Como é trabalhar na Mattel?

Ótima empresa para trabalhar

Promotor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2017

Caxias do Sul, RS

Prós: Todos os pontos positivos melhor empresa para trabalhar pagam em dia valorizam o profissional é a melhor empresa só são mesmo porque a empresa fez redução de custos

Contras: Não existem pontos negativos a empresa é ótima melhor que essa não tem outra sinto falta de trabalhar com eles eu era promotora de metchsndesing

Conselhos para presidência: Vocês estão de parabens

Bem avaliada

Coordenadora de ComprasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa multinacional porte grande muitos desafios , salários e benefícios bons , cursos e treinamentos bons , empresa que ensina e da oportunidades de crescimento

Contras: Sem planejamento , nova diretoria sem base para tomar decisões , gerência nova sem conhecimento de processos e procedimentos , gasto alto desnecessários

Boa empresa, bom pacote de beneficios, porém reestruturando sua cultura

Coordenador de Planejamento ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e previdencia privada. Exige alta performance dos funcionários, mas ao mesmo tempo reconhece o esforço de cada um.

Contras: Muitas mudanças na cultura da empresa devido a alteração para subsidiaria, então existe ainda a necessidade da propria empresa de se adaptar a esse novo estilo de gestão bem como melhorar seus novos processos.

ótima empresa

Assistente Administrativo

Prós: Benenficios com valores altos, um lugar muito bem e agradável para trabalhar e também em uma ótima localização. Gosto muito de trabalhar nessa empresa

Contras: não tem nenhum ponto negativo, a empresa é muito boa e unica coisa que talvez podemos colocar como ponto negativo é as vezes o egoismo das pessoas.

Em Transformacao

Diretoria

Prós: Half day Fridays, equipe extremamente forte, cheia de profissionais talentosos, clima da empresa, feriados com ponte, crescimento na carreira

Contras: Muita burocracia, estrutura em constante transformacao, especialmente na alta lideranca, perdeu muito market share no Brasil nos ultimos 3 anos

Empresa em declínio

Gerente Key AccountEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O mercado de brinquedos é interessante e tem muita inovação. As marcas são muito fortes e a empresa é muito reconhecida no meio como líder e inovadora.

Contras: A empresa está passando por um momento muito difícil devido a entrada de muitos concorrentes no Brasil e por isso o clima dentro da empresa estava muito ruim.

Boa empresa para se trabalhar, se desenvolver.

Ex-funcionário, saiu em 2008

Prós: Havia um bom clima de trabalho, equilíbrio entre trabalho e vida pessoal , bons salários . A empresa investia no desenvolvimento e bem estar das pessoas por meio de incentivo para estudo, idiomas, academia, área de convivência.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento e pouca valorização de algumas áreas. Alguns gestores despreparados. Não haviam treinamentos internos, as ferramentas para gestão de pessoas como avaliação de desempenho era falha.

Bom lugar, mas com ciclo de baixo

ContadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Marcas muito boas e bons preços de venda fazendo com que o ganho de marketing share seja rápido. Local agradável e bem localizado. Bom ambiente.

Contras: Pessoas podem prejudicar uma empresa quando estão presionadas de alguma forma. Com o passar dos anos alguma coisas foram fazendo com que a empresa estivesse com disputas de cargos

Ótima empresa. Muito aprendizado.

Analista de Planejamento de Vendas

Prós: É ótima para se trabalhar. Possui ótimos benefício e o clima organizacional e comprometimento dos funcionários são o diferencial da empresa. Grandes aprendizados e desafios são encontrados.

Contras: A empresa não possui sistemas integrados, o que dificulta e causa atrasos nas análises dos relatórios. A maioria dos controles é feita em Excel e cada departametno faz o seu. Muitas vezes há duplicidade de informação e a informação de um departamento não é compativel com a de outro.

Conselhos para presidência: Investir em sistemas integrados. Ouvir as críticas e sugestões dos funcionários e tomar atitudes.

Empresa com clima muito agradável para trabalhar

Prós: Ambiente corporativo agradável, facilidade em mudar de país, gerentes são verdadeiros líderes, bons benefícios e salários, diretoria em constante contato com as áreas.

Contras: A empresa traz pessoas de fora pra ocupar os altos cargos. Promoções horizontais. Baixo índice de efetivação dos estagiários. Fim do programa de trainee.

Conselhos para presidência: Dar maiores oportunidades para talentos internos.

Mattel

Descrição:Fundada em 1945, nos Estados Unidos, a Mattel é uma companhia que produz brinquedos, sendo a segunda maior fabricante do mundo no segmento. Entre suas principais marcas estão a Hot Wheels, Matchbox, Polly e Barbie, a boneca mais vendida no mundo. No Brasil há mais de 15 anos, a Mattel produz 200 milhões de unidades de brinquedos no país, distribuindo-os para mais de 100 mil pontos de venda espalhados pelo território nacional e contando com mais de 300 mil trabalhadores diretos e indiretos.