Como é trabalhar na Matera Systems?

Excelente empresa para se Trabalhar

Campinas, SP

Prós: Clima organizacional, Comunicação aberta, Políticas de RH, Transparência, Estratégia de Mercado, Inovação, Ética e Colaboração entre os profissionais.

Contras: Regras mais rígidas, processos muito detalhados, em algumas áreas menos flexibilidade de trabalho, algumas vezes demora na tomada de decisão.

Conselhos para presidência: Continuar preocupado com as pessoas e sempre tentando melhorar.

Excelente empresa para se trabalhar!

Desenvolvedor Java Júnior

Maringá, PR

Prós: Investe em capacitação e certificação dos funcionários. Ambiente de trabalho descontraido. Ótimos benefícios complementares. Horário flexivel e home office sem estresse. Oportunidade de trabalho em projetos internacionais.

Contras: Poucos pontos negativos. A emoresa realmente é boa. No entando alguns projetos utilozam tecnologia nao tanto nova e há também demora demasiada para galgar os degrais de Júnior, Pleno e Senior.

Conselhos para presidência: Continue implantando essa filosofia de trabalho. Veja o quanto é possível reconhecer os esforços dos funcionários de forma a remunera-los melhor mais rapidamente

Excelente empresa para se trabalhar

Gestor de Produto

Campinas, SP

Prós: Direção sólida e valores bem alinhados com todos colaboradores. Permite ótimo crescimento profissional. A empresa tem potencial de crescimento incrível

Contras: Falta alinhamento mais claro com a gestão. Em tempos de instabilidade isso influencia a expectativa de cada colaborador de forma negativa...

Tester

Campinas, SP

Prós: Empresa pequena, mas boa de trabalhar. Os funcionários mais antigos se mostram disponíveis para compartilhar conhecimento. Parece ser estável financeiramente.

Contras: Não há muitas oportunidades de crescimento, pois a empresa é pequena, e o ritmo de crescimento não é tão acelerado. Poucos clientes responsáveis por grande parte do faturamento, ficando em alguns momentos 'na mão' do cliente pela relevância que ele tem dentro da empresa.

Gratificante

Campinas, SP

Prós: Empresa investe no funcionário, possui ótima estrutura e um ambiente inspirador para se trabalhar.

Contras: Nenhum.

my work is not a job

Analista de Testes

Campinas, SP

Prós: flexibilidade de horário , salário bom , equipes motivadas tecnologia necessária para realmente resolver o problemas

Contras: trilha de carreira longa e demorada, você tem estabilidade porém demora para descer

Excelente empresa

Analista Desenvolvedor Sênior

Campinas, SP

Prós: Oportunidade para trabalhar com a tecnologia necessária para solucionar o problema, cesta de benefícios, horário flexível, remuneração boa, possibilidade de trabalhar remotamente, diversos eventos organizados pela empresa. Ambiente muito bom.

Contras: A remuneração é boa! No entanto, vejo algumas pessoas reclamando que os mais velhos de casa não são reconhecidos e tem o salário atualizado apenas pelo dissídio. O plano de saúde é caro por não ter participação da empresa.

Conselhos para presidência: O meu conselho é continuar o ótimo trabalho que tem sido feito. A forma de tratar e discutir a PLR, citando um caso como exemplo, abrindo a oportunidade de discutir com os funcionários é simplesmente excelente.

Ótima Empresa!

Estagiário Superior

Campinas, SP

Prós: Equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Investe no colaborador e valoriza o mesmo. Tem programa de acompanhamento e desenvolvimento profissional. Otimo plano de carreira.

Contras: A remuneração é ótima, mas os benefícios precisam ser melhor distribuídos. Plano de saúde mais caro do que o comum quando se trata de benefício.

Ótima empresa para se trabalhar

Analista de Implantação Pleno

Prós: Transparência, autonomia, trabalho em equipe, comprometimento, respeito, flexibilidade, bom ambiente, superiores acessíveis, etc.

Contras: Não é o melhor salário do mercado. Em alguns projetos existe muita pressão.

Somos todos matera

Analista de Sistemas Júnior

Campinas, SP

Prós: Reconhecimento e investimento no profissional, sempre dando oportunidades de crescimento.

Contras: Difícil localização, e linguagem de programação difícil de se adaptar

Conselhos para presidência: Liberar o café na máquina \0/

Matera Systems

Descrição:Desde 1987 no mercado, a Matera Systems atua como fornecedora de soluções e serviços de Tecnologia da Informação (TI). É reconhecida como uma das principais fornecedoras para o mercado financeiro com a solução Matera Banca. Também está presente nos segmentos de migrações e gerenciamento de infraestrutura de aplicações na nuvem.