Como é trabalhar na Matera Systems?

Excelente ambiente, ótimas pessoas, oportunidade de crescimento e aprendizado!

Campinas, SP

Prós: Ambiente agradável, pessoas alinhadas aos valores da empresa, flexibilidade, autonomia, espaço para participar das discussões e decisões da empresa.

Contras: Dificuldade das pessoas cumprirem prazos... Isso precisa ser mais fortalecido em todos os níveis, do estagiário à gerência e liderança em geral.

Conselhos para presidência: É preciso valorizar mais os profissionais com mais tempo de casa, assim como as questões relacionadas à inovação!

Empresa boa e estável para se trabalhar, porém precisa melhorar no reconhecimento do profissional.

Maringá, PR

Prós: Bom equilíbrio profissional e pessoal, horário flexível, home-office, projetos legais, com tecnologias novas, preocupação da empresa em sempre estar querendo dar o melhor para o funcionário, na medida do possível. Empresa estável financeiramente.

Contras: Dificuldade em subir de cargo e salários. Não possui planos de cargos e salários claro. Podia ter um escritório maior, com mais comodidade e espaços para oferecer aos funcionários.

Conselhos para presidência: Reconhecer mais os funcionários. Implementar um plano de cargo e salários mais claro. Fornecer um espaço maior de lazer e refeição.

Excelente empresa, mas falta um reconhecimento financeiro melhor.

Analista de Sistemas Júnior

Campinas, SP

Prós: A Matera é uma excelente empresa para se trabalhar por conta da flexibilidade que oferece em relação a horário e do clima organizacional. Reuniões de feedback acontecem regularmente com total transparência.

Contras: Acredito que um ponto interessante a ser melhorado é o reconhecimento financeiro e profissional. Muitas vezes os feedbacks são positivos sobre o seu trabalho, mas não vem um reconhecimento financeiro pelo bom trabalho executado.

Empresa otima pra aprender, porém pessima para seguir carreira

Maringá, PR

Prós: Alguns projetos (nos quais atuei) utilizam as tecnologias de ponta e que são tendencia de mercado. A empresa também dá espaço para capacitação em diversas tecnologias a sua escolha. O ambiente é muito agradavel e os companheiros de trabalho são bastante amistosos

Contras: - Funcionarios exemplo não são valorizados (tanto com salário, quanto com alocações ridiculas em projetos horriveis) - Você quase tem que ser demitido pra receber um aumento decente. - A gerencia fica concentrada em apenas um ponto e passa a impressão de que há favoritismo daqueles proximos a eles - Os desenvolvedores ficam estagnados em projetos obsoletos - Os arquitetos não possuem capacitação para ocupar os cargos nos quais ocupam. É visivel por conta dos erros primarios que os mesmos cometem

Conselhos para presidência: Sugiro refazerem uma análise daqueles que ocupam os cargos de confiança (Gerencia, 'Arquitetos'), pois estes possuem uma cultura retograda, estagnadora de ideias inovadoras, são extremamente afetados pelo ego.

Analista de Testes

Campinas, SP

Prós: Possui um salário digamos que relativamente bom, sempre tem as documentações atualizadas, horário flexível, localização boa, e um pacote de benefícios ok.

Contras: Até o momento não entendi pq ganhou tantos anos o GPTW, não possui uma cozinha que atenda os funcionários, não pode levar sua própria comida, excesso de trabalho, pressão, muitas demandas, equipes razoável, o pessoal não é amigavel.

Analista de Sistemas Júnior

Indaiatuba, SP

Prós: A empresa tem um ambiente bem legal, as pessoas de uma maneira geral são bem receptivas. A empresa investe em capacitação (pelo menos nas áreas de projeto)

Contras: Muitos processos que acabam atrapalhando o desenvolvimento ao invés de ajudar. A tecnologia acaba ficando em segundo plano, a empresa se preocupa apenas com a velocidade das coisas, e não com a qualidade.

Boa empresa para se trabalhar!

Campinas, SP

Prós: A empresa é bastante flexível, preza bastante por manter equilíbrio entre vida profissional e pessoal, clima muito agradável, a , gestão é próxima dos colaboradores, no geral os gestores são abertos à novas ideias.

Contras: Acredito que o valor pacote de benefícios possa ser revisto (hoje recebemos uma cesta flexível, cada um monta a sua de acordo com suas necessidades, desde que a soma dos benefícios seja no valor estipulado pela empresa...o que é legal!! porém o valor está baixo :(

Empresa muito boa para aprendizado técnico

Campinas, SP

Prós: Fretado gratuito para estagiários, espaço zen para descansar, poder ir de bermuda, horários flexíveis, bastante oportunidade para aprender, uma vez que diversas tecnologias diferentes são utilizadas.

Contras: Não poder usar o microondas para esquentar a comida que traz de casa, valor do VR é baixo, ar condicionado não fica ligado em alguns pontos da empresa, dificuldade em mudança de cargo (alguns funcionários estão na mesma posição há 5 anos, sem qualquer aumento).

Conselhos para presidência: Oferecer um plano de carreira mais transparente, incentivar mais o funcionário, dizer o que espera dele e o que deve fazer para atingir o cargo/objetivo que deseja. Ligar todos os equipamentos de ar condicionado e não apenas alguns.

Gratificante

Campinas, SP

Prós: Empresa investe no funcionário, possui ótima estrutura e um ambiente inspirador para se trabalhar.

Contras: Nenhum.

Empresa boa para se trabalhar

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade de horário, acesso aos superiores, trabalho em equipe, disponibilidade de fazer home office, equipes tem autonomia, sempre fazem eventos de comemoração

Contras: Acúmulo de funções, dificuldade de mudar de função pois tem sempre alta demanda, difícil receber aumento, faz papel de quem está a cima de vc

Matera Systems

Descrição:Desde 1987 no mercado, a Matera Systems atua como fornecedora de soluções e serviços de Tecnologia da Informação (TI). É reconhecida como uma das principais fornecedoras para o mercado financeiro com a solução Matera Banca. Também está presente nos segmentos de migrações e gerenciamento de infraestrutura de aplicações na nuvem.