Como é trabalhar na Mattel?

Bom aprendizado.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Remuneração, benefícios e demais premiações seguem o nível do mercado.
    Amplia sua condição de análise e estratégia comercial devido ao alto nível de planejamento e estrutura comercial.
    Aplicam treinamentos variados de tempos em tempos, serve como uma forma de reciclagem.

Contras: Gestores mal formados com experiências de liderança bem limitadas faz com que as equipes comerciais não desenvolvam seus trabalhos da melhor forma, aplicam um modelo de gestão voltado a pressão e tensão ,deixando de gerar credibilidade dentro da equipe e com isso vão desmotivando seus empregados.

Conselhos para presidência: Analisar melhor o perfil dos lideres, identificar cursos de reciclagem para os mesmos, desenvolver ferramentas que avaliem verdadeiramente a capacidade de cada líder nos quesitos gestão de pessoas e processos.
    Aplicação de job rotation seria interessante para que houvesse menos conflito de interesses e confusão nas avaliações dos funcionários, devido ao nível de avaliação pessoal e não profissional dos gestores com relação aos subordinados..

Já foi motivo de orgulho, hoje não passa de uma grande decepção!

Analista de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Alguns talentos, as marcas e os produtos.

Contras: Existe um grande conflito de egos desde a diretoria até a gerência. Há excelentes profissionais e outros completamente sem escrúpulos. Já foi motivo de orgulho e hoje é uma decepção não só para os funcionários como para o mercado. Ambiente extremamente pesado e zero qualidade de vida. Trabalha-se muito, há plano de carreira, mas só cresce quem puxar tapete ou ter contato próximo com pessoas chaves.

Empresa com clima muito agradável para trabalhar

Prós: Ambiente corporativo agradável, facilidade em mudar de país, gerentes são verdadeiros líderes, bons benefícios e salários, diretoria em constante contato com as áreas.

Contras: A empresa traz pessoas de fora pra ocupar os altos cargos. Promoções horizontais. Baixo índice de efetivação dos estagiários. Fim do programa de trainee.

Conselhos para presidência: Dar maiores oportunidades para talentos internos.

Vale a pena vestir a camisa!

Prós: A Mattel é uma empresa que cuida as pessoas e reconhece o talento e o esforço de todos!

Contras: A estrutura global é grande e complexa o que faz algumas das decisões demorar demais.

desumanos

Promotor de LojaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A empresa e de grande porte e oferece uns bons benefícios

Contras: a empresa sacrifica muito os ffuncionário principalmente os terceirizados como promotores

Conselhos para presidência: Valorizar mais os promotores eles. Q dão o resultado final vc sem eles não tem sucesso

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Profissionalismo da equipe E política comercial

Contras: falta de inovação dos produtos

Conselhos para presidência: buscar soluções inovadoras

Ótima empresa para trabalhar

Promotor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2017

Caxias do Sul, RS

Prós: Todos os pontos positivos melhor empresa para trabalhar pagam em dia valorizam o profissional é a melhor empresa só são mesmo porque a empresa fez redução de custos

Contras: Não existem pontos negativos a empresa é ótima melhor que essa não tem outra sinto falta de trabalhar com eles eu era promotora de metchsndesing

Conselhos para presidência: Vocês estão de parabens

Bem avaliada

Coordenadora de ComprasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa multinacional porte grande muitos desafios , salários e benefícios bons , cursos e treinamentos bons , empresa que ensina e da oportunidades de crescimento

Contras: Sem planejamento , nova diretoria sem base para tomar decisões , gerência nova sem conhecimento de processos e procedimentos , gasto alto desnecessários

Boa empresa, bom pacote de beneficios, porém reestruturando sua cultura

Coordenador de Planejamento ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e previdencia privada. Exige alta performance dos funcionários, mas ao mesmo tempo reconhece o esforço de cada um.

Contras: Muitas mudanças na cultura da empresa devido a alteração para subsidiaria, então existe ainda a necessidade da propria empresa de se adaptar a esse novo estilo de gestão bem como melhorar seus novos processos.

ótima empresa

Assistente Administrativo

Prós: Benenficios com valores altos, um lugar muito bem e agradável para trabalhar e também em uma ótima localização. Gosto muito de trabalhar nessa empresa

Contras: não tem nenhum ponto negativo, a empresa é muito boa e unica coisa que talvez podemos colocar como ponto negativo é as vezes o egoismo das pessoas.

Mattel

Descrição:Fundada em 1945, nos Estados Unidos, a Mattel é uma companhia que produz brinquedos, sendo a segunda maior fabricante do mundo no segmento. Entre suas principais marcas estão a Hot Wheels, Matchbox, Polly e Barbie, a boneca mais vendida no mundo. No Brasil há mais de 15 anos, a Mattel produz 200 milhões de unidades de brinquedos no país, distribuindo-os para mais de 100 mil pontos de venda espalhados pelo território nacional e contando com mais de 300 mil trabalhadores diretos e indiretos.