Como é trabalhar na Masisa Do Brasil?

Ótima empresa e liderança centralizadora

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Masisa é uma empresa confiável, com ótimos benefícios e com bom ambiente de trabalho. A preocupação com a saúde e segurança dos funcionários é um dos pontos mais fortes da empresa.

Contras: Alguns líderes poderiam se dedicar mais para melhorar o relacionamento com a equipe e abandonar a antiga liderança centralizadora. Normalmente o crescimento profissional dos funcionários é lento.

Grande Empresa que valoriza as pessoas

Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Ponta Grossa, PR

Prós: Valoriza muito o ser humano e grande liberdade para trabalhar. Empresa muito ética e com ênfase forte em segurança. Empresa muito bem conceituada na região

Contras: Não vejo nada de negativo que seja relevante. Poderia aumentar os investimentos em eficiência operacional para que não pare de evoluir numa época em que as mudanças são necessárias

Conselhos para presidência: Manter pessoas com experiência e que tenham liberdade para trabalhar

Empresa que proporciona boas oportunidades aos seus colaboradores.

Supervisor AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Ponta Grossa, PR

Prós: Oportunidades de crescimento, bom relacionamento interpessoal, oportunidade de realização de cursos, salários compatíveis com o de mercado, bons benefícios.

Contras: Na verdade não vejo pontos negativos na empresa, pois sempre me proporcionou o que eu considerava compatível com a minha função, além de ser uma empresa acessível as opiniões dos colaboradores.

Industria

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Montenegro, RS

Prós: Beneficios que a empresa oferece, a participação de lucros que é oferecida aos funcionarios, otimo ambiente de trabalho, bom convivio em relaçao aos superiores da empresa

Contras: Em relaçao a pontos negativos não tenho muitos a citar, talvez por a emprese se longe do centro da cidade possa ser um ponto negativo, mas é só isso ao meu ver

Recomendo a Empresa com restrições

EncarregadoEx-funcionário, saiu em 2017

Ponta Grossa, PR

Prós: Empresa com grandes benefícios, como: restaurante, transporte, plano odontológico, plano de saúde, acesso ao clube Guarani para toda família

Contras: Gestão de Pessoas, ineficiente, devido a falta de valorização da mão-de-obra interna. Baixo investimento em tecnologias, Gestores com baixa qualificação profissional.

Uma empresa boa para aprendizado.

Analista Pleno

Ponta Grossa, PR

Prós: Empresa paga relativamente bem pela região em que se encontra, dá liberdade de trabalho ao colaborador, uma empresa extremamente preocupada com a segurança.

Contras: A empresa, deveria ter uma melhores diretrizes e segui-las fielmente no momento de avaliar uma promoção ou aumento de salário à um colaborador, para evitar crescimentos desproporcionais dentro da mesma área e cargo.

Local otimo para trabalhar, com contras como em toda empresa

Inspetor de Qualidade

Ponta Grossa, PR

Prós: Qualidade de trabalho e segurança, salario compativel com a função, grupos de melhoria continuada, transporte, vale alimentação e refeição no local que desconta apenas 1 real do funcionario

Contras: Oportunidades de crescimento para pessoas que nao são compativeis com a função que estarao exercendo, reconhecimento lento, é necessario muito trabalho para dai entao ser reconhecido (muito trabalho mesmo)

Uma das melhores da região

Supervisor de Processos

Ponta Grossa, PR

Prós: Empresa que se preocupa com o bem estar dos funcionários, meio ambiente e segurança fabril, com programas inovadores e que aumentam o engajamento dos times.

Contras: Acredito que assim como toda empresa, sempre há pontos de melhorias, como a comunicação efetiva, além de planos de carreira mais bem fundamentados

Uma empresa boa para se trabalhar

Analista Contábil Pleno

Prós: a interação e cooperação entre as áreas , horários flexíveis um bom pacote de benefícios, tais como previdência privada e um bom valor de vale refeição.

Contras: falta de um plano de carreira e a incerteza e falta de informações sobre o futuro da empresa, falta de comunicação entre os funcionários e os gestores diretos.

Técnico Mecânico II

Ponta Grossa, PR

Prós: Segurança muito eficaz em termos de EPI's de qualidade e sem cobranças exacerbadas, sem pressão para execução de trabalhos de forma geral .

Contras: falta treinamento técnico especifico, turno de trabalho fixo afastando funcionários de fatos e condições que ocorrem em turnos diferenciados .

Conselhos para presidência: investir em treinamento técnico

Masisa Do Brasil

Descrição:A Masisa é uma das empresas líderes na fabricação de painéis de fibras de madeira de média densidade, também conhecidos com MDF, e partículas de madeira de média densidade (MDP) para móveis e arquitetura de interiores. Possui 12 complexos industriais espalhados pela América Latina, sendo dois no Brasil, em Ponta Grossa (PR) e Montenegro (RS), além de outros no China, na Venezuela, no México e na Argentina.