Como é trabalhar na Matera Systems?

Boa empresa para se trabalhar, mas precisa revisar algumas coisas importantes.

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Boa flexibilidade e clima organizacional bem positivo. De modo geral todos os funcionários cooperam como time.

Contras: Processos muito engessados que atrapalham a agilidade das entregas. Há também uma resistência de novas abordagens para novas metodologias para novos produtos.

Empresa que fornece segurança

Analista de Implantação Pleno

Campinas, SP

Prós: Horário flexível, fornece estacionamento, instalações novas e organizadas, não atrasa salário, benefícios são razoáveis porém o plano de saúde tem um custo alto no beneficio

Contras: Gestores das equipes não são presentes, é difícil agendar uma conversa com seu gestor, muitas metas são mal definidas e não tem acompanhamento dos gestores, dificuldade para ter ajuste salárial

Uma empresa em fase de modernização

Desenvolvedor Front-end Sênior

Campinas, SP

Prós: Horário flexível (entrada das 8 as 11 sem stress), home-office (depende do projeto), pessoas agradáveis, auto-crítica da empresa e vontade de se modernizar

Contras: Infra-estrutura é antiga, espaço apertado, banheiro ruim, ar-condicionado ruim. Cultura antiga, processos ineficientes, gestores ausentes e falta de plano de carreira.

Tester

Campinas, SP

Prós: Empresa pequena, mas boa de trabalhar. Os funcionários mais antigos se mostram disponíveis para compartilhar conhecimento. Parece ser estável financeiramente.

Contras: Não há muitas oportunidades de crescimento, pois a empresa é pequena, e o ritmo de crescimento não é tão acelerado. Poucos clientes responsáveis por grande parte do faturamento, ficando em alguns momentos 'na mão' do cliente pela relevância que ele tem dentro da empresa.

Salário baixo sem plano de carreira

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Horário flexível, home office (embora sempre coberto de desconfiança), benefícios flexíveis.

Contras: Salário muito abaixo do praticado no mercado, plr que não dá um salário, somente políticos e bajuladores ganham aumento, não tem plano de carreira, funcionário nunca ganha aumento ou é promovido se não brigar, empresa passa por cortes de gastos, saiu até do ranking do gptw. Os chefes não levam o bom trabalho dos funcionários para gerência, são apenas o tapinha nas costas. As instalações são fracas, os banheiros ruins, ar condicionado não funciona bem.

Conselhos para presidência: Mudar gerentes e coordenadores que não são bons líderes, mandar embora profissionais que só tomam café no quiosque o dia todo e fracassam na parte técnica. Evoluir a tecnologia rápido.

Melhor 1 na mão que 2 vuando

Analista de Sistemas Júnior

Campinas, SP

Prós: Por não ser projeto, temos mais estabilidade financeira. Horários flexíveis. De certa forma temos autonomia. Pessoas na equipe são gente boa, sempre ajudando.

Contras: Empresa cresceu muito e a liderança não acompanha na mesma proporção, ficando despreparados e repassando grande parte da pressão à equipes. Muita gente acomodada sem expectativa de ensinar/aprender e as vezes ruim de serviço. Temos muitos Chefes porém poucos Líderes lá dentro.

Excelente ambiente, ótimas pessoas, oportunidade de crescimento e aprendizado!

Campinas, SP

Prós: Ambiente agradável, pessoas alinhadas aos valores da empresa, flexibilidade, autonomia, espaço para participar das discussões e decisões da empresa.

Contras: Dificuldade das pessoas cumprirem prazos... Isso precisa ser mais fortalecido em todos os níveis, do estagiário à gerência e liderança em geral.

Conselhos para presidência: É preciso valorizar mais os profissionais com mais tempo de casa, assim como as questões relacionadas à inovação!

Empresa boa e estável para se trabalhar, porém precisa melhorar no reconhecimento do profissional.

Analista de Sistemas Pleno

Maringá, PR

Prós: Bom equilíbrio profissional e pessoal, horário flexível, home-office, projetos legais, com tecnologias novas, preocupação da empresa em sempre estar querendo dar o melhor para o funcionário, na medida do possível. Empresa estável financeiramente.

Contras: Dificuldade em subir de cargo e salários. Não possui planos de cargos e salários claro. Podia ter um escritório maior, com mais comodidade e espaços para oferecer aos funcionários.

Conselhos para presidência: Reconhecer mais os funcionários. Implementar um plano de cargo e salários mais claro. Fornecer um espaço maior de lazer e refeição.

Excelente empresa, mas falta um reconhecimento financeiro melhor.

Analista de Sistemas Júnior

Campinas, SP

Prós: A Matera é uma excelente empresa para se trabalhar por conta da flexibilidade que oferece em relação a horário e do clima organizacional. Reuniões de feedback acontecem regularmente com total transparência.

Contras: Acredito que um ponto interessante a ser melhorado é o reconhecimento financeiro e profissional. Muitas vezes os feedbacks são positivos sobre o seu trabalho, mas não vem um reconhecimento financeiro pelo bom trabalho executado.

Empresa otima pra aprender, porém pessima para seguir carreira

Analista de Sistemas Pleno

Maringá, PR

Prós: Alguns projetos (nos quais atuei) utilizam as tecnologias de ponta e que são tendencia de mercado. A empresa também dá espaço para capacitação em diversas tecnologias a sua escolha. O ambiente é muito agradavel e os companheiros de trabalho são bastante amistosos

Contras: - Funcionarios exemplo não são valorizados (tanto com salário, quanto com alocações ridiculas em projetos horriveis) - Você quase tem que ser demitido pra receber um aumento decente. - A gerencia fica concentrada em apenas um ponto e passa a impressão de que há favoritismo daqueles proximos a eles - Os desenvolvedores ficam estagnados em projetos obsoletos - Os arquitetos não possuem capacitação para ocupar os cargos nos quais ocupam. É visivel por conta dos erros primarios que os mesmos cometem

Conselhos para presidência: Sugiro refazerem uma análise daqueles que ocupam os cargos de confiança (Gerencia, 'Arquitetos'), pois estes possuem uma cultura retograda, estagnadora de ideias inovadoras, são extremamente afetados pelo ego.

Matera Systems

Descrição:Desde 1987 no mercado, a Matera Systems atua como fornecedora de soluções e serviços de Tecnologia da Informação (TI). É reconhecida como uma das principais fornecedoras para o mercado financeiro com a solução Matera Banca. Também está presente nos segmentos de migrações e gerenciamento de infraestrutura de aplicações na nuvem.