Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Matec Engenharia?

18 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.63
  • Remuneração e benefícios
    3.25
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    2.38

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Nada trabalha muito, pouca ferramenta ma condicao de trabalho

    Contras: Salario baixo, atrasa salario.

  • Há 8 meses

    Neutra.

    Analista de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa com bons benefícios, e uma boa remuneração. Aprende a lidar com pessoas de muitas regiões e novas culturas. Oportunidade de trabalhar com grande tecnologias, quando mais próxima da matriz.

    Contras: Dependendo do local onde será realizado a construção, os funcionários ficam um pouco desmotivados com a falta de comunicação interna. Alguns departamento funcionam ou acham que funciona de maneira isolada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Ótima empresa para engenheiros

    Analista Fiscal Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa onde se aprende muito, tem contato direto com diretoria e presidentes, é um local de horários flexíveis, pessoal muito bom de trabalhar.

    Contras: Não dá oportunidades de crescimento profissional, a não ser se for Engenheiro. Quem trabalha na área administrativa está fadado a continuar da mesma forma enquanto trabalhar na empresa. Não oferece cursos e treinamentos a seus funcionários, a equipe é tão enxuta que não sobre tempo para mais nada! A cobrança é exagerada em comparação com as ferramentas de trabalho oferecidas.

    Conselhos para presidência: Não precisar contratar empresas de fora para realização de melhorias, apenas sente com seus funcionários que estão diretamente no operacional, eles sabem tudo o que precisa melhorar! Pessoas de fora da empresa não menos ou mais capazes que os que já estão! "Santo de casa não faz milagre", esta frase está totalmente incorreta, FAZ MILAGRE SIM!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Aprendizado constante

    Arquiteto Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado constante. Sempre querendo buscar soluções de ponto para inovação na construção civil, porém não de forma estruturada causando muitas vezes transtornos na obra.

    Contras: Não existe nenhum tipo de oportunidade de plano de carreira. Não tem a visão de que a obra, no canteiro, é o core business da empresa. Falta de planejamento corporativo e alinhamento interno.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa

    Analista Fiscal Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de reconhecimento no mercado de trabalho, paga rigorosamente em dia o salario.

    Contras: Não da valor ao funcionário.

    Conselhos para presidência: Observar mais os funcionários que vestem a camisa da empresa e não dar valor e ouvidos as pessoas de fora apenas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Bom salário, sem plano de carreira.

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Bom salário. Boa estrutura de comunicação interna. Bons funcionários. Fornecimento de uniforme. Bom plano de segurança de trabalho. Benefício alimentação.

    Contras: Plano de carreira confuso e sem incentivos. Sistema hierárquico arcaico e burocrático. Visão simplista. Não paga hora extra. Falta de incentivos. Baixa qualidade de transporte oferecido.

    Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade de transporte, alimentação e moradia dos funcionários alojados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa que vale a pena trabalhar

    Gerente de ContratosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa inovadora, com visao de futuro, investe em capacitaçao profissional de seus colaboradores, tem tecnologia de ponta em seu escritório e empreendimentos, visando sempre a reduçao de custos de mao de obra no próprio local da mesma, sempre que possivel procura industrializar sua produçáo

    Contras: Muito massante na obtençao de resultados, cobrando demasiamente os seus gerentes, as vezes falta dissernimento pela diretoria do que de fato pode ser feito e o qu enao dá para ser feito naquele momento devido a situaçao financiera que a empresa se encontra

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa

    Analista Fiscal Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa liberal..que pode ir de forma casual ...onde o que importa e o rendimento

    Contras: Nao da oportunidades de crescimento profissional..muito trabalho para poucas pessoas.

    Conselhos para presidência: Dar mais atençao aos colaboradores...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    "empresa muito boa para aprender"

    Assistente de Engenharia

    São Paulo, SP


    Prós: Desenvolvimento profissional, devido a grande demanda, o maior patrimônio que a empresa possui são seus funcionários dedicados, muita gente veste a camisa, trabalham horas a fio buscando apresentar

    Contras: o plano de carreira é confuso, a remuneração baixa, muito devido ao momento que a construção civil tem atuado, dão mais valor econômico para quem vem de fora do que aos que ja trabalham na empresa.

    Conselhos para presidência: Olhe para dentro da empresa, muitas vezes a grama do vizinho parece ser mais verde e mais bonita que a nossa existem pessoas que trabalham a muitos anos e poderiam se desenvolver melhor em outras funções até mesmo como lider de area.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Uma ótima empresa, mas não é para todos

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa te estimula ao desafio, a tecnologia, a pensar fora da caixa, a se superar a todo momento e trazer um diferencial. Ou você fica 3 meses ou muitos anos. Cultura forte, CEO te instiga a todo momento a fazer melhor e isso é bem motivador. Tem pessoas das quais me orgulho de ter conhecido aqui.

    Contras: Aqui você veste a camisa e esquece que tem vida, é apaixonante, mas pode ser prejudicial se não souber dosar. Alguns gestores precisam melhorar o papel de gestor e ouvir mais a equipe ao invés de só criticar.

    Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação interna, integrar mais os gestores as suas equipes, melhorar a avaliação de desempenho e feedback principalmente vindos dos gestores

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Matec Engenharia

RH: quer atrair bons talentos?