Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mary Kay do Brasil?

652 postagens (44 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.02
  • Remuneração e benefícios
    4.03
  • Oportunidade de carreira
    4.05
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 13 dias

    E bom para ter uma renda extra

    Vendedora

    Cambé, PR


    Prós: Reunioes e Viagens , os produtos tem otima qualidade, forma como tentam motivar com premios, material que vem junto explicando os passo as passo.

    Contras: tem que fazer pedido muito alto para conseguir bom desconto, muitas pessoas acabam comprando muitos produtos e não conseguem vender criando um estoque muito grande

    Conselhos para presidência: melhorar a forma que o pedido e feito investimento muito alto para termos um lucro bom

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Ótimo

    Funcionário


    Prós: Excelente empresa, ótima comunicação, empresa líder de mercado. Empresa que se preocupa e cuida dos funcionários e premia por seu trabalho. Reconhecimento e carinho com os colaboradores.

    Contras: Não vejo nada negativo até o momento, só tenho a agradecer essa empresa incrível. É muito prazeroso trabalhar nesta empresa. Reconhecida em 38; países

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa de grande potencial.

    Funcionário

    Barueri, SP


    Prós: A Mary Kay é uma marca muito forte no mercado de cosméticos e com excelentes produtos! Tem uma missão e valores fortes e importantes para o negócio.

    Contras: Tem muito potencial para crescer ainda mais. Precisa se atualizar e inovar com mais rapidez. Investir em melhorias de processos e em liderança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Um ótimo clima e pessoas ótimas, mas sem plano de Carreira

    Analista

    Barueri, SP


    Prós: Relacionamento interpessoal, oportunidade de exercer funções diferenciadas, aprendizado contínuo, remuneração e benefícios bons.

    Contras: Não há plano de Carreira definido, liderança despreparada, centralização excessiva na tomada de decisões.

    Conselhos para presidência: Desenhar um plano de Carreira baseado no desempenho do colaborador e não em relacionamento pessoal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Crescimento

    Iniciadora Estrela

    Vila Velha, ES


    Prós: Valores da empresa... Ter Deus em 1 lugar depois família e negócios isso me motivou a entrar , e o que me motiva a ficar e ter mais tempo para minha família.

    Contras: Ficar definitivo o clube dos 50%, para consultoras que passarem seus pedidos acima 2200,00 .Isso vai alavancar as vendas e os cadastros, assim nosso crescimento na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Companhia voltada para enriquecer a vida das mulheres

    Sales Director

    Campinas, SP


    Prós: Flexibilidade, Liberdade, exercício a sua liderança baseada em seus valores e princípios, valores da companhia! Staff muito atencioso, sincronia com as lideres

    Contras: Pressão das lideres , alto turnover de membros da equipes de consultores independentes, lideres sem foco. Falta alguns produtos no Brasil, Metas altas e sistema de bonificação precisando de revisão!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Avaliação

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

    Salvador, BA


    Prós: Incentivo ao trabalho da mulher, plano de carreira. A empresa fornece treinamentos e eventos profissionais aos seus consultores e diretores, com aulas práticas.

    Contras: A empresa vende ilusoriamente o seu negócio, induzindo o consultor a erro. Por só aceitar pedido (com um desconto que valha a pena) de no minimo 1400,00, torna inviável o acesso aos produtos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Boa empresa

    Especialista

    Barueri, SP


    Prós: Flexibilidade de horário, rápido crescimento na carreira, ambiente agradável, bastante espaço para melhorar processos e resultados, empresa com muito crescimento anual

    Contras: Dificuldade em conseguir autonomia para tomada de decisão, gestão se parece a uma empresa familiar, gestão bastante centralizadora, necessidade de profissionalização de alguns processos e áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Não vale a pena

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

    Goiânia, GO


    Prós: É uma marca conhecida, na qual se vende sozinha, o que ajuda muito na hora de fazer consultas e vendas. Tem diversos treinamentos que são ótimos e ajudam bastante no setor de vendas (em principal de cuidados com a pele). E existem as recompensas quando você bate as metas, grande incentivo.

    Contras: A cobrança é alta e parte de todos os lados, o tempo inteiro; é muito cansativo. Mesmo com bons treinamentos, nem sempre sua consultora ou diretora vão te ajudar; eu mesma fui deixada na mão diversas vezes (grande motivo de minha saída). É cheio de regras! Entendo que todo lugar tem regras e que nós temos que ter disciplina, e que muitas marcas tem uma imagem a manter. No entanto, a MK faz quase que uma lavagem cerebral; e isso me entristece, pois as cobranças se extendem a cobranças de mudança de aparência e jeito. Sequer podemos utilizar da internet ao nosso favor, logo hoje que vivemos na era da tecnologia e redes sociais, onde fazemos tudo pela web. E se você mora em algum local que tenha muita consultora MK, será difícil, pois MK no Brasil é marca cara e tem a regra que cada cliente tem sua consultora (apesar que muitas tentam dar uma escapada disso), o que torna difícil o processo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa ok mas parou no tempo

    Funcionário

    Barueri, SP


    Prós: É uma empresa solida, possui bons beneficios, como convenio, vale alimentação e bom ambiente de trabalho, existe oportunidade de crescimento.

    Contras: Apesar de ser uma empresa relativamente grande ainda tem estrutura muito familiar, de empresa pequena, lideres centralizadores, pouca autonomia e nao existe muita transparencia na comunicacao

    Conselhos para presidência: Olhar para os funcionarios e nao apenas para a força de vendas

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Mary Kay do Brasil

Descrição:Mary Kay é uma empresa americana de venda direta de cosméticos, fundada em 1963 em Dallas, Texas (EUA), por Mary Kay Ash. Atualmente, a empresa está presente em mais de 35 países, sendo considerada uma das maiores empresas de cosméticos do mundo. No Brasil, a empresa chegou em 1998 e atualmente figura entre os grandes players do setor. O grande diferencial da Mary Kay é oferecer às suas Consultoras de Beleza Independentes um plano de desenvolvimento profissional estruturado, que possibilita que cada uma dessas mulheres seja dona de seu próprio negócio e responsável pelo seu desenvolvimento profissional e financeiro. A empresa possui programas de incentivo, que incluem materiais educacionais, bonificações, prêmios em jóias, viagens internacionais e até o direito de uso de um carro cor-de-rosa, ícone da marca no mundo inteiro.

Site

RH: quer atrair bons talentos?