Como é trabalhar na Mateus Supermercados?

ruim

Promotor RepositorEx-funcionário, saiu em 2017

São Luís, MA

Prós: Um dos pontos positivos da empresa e que eu acho de extrema importância, é que felizmente os salários lá não atrasam, são pagos em dia,isso é muito bom.

Contras: Um ponto bem negativo que eu acho lá nos supermercados Mateus é que o funcionário trabalha muito e não tem reconhecimento, a sobrecarga é um pouco alta.

Insatisfeito com quase tudo

EmbaladorEx-funcionário, saiu em 2013

São Luís, MA

Prós: Não tem quase nenhum ponto positivo, pelo menos até a minha saída da empresa, os pontos eram quase todos negativos. O convívio com os colegas de trabalho é o único ponto positivo.

Contras: A falta de respeito com o funcionário é o principal. Funcionário tem horário p chegar mais não tem horário p sair, as condições de trabalho são péssimas.

Prós: Não atrasa o pagamento de salários...

Contras: Pouco incentivo... Para satisfação do colaborador de modo geral. Poucos benefícios para o trabalhador.

Empresa de qualidade, problemas com hierarquia

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Palmas, TO

Prós: Sempre preocupados com a qualidade de vida do funcionário na empresa, empresa de carreira, dão oportunidade de subir de cargo gradativamente, curso na sede , até uma especialização na área que você atua.

Contras: Apesar de ser uma empresa de carreira, eles tem muita peixada , o que acaba ocorrendo de você não subir de cargo, te ensinam é te deixam no cargo auto até chegar algum sobrinho do gerente

Aplicar conhecimentos

Separador

São Luís, MA

Prós: Aplicar conhecimentos, habilidades e criatividades,capacitando-me dentro da proposta da empresa,inspirando confiança e motivação para atingir metas e resultados constantes no processo de conquistas pessoais e profissionais

Contras: Não deixar de dá propostas para empresa, dá mais confiança, motivações atingir metas e resultados , da mais conquistas para empresa como pessoais e impessoais

Conselhos para presidência: Pontualidade, responsabilidade, facilidade para aprender e assimilar novos conceitos apto a desenvolver comunicação pessoal e interpessoal

ok

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

São Luís, MA

Prós: excelente ambiente para crescimento profissional com um ambiente saudável e equilibrado,com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

Contras: Muitos cargos de chefia,inclusive diretores.Salários abaixo da média do mercado.Falta de uma visão estratégica de mercado para a empresa a longo prazo.

Desafio

Imperatriz, MA

Prós: A Empresa Oferece Oportunidades, me vejo quanto entrei na empresa e consegui vislumbrar muitas oportunidades de crescimento, então considero este fator como positivo.

Contras: A Empresa não fornece Benefícios, pouco investe em qualidade de vida para os seus colaboradores, todavia não olho com um ponto negativo, porém vejo como pontos a melhorar.

Conselhos para presidência: Investir em conhecimento técnico para os gestores, bem como fornecer também qualidade de vida aos mesmos, pois o nível de stress e muito alto.

oportunidade de trabalho, porém com muitas mudanças ainda a serem feitas em prol do funcionário

Assistente Administrativo

São Luís, MA

Prós: produtividade da empresa no sentido de buscar o crescimento da marca e consolidar no mercado, além de apoiar a cultura e o esporte local e empregar muitas pessoas

Contras: excesso de jornada, falta de uma progressão, salários ainda baixos, muitas pressões e metas a serem alcançadas e falta de uma política de premiação ou bonificação

Sou grata pela oportunidade que me estenderam

Balconista

São Luís, MA

Prós: Dão oportunidades pra varias áreas e ajudam o coloborador a se engressar na empresa pois isso e importante porque assim ficamos mais pegamos mais experiência em alguns setores

Contras: As veses a gestão a frente deixa a desejar pois colocam pessoas q nao sabem ser um bom gestor e que acabam fazendo as pessoas a desistirem ou desanimando o colaborador

Conselhos para presidência: Nada a reclamar so a agradecer pela oportunidade do meu emprego

É um grupo ótimo

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

São Luís, MA

Prós: Como lidar com um cliente, que ele possa sair satisfeito e voltar sempre. Ser responsável, em todos os aspetos. E crescer junto com a empresa.

Contras: O horário, é muito inadequado, ñ é um horário certo. Passamos muito do horário, mais sobre isso mas nada, mas acho que toda empresa tem suas diferenças.

Conselhos para presidência: Novas experiência, qualidade etc...

Mateus Supermercados