desenvilvmento do trabalho. Remuneração acima do mercado e benefícios. atrativos, como participação nos lucro, por exemplo.

    Contras: Possui uma cultura diferente de qualquer outra empresa, é algo dificil de se adaptar. Por vezes deparei com funcionários mais exigentes que os próprios sócios e que não respeitam hierarquia. Atualmente vem passando por transformações na área administrativa, com isso, existe uma pressão muito forte, onde o profissional perde muito em qualidade de vida. Além disso, é cada vez mais comum projetos e decisões que são interrompidos ou fracassados, por decições sem planejamento e desordenadas, por parte da gestão.

    Conselhos para presidência: Valorizar a quantidade de horas que os funcionários desprende em prol do escritório e com isso, valorizar e trazer benefícios que propiciem maior qualidade de vida do funcionário. Outra sugestão é: aceitar que deixou de ser um "escritório familiar" e tornou-se "empresa". Mais que isso, estabelecer regras e procedimentos à serem cumpridos, como é feito hoje em qualquer organização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Melhor time com quem já trabalhei até o momento.

    Advogado Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional. Elevada exposição aos trabalhos mais interessantes do mercado. Escritório focado em formar pessoas. Ambiente saudável e colaborativo.

    Contras: Por ser um escritório muito grande, por vezes as relações ficam muito distantes. Porém, nada que desabone. Existe um relativo distanciamento entre sócios e advogados. Elevada pressão por resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima estrutura com exigência igualmente alta.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Estrutura e possibilidade de crescimento profissional e pessoal. Além disso, há muitas oportunidades para aprender novas áreas, além de serem

    Contras: O escritório exige muito comprometimento, o que acaba sendo um problema apenas aqueles que não estão dispostos a fazer sacrifícios para alcançar o que querem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Salário bom. Qualidade de vida zero

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A localização física do escritório é incrível. O salário e os benefícios são muito atrativos. É um ambiente incentivador que tenta sempre se reinventar

    Contras: Além de detonar com a saúde mental (e, às vezes, física) e qualidade de vida do funcionário, é uma empresa que tenta, a todo custo, se atualizar e crescer - que é muito bom - mas, ao mesmo tempo, acaba presa a conceitos muito antigos e a muitas disputas desenfreadas entre funcionários. O que gera um péssimo clima de trabalho e ambiente hostil. Só realmente consegue crescer no Mattos Filho quem quem contato com os gestores e a equipe de RH não consegue ser imparcial. Algumas equipes têm péssima gestão e falta de transparência entre os membros da mesma equipe.

    Conselhos para presidência: Que preste atenção em quem realmente põe a mão na massa, tanto na equipe técnica quanto administrativa. Muitos talentos são jogados fora por conta de uma gestão vaidosa e arrogante.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Melhor escritório do Brasil!

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Casos complexos e com muitos clientes internacionais. Grandes chances de efetivação. Muito aprendizado. Sistema de avaliação de estagiários muito bom. Treinamentos diversos. Remuneração acima da média do mercado. Possibilidade de fazer trabalhos pro bono. Excelente infraestrutura - podia melhorar.

    Contras: Advogados e estagiários costumam trabalhar por longas horas. Para advogados, o plano de carreira, dependendo da área não é tão "fast-track" como dizem. O suporte administrativo poderia ser muito melhor do que é, mas vem melhorando.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    otima

    Advogado III

    São Paulo, SP


    Prós: mbiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: qualidade de vida

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados

Descrição:Um dos escritórios líderes no mercado brasileiro, com destacada atuação na área empresarial e reconhecido pela qualidade de seus serviços em diversas práticas jurídicas. Representa empresas nacionais e internacionais, instituições financeiras, investidores, agências multilaterais, fundos de investimento, fundos de pensão, companhias de seguro e resseguro, empresas públicas e privadas em diversos setores da indústria, organizações sem fins lucrativos e entidades governamentais.

São 23 anos de atuação, 63 sócios, 364 advogados e um total de 934 profissionais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?