Como é trabalhar na Matec Engenharia?

Analista Fiscal Pleno

Prós: Empresa de reconhecimento no mercado de trabalho, paga rigorosamente em dia o salario.

Contras: Não da valor ao funcionário.

Conselhos para presidência: Observar mais os funcionários que vestem a camisa da empresa e não dar valor e ouvidos as pessoas de fora apenas.

Ótima empresa, vale a experiência!

Analista de Novos Negócios

Prós: Ótimo ambiente e cultura empresarial, assim como boas oportunidades de crescimento para quem não se prender a uma única área de atuação. Vale a experiência!

Contras: Não possuem PLR e plano de carreira bem definidos (a negociação de benefícios é por ocasião); Não existe horário determinado de trabalho (é muito comum estender o turno); O RH não é muito participativo (acredito que por ser enxuto demais e ter alta demanda externa) e muitas áreas não estão estruturadas conforme uma empresa deste porte/idade necessita.

"empresa muito boa para aprender"

Assistente de Engenharia

Prós: Desenvolvimento profissional, devido a grande demanda, o maior patrimônio que a empresa possui são seus funcionários dedicados, muita gente veste a camisa, trabalham horas a fio buscando apresentar

Contras: o plano de carreira é confuso, a remuneração baixa, muito devido ao momento que a construção civil tem atuado, dão mais valor econômico para quem vem de fora do que aos que ja trabalham na empresa.

Conselhos para presidência: Olhe para dentro da empresa, muitas vezes a grama do vizinho parece ser mais verde e mais bonita que a nossa existem pessoas que trabalham a muitos anos e poderiam se desenvolver melhor em outras funções até mesmo como lider de area.

Uma ótima empresa, mas não é para todos

Prós: Empresa te estimula ao desafio, a tecnologia, a pensar fora da caixa, a se superar a todo momento e trazer um diferencial. Ou você fica 3 meses ou muitos anos. Cultura forte, CEO te instiga a todo momento a fazer melhor e isso é bem motivador. Tem pessoas das quais me orgulho de ter conhecido aqui.

Contras: Aqui você veste a camisa e esquece que tem vida, é apaixonante, mas pode ser prejudicial se não souber dosar. Alguns gestores precisam melhorar o papel de gestor e ouvir mais a equipe ao invés de só criticar.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação interna, integrar mais os gestores as suas equipes, melhorar a avaliação de desempenho e feedback principalmente vindos dos gestores

Neutra.

Analista de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa com bons benefícios, e uma boa remuneração. Aprende a lidar com pessoas de muitas regiões e novas culturas. Oportunidade de trabalhar com grande tecnologias, quando mais próxima da matriz.

Contras: Dependendo do local onde será realizado a construção, os funcionários ficam um pouco desmotivados com a falta de comunicação interna. Alguns departamento funcionam ou acham que funciona de maneira isolada.

Ótima empresa para engenheiros

Analista Fiscal Pleno

Prós: Empresa onde se aprende muito, tem contato direto com diretoria e presidentes, é um local de horários flexíveis, pessoal muito bom de trabalhar.

Contras: Não dá oportunidades de crescimento profissional, a não ser se for Engenheiro. Quem trabalha na área administrativa está fadado a continuar da mesma forma enquanto trabalhar na empresa. Não oferece cursos e treinamentos a seus funcionários, a equipe é tão enxuta que não sobre tempo para mais nada! A cobrança é exagerada em comparação com as ferramentas de trabalho oferecidas.

Conselhos para presidência: Não precisar contratar empresas de fora para realização de melhorias, apenas sente com seus funcionários que estão diretamente no operacional, eles sabem tudo o que precisa melhorar! Pessoas de fora da empresa não menos ou mais capazes que os que já estão! "Santo de casa não faz milagre", esta frase está totalmente incorreta, FAZ MILAGRE SIM!

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Bom lugar para se trabalhar, chefia flexível e muito cordial com os funcionários. Horários bons, ambiente agradável e escritório com boa localização

Contras: Não havia um plano de carreira, os benefícios eram poucos, as vezes o funcionário ficava um tanto quanto desmotivado por conta disso. Não havia acesso a diretoria

nossa zona de conforto é o desafio

Prós: empresa que incentiva o crescimento e abertura para o conhecimento em outra áreas permitindo que o funcionário cresça profissionalmente muito mais rápido.

Contras: como cultura a empresa tem uma demanda de trabalho acima do normal, onde todos possuem diversas tarefas simultânea, fazendo com que a cobrança seja muito maior do que na maioria das concorrentes

Aprendizado constante

Arquiteto Pleno

Prós: Aprendizado constante. Sempre querendo buscar soluções de ponto para inovação na construção civil, porém não de forma estruturada causando muitas vezes transtornos na obra.

Contras: Não existe nenhum tipo de oportunidade de plano de carreira. Não tem a visão de que a obra, no canteiro, é o core business da empresa. Falta de planejamento corporativo e alinhamento interno.

ótima empresa - abre portas para grandes experiências

Prós: Ótima empresa, unica no mercado, com cabeça aberta a novos desafios, contatos com ótimos projetos e grandes clientes. Grande estimulo a rotação de funções/áreas e empoderamento (principalmente estagiários/trainees), assim como abertura para novos desafios.

Contras: Como toda empresa, existem pontos a se melhorar, inclusive em questão cultural. A sugestão é de melhorarem a integração de informações entre os setores para os processos serem mais redondos e assertivos.

Conselhos para presidência: Continuem e difundam mais a politica de integração e estimulo dos funcionários... quanto mais dinâmicos, mais fortes todos serão.

Matec Engenharia