Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mattel?

32 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    4.09
  • Oportunidade de carreira
    3.45
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    3.64

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 meses

    Ótima empresa para trabalhar

    Promotor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2017

    Caxias do Sul, RS


    Prós: Todos os pontos positivos melhor empresa para trabalhar pagam em dia valorizam o profissional é a melhor empresa só são mesmo porque a empresa fez redução de custos

    Contras: Não existem pontos negativos a empresa é ótima melhor que essa não tem outra sinto falta de trabalhar com eles eu era promotora de metchsndesing

    Conselhos para presidência: Vocês estão de parabens

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bem avaliada

    Coordenadora de ComprasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa multinacional porte grande muitos desafios , salários e benefícios bons , cursos e treinamentos bons , empresa que ensina e da oportunidades de crescimento

    Contras: Sem planejamento , nova diretoria sem base para tomar decisões , gerência nova sem conhecimento de processos e procedimentos , gasto alto desnecessários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa, bom pacote de beneficios, porém reestruturando sua cultura

    Coordenador de Planejamento ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e previdencia privada. Exige alta performance dos funcionários, mas ao mesmo tempo reconhece o esforço de cada um.

    Contras: Muitas mudanças na cultura da empresa devido a alteração para subsidiaria, então existe ainda a necessidade da propria empresa de se adaptar a esse novo estilo de gestão bem como melhorar seus novos processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    ótima empresa

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Benenficios com valores altos, um lugar muito bem e agradável para trabalhar e também em uma ótima localização. Gosto muito de trabalhar nessa empresa

    Contras: não tem nenhum ponto negativo, a empresa é muito boa e unica coisa que talvez podemos colocar como ponto negativo é as vezes o egoismo das pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Em Transformacao

    Diretoria

    São Paulo, SP


    Prós: Half day Fridays, equipe extremamente forte, cheia de profissionais talentosos, clima da empresa, feriados com ponte, crescimento na carreira

    Contras: Muita burocracia, estrutura em constante transformacao, especialmente na alta lideranca, perdeu muito market share no Brasil nos ultimos 3 anos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa em declínio

    Gerente Key AccountEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O mercado de brinquedos é interessante e tem muita inovação. As marcas são muito fortes e a empresa é muito reconhecida no meio como líder e inovadora.

    Contras: A empresa está passando por um momento muito difícil devido a entrada de muitos concorrentes no Brasil e por isso o clima dentro da empresa estava muito ruim.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Boa empresa para se trabalhar, se desenvolver.

    Ex-funcionário, saiu em 2008

    São Paulo, SP


    Prós: Havia um bom clima de trabalho, equilíbrio entre trabalho e vida pessoal , bons salários . A empresa investia no desenvolvimento e bem estar das pessoas por meio de incentivo para estudo, idiomas, academia, área de convivência.

    Contras: Pouca oportunidade de crescimento e pouca valorização de algumas áreas. Alguns gestores despreparados. Não haviam treinamentos internos, as ferramentas para gestão de pessoas como avaliação de desempenho era falha.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Bom lugar, mas com ciclo de baixo

    ContadorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Marcas muito boas e bons preços de venda fazendo com que o ganho de marketing share seja rápido. Local agradável e bem localizado. Bom ambiente.

    Contras: Pessoas podem prejudicar uma empresa quando estão presionadas de alguma forma. Com o passar dos anos alguma coisas foram fazendo com que a empresa estivesse com disputas de cargos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ótima empresa. Muito aprendizado.

    Analista de Planejamento de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: É ótima para se trabalhar. Possui ótimos benefício e o clima organizacional e comprometimento dos funcionários são o diferencial da empresa. Grandes aprendizados e desafios são encontrados.

    Contras: A empresa não possui sistemas integrados, o que dificulta e causa atrasos nas análises dos relatórios. A maioria dos controles é feita em Excel e cada departametno faz o seu. Muitas vezes há duplicidade de informação e a informação de um departamento não é compativel com a de outro.

    Conselhos para presidência: Investir em sistemas integrados. Ouvir as críticas e sugestões dos funcionários e tomar atitudes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Empresa com clima muito agradável para trabalhar

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente corporativo agradável, facilidade em mudar de país, gerentes são verdadeiros líderes, bons benefícios e salários, diretoria em constante contato com as áreas.

    Contras: A empresa traz pessoas de fora pra ocupar os altos cargos. Promoções horizontais. Baixo índice de efetivação dos estagiários. Fim do programa de trainee.

    Conselhos para presidência: Dar maiores oportunidades para talentos internos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Mattel

Descrição:Fundada em 1945, nos Estados Unidos, a Mattel é uma companhia que produz brinquedos, sendo a segunda maior fabricante do mundo no segmento. Entre suas principais marcas estão a Hot Wheels, Matchbox, Polly e Barbie, a boneca mais vendida no mundo. No Brasil há mais de 15 anos, a Mattel produz 200 milhões de unidades de brinquedos no país, distribuindo-os para mais de 100 mil pontos de venda espalhados pelo território nacional e contando com mais de 300 mil trabalhadores diretos e indiretos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?