• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Matera Systems?

81 postagens (24 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.13
  • Remuneração e benefícios
    2.75
  • Oportunidade de carreira
    2.33
  • Cultura da empresa
    3.58
  • Qualidade de vida
    3.63

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Está no GPTW mas não sei como

    Analista de Testes Júnior

    Campinas, SP


    Prós: Horário flexível dependendo da equipe, por ser uma empresa de produto e não de projetos, existe uma estabilidade em relação a equipe e o crescimento do produto

    Contras: Salários muito abaixo do mercado, PLR chega ser ridículo pois não chega nem a metade de um salario, lideres que são técnicos e não vem da área de psicologia acarretando com isso muita pressão, querem se meter no que você faz, não te impulsionam e nem te reconhecem. Fazem economia porca no sentido de que trabalhamos com computadores antigos pois a empresa não que ter gasto com maquinas boas e com isso acarreta muitas falhas durante o processo de crescimento do software. Muita politicagem e picuinha entre equipes. Existe um clima de competição entre as equipes onde as mesma muitas vezes não querem te ajudar. Utilização de linguagem própria o que dificulta a evolução dos produtos

    Conselhos para presidência: Colocar salários compatíveis com o mercado, utilizar tecnologias de mercado, melhorar trilha de carreira, melhorar equipamento e instalação

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Deixa a desejar

    Analista de Sistemas Júnior

    Maringá, PR


    Prós: Horários bem flexíveis, bom ambiente de trabalho, cria-se uma relação de confiança com os coordenadores, processos de qualidade de software bem definidos. Bom salário, ótimo pacote de benefícios, além de dar uma estabilidade profissional para o funcionário.

    Contras: Empresa possui uma grande diferença de salário entre equipes. Utilização de linguagem de desenvolvimento própria, muitos padrões de escrita de código e não se cogita a reescrita do código em uma linguagem de programação orientada a objetos. Pouco reconhecimento dos funcionários pelos coordenadores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Melhora de avaliação de cargo, beneficios e salários

    Analista de Sistemas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horários, bom ambiente, instalações boas de trabalho, facil acesso, tem uma certa estabilidade de emprego e possui sempre um bom relacionamento

    Contras: A empresa nao possui um plano de carreira, arrumar um aumento mesmo que mais que merecido é dificil, a adequação doa cargos é ruim, tem especialista como junior, pouco reconhecimento, salarios e beneficios muito defasados em relacao ao mercado

    Conselhos para presidência: Ter uma gerencia em cada sede, trocar a gerencia antiga e ultrapassada, melhorar urgente o plano de carreira, salarios benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa mas o de sempre

    Desenvolvedor Pleno


    Prós: Ótimos projetos para se trabalhar, abertura para se inovar, salários razoáveis para o mercado

    Contras: Como a maioria das empresas atualmente, os louros de seu trabalho sempre ficam com o pessoal administrativo, não a retorno recompensador por seu esforço e há uma lentidão muito grande para crescer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente empresa para se Trabalhar

    Funcionário

    Campinas, SP


    Prós: Clima organizacional, Comunicação aberta, Políticas de RH, Transparência, Estratégia de Mercado, Inovação, Ética e Colaboração entre os profissionais.

    Contras: Regras mais rígidas, processos muito detalhados, em algumas áreas menos flexibilidade de trabalho, algumas vezes demora na tomada de decisão.

    Conselhos para presidência: Continuar preocupado com as pessoas e sempre tentando melhorar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Você sempre aprende muito!

    Analista de Implantação

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraido, as metodologias utilizadas para colaboração em equipe e comunicação são ótimas e a acompanha as ferramentas inovadoras de mercado.

    Contras: Não tem um plano de carreira. Há conversas sobre o assunto mas cai no esquecimento. Os analistas ficam 4, 5 anos como Jr e causa certa desmotivação. O convênio é caro para o colaborador e não é bom em sp (Unimed). Não há uma boa gestão de pessoal.

    Conselhos para presidência: Zelar pelos funcionários que vestem a camisa da empresa e estão sempre prontos para o que der e vier. O esforço é necessário e o reconhecimento, motivação e clareza na comunicação também.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    É bom pra trabalhar, mas com laranjas podres

    Analista de Sistemas

    Campinas, SP


    Prós: Eu gosto do equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, as vezes isso não acontece, porém na maior parte do tempo sim. Home office, porém tem líderes que não gostam.

    Contras: Salário abaixo do mercado. Existe coordenadores que fazem politicalha é ridículo. Temos arquitetos que não possui perfil para tal, egos exaltados que freia a inovação. NÃO pode levar a comida é esquentar. As pessoas são frias. Já peguei muitos Seniores e arquitetos sabonetadores que ficam por todo o crédito injustamente.

    Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração o/ ser competitiva, melhor infraestrutura para os funcionários, inclusive para fazer suas refeições. Laranjas podres existem em todo lugar, porém ouvir os funcionários é essencial para identificar para não estragar o ambiente, tentar minar politicagem de líderes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Plano de carreira ruim

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2018

    Campinas, SP


    Prós: Incentivo a qualificação, valor dos benefícios muito bom e liberdade para fazer home

    Contras: O salário que você entrar é o salário que você vai se aposentar. As conversas de carreira são confusas e sem muita transparência.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os bons profissionais que tem. Padronizar todos os funcionários não torna a empresa um lugar melhor para se trabalhar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Matera, uma empresa como as demais.

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Campinas, SP


    Prós: Não há absolutamente NADA demais na empresa, conforme anunciado aos que buscam informações sobre ela. É interessante, tem flexibilidade de horários, e só. Em determinadas áreas, os salários estão abaixo da média. Parece que a empresa valorizar apenas a mão de obra direta do negócio. Áreas de suporte são mau remuneradas. O trabalho não é ruim.

    Contras: Em determinadas áreas, os salários estão abaixo da média. Parece que a empresa valorizar apenas a mão de obra direta do negócio. Áreas de suporte são mau remuneradas. As pessoas não são muito cordiais também.

    Conselhos para presidência: Remuneração melhor para áreas de suporte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente empresa para se trabalhar!

    Desenvolvedor Java Júnior

    Maringá, PR


    Prós: Investe em capacitação e certificação dos funcionários. Ambiente de trabalho descontraido. Ótimos benefícios complementares. Horário flexivel e home office sem estresse. Oportunidade de trabalho em projetos internacionais.

    Contras: Poucos pontos negativos. A emoresa realmente é boa. No entando alguns projetos utilozam tecnologia nao tanto nova e há também demora demasiada para galgar os degrais de Júnior, Pleno e Senior.

    Conselhos para presidência: Continue implantando essa filosofia de trabalho. Veja o quanto é possível reconhecer os esforços dos funcionários de forma a remunera-los melhor mais rapidamente

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Matera Systems

Descrição:Desde 1987 no mercado, a Matera Systems atua como fornecedora de soluções e serviços de Tecnologia da Informação (TI). É reconhecida como uma das principais fornecedoras para o mercado financeiro com a solução Matera Banca. Também está presente nos segmentos de migrações e gerenciamento de infraestrutura de aplicações na nuvem.

Site