• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Matera Systems?

89 postagens (24 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.21
  • Remuneração e benefícios
    2.71
  • Oportunidade de carreira
    2.29
  • Cultura da empresa
    3.67
  • Qualidade de vida
    3.75

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa, porém não para quem quer se desenvolver profissionalmente

    Analista de Testes

    Campinas, SP


    Prós: É possível trabalhar Home Office. Os Horários são flexíveis. O CLima com os colaboradores é muito bom, fazendo com que o trabalho não fique tão "pesado".

    Contras: Salário está a baixo do esperado. existe um aumento pequeno a cada 3 anos. São raras as pessoas que conseguem torna-se pleno ou senior em menos de 5 anos trabalhados. Geralmente quem tem oportunidades são os "puxa saco", que na maioria das vezes não possui conhecimento o bastante para o cargo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Mais marketing que realidade. Ambiente é praia mas a pressão por resultados é muito grande

    Agilista Pleno

    Campinas, SP


    Prós: Autonomia com responsabilidade, nível técnico, negócio e comportamental dos profissionais que trabalham la, faz com que a gente aprenda bastante

    Contras: Muito marketing mas na prática não é vdd, falam de h.o. e flexibilidade HS, mas vc tem HS para estar na empresa e só pode fazer home por um motivo muito forte. Colocam uma pessoa como referência e vc está sempre sendo comparado com ela, mesmo que ela ganhe bem mais que vc. Mudanca de cargo ou papel jogando como desafio mas não reflete em aumento salarial. É muito difícil conseguir aumento! Você tem que aprender muitas coisas sozinhos lá, mas é cobrado por isso

    Conselhos para presidência: Sugiro olhar mais para as pessoas, pois tem pessoas lá que são os queridinhos que qualquer coisa que fazem é sensacional, mas tem pessoas lá que fazem um bom ou ótimo trabalho mas parece que não fez mais que a obrigação, ou se sabem que fizeram ficam enrolando a pessoa sem dar a promoção que ela merece. Atento com o marketing que é uma empresa que libera home e que confia no funcionário mas na prática não é bem assim....e flexibilidade de horários TB, se chegar depois das 9 ou sair antes das 17 é taxado de falta de compromisso

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Um ótimo lugar para aprender, mas a valorização não acompanha o crescimento do profissional

    Analista de Sistemas Desenvolvedor

    Campinas, SP


    Prós: Muita liberdade para conciliar a vida profissional com a pessoal, possibilidade de home office para profissionais de outra cidade, ambiente agradável, horário flexível.

    Contras: O crescimento profissional parece ser um pouco travado. Senti que o meu nível para o mercado passou a ser maior do que o julgado pela empresa, sem que houvesse equiparação. Em alguns times, alguns benefícios podem ser barrados, como o home office e o horário flexível.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa boa para se trabalhar

    Analista de Sistemas Pleno

    Campinas, SP


    Prós: Equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Chefes não ficam no pé. Existe muita autonomia para fazer as atividades e resolver problemas, entre o time.

    Contras: Atualização tecnológica. Poucas pessoas para consultar quanto tem problemas com tecnologia. Falta de planejamento em relação a mudanças. Plano de carreira não existe. Transparência de foco e futuro. Pouca observação da liderança quanto a oportunidades dentro do próprio time. Existe pessoas que tem ótima formação e trabalha super bem, mas por conta de falta de profissionalismo de alguns líderes essas pessoas ficam estagnadas e desmotivadas.

    Conselhos para presidência: Fazer mudanças graduais. Adaptar o time antes das mudanças. Melhorar a cesta de benefícios. Abservar mais de perto seus funcionários, tem muita gente boa dentro da própria empresa com formações tão boas quanto alguns líderes e não são valorizados. Fazer um bom plano para retenção de talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Excelente empresa

    Analista de Sistemas Desenvolvedor

    Maringá, PR


    Prós: Horarios flexíveis, ótimo ambiente de trabalho, empresa que se preocupa com seus funcionários, localidade, benefícios, salários maior que o mercado na cidade de Maringá.

    Contras: Progressão de cargos e salário um louco complicado, mas ja houve melhorias nesta parte. Algumas salas possuem um ambiente um pouco ruim, ficando mais quentes ou muito frias.

    Conselhos para presidência: A empresa esta investindo muito em mudanças já esta buscado a melhorias necessárias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma boa empresa pra quem procura estabilidade e um trabalho tranquilo.

    Analista de Testes Júnior

    Campinas, SP


    Prós: A empresa é bem organizado e tem uma boa estrutura. Funcionário tem bastante liberdade referente a horário, trabalho remoto. Tem um banco de horas bem flexível.

    Contras: Não tem plano de carreira definido, não reconhece seus funcionários, o nível do cargo e baseado em tempo de casa e não por conhecimento e meritocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Tem potencial para ser, mas não é

    Analista de Testes Júnior

    Campinas, SP


    Prós: Empresa sólida, boa comunicação entre os colaboradores e ambiente muito agradavel. Flexibilidade no horario muito evidente, confiança no seu trabalho.

    Contras: Empresa extremamente ruim de feedbacks para crescimento do profissional, salario abaixo do mercado, tecnologias ultrapassadas, treinamentos e disseminação de conhecimento decaiu muito, aprendisagem com novas ferramentas muito burocratica e insegura, quando tem. Gerencia e coordenação de má qualidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Pior empresa para se trabalhar

    Ex-funcionárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Campinas, SP


    Prós: Como estagiário foi ótimo! Possibilidade de aprendizado, feedbacks, boa comunicação, oportunidade de dar ideias. O ambiente é 'bonito' visualmente.

    Contras: Muita politicagem, só existe crescimento e bom relacionamento para os "puxa sacos"! Chefes confundem relacionamento profissional com pessoal, é comum tratamento diferenciado para quem eles têm relacionamento externo. Feedbacks agressivos, falta bom senso e liderança de fato. Gerentes não trabalham, agem de acordo com o humor! Horário flexível só funciona para os chefes - se você faz é olhado torto! Home Office então, nem se fale... Pesquisa de clima parece manipulada! A cada 10 pessoas que você conversa, 8 estão insatisfeitas, e mesmo assim é melhor empresa para se trabalhar?

    Conselhos para presidência: Acordem!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Está no GPTW mas não sei como

    Analista de Testes Júnior

    Campinas, SP


    Prós: Horário flexível dependendo da equipe, por ser uma empresa de produto e não de projetos, existe uma estabilidade em relação a equipe e o crescimento do produto

    Contras: Salários muito abaixo do mercado, PLR chega ser ridículo pois não chega nem a metade de um salario, lideres que são técnicos e não vem da área de psicologia acarretando com isso muita pressão, querem se meter no que você faz, não te impulsionam e nem te reconhecem. Fazem economia porca no sentido de que trabalhamos com computadores antigos pois a empresa não que ter gasto com maquinas boas e com isso acarreta muitas falhas durante o processo de crescimento do software. Muita politicagem e picuinha entre equipes. Existe um clima de competição entre as equipes onde as mesma muitas vezes não querem te ajudar. Utilização de linguagem própria o que dificulta a evolução dos produtos

    Conselhos para presidência: Colocar salários compatíveis com o mercado, utilizar tecnologias de mercado, melhorar trilha de carreira, melhorar equipamento e instalação

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Deixa a desejar

    Analista de Sistemas Júnior

    Maringá, PR


    Prós: Horários bem flexíveis, bom ambiente de trabalho, cria-se uma relação de confiança com os coordenadores, processos de qualidade de software bem definidos. Bom salário, ótimo pacote de benefícios, além de dar uma estabilidade profissional para o funcionário.

    Contras: Empresa possui uma grande diferença de salário entre equipes. Utilização de linguagem de desenvolvimento própria, muitos padrões de escrita de código e não se cogita a reescrita do código em uma linguagem de programação orientada a objetos. Pouco reconhecimento dos funcionários pelos coordenadores.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Matera Systems

Descrição:Desde 1987 no mercado, a Matera Systems atua como fornecedora de soluções e serviços de Tecnologia da Informação (TI). É reconhecida como uma das principais fornecedoras para o mercado financeiro com a solução Matera Banca. Também está presente nos segmentos de migrações e gerenciamento de infraestrutura de aplicações na nuvem.

Site