Como é trabalhar na Mastermaq Software?

Uma boa empresa para se trabalhar

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Boa infra estrutura de trabalho com computadores e salas novas Profissionais bem capacidados e preparados para trabalho em equipe Boa localização

Contras: Ausência de um plano de carreira em vários setores Salários estão abaixo da média do mercado Treinamentos escassos para as equipes Parceiros das unidades em cada cidade desalinhados coma estratégia da matriz

Insegurança

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pessoal que trabalha na empresa muito bom

Contras: Diretoria e insegurança com o seu emprego

Conselhos para presidência: Dê segurança

estressante

Assistente Comercial

Prós: A empresa tem muitos benefícios, é um local de renome, onde dá visibilidade ao currículo.

Contras: É muita pressão, um ambiente totalmente instável. Não se tem certeza de nada, fazem demissão em massa o tempo todo.

Conselhos para presidência: Manter os funcionários atualizados sob as políticas da empresa, o funcionário deve estar feliz em seu ambiente de trabalho, afinal, ficamos nele maior parte do nosso dia. Como funcionários, gostaríamos de se orgulhar por fazer parte de uma empresa como a Mastermaq

Precisam De um processo definido. A empresa tem tudo para crescer.

Analista de Qualidade

Prós: Restaurante interno, Pagamento em dia. Ambiente saudável. Canais de comunicação com os colaboradores. Empresa grande. Bem localizada. e etc.

Contras: Não possuem plano de cargo e salários. Salários abaixo de mercado. RH não é focado em TI. Poucas pessoas formadas em TI. Muitos cargos de chefia. Não tem processo definido.

Conselhos para presidência: Trocar o RH, para que o mesmo seja focado a uma empresa de TI. Ter avaliação 360, avalização dos gerentes. Ter aumento salário não somente os puxa saco. Ser cargos e salários. A empresa ter um processo definido. A empresa tem tudo para ser excelente. Precisa trocar algumas pessoas. Contratar quem realmente quer trabalhar.

Acima da média

Analista de Treinamento

Prós: Crescimento Empresarial e mudanças de processos. Refeitório próprio. Responsabilidades definidas. Intranet interessante. Dono participa dos projetos. Etc

Contras: Não possui plano de cargos e salários. Não perpectivas visíveis de crescimento. Salário incompatível com o porte/exigência o deixa a desejar.

É uma boa empresa mas precisa de ajustes na cultura.

Coordenador

Prós: Os profissionais são muito competentes e a empresa, apesar de tradicional, está de olho na inovação e novas oportunidades do mercado de software para contadores.

Contras: A cultura de uma empresa é o que a levará a diante ou a afundará. Na Mastermaq alguns costumes como "fazemos muito com pouco" só ressalta o quanto estamos mais preocupados em quantidade que em qualidade. E isso me preocupa imensamente.

Conselhos para presidência: Seria interessante se o Rh estivesse mais focado nas pessoas, em desenvolver políticas internas para melhoria da qualidade de vida e condições de trabalho, ao invés de simplesmente fazer plano de cargos e salários.

Boa experiência

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Preocupação com os funcionários, garantindo o bem estar. Empresa possui refeitório próprio, disponibilizando refeições de café da manhã, almoço e lanche da tarde.

Contras: Pouca flexibilidade de horários; restrições comuns ao mundo corporativo; salários abaixo do mercado; rigorosidade quanto à vestimentas e afins.

aprendizado

Técnico

Prós: clima oportunidade de crescimento benefícios localização bom Rh sempre busca algo novo

Contras: estrutura antiga e moveis antigos e estragados, desigualdade de tratamento por parte dos gestores nos subordinados

Conselhos para presidência: treinamento de gestores melhorar estrutura melhorar salário melhorar na flexibilidade melhor valorização dos funcionários mais oportunidades de novos cargos clareza no plano de cargos e salários

Empresa sólida em resultados, mas com muito a amadurecer em relação às pessoas

Prós: Empresa sólida no mercado contábil. Tem crescido em relação à promoção da meritocracia e se desenvolvido para criação de processos definidos. Grande possibilidade de aprendizado se quiser correr atrás e aprender. Refeitório na empresa, café da manhã e da tarde. Está para mudar para uma nova sede muito boa!!

Contras: Comunicação interna e RH extremamente fracos. Não se comunica nada importante, só sabemos das coisas pelos corredores. Nível de coordenação muitas vezes bastante superior ao nível dos gerentes, que não buscam se especializar muito e não são bons líderes, de forma geral. Existe uma relação de "medo" que o dono tenta criar que compromete muito o resultado da empresa e a motivação dos funcionários. Salários são abaixo do mercado, não se incentiva especialização e existe uma cultura machista e homofóbica (às vezes velada, às vezes declarada).

Conselhos para presidência: Liderança muito fraca mesmo! Os gerentes são extremamente vaidosos e só pensam na própria imagem. É preciso desestimular isso, pois eles não se importam com os funcionários, mas somente com a imagem que passarão aos diretores. Isso desestimula bons funcionários.

Uma boa empresa pra se trabalhar.

Prós: Proximidade entre os colegas de trabalho. Equipe jovem com energia e garra, o presidente e sócios são pessoas acessíveis. A comida do restaurante é excelente.

Contras: Baixo investimento em capacitação para desenvolver melhor as equipes. Precisa melhorar a comunicação entre a liderança e equipe e entre as áreas. A infraestrutura poderia ser melhor. Elevadores demoram e geram filas.

Conselhos para presidência: Para reter talentos é necessário investir mais em capacitação e dar mais oportunidades de crescimento. Estimular a comunicação clara.

Mastermaq Software

Descrição:Com mais de 20 anos de experiência, a Mastermaq oferta produtos e serviços baseados em softwares para todo o território nacional. Contam com uma rede especializada que atende em todas as regiões do país, envolvida no acompanhamento de milhares de contratos ativos.

São especialistas em soluções para gestão e operação de organizações, com forte aderência às legislações: contábil, fiscal, trabalhista e tributária.