Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Matec Engenharia?

17 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.38
  • Remuneração e benefícios
    3.13
  • Oportunidade de carreira
    2.25
  • Cultura da empresa
    3.38
  • Qualidade de vida
    2.25

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    ótima empresa - abre portas para grandes experiências

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa, unica no mercado, com cabeça aberta a novos desafios, contatos com ótimos projetos e grandes clientes. Grande estimulo a rotação de funções/áreas e empoderamento (principalmente estagiários/trainees), assim como abertura para novos desafios.

    Contras: Como toda empresa, existem pontos a se melhorar, inclusive em questão cultural. A sugestão é de melhorarem a integração de informações entre os setores para os processos serem mais redondos e assertivos.

    Conselhos para presidência: Continuem e difundam mais a politica de integração e estimulo dos funcionários... quanto mais dinâmicos, mais fortes todos serão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    ótima

    Arquiteto JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima em todos os sentidos, lugar de crescimento pessoal e profissional. Grandes projetos e clientes de reconhecimento no mercado mundial. Foi um prazer trabalhar nesse local

    Contras: As vezes o TI é um pouco lento. A politica de reembolso deixa a desejar, a gesta de RH é meio atrapalhada. Porém esses pontos não são problema diante da experiencia positiva.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Excelente

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa bastante tecnológica, que investe em novos talentos

    Contras: Existe muita pressão em relação aos prazos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Otima empresa

    Almoxarife

    São Paulo, SP


    Prós: Otima empresa, com gestores eficientes e otimo plano de carreira

    Contras: Por ter sede na capital as vezes fica dificil de ir ate la para alguns eventos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    "empresa muito boa para aprender"

    Assistente de Engenharia

    São Paulo, SP


    Prós: Desenvolvimento profissional, devido a grande demanda, o maior patrimônio que a empresa possui são seus funcionários dedicados, muita gente veste a camisa, trabalham horas a fio buscando apresentar

    Contras: o plano de carreira é confuso, a remuneração baixa, muito devido ao momento que a construção civil tem atuado, dão mais valor econômico para quem vem de fora do que aos que ja trabalham na empresa.

    Conselhos para presidência: Olhe para dentro da empresa, muitas vezes a grama do vizinho parece ser mais verde e mais bonita que a nossa existem pessoas que trabalham a muitos anos e poderiam se desenvolver melhor em outras funções até mesmo como lider de area.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma ótima empresa, mas não é para todos

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa te estimula ao desafio, a tecnologia, a pensar fora da caixa, a se superar a todo momento e trazer um diferencial. Ou você fica 3 meses ou muitos anos. Cultura forte, CEO te instiga a todo momento a fazer melhor e isso é bem motivador. Tem pessoas das quais me orgulho de ter conhecido aqui.

    Contras: Aqui você veste a camisa e esquece que tem vida, é apaixonante, mas pode ser prejudicial se não souber dosar. Alguns gestores precisam melhorar o papel de gestor e ouvir mais a equipe ao invés de só criticar.

    Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação interna, integrar mais os gestores as suas equipes, melhorar a avaliação de desempenho e feedback principalmente vindos dos gestores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa empresa

    Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Bom lugar para se trabalhar, chefia flexível e muito cordial com os funcionários. Horários bons, ambiente agradável e escritório com boa localização

    Contras: Não havia um plano de carreira, os benefícios eram poucos, as vezes o funcionário ficava um tanto quanto desmotivado por conta disso. Não havia acesso a diretoria

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    nossa zona de conforto é o desafio

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: empresa que incentiva o crescimento e abertura para o conhecimento em outra áreas permitindo que o funcionário cresça profissionalmente muito mais rápido.

    Contras: como cultura a empresa tem uma demanda de trabalho acima do normal, onde todos possuem diversas tarefas simultânea, fazendo com que a cobrança seja muito maior do que na maioria das concorrentes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Empresa com uma filosofia bonita

    Contras: Sem plano fe carreira para determinadas profissões.

    Conselhos para presidência: Respeito e justiça.

  • Há 5 meses

    Ótima empresa para engenheiros

    Analista Fiscal Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa onde se aprende muito, tem contato direto com diretoria e presidentes, é um local de horários flexíveis, pessoal muito bom de trabalhar.

    Contras: Não dá oportunidades de crescimento profissional, a não ser se for Engenheiro. Quem trabalha na área administrativa está fadado a continuar da mesma forma enquanto trabalhar na empresa. Não oferece cursos e treinamentos a seus funcionários, a equipe é tão enxuta que não sobre tempo para mais nada! A cobrança é exagerada em comparação com as ferramentas de trabalho oferecidas.

    Conselhos para presidência: Não precisar contratar empresas de fora para realização de melhorias, apenas sente com seus funcionários que estão diretamente no operacional, eles sabem tudo o que precisa melhorar! Pessoas de fora da empresa não menos ou mais capazes que os que já estão! "Santo de casa não faz milagre", esta frase está totalmente incorreta, FAZ MILAGRE SIM!

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Matec Engenharia
RH: quer atrair bons talentos?