Como é trabalhar na Mastermaq Software?

É uma boa empresa para se trabalhar.

Trainee

Prós: Os lideres da empresa são acessíveis e por isso o meu trabalho acaba tendo uma visibilidade maior. Este fator pode proporcionar reconhecimento.

Contras: Por não ser uma empresa muito madura, não conta com processos e projetos em toda as áreas. Dessa forma, em alguns pontos peca pela desorganização e falta de padrão.

Conselhos para presidência: Investimento em processos e padronização nas operações.

Empresa sem inovação e motivação.

Prós: Bom ambiente para aprendizado desenvolvimento profissional inicial. Possibilidade de interação com diversas áreas da empresa. Bons benefícios para o funcionário.

Contras: Horário não é flexivo. Não há oportunidade de trabalhar com novas tecnologias e soluções inovadoras. Grande parte dos trabalhos são repetitivos, sem desafios e não pensantes.

Várias empresa em uma só, vai variar do setor para avaliar se é um bom ambiente ou não.

Técnico em Suporte

Prós: Refeitório próprio com uma boa alimentação, o ambiente de trabalho junto aos colaboradores. Boa remuneração

Contras: Falta de oportunidade para progressão, inflexibilidade, processos falhos gestão despreparada

Não há Oportunidade de carreira, salários baixos.

Analista de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: parece empresa pública, parece empresa pública. Pessoal pouco qualificado em sistemas. apenas adm e contabil. Nao emprega tecnicas de testes. não há automação

Contras: não há Oportunidade de carreira. Pessoal pouco qualificado em sistemas. apenas adm e contabil. Nao emprega tecnicas de testes. não há automação

Precisam De um processo definido. A empresa tem tudo para crescer.

Analista de Qualidade

Prós: Restaurante interno, Pagamento em dia. Ambiente saudável. Canais de comunicação com os colaboradores. Empresa grande. Bem localizada. e etc.

Contras: Não possuem plano de cargo e salários. Salários abaixo de mercado. RH não é focado em TI. Poucas pessoas formadas em TI. Muitos cargos de chefia. Não tem processo definido.

Conselhos para presidência: Trocar o RH, para que o mesmo seja focado a uma empresa de TI. Ter avaliação 360, avalização dos gerentes. Ter aumento salário não somente os puxa saco. Ser cargos e salários. A empresa ter um processo definido. A empresa tem tudo para ser excelente. Precisa trocar algumas pessoas. Contratar quem realmente quer trabalhar.

Acima da média

Analista de Treinamento

Prós: Crescimento Empresarial e mudanças de processos. Refeitório próprio. Responsabilidades definidas. Intranet interessante. Dono participa dos projetos. Etc

Contras: Não possui plano de cargos e salários. Não perpectivas visíveis de crescimento. Salário incompatível com o porte/exigência o deixa a desejar.

É uma boa empresa mas precisa de ajustes na cultura.

Coordenador

Prós: Os profissionais são muito competentes e a empresa, apesar de tradicional, está de olho na inovação e novas oportunidades do mercado de software para contadores.

Contras: A cultura de uma empresa é o que a levará a diante ou a afundará. Na Mastermaq alguns costumes como "fazemos muito com pouco" só ressalta o quanto estamos mais preocupados em quantidade que em qualidade. E isso me preocupa imensamente.

Conselhos para presidência: Seria interessante se o Rh estivesse mais focado nas pessoas, em desenvolver políticas internas para melhoria da qualidade de vida e condições de trabalho, ao invés de simplesmente fazer plano de cargos e salários.

Boa experiência

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Preocupação com os funcionários, garantindo o bem estar. Empresa possui refeitório próprio, disponibilizando refeições de café da manhã, almoço e lanche da tarde.

Contras: Pouca flexibilidade de horários; restrições comuns ao mundo corporativo; salários abaixo do mercado; rigorosidade quanto à vestimentas e afins.

aprendizado

Técnico

Prós: clima oportunidade de crescimento benefícios localização bom Rh sempre busca algo novo

Contras: estrutura antiga e moveis antigos e estragados, desigualdade de tratamento por parte dos gestores nos subordinados

Conselhos para presidência: treinamento de gestores melhorar estrutura melhorar salário melhorar na flexibilidade melhor valorização dos funcionários mais oportunidades de novos cargos clareza no plano de cargos e salários

Empresa sólida em resultados, mas com muito a amadurecer em relação às pessoas

Prós: Empresa sólida no mercado contábil. Tem crescido em relação à promoção da meritocracia e se desenvolvido para criação de processos definidos. Grande possibilidade de aprendizado se quiser correr atrás e aprender. Refeitório na empresa, café da manhã e da tarde. Está para mudar para uma nova sede muito boa!!

Contras: Comunicação interna e RH extremamente fracos. Não se comunica nada importante, só sabemos das coisas pelos corredores. Nível de coordenação muitas vezes bastante superior ao nível dos gerentes, que não buscam se especializar muito e não são bons líderes, de forma geral. Existe uma relação de "medo" que o dono tenta criar que compromete muito o resultado da empresa e a motivação dos funcionários. Salários são abaixo do mercado, não se incentiva especialização e existe uma cultura machista e homofóbica (às vezes velada, às vezes declarada).

Conselhos para presidência: Liderança muito fraca mesmo! Os gerentes são extremamente vaidosos e só pensam na própria imagem. É preciso desestimular isso, pois eles não se importam com os funcionários, mas somente com a imagem que passarão aos diretores. Isso desestimula bons funcionários.

Mastermaq Software

Descrição:Com mais de 20 anos de experiência, a Mastermaq oferta produtos e serviços baseados em softwares para todo o território nacional. Contam com uma rede especializada que atende em todas as regiões do país, envolvida no acompanhamento de milhares de contratos ativos.

São especialistas em soluções para gestão e operação de organizações, com forte aderência às legislações: contábil, fiscal, trabalhista e tributária.