Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mastermaq Software?

41 postagens (26 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.58
  • Remuneração e benefícios
    3.19
  • Oportunidade de carreira
    3.35
  • Cultura da empresa
    3.31
  • Qualidade de vida
    3.19

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 29 dias

    É uma boa empresa para se trabalhar.

    Trainee

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Os lideres da empresa são acessíveis e por isso o meu trabalho acaba tendo uma visibilidade maior. Este fator pode proporcionar reconhecimento.

    Contras: Por não ser uma empresa muito madura, não conta com processos e projetos em toda as áreas. Dessa forma, em alguns pontos peca pela desorganização e falta de padrão.

    Conselhos para presidência: Investimento em processos e padronização nas operações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa sem inovação e motivação.

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bom ambiente para aprendizado desenvolvimento profissional inicial. Possibilidade de interação com diversas áreas da empresa. Bons benefícios para o funcionário.

    Contras: Horário não é flexivo. Não há oportunidade de trabalhar com novas tecnologias e soluções inovadoras. Grande parte dos trabalhos são repetitivos, sem desafios e não pensantes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Várias empresa em uma só, vai variar do setor para avaliar se é um bom ambiente ou não.

    Técnico em Suporte

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Refeitório próprio com uma boa alimentação, o ambiente de trabalho junto aos colaboradores. Boa remuneração

    Contras: Falta de oportunidade para progressão, inflexibilidade, processos falhos gestão despreparada

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Não há Oportunidade de carreira, salários baixos.

    Analista de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: parece empresa pública, parece empresa pública. Pessoal pouco qualificado em sistemas. apenas adm e contabil. Nao emprega tecnicas de testes. não há automação

    Contras: não há Oportunidade de carreira. Pessoal pouco qualificado em sistemas. apenas adm e contabil. Nao emprega tecnicas de testes. não há automação

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Precisam De um processo definido. A empresa tem tudo para crescer.

    Analista de Qualidade

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Restaurante interno, Pagamento em dia. Ambiente saudável. Canais de comunicação com os colaboradores. Empresa grande. Bem localizada. e etc.

    Contras: Não possuem plano de cargo e salários. Salários abaixo de mercado. RH não é focado em TI. Poucas pessoas formadas em TI. Muitos cargos de chefia. Não tem processo definido.

    Conselhos para presidência: Trocar o RH, para que o mesmo seja focado a uma empresa de TI. Ter avaliação 360, avalização dos gerentes. Ter aumento salário não somente os puxa saco. Ser cargos e salários. A empresa ter um processo definido. A empresa tem tudo para ser excelente. Precisa trocar algumas pessoas. Contratar quem realmente quer trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Acima da média

    Analista de Treinamento

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Crescimento Empresarial e mudanças de processos. Refeitório próprio. Responsabilidades definidas. Intranet interessante. Dono participa dos projetos. Etc

    Contras: Não possui plano de cargos e salários. Não perpectivas visíveis de crescimento. Salário incompatível com o porte/exigência o deixa a desejar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    É uma boa empresa mas precisa de ajustes na cultura.

    Coordenador

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Os profissionais são muito competentes e a empresa, apesar de tradicional, está de olho na inovação e novas oportunidades do mercado de software para contadores.

    Contras: A cultura de uma empresa é o que a levará a diante ou a afundará. Na Mastermaq alguns costumes como "fazemos muito com pouco" só ressalta o quanto estamos mais preocupados em quantidade que em qualidade. E isso me preocupa imensamente.

    Conselhos para presidência: Seria interessante se o Rh estivesse mais focado nas pessoas, em desenvolver políticas internas para melhoria da qualidade de vida e condições de trabalho, ao invés de simplesmente fazer plano de cargos e salários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa experiência

    Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Preocupação com os funcionários, garantindo o bem estar. Empresa possui refeitório próprio, disponibilizando refeições de café da manhã, almoço e lanche da tarde.

    Contras: Pouca flexibilidade de horários; restrições comuns ao mundo corporativo; salários abaixo do mercado; rigorosidade quanto à vestimentas e afins.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    aprendizado

    Técnico

    Belo Horizonte, MG


    Prós: clima oportunidade de crescimento benefícios localização bom Rh sempre busca algo novo

    Contras: estrutura antiga e moveis antigos e estragados, desigualdade de tratamento por parte dos gestores nos subordinados

    Conselhos para presidência: treinamento de gestores melhorar estrutura melhorar salário melhorar na flexibilidade melhor valorização dos funcionários mais oportunidades de novos cargos clareza no plano de cargos e salários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa sólida em resultados, mas com muito a amadurecer em relação às pessoas

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa sólida no mercado contábil. Tem crescido em relação à promoção da meritocracia e se desenvolvido para criação de processos definidos. Grande possibilidade de aprendizado se quiser correr atrás e aprender. Refeitório na empresa, café da manhã e da tarde. Está para mudar para uma nova sede muito boa!!

    Contras: Comunicação interna e RH extremamente fracos. Não se comunica nada importante, só sabemos das coisas pelos corredores. Nível de coordenação muitas vezes bastante superior ao nível dos gerentes, que não buscam se especializar muito e não são bons líderes, de forma geral. Existe uma relação de "medo" que o dono tenta criar que compromete muito o resultado da empresa e a motivação dos funcionários. Salários são abaixo do mercado, não se incentiva especialização e existe uma cultura machista e homofóbica (às vezes velada, às vezes declarada).

    Conselhos para presidência: Liderança muito fraca mesmo! Os gerentes são extremamente vaidosos e só pensam na própria imagem. É preciso desestimular isso, pois eles não se importam com os funcionários, mas somente com a imagem que passarão aos diretores. Isso desestimula bons funcionários.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Mastermaq Software

Descrição:Com mais de 20 anos de experiência, a Mastermaq oferta produtos e serviços baseados em softwares para todo o território nacional. Contam com uma rede especializada que atende em todas as regiões do país, envolvida no acompanhamento de milhares de contratos ativos.

São especialistas em soluções para gestão e operação de organizações, com forte aderência às legislações: contábil, fiscal, trabalhista e tributária.

Site

RH: quer atrair bons talentos?