Como é trabalhar na Matera Systems?

Uma boa empresa para se trabalhar, porém é necessário rever algumas coisas.

Campinas, SP

Prós: Na MATERA as equipes são sempre unidas, ajudando um o outro e isso faz parte da cultura da empresa. Consegue-se equilibrar vida pessoal e profissional.

Contras: Existe uma demora muito grande para conseguir evoluir profissionalmente, e quando vem o crescimento/aumento (depois de muito tempo) geralmente não é o esperado. É o tipo de empresa que voce deve ficar pedindo pra crescer, o que geralmente não é muito legal.

Conselhos para presidência: Melhorar o salário e oportunidades de crescimento, muitas vezes a pessoa tem competência e os superiores sabem disso, porém seguram ao máximo o profissional em seu cargo atual.

Empresa aceitável

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável, valor dos benefícios, horário flexível, pessoas dispostas a ajudar quando são da mesma área. Possibilidade de aprendizado.

Contras: Salário abaixo do mercado, não retem talentos, todos os bons profissionais acabam saindo da empresa. Crescimento profissional inexistente, só dão valor quando o funcionário pede as contas.

Conselhos para presidência: Melhorar o salário dos funcionários, pois rendimento anual vocês tem!

Empresa boa

Campinas, SP

Prós: Empresa boa, com pessoas de alto nível, horário flexível, metas tranquilas, trabalho em equipe.Sempre estamos a disposição para inovar e fazer algo diferente na empresa.

Contras: Empresa com salario abaixo da media das outras empresas. Empresa com sua participação de lucro muito baixa não chega nem um salario para este fator.

Sucinta.

Analista de Testes

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade em relação a horarios e atividades, autonomia em que é passado para cada colaborador, confiança e transparencia com toda a equipe independente do cenario.

Contras: Particularmente, como moto em outra cidade, o transito é um dos piores problemas para chegar até a empresa. Em relação a empresa, poderiam ter areas como ex refeitorio separado dos escritórios.

Boa empresa para se trabalhar, mas precisa revisar algumas coisas importantes.

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Boa flexibilidade e clima organizacional bem positivo. De modo geral todos os funcionários cooperam como time.

Contras: Processos muito engessados que atrapalham a agilidade das entregas. Há também uma resistência de novas abordagens para novas metodologias para novos produtos.

Melhor 1 na mão que 2 vuando

Campinas, SP

Prós: Por não ser projeto, temos mais estabilidade financeira. Horários flexíveis. De certa forma temos autonomia. Pessoas na equipe são gente boa, sempre ajudando.

Contras: Empresa cresceu muito e a liderança não acompanha na mesma proporção, ficando despreparados e repassando grande parte da pressão à equipes. Muita gente acomodada sem expectativa de ensinar/aprender e as vezes ruim de serviço. Temos muitos Chefes porém poucos Líderes lá dentro.

Empresa otima pra aprender, porém pessima para seguir carreira

Analista de Sistemas Pleno

Maringá, PR

Prós: Alguns projetos (nos quais atuei) utilizam as tecnologias de ponta e que são tendencia de mercado. A empresa também dá espaço para capacitação em diversas tecnologias a sua escolha. O ambiente é muito agradavel e os companheiros de trabalho são bastante amistosos

Contras: - Funcionarios exemplo não são valorizados (tanto com salário, quanto com alocações ridiculas em projetos horriveis) - Você quase tem que ser demitido pra receber um aumento decente. - A gerencia fica concentrada em apenas um ponto e passa a impressão de que há favoritismo daqueles proximos a eles - Os desenvolvedores ficam estagnados em projetos obsoletos - Os arquitetos não possuem capacitação para ocupar os cargos nos quais ocupam. É visivel por conta dos erros primarios que os mesmos cometem

Conselhos para presidência: Sugiro refazerem uma análise daqueles que ocupam os cargos de confiança (Gerencia, 'Arquitetos'), pois estes possuem uma cultura retograda, estagnadora de ideias inovadoras, são extremamente afetados pelo ego.

Um bom lugar para se trabalhar, mesmo com dificuldades em relação a trilha de carreira.

Maringá, PR

Prós: Bom ambiente de trabalho, e projetos interessantes. Boa flexibilidade em relação estudos (pós-graduação

Contras: Trilha de carreira muito abstrata. Dificuldade em obter crescimento.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

Maringá, PR

Prós: Empresa boa para trabalhar, horário flexível. Empresa divertida.

Contras: Profissionais são mal reconhecidos, preferem contratar gente de fora do que reconhecer quem esta dentro.

Conselhos para presidência: Reconhecer melhor os funcionários que hoje estão lá

Empresa tranquila

Campinas, SP

Prós: Pouca pressão, horário flexível, boa infra.

Contras: Não possíu plano de carreira, o PLR é fraco e precisa de metas.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira.

Matera Systems

Descrição:Desde 1987 no mercado, a Matera Systems atua como fornecedora de soluções e serviços de Tecnologia da Informação (TI). É reconhecida como uma das principais fornecedoras para o mercado financeiro com a solução Matera Banca. Também está presente nos segmentos de migrações e gerenciamento de infraestrutura de aplicações na nuvem.