Como é trabalhar na Mattel?

Bom aprendizado.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Remuneração, benefícios e demais premiações seguem o nível do mercado.
    Amplia sua condição de análise e estratégia comercial devido ao alto nível de planejamento e estrutura comercial.
    Aplicam treinamentos variados de tempos em tempos, serve como uma forma de reciclagem.

Contras: Gestores mal formados com experiências de liderança bem limitadas faz com que as equipes comerciais não desenvolvam seus trabalhos da melhor forma, aplicam um modelo de gestão voltado a pressão e tensão ,deixando de gerar credibilidade dentro da equipe e com isso vão desmotivando seus empregados.

Conselhos para presidência: Analisar melhor o perfil dos lideres, identificar cursos de reciclagem para os mesmos, desenvolver ferramentas que avaliem verdadeiramente a capacidade de cada líder nos quesitos gestão de pessoas e processos.
    Aplicação de job rotation seria interessante para que houvesse menos conflito de interesses e confusão nas avaliações dos funcionários, devido ao nível de avaliação pessoal e não profissional dos gestores com relação aos subordinados..

Mattel

Descrição:Fundada em 1945, nos Estados Unidos, a Mattel é uma companhia que produz brinquedos, sendo a segunda maior fabricante do mundo no segmento. Entre suas principais marcas estão a Hot Wheels, Matchbox, Polly e Barbie, a boneca mais vendida no mundo. No Brasil há mais de 15 anos, a Mattel produz 200 milhões de unidades de brinquedos no país, distribuindo-os para mais de 100 mil pontos de venda espalhados pelo território nacional e contando com mais de 300 mil trabalhadores diretos e indiretos.