Como é trabalhar na Matera Systems?

Boa empresa para adquirir experiência

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Processos bem organizados, ambiente de trabalho agradável, muito bom para adquirir experiência, possibilidade de trabalhar home-office às vezes para cuidar de algum problema pessoal, sendo combinado previamente com o coordenador.

Contras: Salário abaixo do mercado, dificil conseguir promoçao, precisa esperar alguem sair pra ter uma chance de subir de cargo.

É uma ótima empresa para se trabalhar

Estagiário de Desenvolvimento Web

Campinas, SP

Prós: Empresa tem um bom reconhecimento do funcionário Pessoas que trabalham no ambiente são super companheiras e ajudam muito Superiores sempre escutam o que o funcionário tem a dizer

Contras: Algumas baias são super pequenas e há dificuldade em se locomover nesses lugares.

Estagnado

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: A localização é bacana, os pares são gente boa.

Contras: Difícil reconhecimento. Trabalhar com tecnologias velhas. Os gerentes estão lá de enfeite. As promoções acontecem para os amigos dos amigos. RH ausente, não espera ajuda deles. E a cultura é: 'não esta satisfeito, pede pra sair'.

Empresa muito boa para aprendizado técnico

Campinas, SP

Prós: Fretado gratuito para estagiários, espaço zen para descansar, poder ir de bermuda, horários flexíveis, bastante oportunidade para aprender, uma vez que diversas tecnologias diferentes são utilizadas.

Contras: Não poder usar o microondas para esquentar a comida que traz de casa, valor do VR é baixo, ar condicionado não fica ligado em alguns pontos da empresa, dificuldade em mudança de cargo (alguns funcionários estão na mesma posição há 5 anos, sem qualquer aumento).

Conselhos para presidência: Oferecer um plano de carreira mais transparente, incentivar mais o funcionário, dizer o que espera dele e o que deve fazer para atingir o cargo/objetivo que deseja. Ligar todos os equipamentos de ar condicionado e não apenas alguns.

Empresa boa para se trabalhar

Analista de Sistemas Pleno

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade de horário, acesso aos superiores, trabalho em equipe, disponibilidade de fazer home office, equipes tem autonomia, sempre fazem eventos de comemoração

Contras: Acúmulo de funções, dificuldade de mudar de função pois tem sempre alta demanda, difícil receber aumento, faz papel de quem está a cima de vc

Ótima empresa, mas não retribui financeiramente

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2010

Campinas, SP

Prós: Processos Ótimos! Ambiente de trabalho Ótimo! Muito material, curso, blog disponível para crescimento técnico. Localização de trabalho perfeita.

Contras: Péssima remuneração! Poucas oportunidades de crescimento financeiro. Empresa focada em redução de custo, sendo um dos fatores pelos baixos salários.

Um bom lugar para crescer profissionalmente

Analista de Sistemas Júnior

Campinas, SP

Prós: Oportunidade de trabalhar com novas tecnologias para aqueles que mostrarem interesse, horários flexíveis, benefícios flexíveis, diversos eventos anuais para os funcionários.

Contras: Salário abaixo da média. A empresa não disponibiliza auxílio combustível para quem vem de outras cidades. Alguns benefícios não são tão fáceis de conseguir ao contrário do que a empresa prega, como auxílio estudo, pós-graduação para quem tem mais de dois anos de empresa, etc.

Boa para o crescimento pessoal.

Campinas, SP

Prós: Ambiente ótimo para se trabalhar. Pessoas muito bem capacitadas, conscientes e alinhadas com os objetivos da empresa

Contras: O maior questionamento é com relação aos salários.

Empresa otima pra aprender, porém pessima para seguir carreira

Analista de Sistemas Pleno

Maringá, PR

Prós: Alguns projetos (nos quais atuei) utilizam as tecnologias de ponta e que são tendencia de mercado. A empresa também dá espaço para capacitação em diversas tecnologias a sua escolha. O ambiente é muito agradavel e os companheiros de trabalho são bastante amistosos

Contras: - Funcionarios exemplo não são valorizados (tanto com salário, quanto com alocações ridiculas em projetos horriveis) - Você quase tem que ser demitido pra receber um aumento decente. - A gerencia fica concentrada em apenas um ponto e passa a impressão de que há favoritismo daqueles proximos a eles - Os desenvolvedores ficam estagnados em projetos obsoletos - Os arquitetos não possuem capacitação para ocupar os cargos nos quais ocupam. É visivel por conta dos erros primarios que os mesmos cometem

Conselhos para presidência: Sugiro refazerem uma análise daqueles que ocupam os cargos de confiança (Gerencia, 'Arquitetos'), pois estes possuem uma cultura retograda, estagnadora de ideias inovadoras, são extremamente afetados pelo ego.

Analista de Testes

Campinas, SP

Prós: Possui um salário digamos que relativamente bom, sempre tem as documentações atualizadas, horário flexível, localização boa, e um pacote de benefícios ok.

Contras: Até o momento não entendi pq ganhou tantos anos o GPTW, não possui uma cozinha que atenda os funcionários, não pode levar sua própria comida, excesso de trabalho, pressão, muitas demandas, equipes razoável, o pessoal não é amigavel.

Matera Systems

Descrição:Desde 1987 no mercado, a Matera Systems atua como fornecedora de soluções e serviços de Tecnologia da Informação (TI). É reconhecida como uma das principais fornecedoras para o mercado financeiro com a solução Matera Banca. Também está presente nos segmentos de migrações e gerenciamento de infraestrutura de aplicações na nuvem.