Como é trabalhar na Mastermaq Software?

Precisam De um processo definido. A empresa tem tudo para crescer.

Analista de Qualidade

Prós: Restaurante interno, Pagamento em dia. Ambiente saudável. Canais de comunicação com os colaboradores. Empresa grande. Bem localizada. e etc.

Contras: Não possuem plano de cargo e salários. Salários abaixo de mercado. RH não é focado em TI. Poucas pessoas formadas em TI. Muitos cargos de chefia. Não tem processo definido.

Conselhos para presidência: Trocar o RH, para que o mesmo seja focado a uma empresa de TI. Ter avaliação 360, avalização dos gerentes. Ter aumento salário não somente os puxa saco. Ser cargos e salários. A empresa ter um processo definido. A empresa tem tudo para ser excelente. Precisa trocar algumas pessoas. Contratar quem realmente quer trabalhar.

Acima da média

Analista de Treinamento

Prós: Crescimento Empresarial e mudanças de processos. Refeitório próprio. Responsabilidades definidas. Intranet interessante. Dono participa dos projetos. Etc

Contras: Não possui plano de cargos e salários. Não perpectivas visíveis de crescimento. Salário incompatível com o porte/exigência o deixa a desejar.

É uma boa empresa mas precisa de ajustes na cultura.

Coordenador

Prós: Os profissionais são muito competentes e a empresa, apesar de tradicional, está de olho na inovação e novas oportunidades do mercado de software para contadores.

Contras: A cultura de uma empresa é o que a levará a diante ou a afundará. Na Mastermaq alguns costumes como "fazemos muito com pouco" só ressalta o quanto estamos mais preocupados em quantidade que em qualidade. E isso me preocupa imensamente.

Conselhos para presidência: Seria interessante se o Rh estivesse mais focado nas pessoas, em desenvolver políticas internas para melhoria da qualidade de vida e condições de trabalho, ao invés de simplesmente fazer plano de cargos e salários.

Boa experiência

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Preocupação com os funcionários, garantindo o bem estar. Empresa possui refeitório próprio, disponibilizando refeições de café da manhã, almoço e lanche da tarde.

Contras: Pouca flexibilidade de horários; restrições comuns ao mundo corporativo; salários abaixo do mercado; rigorosidade quanto à vestimentas e afins.

aprendizado

Técnico

Prós: clima oportunidade de crescimento benefícios localização bom Rh sempre busca algo novo

Contras: estrutura antiga e moveis antigos e estragados, desigualdade de tratamento por parte dos gestores nos subordinados

Conselhos para presidência: treinamento de gestores melhorar estrutura melhorar salário melhorar na flexibilidade melhor valorização dos funcionários mais oportunidades de novos cargos clareza no plano de cargos e salários

Empresa sólida em resultados, mas com muito a amadurecer em relação às pessoas

Prós: Empresa sólida no mercado contábil. Tem crescido em relação à promoção da meritocracia e se desenvolvido para criação de processos definidos. Grande possibilidade de aprendizado se quiser correr atrás e aprender. Refeitório na empresa, café da manhã e da tarde. Está para mudar para uma nova sede muito boa!!

Contras: Comunicação interna e RH extremamente fracos. Não se comunica nada importante, só sabemos das coisas pelos corredores. Nível de coordenação muitas vezes bastante superior ao nível dos gerentes, que não buscam se especializar muito e não são bons líderes, de forma geral. Existe uma relação de "medo" que o dono tenta criar que compromete muito o resultado da empresa e a motivação dos funcionários. Salários são abaixo do mercado, não se incentiva especialização e existe uma cultura machista e homofóbica (às vezes velada, às vezes declarada).

Conselhos para presidência: Liderança muito fraca mesmo! Os gerentes são extremamente vaidosos e só pensam na própria imagem. É preciso desestimular isso, pois eles não se importam com os funcionários, mas somente com a imagem que passarão aos diretores. Isso desestimula bons funcionários.

Uma boa empresa pra se trabalhar.

Prós: Proximidade entre os colegas de trabalho. Equipe jovem com energia e garra, o presidente e sócios são pessoas acessíveis. A comida do restaurante é excelente.

Contras: Baixo investimento em capacitação para desenvolver melhor as equipes. Precisa melhorar a comunicação entre a liderança e equipe e entre as áreas. A infraestrutura poderia ser melhor. Elevadores demoram e geram filas.

Conselhos para presidência: Para reter talentos é necessário investir mais em capacitação e dar mais oportunidades de crescimento. Estimular a comunicação clara.

Excelente local para desenvolvimento

Gerente de Unidade de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Menor formalidade nas relações, fácil acesso à diretores, presidente e etc. Excelente relação entre funcionários, um grande nome de mercado.

Contras: Estão trabalhando a governança corporativa mas ainda não possuem métricas precisas para avaliação dos indicadores. O cancelamento de clientes ainda é incógnito e todo o esforço está focado em atrair novos clientes.

Conselhos para presidência: Não deixem decisões estratégicas com pessoas que não entendem de estratégia

Mastermaq Software

Analista de Negócios II

Prós: Ambiente amigável e organizado

Contras: Falta reconhecimento e plano de carreira

Satsfatoria

Suporte Técnico

Prós: Organização Pontualidade Clareza em esclarecer solicitações Refeitorio proprio com acompanhamento de profissionais, para almoço e café. Diversos beneficios disponiveis para contratação.

Contras: Demora na valorização profissional, assim como eu ja vi outras pessoas que entraram na empresa e rapidamente desenvolveram muito se alinhando aos demais companheiros de setor ou ate mais, mas a cobrança em resultados e responsabilidades só almenta sem nova negociação de remuneração.

Mastermaq Software

Descrição:Com mais de 20 anos de experiência, a Mastermaq oferta produtos e serviços baseados em softwares para todo o território nacional. Contam com uma rede especializada que atende em todas as regiões do país, envolvida no acompanhamento de milhares de contratos ativos.

São especialistas em soluções para gestão e operação de organizações, com forte aderência às legislações: contábil, fiscal, trabalhista e tributária.