Como é trabalhar na Mary Kay do Brasil?

ótima empresa

Analista Financeiro Sênior

Barueri, SP

Prós: A empresa realmente prega seus valores em seu dia a dia com um gestão de portas abertas não somente em seus discursos, gestores sempre a disposição a nos ouvir.

Contras: Falta clareza no plano de carreira. muito presa no modelo tradicional e conservador desde o dress-code até como negocio é desenvolvido. no mais um excelente empresa.

Multinacional pouco desenvolvida internamente

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Clima familiar, acolhedor, localização, horário flexível, convênio médico muito bom, as vezes acontecem recrutamento interno e job rotation.

Contras: Não possui plano de carreira interno, não investe no funcionário, muita panelinha só tem oportunidade as mesmas pessoas, melhorar alguns benefícios e investir em sistemas.

Liderança despreparada e centralizada

Especialista

Barueri, SP

Prós: Os benefícios são bons, ritmo de trabalho é tranquilo e a qualidade de vida é boa, para licença maternidade é muito bom pois são poucas preocupações.

Contras: liderança despreparada júnior e sem estrategia formada, pouco inovadora, liderança centralizada, não parece um negócio, pessoas desmotivadas,

Conselhos para presidência: Trocar a presidência e o board de vps e seniors.

Recomendaria a todos que gosto a trabalhar na Mary Kay

Analista Sênior

Barueri, SP

Prós: A relação de respeito e confiança entre todos os níveis hierárquico. Também os valores que pregamos realmente são aplicados no dia a dia, de um modo geral o clima é o principal atrativo.

Contras: Até o momento não encontrei pontos realmente negativos que me façam querer sair de la, mas algo que causa certa desmotivação é falta de desafio e rotina repetitiva, mas isso é comum em muitos seguimentos.

Não recomendo a empresa

Coordenador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa super organizada com todos os seus processos. bom benefícios para o funcionário. área de trabalho organizada e recursos acessíveis para todos.

Contras: Falta de comprometimento com os funcionários, demissão em massa por terceirização. alguns processos internos são bastante burocráticos, demandando bastante trabalha manual.

Conselhos para presidência: Valorize o funcionário, ninguém desenvolve um bom trabalho com tantas incertezas.

Uma boa empresa

Diretor de Vendas IndependenteEx-funcionário, saiu em 2018

Bertioga, SP

Prós: Reconhecimentos, preocupação com a força de vendas, flexibilidade de horários, ganhos variáveis, bom relacionamento com as pessoas no geral.

Contras: Encontrar pessoas dispostas a desenvolver um negócio independente, custos com gasolina, aluguel de sala para treinamentos, fica inviabilizado dependendo do quanto se recebe.

Melhor empresa para se trabalhar

Diretor

Piracicaba, SP

Prós: Produtos de alta qualidade com preço acessível e plano de carreira promissor, ganhos ótimos com venda dos produtos e formação de equipe de vendas.

Contras: Trabalho autônomo, então encontrar pessoas dispostas a empreender é maior desafio dentro da empresa. Pessoas que queiram realmente trabalhar com vendas.

Consultor de Beleza IndependenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Nice people, a cooperative culture.Beauty consultants help each other a lot, making work become a good place to make friends, not only colleagues.

Contras: Bainwashing done heavly with independent beauty consultants. Company try to make beauty consultants spend all the ir money with products for storage.

Precisa ter muita força de vontade

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: O bom de trabalha na Mary Kay é saber como é ter o próprio negócio, constrói muitas amizades, é uma empresa que te reconhece e respeita e o lucro é bom

Contras: A pessoa que quer trabalhar com os produtos Mary Kay precisa ter uma boa gestão de caixa, saber lidar com paciência com pessoas, sem isso será difícil dar andamento no negócio.

Minha paixão

Consultora de Varejo

Goiânia, GO

Prós: Flexibilidade de horários, reconhecimentos e possibilidade de crescimento financeiro e profissional independente. Você é o responsável pelo seu crescimento é conscientemente lucros.

Contras: Acredito que um dos pontos negativos seja os valores altos dos pedidos para se conseguir um desconto bom no produtos. O outro é referente aos pontos, para se conseguir um nível de estrelas mais auto a quantidade de pontos atingidas deve ser muito além da conta.

Mary Kay do Brasil

Descrição:Mary Kay é uma empresa americana de venda direta de cosméticos, fundada em 1963 em Dallas, Texas (EUA), por Mary Kay Ash. Atualmente, a empresa está presente em mais de 35 países, sendo considerada uma das maiores empresas de cosméticos do mundo. No Brasil, a empresa chegou em 1998 e atualmente figura entre os grandes players do setor. O grande diferencial da Mary Kay é oferecer às suas Consultoras de Beleza Independentes um plano de desenvolvimento profissional estruturado, que possibilita que cada uma dessas mulheres seja dona de seu próprio negócio e responsável pelo seu desenvolvimento profissional e financeiro. A empresa possui programas de incentivo, que incluem materiais educacionais, bonificações, prêmios em jóias, viagens internacionais e até o direito de uso de um carro cor-de-rosa, ícone da marca no mundo inteiro.