Como é trabalhar na Mattel?

Mudança na direção afetou desempenho

Gerente Key AccountEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Busca constante por inovação, com equipe de alta qualidade. Abertura para contribuir com ideias e projetos. Boas oportunidades para desenvolvimento profissional.

Contras: Salário defasado, problemas de comunicação interna. Poderia incentivar maior integração entre os departamentos. A entrada do corpo diretivo estrangeiro prejudicou o clima interno.

Wonder

Analista Contábil SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa fantástica para trabalhar, valorizam muito o lado humano do funcionário. Existe um programa Wonder voltado aos colaboradores, o programa é sensacional. As Sexta feiras o colaborador opta por home fofice e só trabalha até as 13h00.

Contras: O ponto negativo fica para o departamento de RH, mais especificamente o departamento pessoal. Precisa urgentemente de melhorias para que possa ter um controle maior da informações.

Ótimos benefícios e clima organizacional.

Gestor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: - Clima Organizacional. - Benefícios - Horários Flexíveis - Autonomia - Salário compatível ao do mercado

Contras: - Alta cobrança de resultados - Gestao estartegica baseada no México engessa os processos

Conselhos para presidência: - Entender o mercado nacional - Reuniões da diretoria com os clientes. - Foco nos pequenos clientes.

Uma empresa que agrega muito na vida profissional

Estagiário de Criação

Prós: Ambiente de trabalho, short fridays, todas as áreas são muito receptivas, pessoas engajadas, time muito proativo!

Contras: Falta de plano de carreira, nenhuma informação ou engajamento para intercâmbio dentro da própria empresa!

Estou satisfeita

Promotor de LojaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Responsabilidade com os funcionários, pontualidade, equipe, parceria e comunicação A empresa Mattel me deu a oportunidade de trabalhar como promotora e eu me saí super bem obrigada Mattel.

Contras: A empresa Mattel em si não tenho o que dizer, a única coisa q eu acho é que no final da temporada de alguns eventos ela poderia estar efetivando alguns promotores de foram até o final da temporada.so isso. Obrigada

Ótima empresa para trabalhar

Promotor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2017

Caxias do Sul, RS

Prós: Todos os pontos positivos melhor empresa para trabalhar pagam em dia valorizam o profissional é a melhor empresa só são mesmo porque a empresa fez redução de custos

Contras: Não existem pontos negativos a empresa é ótima melhor que essa não tem outra sinto falta de trabalhar com eles eu era promotora de metchsndesing

Conselhos para presidência: Vocês estão de parabens

Bem avaliada

Coordenadora de ComprasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa multinacional porte grande muitos desafios , salários e benefícios bons , cursos e treinamentos bons , empresa que ensina e da oportunidades de crescimento

Contras: Sem planejamento , nova diretoria sem base para tomar decisões , gerência nova sem conhecimento de processos e procedimentos , gasto alto desnecessários

Boa empresa, bom pacote de beneficios, porém reestruturando sua cultura

Coordenador de Planejamento ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e previdencia privada. Exige alta performance dos funcionários, mas ao mesmo tempo reconhece o esforço de cada um.

Contras: Muitas mudanças na cultura da empresa devido a alteração para subsidiaria, então existe ainda a necessidade da propria empresa de se adaptar a esse novo estilo de gestão bem como melhorar seus novos processos.

ótima empresa

Assistente Administrativo

Prós: Benenficios com valores altos, um lugar muito bem e agradável para trabalhar e também em uma ótima localização. Gosto muito de trabalhar nessa empresa

Contras: não tem nenhum ponto negativo, a empresa é muito boa e unica coisa que talvez podemos colocar como ponto negativo é as vezes o egoismo das pessoas.

Em Transformacao

Diretoria

Prós: Half day Fridays, equipe extremamente forte, cheia de profissionais talentosos, clima da empresa, feriados com ponte, crescimento na carreira

Contras: Muita burocracia, estrutura em constante transformacao, especialmente na alta lideranca, perdeu muito market share no Brasil nos ultimos 3 anos

Mattel

Descrição:Fundada em 1945, nos Estados Unidos, a Mattel é uma companhia que produz brinquedos, sendo a segunda maior fabricante do mundo no segmento. Entre suas principais marcas estão a Hot Wheels, Matchbox, Polly e Barbie, a boneca mais vendida no mundo. No Brasil há mais de 15 anos, a Mattel produz 200 milhões de unidades de brinquedos no país, distribuindo-os para mais de 100 mil pontos de venda espalhados pelo território nacional e contando com mais de 300 mil trabalhadores diretos e indiretos.