Como é trabalhar na Matera Systems?

Salário baixo sem plano de carreira

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Horário flexível, home office (embora sempre coberto de desconfiança), benefícios flexíveis.

Contras: Salário muito abaixo do praticado no mercado, plr que não dá um salário, somente políticos e bajuladores ganham aumento, não tem plano de carreira, funcionário nunca ganha aumento ou é promovido se não brigar, empresa passa por cortes de gastos, saiu até do ranking do gptw. Os chefes não levam o bom trabalho dos funcionários para gerência, são apenas o tapinha nas costas. As instalações são fracas, os banheiros ruins, ar condicionado não funciona bem.

Conselhos para presidência: Mudar gerentes e coordenadores que não são bons líderes, mandar embora profissionais que só tomam café no quiosque o dia todo e fracassam na parte técnica. Evoluir a tecnologia rápido.

Estagnado

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: A localização é bacana, os pares são gente boa.

Contras: Difícil reconhecimento. Trabalhar com tecnologias velhas. Os gerentes estão lá de enfeite. As promoções acontecem para os amigos dos amigos. RH ausente, não espera ajuda deles. E a cultura é: 'não esta satisfeito, pede pra sair'.

Analista de Testes

Campinas, SP

Prós: Possui um salário digamos que relativamente bom, sempre tem as documentações atualizadas, horário flexível, localização boa, e um pacote de benefícios ok.

Contras: Até o momento não entendi pq ganhou tantos anos o GPTW, não possui uma cozinha que atenda os funcionários, não pode levar sua própria comida, excesso de trabalho, pressão, muitas demandas, equipes razoável, o pessoal não é amigavel.

média

Analista de Sistemas Júnior

Maringá, PR

Prós: Horário flexível. Ambiente legal.

Contras: Salário baixo. Plano de carreira ruim.

Estagnação

Analista Júnior

Prós: - Flexibilidade de horário
    - Trabalho remoto (com autorização)
    - Estabilidade

Contras: - Salário
    - Não tem plano de carreira
    - Não possui oportunidade de crescimento
    - Desorganização (equipe)
    - Falta de acompanhamento da liderança
    - Falta de reconhecimento
    - Treinamentos dados abordam apenas conteúdo básico. No dia-a-dia vc apanha pra aprender.
    - Rotatividade de profissionais
    - Maior parte dos profissionais é júnior
    - Muita demanda pra pouca organização e poucos profissionais

O ser humano a (des)serviço de pessoas incompetentes

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelentes clientes, tecnologias, metodologias e boa flexibilidade de horário

Contras: RH ausente, falta plano de carreira, baixos salários, poucos benefícios e muito serviço.
    Os gerentes não tem poder de decisão, muitos deles são fantoches.
    As promoções não acontecem, exceto quando o funcionário recebe uma proposta da concorrência.
    Maior autonomia para os diretores.

Boa empresa para se trabalhar, mas precisa revisar algumas coisas importantes.

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Boa flexibilidade e clima organizacional bem positivo. De modo geral todos os funcionários cooperam como time.

Contras: Processos muito engessados que atrapalham a agilidade das entregas. Há também uma resistência de novas abordagens para novas metodologias para novos produtos.

Melhor 1 na mão que 2 vuando

Analista de Sistemas Júnior

Campinas, SP

Prós: Por não ser projeto, temos mais estabilidade financeira. Horários flexíveis. De certa forma temos autonomia. Pessoas na equipe são gente boa, sempre ajudando.

Contras: Empresa cresceu muito e a liderança não acompanha na mesma proporção, ficando despreparados e repassando grande parte da pressão à equipes. Muita gente acomodada sem expectativa de ensinar/aprender e as vezes ruim de serviço. Temos muitos Chefes porém poucos Líderes lá dentro.

Empresa otima pra aprender, porém pessima para seguir carreira

Analista de Sistemas Pleno

Maringá, PR

Prós: Alguns projetos (nos quais atuei) utilizam as tecnologias de ponta e que são tendencia de mercado. A empresa também dá espaço para capacitação em diversas tecnologias a sua escolha. O ambiente é muito agradavel e os companheiros de trabalho são bastante amistosos

Contras: - Funcionarios exemplo não são valorizados (tanto com salário, quanto com alocações ridiculas em projetos horriveis) - Você quase tem que ser demitido pra receber um aumento decente. - A gerencia fica concentrada em apenas um ponto e passa a impressão de que há favoritismo daqueles proximos a eles - Os desenvolvedores ficam estagnados em projetos obsoletos - Os arquitetos não possuem capacitação para ocupar os cargos nos quais ocupam. É visivel por conta dos erros primarios que os mesmos cometem

Conselhos para presidência: Sugiro refazerem uma análise daqueles que ocupam os cargos de confiança (Gerencia, 'Arquitetos'), pois estes possuem uma cultura retograda, estagnadora de ideias inovadoras, são extremamente afetados pelo ego.

Um bom lugar para se trabalhar, mesmo com dificuldades em relação a trilha de carreira.

Analista de Sistemas

Maringá, PR

Prós: Bom ambiente de trabalho, e projetos interessantes. Boa flexibilidade em relação estudos (pós-graduação

Contras: Trilha de carreira muito abstrata. Dificuldade em obter crescimento.

Matera Systems

Descrição:Desde 1987 no mercado, a Matera Systems atua como fornecedora de soluções e serviços de Tecnologia da Informação (TI). É reconhecida como uma das principais fornecedoras para o mercado financeiro com a solução Matera Banca. Também está presente nos segmentos de migrações e gerenciamento de infraestrutura de aplicações na nuvem.