Como é trabalhar na Mastermaq Software?

Precisam De um processo definido. A empresa tem tudo para crescer.

Analista de Qualidade

Prós: Restaurante interno, Pagamento em dia. Ambiente saudável. Canais de comunicação com os colaboradores. Empresa grande. Bem localizada. e etc.

Contras: Não possuem plano de cargo e salários. Salários abaixo de mercado. RH não é focado em TI. Poucas pessoas formadas em TI. Muitos cargos de chefia. Não tem processo definido.

Conselhos para presidência: Trocar o RH, para que o mesmo seja focado a uma empresa de TI. Ter avaliação 360, avalização dos gerentes. Ter aumento salário não somente os puxa saco. Ser cargos e salários. A empresa ter um processo definido. A empresa tem tudo para ser excelente. Precisa trocar algumas pessoas. Contratar quem realmente quer trabalhar.

Excelente empresa mas com setores precários.

Técnico de SuporteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é excelente! Bons benefícios, envolvida com o funcionário, desejo de oferecer novas oportunidades. Direção clara e objetiva, os diretores realmente parecem se importar com os funcionários.

Contras: RH e departamento pessoal são setores bem falhos e deixam muito a desejar. Embora a empresa seja grande e de rápido crescimento os setores citados parecem ter parado no tempo. Falta comprometimento, clareza, objetividade, mascaram muitas coisas. Gestores pouco qualificados para exercer a função.

Empresa séria, ambiente profissional, excelente empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade para jovens, parcerias com faculdade, o refeitório da empresa, a organização e eficiência da equipe terceirizada de limpeza, o rh, etc

Contras: A empresa tinha algumas "panelinhas" e algumas injustiças foram feitas no meu setor, a empresa varia muito de funcionário e acredito que isso possa ser um ponto negativo, pois a união faz a força em muito dos setores, como por exemplo o meu...

Uma empresa que deixa a desejar

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uma empresa com um bom ambiente de trabalho entre colegas de setores diferentes, que se mostram interessados em ajudar ao próximo a desenvolver um bom trabalho.

Contras: Possui uma equipe de gestores despreparada, que não dá feedback aos funcionários nem lhes permite procurar desenvolver e conquistar novos cargos na empresa, com profissionais que levam suas amizades muito mais em conta do que a capacidade do funcionário no momento de definir cargos.

Conselhos para presidência: Procurar desenvolver os profissionais e buscar permitir que eles tenham oportunidades dentro da empresa, não só pelo interesse deles, mas pela vontade de estar e fazer algo para a empresa melhorar, apesar de ser uma empresa com nome vi muitos funcionários que por conta de picuinhas pessoais foram ferrados por seu gestor imediato que não possui caráter, mas que tem um nome forte e bons contatos dentro da empresa, o que lhe permite fazer as coisas sem que ninguém olhe para seus erros. É o tipo de ambiente que desmotiva a trabalhar já que percebe que contatos se tornam mais importantes do que o conhecimento e vontade de fazer algo para o desenvolvimento da empresa.

Empresa sólida em resultados, mas com muito a amadurecer em relação às pessoas

Prós: Empresa sólida no mercado contábil. Tem crescido em relação à promoção da meritocracia e se desenvolvido para criação de processos definidos. Grande possibilidade de aprendizado se quiser correr atrás e aprender. Refeitório na empresa, café da manhã e da tarde. Está para mudar para uma nova sede muito boa!!

Contras: Comunicação interna e RH extremamente fracos. Não se comunica nada importante, só sabemos das coisas pelos corredores. Nível de coordenação muitas vezes bastante superior ao nível dos gerentes, que não buscam se especializar muito e não são bons líderes, de forma geral. Existe uma relação de "medo" que o dono tenta criar que compromete muito o resultado da empresa e a motivação dos funcionários. Salários são abaixo do mercado, não se incentiva especialização e existe uma cultura machista e homofóbica (às vezes velada, às vezes declarada).

Conselhos para presidência: Liderança muito fraca mesmo! Os gerentes são extremamente vaidosos e só pensam na própria imagem. É preciso desestimular isso, pois eles não se importam com os funcionários, mas somente com a imagem que passarão aos diretores. Isso desestimula bons funcionários.

Uma boa empresa para se trabalhar

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Boa infra estrutura de trabalho com computadores e salas novas Profissionais bem capacidados e preparados para trabalho em equipe Boa localização

Contras: Ausência de um plano de carreira em vários setores Salários estão abaixo da média do mercado Treinamentos escassos para as equipes Parceiros das unidades em cada cidade desalinhados coma estratégia da matriz

Triste a infraestrutura

Prós: Refeitório e benefícios bons amigos e alguns tipos de desafios. Comemorações são bem elaboradas e bem legais. Salários em dia e cumpre com o que acorda.

Contras: Falta todo tipo de infraestrutura minima. Banheiro, baias e elevadores. Falta grande de meritocracia. Sem perspectiva de crescimento e somente se tiver um grande QI.

Conselhos para presidência: Olhe todos os grandes profissionais que perdem, por uma falta de qualidade de gerentes e lideres de equipe.

Já foi um lugar excelente de se trabalhar

Técnico de SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa de nome no mercado em Minas Gerais, boa parte de contabilidades em BH usam este sistema. O Salário inicial é interessante, alimentação excelente fornecido pelo restaurante da empresa

Contras: Dentro do setor Helpdesk houve uma queda na qualidade da gestão fazendo que houvesse um queda no compromisso com o funcionário em questão de tratamento, pois financeiramente sempre foram super corretos, mas o funcionário do setor HD são altamente comprados e são sobrecarregado de serviço, sendo que é um setor que trata diretamente todos os dias com as insatisfações e estresse do cliente, o que acaba fazendo com que o funcionário tenha uma péssima qualidade de vida dentro da empresa, pois a gestão não sabe lidar e trabalhar isso com os funcionários.

Conselhos para presidência: Acompanhei mais de perto dos setores HD e melhores a qualidade de vida deles.

Insegurança

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pessoal que trabalha na empresa muito bom

Contras: Diretoria e insegurança com o seu emprego

Conselhos para presidência: Dê segurança

estressante

Assistente Comercial

Prós: A empresa tem muitos benefícios, é um local de renome, onde dá visibilidade ao currículo.

Contras: É muita pressão, um ambiente totalmente instável. Não se tem certeza de nada, fazem demissão em massa o tempo todo.

Conselhos para presidência: Manter os funcionários atualizados sob as políticas da empresa, o funcionário deve estar feliz em seu ambiente de trabalho, afinal, ficamos nele maior parte do nosso dia. Como funcionários, gostaríamos de se orgulhar por fazer parte de uma empresa como a Mastermaq

Mastermaq Software

Descrição:Com mais de 20 anos de experiência, a Mastermaq oferta produtos e serviços baseados em softwares para todo o território nacional. Contam com uma rede especializada que atende em todas as regiões do país, envolvida no acompanhamento de milhares de contratos ativos.

São especialistas em soluções para gestão e operação de organizações, com forte aderência às legislações: contábil, fiscal, trabalhista e tributária.