Como é trabalhar na Matec Engenharia?

Ótima empresa, vale a experiência!

Analista de Novos Negócios

Prós: Ótimo ambiente e cultura empresarial, assim como boas oportunidades de crescimento para quem não se prender a uma única área de atuação. Vale a experiência!

Contras: Não possuem PLR e plano de carreira bem definidos (a negociação de benefícios é por ocasião); Não existe horário determinado de trabalho (é muito comum estender o turno); O RH não é muito participativo (acredito que por ser enxuto demais e ter alta demanda externa) e muitas áreas não estão estruturadas conforme uma empresa deste porte/idade necessita.

ótima empresa - abre portas para grandes experiências

Prós: Ótima empresa, unica no mercado, com cabeça aberta a novos desafios, contatos com ótimos projetos e grandes clientes. Grande estimulo a rotação de funções/áreas e empoderamento (principalmente estagiários/trainees), assim como abertura para novos desafios.

Contras: Como toda empresa, existem pontos a se melhorar, inclusive em questão cultural. A sugestão é de melhorarem a integração de informações entre os setores para os processos serem mais redondos e assertivos.

Conselhos para presidência: Continuem e difundam mais a politica de integração e estimulo dos funcionários... quanto mais dinâmicos, mais fortes todos serão.

ótima

Arquiteto JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima em todos os sentidos, lugar de crescimento pessoal e profissional. Grandes projetos e clientes de reconhecimento no mercado mundial. Foi um prazer trabalhar nesse local

Contras: As vezes o TI é um pouco lento. A politica de reembolso deixa a desejar, a gesta de RH é meio atrapalhada. Porém esses pontos não são problema diante da experiencia positiva.

Excelente

Coordenador

Prós: Uma empresa bastante tecnológica, que investe em novos talentos

Contras: Existe muita pressão em relação aos prazos

Otima empresa

Almoxarife

Prós: Otima empresa, com gestores eficientes e otimo plano de carreira

Contras: Por ter sede na capital as vezes fica dificil de ir ate la para alguns eventos

"empresa muito boa para aprender"

Assistente de Engenharia

Prós: Desenvolvimento profissional, devido a grande demanda, o maior patrimônio que a empresa possui são seus funcionários dedicados, muita gente veste a camisa, trabalham horas a fio buscando apresentar

Contras: o plano de carreira é confuso, a remuneração baixa, muito devido ao momento que a construção civil tem atuado, dão mais valor econômico para quem vem de fora do que aos que ja trabalham na empresa.

Conselhos para presidência: Olhe para dentro da empresa, muitas vezes a grama do vizinho parece ser mais verde e mais bonita que a nossa existem pessoas que trabalham a muitos anos e poderiam se desenvolver melhor em outras funções até mesmo como lider de area.

Uma ótima empresa, mas não é para todos

Prós: Empresa te estimula ao desafio, a tecnologia, a pensar fora da caixa, a se superar a todo momento e trazer um diferencial. Ou você fica 3 meses ou muitos anos. Cultura forte, CEO te instiga a todo momento a fazer melhor e isso é bem motivador. Tem pessoas das quais me orgulho de ter conhecido aqui.

Contras: Aqui você veste a camisa e esquece que tem vida, é apaixonante, mas pode ser prejudicial se não souber dosar. Alguns gestores precisam melhorar o papel de gestor e ouvir mais a equipe ao invés de só criticar.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação interna, integrar mais os gestores as suas equipes, melhorar a avaliação de desempenho e feedback principalmente vindos dos gestores

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Bom lugar para se trabalhar, chefia flexível e muito cordial com os funcionários. Horários bons, ambiente agradável e escritório com boa localização

Contras: Não havia um plano de carreira, os benefícios eram poucos, as vezes o funcionário ficava um tanto quanto desmotivado por conta disso. Não havia acesso a diretoria

nossa zona de conforto é o desafio

Prós: empresa que incentiva o crescimento e abertura para o conhecimento em outra áreas permitindo que o funcionário cresça profissionalmente muito mais rápido.

Contras: como cultura a empresa tem uma demanda de trabalho acima do normal, onde todos possuem diversas tarefas simultânea, fazendo com que a cobrança seja muito maior do que na maioria das concorrentes

Prós: Empresa com uma filosofia bonita

Contras: Sem plano fe carreira para determinadas profissões.

Conselhos para presidência: Respeito e justiça.

Matec Engenharia