Como é trabalhar na Matera Systems?

Sucinta.

Analista de Testes

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade em relação a horarios e atividades, autonomia em que é passado para cada colaborador, confiança e transparencia com toda a equipe independente do cenario.

Contras: Particularmente, como moto em outra cidade, o transito é um dos piores problemas para chegar até a empresa. Em relação a empresa, poderiam ter areas como ex refeitorio separado dos escritórios.

Boa empresa para se trabalhar, mas precisa revisar algumas coisas importantes.

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Boa flexibilidade e clima organizacional bem positivo. De modo geral todos os funcionários cooperam como time.

Contras: Processos muito engessados que atrapalham a agilidade das entregas. Há também uma resistência de novas abordagens para novas metodologias para novos produtos.

Melhor 1 na mão que 2 vuando

Analista de Sistemas Júnior

Campinas, SP

Prós: Por não ser projeto, temos mais estabilidade financeira. Horários flexíveis. De certa forma temos autonomia. Pessoas na equipe são gente boa, sempre ajudando.

Contras: Empresa cresceu muito e a liderança não acompanha na mesma proporção, ficando despreparados e repassando grande parte da pressão à equipes. Muita gente acomodada sem expectativa de ensinar/aprender e as vezes ruim de serviço. Temos muitos Chefes porém poucos Líderes lá dentro.

Empresa otima pra aprender, porém pessima para seguir carreira

Analista de Sistemas Pleno

Maringá, PR

Prós: Alguns projetos (nos quais atuei) utilizam as tecnologias de ponta e que são tendencia de mercado. A empresa também dá espaço para capacitação em diversas tecnologias a sua escolha. O ambiente é muito agradavel e os companheiros de trabalho são bastante amistosos

Contras: - Funcionarios exemplo não são valorizados (tanto com salário, quanto com alocações ridiculas em projetos horriveis) - Você quase tem que ser demitido pra receber um aumento decente. - A gerencia fica concentrada em apenas um ponto e passa a impressão de que há favoritismo daqueles proximos a eles - Os desenvolvedores ficam estagnados em projetos obsoletos - Os arquitetos não possuem capacitação para ocupar os cargos nos quais ocupam. É visivel por conta dos erros primarios que os mesmos cometem

Conselhos para presidência: Sugiro refazerem uma análise daqueles que ocupam os cargos de confiança (Gerencia, 'Arquitetos'), pois estes possuem uma cultura retograda, estagnadora de ideias inovadoras, são extremamente afetados pelo ego.

Um bom lugar para se trabalhar, mesmo com dificuldades em relação a trilha de carreira.

Maringá, PR

Prós: Bom ambiente de trabalho, e projetos interessantes. Boa flexibilidade em relação estudos (pós-graduação

Contras: Trilha de carreira muito abstrata. Dificuldade em obter crescimento.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

Maringá, PR

Prós: Empresa boa para trabalhar, horário flexível. Empresa divertida.

Contras: Profissionais são mal reconhecidos, preferem contratar gente de fora do que reconhecer quem esta dentro.

Conselhos para presidência: Reconhecer melhor os funcionários que hoje estão lá

Empresa tranquila

Campinas, SP

Prós: Pouca pressão, horário flexível, boa infra.

Contras: Não possíu plano de carreira, o PLR é fraco e precisa de metas.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira.

Uma empresa para se aposentar...

Líder de Projetos

Campinas, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, possibilidade de mudança de carreira

Contras: Salário, PLR, politicagem, narcisismo e muitos profissionais estagnados

Poderia ser bem melhor sem muito esforço

Analista de Sistemas Júnior

Campinas, SP

Prós: Tranquilidade no trabalho, pouca cobrança, estabilidade

Contras: Salário, remuneração variável, oportunidades de crescimento

Podia ser melhor

Estagiário de TI

Campinas, SP

Prós: Boas companhias, prédio bem cuidado e decorado, profissionais educados e prestativos.

Contras: Péssimo reconhecimento de esforço, deficit nos feedbacks sejam eles positivos ou negativos

Conselhos para presidência: Reconheça os pequenos que também trabalham para alcançar as metas almejadas por todos na empresa.

Matera Systems

Descrição:Desde 1987 no mercado, a Matera Systems atua como fornecedora de soluções e serviços de Tecnologia da Informação (TI). É reconhecida como uma das principais fornecedoras para o mercado financeiro com a solução Matera Banca. Também está presente nos segmentos de migrações e gerenciamento de infraestrutura de aplicações na nuvem.