Como é trabalhar na Matec Engenharia?

ótima empresa - abre portas para grandes experiências

Prós: Ótima empresa, unica no mercado, com cabeça aberta a novos desafios, contatos com ótimos projetos e grandes clientes. Grande estimulo a rotação de funções/áreas e empoderamento (principalmente estagiários/trainees), assim como abertura para novos desafios.

Contras: Como toda empresa, existem pontos a se melhorar, inclusive em questão cultural. A sugestão é de melhorarem a integração de informações entre os setores para os processos serem mais redondos e assertivos.

Conselhos para presidência: Continuem e difundam mais a politica de integração e estimulo dos funcionários... quanto mais dinâmicos, mais fortes todos serão.

ótima

Arquiteto JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima em todos os sentidos, lugar de crescimento pessoal e profissional. Grandes projetos e clientes de reconhecimento no mercado mundial. Foi um prazer trabalhar nesse local

Contras: As vezes o TI é um pouco lento. A politica de reembolso deixa a desejar, a gesta de RH é meio atrapalhada. Porém esses pontos não são problema diante da experiencia positiva.

Excelente

Coordenador

Prós: Uma empresa bastante tecnológica, que investe em novos talentos

Contras: Existe muita pressão em relação aos prazos

Otima empresa

Almoxarife

Prós: Otima empresa, com gestores eficientes e otimo plano de carreira

Contras: Por ter sede na capital as vezes fica dificil de ir ate la para alguns eventos

"empresa muito boa para aprender"

Assistente de Engenharia

Prós: Desenvolvimento profissional, devido a grande demanda, o maior patrimônio que a empresa possui são seus funcionários dedicados, muita gente veste a camisa, trabalham horas a fio buscando apresentar

Contras: o plano de carreira é confuso, a remuneração baixa, muito devido ao momento que a construção civil tem atuado, dão mais valor econômico para quem vem de fora do que aos que ja trabalham na empresa.

Conselhos para presidência: Olhe para dentro da empresa, muitas vezes a grama do vizinho parece ser mais verde e mais bonita que a nossa existem pessoas que trabalham a muitos anos e poderiam se desenvolver melhor em outras funções até mesmo como lider de area.

Uma ótima empresa, mas não é para todos

Prós: Empresa te estimula ao desafio, a tecnologia, a pensar fora da caixa, a se superar a todo momento e trazer um diferencial. Ou você fica 3 meses ou muitos anos. Cultura forte, CEO te instiga a todo momento a fazer melhor e isso é bem motivador. Tem pessoas das quais me orgulho de ter conhecido aqui.

Contras: Aqui você veste a camisa e esquece que tem vida, é apaixonante, mas pode ser prejudicial se não souber dosar. Alguns gestores precisam melhorar o papel de gestor e ouvir mais a equipe ao invés de só criticar.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação interna, integrar mais os gestores as suas equipes, melhorar a avaliação de desempenho e feedback principalmente vindos dos gestores

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Bom lugar para se trabalhar, chefia flexível e muito cordial com os funcionários. Horários bons, ambiente agradável e escritório com boa localização

Contras: Não havia um plano de carreira, os benefícios eram poucos, as vezes o funcionário ficava um tanto quanto desmotivado por conta disso. Não havia acesso a diretoria

nossa zona de conforto é o desafio

Prós: empresa que incentiva o crescimento e abertura para o conhecimento em outra áreas permitindo que o funcionário cresça profissionalmente muito mais rápido.

Contras: como cultura a empresa tem uma demanda de trabalho acima do normal, onde todos possuem diversas tarefas simultânea, fazendo com que a cobrança seja muito maior do que na maioria das concorrentes

Prós: Empresa com uma filosofia bonita

Contras: Sem plano fe carreira para determinadas profissões.

Conselhos para presidência: Respeito e justiça.

Ótima empresa para engenheiros

Analista Fiscal Pleno

Prós: Empresa onde se aprende muito, tem contato direto com diretoria e presidentes, é um local de horários flexíveis, pessoal muito bom de trabalhar.

Contras: Não dá oportunidades de crescimento profissional, a não ser se for Engenheiro. Quem trabalha na área administrativa está fadado a continuar da mesma forma enquanto trabalhar na empresa. Não oferece cursos e treinamentos a seus funcionários, a equipe é tão enxuta que não sobre tempo para mais nada! A cobrança é exagerada em comparação com as ferramentas de trabalho oferecidas.

Conselhos para presidência: Não precisar contratar empresas de fora para realização de melhorias, apenas sente com seus funcionários que estão diretamente no operacional, eles sabem tudo o que precisa melhorar! Pessoas de fora da empresa não menos ou mais capazes que os que já estão! "Santo de casa não faz milagre", esta frase está totalmente incorreta, FAZ MILAGRE SIM!

Matec Engenharia