Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Matera Systems?

65 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.07
  • Remuneração e benefícios
    2.93
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    3.60

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Mudar a cultura é preciso

    Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Horário Flexível(depende do gestor), Home Office(depende do gestor), benefícios Flexíveis onde podemos distribuir entre VR, VA, Convênio Médico e Odontológico, Fretado e outros.

    Contras: Pacote de benefícios é quase todo usado no plano de saúde e o plano é regional, se você quiser ser atendido em mais de uma região tem que pagar adicional. Não podemos levar comida, pois a cozinha não foi feita para isso(dizem que se você esquenta a marmita no microondas o cheiro vai ficar pela empresa, mas eles disponibilizam pipoca para fazer) A empresa cresceu e os gestores não tem acompanhado esta demanda. Há muita pressão com as metas(que estão atreladas ao PLR) e no final o PLR não chega a ser 1/3 do salário. Trilha de carreira não funciona. Aumento de salário e alteração de cargo são difíceis(pra não dizer impossíveis). No pacote de benefícios deveria aceitar vale combustível.

    Conselhos para presidência: Contratem um consultoria para entender o que há de errado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Salário Baixo e Sem Valorização dos Talentos

    Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Empresa com bastante tempo de mercado gerando a idéia de estabilidade, horário flexível, benefícios flexíveis, home office (porém ultimamente tem sido cortado ao máximo)

    Contras: Salário muito abaixo do praticado no mercado. PLR que não dá um salário e só recebe quem consegue alcançar metas ridículas. Somente políticos e bajuladores ganham aumento. Funcionário nunca ganha aumento e só é promovido se brigar ou dizer que vai sair. Os coordenadores não levam o bom trabalho dos funcionários para gerência. Muitos coordenadores não sabem dos funcionários que coordenam, apenas se interessam em fazer politicagem e tomar café, e quando dão uma avaliação de um funcionário, o fazem por boatos e fofocas que ouviram de seus puxa-saco.

    Conselhos para presidência: Valorizarem melhor seus funcionários, observarem seus coordenadores pois alguns não fazem nada além de tomar café e ficar de fofoca no quiosque, escutarem as opiniões dos funcionários antes de os penalizarem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Sucinta.

    Analista de Testes

    Campinas, SP


    Prós: Flexibilidade em relação a horarios e atividades, autonomia em que é passado para cada colaborador, confiança e transparencia com toda a equipe independente do cenario.

    Contras: Particularmente, como moto em outra cidade, o transito é um dos piores problemas para chegar até a empresa. Em relação a empresa, poderiam ter areas como ex refeitorio separado dos escritórios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa para se trabalhar, mas precisa revisar algumas coisas importantes.

    Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Boa flexibilidade e clima organizacional bem positivo. De modo geral todos os funcionários cooperam como time.

    Contras: Processos muito engessados que atrapalham a agilidade das entregas. Há também uma resistência de novas abordagens para novas metodologias para novos produtos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa que fornece segurança

    Analista de Implantação Pleno

    Campinas, SP


    Prós: Horário flexível, fornece estacionamento, instalações novas e organizadas, não atrasa salário, benefícios são razoáveis porém o plano de saúde tem um custo alto no beneficio

    Contras: Gestores das equipes não são presentes, é difícil agendar uma conversa com seu gestor, muitas metas são mal definidas e não tem acompanhamento dos gestores, dificuldade para ter ajuste salárial

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma empresa em fase de modernização

    Desenvolvedor Front-end Sênior

    Campinas, SP


    Prós: Horário flexível (entrada das 8 as 11 sem stress), home-office (depende do projeto), pessoas agradáveis, auto-crítica da empresa e vontade de se modernizar

    Contras: Infra-estrutura é antiga, espaço apertado, banheiro ruim, ar-condicionado ruim. Cultura antiga, processos ineficientes, gestores ausentes e falta de plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa

    Tester

    Campinas, SP


    Prós: Empresa pequena, mas boa de trabalhar. Os funcionários mais antigos se mostram disponíveis para compartilhar conhecimento. Parece ser estável financeiramente.

    Contras: Não há muitas oportunidades de crescimento, pois a empresa é pequena, e o ritmo de crescimento não é tão acelerado. Poucos clientes responsáveis por grande parte do faturamento, ficando em alguns momentos 'na mão' do cliente pela relevância que ele tem dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Salário baixo sem plano de carreira

    Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Horário flexível, home office (embora sempre coberto de desconfiança), benefícios flexíveis.

    Contras: Salário muito abaixo do praticado no mercado, plr que não dá um salário, somente políticos e bajuladores ganham aumento, não tem plano de carreira, funcionário nunca ganha aumento ou é promovido se não brigar, empresa passa por cortes de gastos, saiu até do ranking do gptw. Os chefes não levam o bom trabalho dos funcionários para gerência, são apenas o tapinha nas costas. As instalações são fracas, os banheiros ruins, ar condicionado não funciona bem.

    Conselhos para presidência: Mudar gerentes e coordenadores que não são bons líderes, mandar embora profissionais que só tomam café no quiosque o dia todo e fracassam na parte técnica. Evoluir a tecnologia rápido.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Melhor 1 na mão que 2 vuando

    Analista de Sistemas Júnior

    Campinas, SP


    Prós: Por não ser projeto, temos mais estabilidade financeira. Horários flexíveis. De certa forma temos autonomia. Pessoas na equipe são gente boa, sempre ajudando.

    Contras: Empresa cresceu muito e a liderança não acompanha na mesma proporção, ficando despreparados e repassando grande parte da pressão à equipes. Muita gente acomodada sem expectativa de ensinar/aprender e as vezes ruim de serviço. Temos muitos Chefes porém poucos Líderes lá dentro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente ambiente, ótimas pessoas, oportunidade de crescimento e aprendizado!

    Funcionário

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente agradável, pessoas alinhadas aos valores da empresa, flexibilidade, autonomia, espaço para participar das discussões e decisões da empresa.

    Contras: Dificuldade das pessoas cumprirem prazos... Isso precisa ser mais fortalecido em todos os níveis, do estagiário à gerência e liderança em geral.

    Conselhos para presidência: É preciso valorizar mais os profissionais com mais tempo de casa, assim como as questões relacionadas à inovação!

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Matera Systems

Descrição:Desde 1987 no mercado, a Matera Systems atua como fornecedora de soluções e serviços de Tecnologia da Informação (TI). É reconhecida como uma das principais fornecedoras para o mercado financeiro com a solução Matera Banca. Também está presente nos segmentos de migrações e gerenciamento de infraestrutura de aplicações na nuvem.

Site

RH: quer atrair bons talentos?