Como é trabalhar na Masisa Do Brasil?

Uma empresa boa para se trabalhar

Analista Contábil Pleno

Prós: a interação e cooperação entre as áreas , horários flexíveis um bom pacote de benefícios, tais como previdência privada e um bom valor de vale refeição.

Contras: falta de um plano de carreira e a incerteza e falta de informações sobre o futuro da empresa, falta de comunicação entre os funcionários e os gestores diretos.

Técnico Mecânico II

Ponta Grossa, PR

Prós: Segurança muito eficaz em termos de EPI's de qualidade e sem cobranças exacerbadas, sem pressão para execução de trabalhos de forma geral .

Contras: falta treinamento técnico especifico, turno de trabalho fixo afastando funcionários de fatos e condições que ocorrem em turnos diferenciados .

Conselhos para presidência: investir em treinamento técnico

Pra mim sem sombra de duvida a empresa que melhor paga seus funcionários.

Técnico Mecânico

Montenegro, RS

Prós: Salário compatível com minha função dentro da empresa, acima do mercado de trabalho da cidade, benefícios muito bom proporcionado ao colaboradores como plano de saúde e dentário, tick alimentação e transporte de boa qualidade.

Contras: Pra mim é a distancia e o tempo perdido no transporte, a alimentação no local alguns dias deixa muito a desejar, pouco ferramental para manutenção nos equipamento, não temos equipamento para usinagem.

Conselhos para presidência: Ser mais clara e objetiva em seu pronunciamentos quanto a venda da mesma!

Muito boa

Assistente Administrativo

Montenegro, RS

Prós: Plano de carreira eficiente, gerencia adequada aos negócios, organização competitiva , salarios adequados ao mercado de trabalho, processo de seleção interno.

Contras: Melhor comunicação , deveria possuir melhor adesão de alguns funcionarios, pois poucos podem influenciar na maioria que realiza os procedimentos de forma correta..

Empresa com histórico de baixo investimento em funcionários e carreiras

Key Account Manager

Prós: Empresa com grande destaque no mercado e reconhecimento de produto de qualidade. A empresa é organizada e possuí uma operação enxuta e funcional.

Contras: Empresa sem grandes perspectivas de crescimento a médio prazo, baixo investimento, redução de quadro de funcionários, além de investimento em mão de obra mais econômica. A empresa pertence a um grupo com forte histórico de venda de ativos e negócios pouco rentáveis.

Bom de trabalhar

Faturista

Ponta Grossa, PR

Prós: os benceficios, o modo em que o gestor administra sua equipe, dando total apoio em qualquer ocasiao, horarios sao bem flexiveis, folgas sao bem distribuidas.

Contras: nada a declarar, até o momento nao achei pontos negativos .

Prós e contras

Analista JurídicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui um bom ambiente de trabalho com pessoas prestativas, de modo geral. Há boa flexibilidade de horários e a estrutura oferecida para a realização do trabalho é excelente.

Contras: Não há um plano de crescimento e desenvolvimento de carreira bem definido para algumas áreas. Há o engessamento das atividades realizadas e a comunicação entre setores correlatos não é boa.

Conselhos para presidência: Definição mais clara dos planos de carreira e possibilidade de desenvolvimento por meritocracia.

É preciso melhorar...

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Ponta Grossa, PR

Prós: Preocupação, muitas vezes excessiva, com a segurança no trabalho, existência de vários colaboradores bastante solícitos e dispostos a ajudar. Clima organizacional bom.

Contras: Liderança que dispensa tratamento parcial aos subordinados; o velho esquema de dois pesos e duas medidas, gerando desagregação, demissões, insatisfação e demais conflitos. É bem clara a existência de uma gestão autoritária disfarçada atrás de um discurso democrático.

Conselhos para presidência: Fortalecer o RH para que ocorra uma gestão mais ética e eficaz de talentos.

Excelente Empresa

Líder de Produção

Montenegro, RS

Prós: Ótima empresa, da oportunidade de crescimento, paga em dia, proporciona inúmeros benefícios, tem respeito pelos colaboradores, em momentos de instabilidade no mercado não demite em massa como muitas empresas fazem.

Contras: Melhorar auxílio para quem busca curso técnico ou superior, até mesmo para quem tem vontade de se aperfeiçoar com os estudos mas orçamento não permite.

ótima empresa

Técnico em Eletrônica IIEx-funcionário, saiu em 2016

Ponta Grossa, PR

Prós: boa e umas das melhores empresas apesar de ser vendida nesse momento de crise financeira na america do sul e america do norte. Esperamos para ver a compradora

Contras: devido a alata divida no mercado moveleiro, manutenção se tornou algo que não é capaz de ser realizado de forma tao facil apesar dos esforços

Masisa Do Brasil

Descrição:A Masisa é uma das empresas líderes na fabricação de painéis de fibras de madeira de média densidade, também conhecidos com MDF, e partículas de madeira de média densidade (MDP) para móveis e arquitetura de interiores. Possui 12 complexos industriais espalhados pela América Latina, sendo dois no Brasil, em Ponta Grossa (PR) e Montenegro (RS), além de outros no China, na Venezuela, no México e na Argentina.