• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Matera Systems?

86 postagens (25 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.08
  • Remuneração e benefícios
    2.76
  • Oportunidade de carreira
    2.28
  • Cultura da empresa
    3.64
  • Qualidade de vida
    3.80

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 4 anos

    Boa empresa para adquirir experiência

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

    Campinas, SP


    Prós: Processos bem organizados, ambiente de trabalho agradável, muito bom para adquirir experiência, possibilidade de trabalhar home-office às vezes para cuidar de algum problema pessoal, sendo combinado previamente com o coordenador.

    Contras: Salário abaixo do mercado, dificil conseguir promoçao, precisa esperar alguem sair pra ter uma chance de subir de cargo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    É uma ótima empresa para se trabalhar

    Estagiário de Desenvolvimento Web

    Campinas, SP


    Prós: Empresa tem um bom reconhecimento do funcionário Pessoas que trabalham no ambiente são super companheiras e ajudam muito Superiores sempre escutam o que o funcionário tem a dizer

    Contras: Algumas baias são super pequenas e há dificuldade em se locomover nesses lugares.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 4 anos

    Estagnado

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2013

    Campinas, SP


    Prós: A localização é bacana, os pares são gente boa.

    Contras: Difícil reconhecimento. Trabalhar com tecnologias velhas. Os gerentes estão lá de enfeite. As promoções acontecem para os amigos dos amigos. RH ausente, não espera ajuda deles. E a cultura é: 'não esta satisfeito, pede pra sair'.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Mudar a cultura é preciso

    Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Horário Flexível(depende do gestor), Home Office(depende do gestor), benefícios Flexíveis onde podemos distribuir entre VR, VA, Convênio Médico e Odontológico, Fretado e outros.

    Contras: Pacote de benefícios é quase todo usado no plano de saúde e o plano é regional, se você quiser ser atendido em mais de uma região tem que pagar adicional. Não podemos levar comida, pois a cozinha não foi feita para isso(dizem que se você esquenta a marmita no microondas o cheiro vai ficar pela empresa, mas eles disponibilizam pipoca para fazer) A empresa cresceu e os gestores não tem acompanhado esta demanda. Há muita pressão com as metas(que estão atreladas ao PLR) e no final o PLR não chega a ser 1/3 do salário. Trilha de carreira não funciona. Aumento de salário e alteração de cargo são difíceis(pra não dizer impossíveis). No pacote de benefícios deveria aceitar vale combustível.

    Conselhos para presidência: Contratem um consultoria para entender o que há de errado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ótima empresa, mas não retribui financeiramente

    Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2010

    Campinas, SP


    Prós: Processos Ótimos! Ambiente de trabalho Ótimo! Muito material, curso, blog disponível para crescimento técnico. Localização de trabalho perfeita.

    Contras: Péssima remuneração! Poucas oportunidades de crescimento financeiro. Empresa focada em redução de custo, sendo um dos fatores pelos baixos salários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    É bom pra trabalhar, mas com laranjas podres

    Analista de Sistemas

    Campinas, SP


    Prós: Eu gosto do equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, as vezes isso não acontece, porém na maior parte do tempo sim. Home office, porém tem líderes que não gostam.

    Contras: Salário abaixo do mercado. Existe coordenadores que fazem politicalha é ridículo. Temos arquitetos que não possui perfil para tal, egos exaltados que freia a inovação. NÃO pode levar a comida é esquentar. As pessoas são frias. Já peguei muitos Seniores e arquitetos sabonetadores que ficam por todo o crédito injustamente.

    Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração o/ ser competitiva, melhor infraestrutura para os funcionários, inclusive para fazer suas refeições. Laranjas podres existem em todo lugar, porém ouvir os funcionários é essencial para identificar para não estragar o ambiente, tentar minar politicagem de líderes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Empresa muito boa para aprendizado técnico

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Fretado gratuito para estagiários, espaço zen para descansar, poder ir de bermuda, horários flexíveis, bastante oportunidade para aprender, uma vez que diversas tecnologias diferentes são utilizadas.

    Contras: Não poder usar o microondas para esquentar a comida que traz de casa, valor do VR é baixo, ar condicionado não fica ligado em alguns pontos da empresa, dificuldade em mudança de cargo (alguns funcionários estão na mesma posição há 5 anos, sem qualquer aumento).

    Conselhos para presidência: Oferecer um plano de carreira mais transparente, incentivar mais o funcionário, dizer o que espera dele e o que deve fazer para atingir o cargo/objetivo que deseja. Ligar todos os equipamentos de ar condicionado e não apenas alguns.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Empresa boa para se trabalhar

    Analista de Sistemas Pleno

    Campinas, SP


    Prós: Flexibilidade de horário, acesso aos superiores, trabalho em equipe, disponibilidade de fazer home office, equipes tem autonomia, sempre fazem eventos de comemoração

    Contras: Acúmulo de funções, dificuldade de mudar de função pois tem sempre alta demanda, difícil receber aumento, faz papel de quem está a cima de vc

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Um bom lugar para crescer profissionalmente

    Analista de Sistemas Júnior

    Campinas, SP


    Prós: Oportunidade de trabalhar com novas tecnologias para aqueles que mostrarem interesse, horários flexíveis, benefícios flexíveis, diversos eventos anuais para os funcionários.

    Contras: Salário abaixo da média. A empresa não disponibiliza auxílio combustível para quem vem de outras cidades. Alguns benefícios não são tão fáceis de conseguir ao contrário do que a empresa prega, como auxílio estudo, pós-graduação para quem tem mais de dois anos de empresa, etc.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Plano de carreira ruim

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2018

    Campinas, SP


    Prós: Incentivo a qualificação, valor dos benefícios muito bom e liberdade para fazer home

    Contras: O salário que você entrar é o salário que você vai se aposentar. As conversas de carreira são confusas e sem muita transparência.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os bons profissionais que tem. Padronizar todos os funcionários não torna a empresa um lugar melhor para se trabalhar

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Matera Systems

Descrição:Desde 1987 no mercado, a Matera Systems atua como fornecedora de soluções e serviços de Tecnologia da Informação (TI). É reconhecida como uma das principais fornecedoras para o mercado financeiro com a solução Matera Banca. Também está presente nos segmentos de migrações e gerenciamento de infraestrutura de aplicações na nuvem.

Site