Como é trabalhar na MasterCard?

Empresa para não largar mais

Prós: Empresa extremamente bem conceituada, ética e colaborativa. Ambiente de trabalho fluído e leve com colegas muito competentes e acolhedores. Funcionários dificilmente trocam de empresa.

Contras: A empresa parece focar mais nos benefícios do que na remuneração para atrair possíveis funcionários, ficando pouco abaixo do valor pago pelo mercado do setor financeiro.

Muito bom

Environmental ManagerEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: oportunidade internacional com reconhecimento, tecnologia de ponta e conceitos atualizados. Potencial para trabalhar em multiplos lugares no mundo

Contras: time zone desfavoravel as vezes por ser uma operação around the world, por trabalhar com operação distribuida, tinham muitas culturas e sotaques de ingles (india, malasia, etc..)

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: 1) Ambiente de trabalho agradável e colaborativo 2) Benefícios de uma empresa multinacional (ex: uso de inglês no dia-a-dia, possibilidade de carreira no exterior, etc.) 3) Demonstra preocupação por seus funcionários e permite uma qualidade de vida relativamente boa em comparação com outras empresas.

Contras: 1) Apesar de muitos benefícios bons (ex: plano saúde, licença paternidade de 3 meses, etc.), a remuneração poderia ser melhor 2) Poderia haver mais oportunidades para um crescimento mais acelerado

Empresa para entrar e se aposentar

Consultor

Prós: Fantástica!! Benefícios incríveis, excelente qualidade de vida e um ambiente extremamente profissional e correto! Desafios que respeitam o limite dos funcionários e pessoas que prezam por respeito em qualquer situação. Além de ser uma empresa globalizada que permite viajar e fazer carreira fora do Brasil em todos os níveis.

Contras: Como toda empresa de serviço financeiro, bastante dificuldade com as questões burocraticas e o crescimento de carreira pode não ser tão linear.

Empresa de excelência

InternEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa, funcionários seniores com ótimo business sense. A empresa se preocupa com o bem-estar do colaborador. Salários acima da média.

Contras: Só contratam pessoas de universidades federais/estaduais ou de universidades de excelência ($$$$) Muito trabalho, não que isso seja ruim, mas as pessoas, muitas vezes, trabalham das 9h às 21h

Conselhos para presidência: Gerenciar melhor a divisão de tarefas

Muito boa

Prós: O ambiente é ótimo para aprendizagem e desenvolvimento, clima bom na maioria das equipes e benefícios bem atraentes e bastante competitivos.

Contras: A empresa está mudando a identidade, tanto dentro quanto fora, e isso pode gerar alguns conflitos. Alguns representantes diretivos apenas favorecem os puxa sacos.

Ótima empresa para se começar, leadership muito capacitado.

Prós: Ótimos funcionários, leadership muito capacitado, proximidade com liderança apesar de ter muita hierarquia, treinamentos frequentes, coffee break todas as semanas, café da manhã, videogame, área de lazer tudo na empresa.

Contras: Trabalho operacional, gostaria de ter sido exigido mais em minhas funções no dia a dia. Nao tem TI proprio. nao possuo muitas reclamacoes da empresa,

Ótima empresa para quem quer crescer financeiramente

Intern

Prós: Empresa multinacional com expectativas de crescimento contínuo. Facilidade na relação com superiores, meetings mensais de área, plano de carreira. Dependendo da área o funcionário viaja o mundo.

Contras: Empresa acomodada pois nunca passou por dificuldades, sempre teve uma história de conquistas, ou seja, não está preparada para passar por crises.

Conselhos para presidência: A empresa é sólida, mas precisa estar preparada para imprevistos.

Empresa excelente

Prós: Clima, trabalho, pessoas, cultura, localização. Ótima empresa para se trabalhar

Contras: Sao poucos os pontos negativos, mas as vezes há trabalho demais para poucas pessoas. O que é comum nas empresas hoje em dia

gosto da empresa

Prós: ambiente de trabalho, camaradagem e clima

Contras: falta comunicação interna entre equipes e gestores

Conselhos para presidência: mais proximidade com as equipes

MasterCard

Descrição:Com aproximadamente 25 milhões de clientes, a Mastercard é uma empresa americana do setor de pagamentos. Criada em 1947, ofere serviços de cartão de crédito e débito como forma de facilitar pagamentos para os consumidores. Atualmente, seus cartões são aceitos em 32 milhões de pontos, incluindo mais de 892 mil caixas automáticos ao redor do mundo, em 210 países espalhados pelos cinco continentes.