Como é trabalhar na Mastermaq Software?

Excelente local para desenvolvimento

Gerente de Unidade de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Menor formalidade nas relações, fácil acesso à diretores, presidente e etc. Excelente relação entre funcionários, um grande nome de mercado.

Contras: Estão trabalhando a governança corporativa mas ainda não possuem métricas precisas para avaliação dos indicadores. O cancelamento de clientes ainda é incógnito e todo o esforço está focado em atrair novos clientes.

Conselhos para presidência: Não deixem decisões estratégicas com pessoas que não entendem de estratégia

Prós: Refeitório na empresa proporciona conforto e comodismo. O ambiente é agradável e as pessoas se tratam de forma amigável. O salário não atrasa.

Contras: Infraestrutura péssima. Gerência de RH incapacitada e despreparada. Diretoria inexperiente e fracassada. Não possibilita crescimento. A empresa valoriza mais quem vem de fora do que aqueles que possuem anos de casa. Na empresa os gerentes e diretores são responsáveis por áreas que nunca tiveram qualquer contato ou conhecimento, o que faz com que eles não saibam liderar. Líderes ruins, desorganizados é extremamente desinteressados.

Já foi um lugar excelente de se trabalhar

Técnico de SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa de nome no mercado em Minas Gerais, boa parte de contabilidades em BH usam este sistema. O Salário inicial é interessante, alimentação excelente fornecido pelo restaurante da empresa

Contras: Dentro do setor Helpdesk houve uma queda na qualidade da gestão fazendo que houvesse um queda no compromisso com o funcionário em questão de tratamento, pois financeiramente sempre foram super corretos, mas o funcionário do setor HD são altamente comprados e são sobrecarregado de serviço, sendo que é um setor que trata diretamente todos os dias com as insatisfações e estresse do cliente, o que acaba fazendo com que o funcionário tenha uma péssima qualidade de vida dentro da empresa, pois a gestão não sabe lidar e trabalhar isso com os funcionários.

Conselhos para presidência: Acompanhei mais de perto dos setores HD e melhores a qualidade de vida deles.

estressante

Assistente Comercial

Prós: A empresa tem muitos benefícios, é um local de renome, onde dá visibilidade ao currículo.

Contras: É muita pressão, um ambiente totalmente instável. Não se tem certeza de nada, fazem demissão em massa o tempo todo.

Conselhos para presidência: Manter os funcionários atualizados sob as políticas da empresa, o funcionário deve estar feliz em seu ambiente de trabalho, afinal, ficamos nele maior parte do nosso dia. Como funcionários, gostaríamos de se orgulhar por fazer parte de uma empresa como a Mastermaq

Precisam De um processo definido. A empresa tem tudo para crescer.

Analista de Qualidade

Prós: Restaurante interno, Pagamento em dia. Ambiente saudável. Canais de comunicação com os colaboradores. Empresa grande. Bem localizada. e etc.

Contras: Não possuem plano de cargo e salários. Salários abaixo de mercado. RH não é focado em TI. Poucas pessoas formadas em TI. Muitos cargos de chefia. Não tem processo definido.

Conselhos para presidência: Trocar o RH, para que o mesmo seja focado a uma empresa de TI. Ter avaliação 360, avalização dos gerentes. Ter aumento salário não somente os puxa saco. Ser cargos e salários. A empresa ter um processo definido. A empresa tem tudo para ser excelente. Precisa trocar algumas pessoas. Contratar quem realmente quer trabalhar.

Acima da média

Analista de Treinamento

Prós: Crescimento Empresarial e mudanças de processos. Refeitório próprio. Responsabilidades definidas. Intranet interessante. Dono participa dos projetos. Etc

Contras: Não possui plano de cargos e salários. Não perpectivas visíveis de crescimento. Salário incompatível com o porte/exigência o deixa a desejar.

É uma boa empresa mas precisa de ajustes na cultura.

Coordenador

Prós: Os profissionais são muito competentes e a empresa, apesar de tradicional, está de olho na inovação e novas oportunidades do mercado de software para contadores.

Contras: A cultura de uma empresa é o que a levará a diante ou a afundará. Na Mastermaq alguns costumes como "fazemos muito com pouco" só ressalta o quanto estamos mais preocupados em quantidade que em qualidade. E isso me preocupa imensamente.

Conselhos para presidência: Seria interessante se o Rh estivesse mais focado nas pessoas, em desenvolver políticas internas para melhoria da qualidade de vida e condições de trabalho, ao invés de simplesmente fazer plano de cargos e salários.

aprendizado

Técnico

Prós: clima oportunidade de crescimento benefícios localização bom Rh sempre busca algo novo

Contras: estrutura antiga e moveis antigos e estragados, desigualdade de tratamento por parte dos gestores nos subordinados

Conselhos para presidência: treinamento de gestores melhorar estrutura melhorar salário melhorar na flexibilidade melhor valorização dos funcionários mais oportunidades de novos cargos clareza no plano de cargos e salários

Empresa sólida em resultados, mas com muito a amadurecer em relação às pessoas

Prós: Empresa sólida no mercado contábil. Tem crescido em relação à promoção da meritocracia e se desenvolvido para criação de processos definidos. Grande possibilidade de aprendizado se quiser correr atrás e aprender. Refeitório na empresa, café da manhã e da tarde. Está para mudar para uma nova sede muito boa!!

Contras: Comunicação interna e RH extremamente fracos. Não se comunica nada importante, só sabemos das coisas pelos corredores. Nível de coordenação muitas vezes bastante superior ao nível dos gerentes, que não buscam se especializar muito e não são bons líderes, de forma geral. Existe uma relação de "medo" que o dono tenta criar que compromete muito o resultado da empresa e a motivação dos funcionários. Salários são abaixo do mercado, não se incentiva especialização e existe uma cultura machista e homofóbica (às vezes velada, às vezes declarada).

Conselhos para presidência: Liderança muito fraca mesmo! Os gerentes são extremamente vaidosos e só pensam na própria imagem. É preciso desestimular isso, pois eles não se importam com os funcionários, mas somente com a imagem que passarão aos diretores. Isso desestimula bons funcionários.

Mastermaq Software

Analista de Negócios II

Prós: Ambiente amigável e organizado

Contras: Falta reconhecimento e plano de carreira

Mastermaq Software

Descrição:Com mais de 20 anos de experiência, a Mastermaq oferta produtos e serviços baseados em softwares para todo o território nacional. Contam com uma rede especializada que atende em todas as regiões do país, envolvida no acompanhamento de milhares de contratos ativos.

São especialistas em soluções para gestão e operação de organizações, com forte aderência às legislações: contábil, fiscal, trabalhista e tributária.