Como é trabalhar na Masisa Do Brasil?

Muito boa

Assistente Administrativo

Montenegro, RS

Prós: Plano de carreira eficiente, gerencia adequada aos negócios, organização competitiva , salarios adequados ao mercado de trabalho, processo de seleção interno.

Contras: Melhor comunicação , deveria possuir melhor adesão de alguns funcionarios, pois poucos podem influenciar na maioria que realiza os procedimentos de forma correta..

Bom de trabalhar

Faturista

Ponta Grossa, PR

Prós: os benceficios, o modo em que o gestor administra sua equipe, dando total apoio em qualquer ocasiao, horarios sao bem flexiveis, folgas sao bem distribuidas.

Contras: nada a declarar, até o momento nao achei pontos negativos .

Excelente Empresa

Líder de Produção

Montenegro, RS

Prós: Ótima empresa, da oportunidade de crescimento, paga em dia, proporciona inúmeros benefícios, tem respeito pelos colaboradores, em momentos de instabilidade no mercado não demite em massa como muitas empresas fazem.

Contras: Melhorar auxílio para quem busca curso técnico ou superior, até mesmo para quem tem vontade de se aperfeiçoar com os estudos mas orçamento não permite.

ótima empresa

Técnico em Eletrônica IIEx-funcionário, saiu em 2016

Ponta Grossa, PR

Prós: boa e umas das melhores empresas apesar de ser vendida nesse momento de crise financeira na america do sul e america do norte. Esperamos para ver a compradora

Contras: devido a alata divida no mercado moveleiro, manutenção se tornou algo que não é capaz de ser realizado de forma tao facil apesar dos esforços

Bem Sucedido

PlanejadorEx-funcionário, saiu em 2017

Ponta Grossa, PR

Prós: Segurança, desafios constantes, equipe bem qualificada. Todos os setores alinhados com o objetivo único.

Contras: Constantes mudanças na liderança da companhia atrapalha a ver uma construção sólida de onde a empresa quer chegar a longo prazo.

Conselhos para presidência: Focando o olhar nos talentos que estão presentes nos setores de base que formam a estrutura da empresa.

Projetos desafiadores, qualidade de vida no trabalho, integridade e seriedade.

Analista Pleno

Ponta Grossa, PR

Prós: Empresa séria, transparente e respeitada no mercado. Em geral, os colaboradores têm autonomia para conduzir seus trabalhos e se relacionam bem. É uma empresa que realmente preza pela segurança e bem estar do colaborador. Cumpre o que promete. A maioria das pessoas consegue cumprir uma jornada de trabalho adequada, sem abusos de horário. Tem diversidade, programas de melhoria contínua e plano de carreira.

Contras: A empresa ainda tem oportunidades de profissionalização de algumas áreas importantes. Precisa ajudar os colaboradores a amadurecer enquanto parte de uma multinacional e na modernização dos seus processos.

Conselhos para presidência: Poderia equiparar os cargos e salários de maneira mais justa. Perdemos bons profissionais para o mercado por não oferecer salários compatíveis com outras empresas.

As pessoas em primeiro lugar.

Montenegro, RS

Prós: Valorização das pessoas e Segurança e Meio Ambiente. Programas de vanguarda tais como TPM é Lean. comunicação transparente e gestores acessíveis.

Contras: Maior integração com outras unidades de negócios do grupo fora do Brasil. Propiciar oportunidades de carreira no exterior. Inserida em um mercado que tem mais capacidade instalada do que demanda.

Desafios e Desenvolvimento

Coordenador

Montenegro, RS

Prós: Cultura de proximidade entre todos os níveis, onde as hierarquias são flexíveis e de fácil acesso. Pouca rotina, ligada na mudança necessária para o negócio e com muitas oportunidades de desenvolvimento e desafios.

Contras: Por conta da velocidade e volume de mudanças em nível Brasil, há oportunidade de melhoria na comunicação com todos os colaboradores e envolvidos.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação das mudanças e o envolvimento dos colaboradores nas mesmas em nível Brasil.

Justa

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

Ponta Grossa, PR

Prós: Ambiente de Trabalho, é favorável!

Contras: Burocracia nas documentações, muitas horas ao dia parado para fazer documentação, que não é fiscalizada!

Conselhos para presidência: Reduzam a burocracia da segurança do trabalho, e fiscalizem.

Lugar gostoso de se trabalhar

Especialista em Marketing

Prós: O clima da empresa é ótimo. As equipes colaboram umas com as outras.

Contras: A empresa tem passado por muitos momentos de reestruturação, deixando alguns colaboradores mais inseguros.

Masisa Do Brasil

Descrição:A Masisa é uma das empresas líderes na fabricação de painéis de fibras de madeira de média densidade, também conhecidos com MDF, e partículas de madeira de média densidade (MDP) para móveis e arquitetura de interiores. Possui 12 complexos industriais espalhados pela América Latina, sendo dois no Brasil, em Ponta Grossa (PR) e Montenegro (RS), além de outros no China, na Venezuela, no México e na Argentina.