Como é trabalhar na Matera Systems?

Empresa boa

Campinas, SP

Prós: Empresa boa, com pessoas de alto nível, horário flexível, metas tranquilas, trabalho em equipe.Sempre estamos a disposição para inovar e fazer algo diferente na empresa.

Contras: Empresa com salario abaixo da media das outras empresas. Empresa com sua participação de lucro muito baixa não chega nem um salario para este fator.

Excelente empresa para se trabalhar

Gestor de Produto

Campinas, SP

Prós: Direção sólida e valores bem alinhados com todos colaboradores. Permite ótimo crescimento profissional. A empresa tem potencial de crescimento incrível

Contras: Falta alinhamento mais claro com a gestão. Em tempos de instabilidade isso influencia a expectativa de cada colaborador de forma negativa...

Ótima empresa se você não tem ambições profissionais de evolução.

Campinas, SP

Prós: Horário flexível para se adaptar a sua necessidade, ótimo ambiente de trabalho, pessoas dispostas a ajudar quando são da mesma área. Possibilidade de aprendizado.

Contras: Distanciamento da gerencia e em muitos momentos falta de transparência. falta de oportunidade de crescimento profissional, são beneficiados pessoas próximas a sua gerencia. Algumas pessoas são privilegiadas. Sobrecarga de profissionais chave e outros ficam no café o dia todo.

Conselhos para presidência: Preparação melhor de alguns gerentes e coordenadores.

Valorize mais seus colaboradores!

Analista de Sistemas Júnior

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade de horário. Caso precise ir ao um médico, compensar horas (horas extras é que não faltam), sempre estão disponíveis para conversar.

Contras: Reconhecimento profissional bem complicada. Possui conduta de "truqueira", ou seja, você vem tempos pedindo aumento de salário (já acho errado isso) e acredite, pedir aumento porque realmente você faz além do que é destinado e fazendo muito mais do que seus colegas que ganham a mesma coisa que você..., porém sempre é barrado ou tem desculpa de que agora não dá ou não foi aprovado no orçamento, e quando você procura algo pra fora (se chegar no ponto de procurar outro emprego, acho que é o limite de insatisfação) e você vem com a notificação de que está saindo, o dinheiro "brota", ai de repente tem valores para no máximo empatar com sua nova proposta.

Conselhos para presidência: Use de verdade os pontos de insatisfação respondidas no GPTW, faça dele valer a pena. Não é uma empresa ruim para se trabalhar, mas algo tem que ser feito urgente. Os ótimos profissionais estão saindo.. :(

Mudar a cultura é preciso

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Horário Flexível(depende do gestor), Home Office(depende do gestor), benefícios Flexíveis onde podemos distribuir entre VR, VA, Convênio Médico e Odontológico, Fretado e outros.

Contras: Pacote de benefícios é quase todo usado no plano de saúde e o plano é regional, se você quiser ser atendido em mais de uma região tem que pagar adicional. Não podemos levar comida, pois a cozinha não foi feita para isso(dizem que se você esquenta a marmita no microondas o cheiro vai ficar pela empresa, mas eles disponibilizam pipoca para fazer) A empresa cresceu e os gestores não tem acompanhado esta demanda. Há muita pressão com as metas(que estão atreladas ao PLR) e no final o PLR não chega a ser 1/3 do salário. Trilha de carreira não funciona. Aumento de salário e alteração de cargo são difíceis(pra não dizer impossíveis). No pacote de benefícios deveria aceitar vale combustível.

Conselhos para presidência: Contratem um consultoria para entender o que há de errado.

Salário Baixo e Sem Valorização dos Talentos

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Empresa com bastante tempo de mercado gerando a idéia de estabilidade, horário flexível, benefícios flexíveis, home office (porém ultimamente tem sido cortado ao máximo)

Contras: Salário muito abaixo do praticado no mercado. PLR que não dá um salário e só recebe quem consegue alcançar metas ridículas. Somente políticos e bajuladores ganham aumento. Funcionário nunca ganha aumento e só é promovido se brigar ou dizer que vai sair. Os coordenadores não levam o bom trabalho dos funcionários para gerência. Muitos coordenadores não sabem dos funcionários que coordenam, apenas se interessam em fazer politicagem e tomar café, e quando dão uma avaliação de um funcionário, o fazem por boatos e fofocas que ouviram de seus puxa-saco.

Conselhos para presidência: Valorizarem melhor seus funcionários, observarem seus coordenadores pois alguns não fazem nada além de tomar café e ficar de fofoca no quiosque, escutarem as opiniões dos funcionários antes de os penalizarem.

Sucinta.

Analista de Testes

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade em relação a horarios e atividades, autonomia em que é passado para cada colaborador, confiança e transparencia com toda a equipe independente do cenario.

Contras: Particularmente, como moto em outra cidade, o transito é um dos piores problemas para chegar até a empresa. Em relação a empresa, poderiam ter areas como ex refeitorio separado dos escritórios.

Boa empresa para se trabalhar, mas precisa revisar algumas coisas importantes.

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Boa flexibilidade e clima organizacional bem positivo. De modo geral todos os funcionários cooperam como time.

Contras: Processos muito engessados que atrapalham a agilidade das entregas. Há também uma resistência de novas abordagens para novas metodologias para novos produtos.

Empresa que fornece segurança

Analista de Implantação Pleno

Campinas, SP

Prós: Horário flexível, fornece estacionamento, instalações novas e organizadas, não atrasa salário, benefícios são razoáveis porém o plano de saúde tem um custo alto no beneficio

Contras: Gestores das equipes não são presentes, é difícil agendar uma conversa com seu gestor, muitas metas são mal definidas e não tem acompanhamento dos gestores, dificuldade para ter ajuste salárial

Uma empresa em fase de modernização

Desenvolvedor Front-end Sênior

Campinas, SP

Prós: Horário flexível (entrada das 8 as 11 sem stress), home-office (depende do projeto), pessoas agradáveis, auto-crítica da empresa e vontade de se modernizar

Contras: Infra-estrutura é antiga, espaço apertado, banheiro ruim, ar-condicionado ruim. Cultura antiga, processos ineficientes, gestores ausentes e falta de plano de carreira.

Matera Systems

Descrição:Desde 1987 no mercado, a Matera Systems atua como fornecedora de soluções e serviços de Tecnologia da Informação (TI). É reconhecida como uma das principais fornecedoras para o mercado financeiro com a solução Matera Banca. Também está presente nos segmentos de migrações e gerenciamento de infraestrutura de aplicações na nuvem.