• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Matera Systems?

99 postagens (26 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.15
  • Remuneração e benefícios
    2.77
  • Oportunidade de carreira
    2.38
  • Cultura da empresa
    3.65
  • Qualidade de vida
    3.85

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Boa empresa para começar a carreira.

    Analista de Sistemas Júnior

    Campinas, SP


    Prós: A empresa possui bastante flexibilidade com a vida pessoal, caso sinta algo de errado na empresa os superiores ouvem reclamações e opiniões.

    Contras: Remuneração fora do que condiz com as atividades de cada cargo, existem muitos processos que pessoas específicas q sabem e conseguem ajudar a resolver.

    Conselhos para presidência: Melhor reconhecimento/remuneração com os funcionários que tem mais tempo de casa para que não haja perca de bons profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Precisa motivar mais os funcionários.

    Analista de Suporte de Sistemas

    Campinas, SP


    Prós: Autonomia nas atividades. Gestores acessíveis. Às vezes se é possível orquestrar a vida pessoal com a profissional. Ambiente agradável. Empresa em crescimento.

    Contras: Mudança necessária, mas sem pensar nos contras. Gerando funcionários insatisfeitos. Salário mais baixo no que no mercado. A não valorização financeira para os funcionários. Exigir demais de uns e pouco de outros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa boa para se estar empregado, porém não vale o investimento em carreira.

    Analista de Sistemas Desenvolvedor

    Campinas, SP


    Prós: Empresa bem diversificada, animada, preocupada com o desenvolvimento social. Promove eventos e recompensas aos colaboradores. Empresa não conservadora.

    Contras: Reconhecimento profissional deixa a desejar. Gerencia muito distante do time. Dificuldade para construir uma carreira dentro da empresa. Sistemas legados e tecnologias antigas.

    Conselhos para presidência: Pensar melhor a estratégia de plano de carreira dos colaboradores. Trazer a gerência mais próxima dos times para avaliar profissionalmente e dar oportunidades para quem faz um bom trabalho ou propor ações para colaboradores que não atendem a expectativa da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Matera systems

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A liderança da empresa trata com respeito os funcionários e também é possível negociar folgas e ausências da empresa e as pessoas são tratadas com respeito.

    Contras: A empresa demora para promover os profissionais e não oferece aumentos salariais, e o critério para promoção no meu modo de ver não é por merecimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente empresa para quem gosta de trabalhar com desafios

    Manager

    Campinas, SP


    Prós: É uma empresa que incentiva a autonomia e promove oportunidades para opinar, inovar e desenvolver novos projetos. Além disso, possui colaboradores que são extremamente gentis, receptivos, que buscam sempre trabalhar em equipe.

    Contras: Seria importante diversificar os canais de divulgação da cultura da empresa para a comunidade, bem como reconhecer publicamente os destaques de cada área e ou projeto.

    Conselhos para presidência: Explorar mais a cultura e o ambiente que quase nunca aparecer para quem não trabalha na empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa

    Analista de Sistemas Desenvolvedor

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente informal e flexível abertura para dialogar e localização.

    Contras: Condições dos benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Mais marketing que realidade. Ambiente é praia mas a pressão por resultados é muito grande

    Analista de Sistemas Desenvolvedor

    Campinas, SP


    Prós: Crescimento profissional e autonomia, você tem bastante autonomia pra fazer o seu trabalho e tem pessoas com conhecimento técnico muito bom para ajudar

    Contras: É muito difícil conseguir uma promoção ou aumento, qdo você conversa falam que precisa fazer isso e aquilo aí vc faz e vai ver ainda tem que fazer aquilo outro. A gente se sente "enrolado". Fora que a exigência e pressão são grandes!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Neutro

    Funcionário

    Campinas, SP


    Prós: Bem flexível quanto aos horários, possui home-office.

    Contras: Salário deixa a desejar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa muito boa, mas nada é perfeito...

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2018

    Maringá, PR


    Prós: Empresa possui uma cultura excelente, muito aberta para se dialogar com os coordenadores e gerentes da área. Flexibilidade horários, pratica de home office esporadicamente, cesta de benefícios muito boa. Uma gama de oportunidades para se aprender em meio de pagamentos, sistema bancários, e lidar com clientes de uma forma bacana, da para ser aprender bastante. Possui uma boa visão para o futuro, o que talvez pode resultar em grandes mudanças. Acredito que seja UMA DAS melhores empresas para se trabalhar em Maringá atualmente.

    Contras: Muitas pessoas com principalmente com mais tempo de casa na empresa, com uma mentalidade de desenvolvimento / tecnologia ( processo como todo de desenvolvimento de software ) atrasada. Na maior parte essas pessoas são designadas a estruturar projetos para os clientes com base em seu conhecimento e experiência, o que nem sempre é a melhor opção. O comodismo de muitas pessoas de não quererem se atualizar na área e essas pessoas estarem em postos de liderança ou gerência, é fator desmotivador para quem está entrando na empresa esperando um rápido crescimento de carreira e ver / praticar abordagens de desenvolvimento mais atualizadas. A falta de meritocracia também é um ponto importante, muitos lá dentro com grandes habilidades e talentos acabam sendo esquecidos de lado e outros por talvez ter somente um contato social mais próximo com o seu gerente ( para não dizer puxa saquismo ) e notavelmente com habilidades inferiores...acabam sendo elevados de cargo para um no qual não corresponde suas habilidade profissionais atuais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Propaganda enganosa de bom lugar para se trabalhar

    Analista JrEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Localização boa no Polis, em Campinas, horário flexível, home office em algumas situações. Não cobra estacionamento dos funcionários. Máquina de café liberada (quando funciona).

    Contras: Salários miseráveis. Está abaixo da média e um aumento lá é dificílimo e não compensa. Já vi desenvolvedor que virou arquiteto pra ter aumento de 3%. Não bastasse isso, entre as sedes (Campinas e Maringá), há uma grande disparidade de salário. Um pleno em Maringá ganha o mesmo que um Jr em Campinas, dependendo da sub-faixa. A única chance de aumento é quando anunciar que recebeu proposta pra sair, e já vi gente recebendo contra-proposta indecente de 300 reais de aumento. PLR é ligado a metas. Se você conseguir 100%, o que é quase impossível, vai ganhar aí 1/3 do salário. Não vale o esforço. Você tira mais de hora extra do que com isso. A empresa vende que é ágil, mas é fachada: se um cliente pede algo com prazo absurdo, será feito nesse prazo absurdo. Vi equipes fazendo hora extra todo dia e trabalhando de sábado por mais de 8 meses seguidos. Coordenadores incompetentes em sua maioria. Não acompanham as equipes e tomam decisões baseados no que seus puxa-sacos soprarem pra eles enquanto passam o dia no café. Tem um quiosque/cozinha com microondas, mas não pode esquentar almoço, só aquelas porcarias de pipoca com manteiga que deixam a empresa inteira fedendo. A empresa até ganhou um prêmio por quantidade de vagas postadas na internet, mas esquecem de mencionar a quantidade de gente que pede a conta. A rotatividade de funcionários fez o nível cair horrores. Não se esforçam pra segurar gente boa, pois acham que contratam qualquer recém-formado e dá no mesmo. Hora extra é uma luta. Não é possível fazer tudo que é exigido em apenas 8h. A posição dos coordenadores é que "não deve fazer hora extra". Chega no fim do trimestre, é uma correria pra zerar banco de horas, o que muitas vezes complica a vida do time todo, porque o cliente quer entrega. Desenvolve em tecnologias obsoletas e linguagem de programação própria, que por mais que seja aberta à fora da empresa, NINGUÉM USA. Ou seja, não vai ter evolução técnica.

    Conselhos para presidência: Pé no freio. Aprendam a dizer não pra cliente. Repense a questão de remuneração. Reparem nos coordenadores com agenda livre demais ou que não ficam em contato com todos times que coordenam: eles são pesos de papel.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Matera Systems

Descrição:Desde 1987 no mercado, a Matera Systems atua como fornecedora de soluções e serviços de Tecnologia da Informação (TI). É reconhecida como uma das principais fornecedoras para o mercado financeiro com a solução Matera Banca. Também está presente nos segmentos de migrações e gerenciamento de infraestrutura de aplicações na nuvem.

Site