• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Matera Systems?

86 postagens (25 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.08
  • Remuneração e benefícios
    2.76
  • Oportunidade de carreira
    2.28
  • Cultura da empresa
    3.64
  • Qualidade de vida
    3.80

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Pior empresa para se trabalhar

    Ex-funcionárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Campinas, SP


    Prós: Como estagiário foi ótimo! Possibilidade de aprendizado, feedbacks, boa comunicação, oportunidade de dar ideias. O ambiente é 'bonito' visualmente.

    Contras: Muita politicagem, só existe crescimento e bom relacionamento para os "puxa sacos"! Chefes confundem relacionamento profissional com pessoal, é comum tratamento diferenciado para quem eles têm relacionamento externo. Feedbacks agressivos, falta bom senso e liderança de fato. Gerentes não trabalham, agem de acordo com o humor! Horário flexível só funciona para os chefes - se você faz é olhado torto! Home Office então, nem se fale... Pesquisa de clima parece manipulada! A cada 10 pessoas que você conversa, 8 estão insatisfeitas, e mesmo assim é melhor empresa para se trabalhar?

    Conselhos para presidência: Acordem!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Mudar a cultura é preciso

    Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Horário Flexível(depende do gestor), Home Office(depende do gestor), benefícios Flexíveis onde podemos distribuir entre VR, VA, Convênio Médico e Odontológico, Fretado e outros.

    Contras: Pacote de benefícios é quase todo usado no plano de saúde e o plano é regional, se você quiser ser atendido em mais de uma região tem que pagar adicional. Não podemos levar comida, pois a cozinha não foi feita para isso(dizem que se você esquenta a marmita no microondas o cheiro vai ficar pela empresa, mas eles disponibilizam pipoca para fazer) A empresa cresceu e os gestores não tem acompanhado esta demanda. Há muita pressão com as metas(que estão atreladas ao PLR) e no final o PLR não chega a ser 1/3 do salário. Trilha de carreira não funciona. Aumento de salário e alteração de cargo são difíceis(pra não dizer impossíveis). No pacote de benefícios deveria aceitar vale combustível.

    Conselhos para presidência: Contratem um consultoria para entender o que há de errado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Salário Baixo e Sem Valorização dos Talentos

    Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Empresa com bastante tempo de mercado gerando a idéia de estabilidade, horário flexível, benefícios flexíveis, home office (porém ultimamente tem sido cortado ao máximo)

    Contras: Salário muito abaixo do praticado no mercado. PLR que não dá um salário e só recebe quem consegue alcançar metas ridículas. Somente políticos e bajuladores ganham aumento. Funcionário nunca ganha aumento e só é promovido se brigar ou dizer que vai sair. Os coordenadores não levam o bom trabalho dos funcionários para gerência. Muitos coordenadores não sabem dos funcionários que coordenam, apenas se interessam em fazer politicagem e tomar café, e quando dão uma avaliação de um funcionário, o fazem por boatos e fofocas que ouviram de seus puxa-saco.

    Conselhos para presidência: Valorizarem melhor seus funcionários, observarem seus coordenadores pois alguns não fazem nada além de tomar café e ficar de fofoca no quiosque, escutarem as opiniões dos funcionários antes de os penalizarem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Salário baixo sem plano de carreira

    Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Horário flexível, home office (embora sempre coberto de desconfiança), benefícios flexíveis.

    Contras: Salário muito abaixo do praticado no mercado, plr que não dá um salário, somente políticos e bajuladores ganham aumento, não tem plano de carreira, funcionário nunca ganha aumento ou é promovido se não brigar, empresa passa por cortes de gastos, saiu até do ranking do gptw. Os chefes não levam o bom trabalho dos funcionários para gerência, são apenas o tapinha nas costas. As instalações são fracas, os banheiros ruins, ar condicionado não funciona bem.

    Conselhos para presidência: Mudar gerentes e coordenadores que não são bons líderes, mandar embora profissionais que só tomam café no quiosque o dia todo e fracassam na parte técnica. Evoluir a tecnologia rápido.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 4 anos

    Estagnado

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2013

    Campinas, SP


    Prós: A localização é bacana, os pares são gente boa.

    Contras: Difícil reconhecimento. Trabalhar com tecnologias velhas. Os gerentes estão lá de enfeite. As promoções acontecem para os amigos dos amigos. RH ausente, não espera ajuda deles. E a cultura é: 'não esta satisfeito, pede pra sair'.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Ótima empresa se você não tem ambições profissionais de evolução.

    Analista

    Campinas, SP


    Prós: Horário flexível para se adaptar a sua necessidade, ótimo ambiente de trabalho, pessoas dispostas a ajudar quando são da mesma área. Possibilidade de aprendizado.

    Contras: Distanciamento da gerencia e em muitos momentos falta de transparência. falta de oportunidade de crescimento profissional, são beneficiados pessoas próximas a sua gerencia. Algumas pessoas são privilegiadas. Sobrecarga de profissionais chave e outros ficam no café o dia todo.

    Conselhos para presidência: Preparação melhor de alguns gerentes e coordenadores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Valorize mais seus colaboradores!

    Analista de Sistemas Júnior

    Campinas, SP


    Prós: Flexibilidade de horário. Caso precise ir ao um médico, compensar horas (horas extras é que não faltam), sempre estão disponíveis para conversar.

    Contras: Reconhecimento profissional bem complicada. Possui conduta de "truqueira", ou seja, você vem tempos pedindo aumento de salário (já acho errado isso) e acredite, pedir aumento porque realmente você faz além do que é destinado e fazendo muito mais do que seus colegas que ganham a mesma coisa que você..., porém sempre é barrado ou tem desculpa de que agora não dá ou não foi aprovado no orçamento, e quando você procura algo pra fora (se chegar no ponto de procurar outro emprego, acho que é o limite de insatisfação) e você vem com a notificação de que está saindo, o dinheiro "brota", ai de repente tem valores para no máximo empatar com sua nova proposta.

    Conselhos para presidência: Use de verdade os pontos de insatisfação respondidas no GPTW, faça dele valer a pena. Não é uma empresa ruim para se trabalhar, mas algo tem que ser feito urgente. Os ótimos profissionais estão saindo.. :(

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa

    Analista de Testes

    Campinas, SP


    Prós: Possui um salário digamos que relativamente bom, sempre tem as documentações atualizadas, horário flexível, localização boa, e um pacote de benefícios ok.

    Contras: Até o momento não entendi pq ganhou tantos anos o GPTW, não possui uma cozinha que atenda os funcionários, não pode levar sua própria comida, excesso de trabalho, pressão, muitas demandas, equipes razoável, o pessoal não é amigavel.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    média

    Analista de Sistemas Júnior

    Maringá, PR


    Prós: Horário flexível. Ambiente legal.

    Contras: Salário baixo. Plano de carreira ruim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 4 anos

    Estagnação

    Analista Júnior

    Campinas, SP


    Prós: - Flexibilidade de horário
    - Trabalho remoto (com autorização)
    - Estabilidade

    Contras: - Salário
    - Não tem plano de carreira
    - Não possui oportunidade de crescimento
    - Desorganização (equipe)
    - Falta de acompanhamento da liderança
    - Falta de reconhecimento
    - Treinamentos dados abordam apenas conteúdo básico. No dia-a-dia vc apanha pra aprender.
    - Rotatividade de profissionais
    - Maior parte dos profissionais é júnior
    - Muita demanda pra pouca organização e poucos profissionais

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Matera Systems

Descrição:Desde 1987 no mercado, a Matera Systems atua como fornecedora de soluções e serviços de Tecnologia da Informação (TI). É reconhecida como uma das principais fornecedoras para o mercado financeiro com a solução Matera Banca. Também está presente nos segmentos de migrações e gerenciamento de infraestrutura de aplicações na nuvem.

Site