Como é trabalhar na Mastermaq Software?

Empresa séria, ambiente profissional, excelente empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade para jovens, parcerias com faculdade, o refeitório da empresa, a organização e eficiência da equipe terceirizada de limpeza, o rh, etc

Contras: A empresa tinha algumas "panelinhas" e algumas injustiças foram feitas no meu setor, a empresa varia muito de funcionário e acredito que isso possa ser um ponto negativo, pois a união faz a força em muito dos setores, como por exemplo o meu...

Uma empresa que deixa a desejar

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uma empresa com um bom ambiente de trabalho entre colegas de setores diferentes, que se mostram interessados em ajudar ao próximo a desenvolver um bom trabalho.

Contras: Possui uma equipe de gestores despreparada, que não dá feedback aos funcionários nem lhes permite procurar desenvolver e conquistar novos cargos na empresa, com profissionais que levam suas amizades muito mais em conta do que a capacidade do funcionário no momento de definir cargos.

Conselhos para presidência: Procurar desenvolver os profissionais e buscar permitir que eles tenham oportunidades dentro da empresa, não só pelo interesse deles, mas pela vontade de estar e fazer algo para a empresa melhorar, apesar de ser uma empresa com nome vi muitos funcionários que por conta de picuinhas pessoais foram ferrados por seu gestor imediato que não possui caráter, mas que tem um nome forte e bons contatos dentro da empresa, o que lhe permite fazer as coisas sem que ninguém olhe para seus erros. É o tipo de ambiente que desmotiva a trabalhar já que percebe que contatos se tornam mais importantes do que o conhecimento e vontade de fazer algo para o desenvolvimento da empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa tem um clima incrível. Salários pago em dia. Oportunidade de aprendizado. Restaurante na empresa com as três refeições básicas. Flexibilidade com tem pessoas sensatas na direção.

Contras: Gestão quer aparecer e ofusca a equipe. Não pensa sem sentir vaidade. RH não pensa em cargo, carreira e salário, não existe meritocracia . Existe muitos puxa saco e pessoais sem brilho.

Conselhos para presidência: Reprojetar, começando pelo próprios pensamentos e contratando pessoas que entenda de software e não de CallCenter.

Empresa grande mas com cultura de empresa pequena.

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Alimentação na empresa, ambiente de trabalho bom referente aos colegas de trabalho. Empresa cumpre todos os encargos trabalhistas em dia. Boa localização.

Contras: Pouca chance de crescimento, sem incentivo de crescimento profissional, não possui plano de carreira. Gestores incapacitados. Processos mal definidos.

Conselhos para presidência: Não deixe que os gestores tornem os processos engessados, valorize o capital intelectual da empresa.

É uma boa empresa para se trabalhar.

Trainee

Prós: Os lideres da empresa são acessíveis e por isso o meu trabalho acaba tendo uma visibilidade maior. Este fator pode proporcionar reconhecimento.

Contras: Por não ser uma empresa muito madura, não conta com processos e projetos em toda as áreas. Dessa forma, em alguns pontos peca pela desorganização e falta de padrão.

Conselhos para presidência: Investimento em processos e padronização nas operações.

Empresa sem inovação e motivação.

Prós: Bom ambiente para aprendizado desenvolvimento profissional inicial. Possibilidade de interação com diversas áreas da empresa. Bons benefícios para o funcionário.

Contras: Horário não é flexivo. Não há oportunidade de trabalhar com novas tecnologias e soluções inovadoras. Grande parte dos trabalhos são repetitivos, sem desafios e não pensantes.

Várias empresa em uma só, vai variar do setor para avaliar se é um bom ambiente ou não.

Técnico em Suporte

Prós: Refeitório próprio com uma boa alimentação, o ambiente de trabalho junto aos colaboradores. Boa remuneração

Contras: Falta de oportunidade para progressão, inflexibilidade, processos falhos gestão despreparada

Não há Oportunidade de carreira, salários baixos.

Analista de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: parece empresa pública, parece empresa pública. Pessoal pouco qualificado em sistemas. apenas adm e contabil. Nao emprega tecnicas de testes. não há automação

Contras: não há Oportunidade de carreira. Pessoal pouco qualificado em sistemas. apenas adm e contabil. Nao emprega tecnicas de testes. não há automação

Precisam De um processo definido. A empresa tem tudo para crescer.

Analista de Qualidade

Prós: Restaurante interno, Pagamento em dia. Ambiente saudável. Canais de comunicação com os colaboradores. Empresa grande. Bem localizada. e etc.

Contras: Não possuem plano de cargo e salários. Salários abaixo de mercado. RH não é focado em TI. Poucas pessoas formadas em TI. Muitos cargos de chefia. Não tem processo definido.

Conselhos para presidência: Trocar o RH, para que o mesmo seja focado a uma empresa de TI. Ter avaliação 360, avalização dos gerentes. Ter aumento salário não somente os puxa saco. Ser cargos e salários. A empresa ter um processo definido. A empresa tem tudo para ser excelente. Precisa trocar algumas pessoas. Contratar quem realmente quer trabalhar.

Acima da média

Analista de Treinamento

Prós: Crescimento Empresarial e mudanças de processos. Refeitório próprio. Responsabilidades definidas. Intranet interessante. Dono participa dos projetos. Etc

Contras: Não possui plano de cargos e salários. Não perpectivas visíveis de crescimento. Salário incompatível com o porte/exigência o deixa a desejar.

Mastermaq Software

Descrição:Com mais de 20 anos de experiência, a Mastermaq oferta produtos e serviços baseados em softwares para todo o território nacional. Contam com uma rede especializada que atende em todas as regiões do país, envolvida no acompanhamento de milhares de contratos ativos.

São especialistas em soluções para gestão e operação de organizações, com forte aderência às legislações: contábil, fiscal, trabalhista e tributária.