Como é trabalhar na Mattel?

As mudanças devem ser sustentáveis são apenas que duram e sua gestão .

Supervisor de Administração

Prós: Pessoas são as mais legais mattel

Contras: Cultura, não está bem,choques e regime "yes ma'am "

Conselhos para presidência: Não despreze a história construída no passado, apenas pelo mudança de cultura tudo tem um porque .

média

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Ambiente clean e aconchegante para realizar o trabalho, além de proporcionar a oportunidade de falar inglês e espanhol todos os dias. Equipamentos de acordo com as tecnologias disponiveis.

Contras: Liderança precisa melhorar no quesito inspiração. Localização é boa para quem se movimenta de trem, mas com alto volume de passsageiros. Já para quem utiliza automovel, o excesso de transito da região é extremamente desgastante. Tecnologia de Software precisa se modernizar.

Empresa em declínio

Gerente Key AccountEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O mercado de brinquedos é interessante e tem muita inovação. As marcas são muito fortes e a empresa é muito reconhecida no meio como líder e inovadora.

Contras: A empresa está passando por um momento muito difícil devido a entrada de muitos concorrentes no Brasil e por isso o clima dentro da empresa estava muito ruim.

ainda uma boa empresa

Analista Sênior

Prós: otimos beneficios e muitas oportunidades de aprendizado. Ambiente agradavel e equipe enxuta o que faz com que todos se conhecam. bem localizado.

Contras: a empresa tem mudado muito sua cultura porem a lideranca parece perdida. pouca oportunidade de crescimento e nao conseguem reter talentos....

Muito pra melhorar

Analista Sênior

Prós: Ambiente colorido, dress code para todos os gostos, muita oportunidade para melhorar o ingles, salario competitivo, brindes e sorteios corriqueiramente

Contras: Alta rotatividade, pouca opcao de rotation para o headquarter na California, sem plano de carreira, poucas oportunidades de crescimento local

Mattel

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pessoas são muito legais e receptivas, principalmente no departamento de vendas.

Contras: Organização não oferece plano de carreira e perspectiva para efetivação de estágiários.

desumanos

Promotor de LojaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A empresa e de grande porte e oferece uns bons benefícios

Contras: a empresa sacrifica muito os ffuncionário principalmente os terceirizados como promotores

Conselhos para presidência: Valorizar mais os promotores eles. Q dão o resultado final vc sem eles não tem sucesso

Já foi motivo de orgulho, hoje não passa de uma grande decepção!

Analista de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Alguns talentos, as marcas e os produtos.

Contras: Existe um grande conflito de egos desde a diretoria até a gerência. Há excelentes profissionais e outros completamente sem escrúpulos. Já foi motivo de orgulho e hoje é uma decepção não só para os funcionários como para o mercado. Ambiente extremamente pesado e zero qualidade de vida. Trabalha-se muito, há plano de carreira, mas só cresce quem puxar tapete ou ter contato próximo com pessoas chaves.

Bom aprendizado.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Remuneração, benefícios e demais premiações seguem o nível do mercado.
    Amplia sua condição de análise e estratégia comercial devido ao alto nível de planejamento e estrutura comercial.
    Aplicam treinamentos variados de tempos em tempos, serve como uma forma de reciclagem.

Contras: Gestores mal formados com experiências de liderança bem limitadas faz com que as equipes comerciais não desenvolvam seus trabalhos da melhor forma, aplicam um modelo de gestão voltado a pressão e tensão ,deixando de gerar credibilidade dentro da equipe e com isso vão desmotivando seus empregados.

Conselhos para presidência: Analisar melhor o perfil dos lideres, identificar cursos de reciclagem para os mesmos, desenvolver ferramentas que avaliem verdadeiramente a capacidade de cada líder nos quesitos gestão de pessoas e processos.
    Aplicação de job rotation seria interessante para que houvesse menos conflito de interesses e confusão nas avaliações dos funcionários, devido ao nível de avaliação pessoal e não profissional dos gestores com relação aos subordinados..

Aprendi muito durante minha experiência na Mattel

Gerente

Prós: Ambiente muito cordial e divertido de se trabalhar com oportunidades que abrangem um grande escopo do Marketing

Contras: A atuação do departamento de RH em especial em remuneração e beneficios poderia ser melhorada

Mattel

Descrição:Fundada em 1945, nos Estados Unidos, a Mattel é uma companhia que produz brinquedos, sendo a segunda maior fabricante do mundo no segmento. Entre suas principais marcas estão a Hot Wheels, Matchbox, Polly e Barbie, a boneca mais vendida no mundo. No Brasil há mais de 15 anos, a Mattel produz 200 milhões de unidades de brinquedos no país, distribuindo-os para mais de 100 mil pontos de venda espalhados pelo território nacional e contando com mais de 300 mil trabalhadores diretos e indiretos.