Como é trabalhar na Mary Kay do Brasil?

Maravilhosa e muito bem projetada. Não é piramide, é a escada para o sucesso.

Consultor de Beleza Independente

Nova Canaã do Norte, MT

Prós: Amo trabalhar na companhia, pois faço oque gosto com pessoas que gosto...
    E ainda tenho reconhecimentos mensais e Anuais com grande estilo...
    A Mary Kay esta entre as 100 melhores empresa de trabalhar no mundo todo, E suas prioridades nos faz ficar ainda mais próximos de Deus da Familia e das clientes super satisfeitas pois a Mary Kay conta com a politica de 100% de satisfação as consultoras e as Clientes estão assegurados da qualidade e profissionalismo...
    A Mary Kay investe milhões de dólares para ampliar a qualidade.
    É solida, tem fundamentos...
    Ela divide mais de 50 mil de dólares por Ano em reconhecimentos para suas consultoras e diretoras... Para mim é a Melhor Empresa que já conheci.

Contras: Não vejo pontos negativos, pois suas raízes e fundações é muito bem arquitetada para que todos que trabalhem na companhia tenham estabilidade de Vida

Feliz, grata, realizada e com muuuuitos sonhos a serem conquistados.

Diretor Executivo

Ribeirão Preto, SP

Prós: Tive a oportunidade de ter meu próprio negócio, com rendimentos altíssimos com um investimento inicial muito pequeno. Tenho um trabalho super gostoso e que ainda me permite ter qualidade de vida, independência financeira, perspectivas de crescimento profissional, pessoal, espiritual e também de ganhos ilimitados. Trabalho em uma empresa que VALORIZA e RECONHECE as PESSOAS.

Contras: A empresa seria perfeita se as pessoas fossem perfeitas. A oportunidade de negócio criada pela Sra. Mary Kay Ash, os valores e filosofias da empresa, os produtos de alta qualidade, ao sistema de vendas através de uma Consultoria de Beleza, os treinamentos para a força de vendas são fantásticos, todo profissional deveria ter... o Plano de Carreira foi eleito o melhor do mundo pelo site www.directsellingnews.com, os reconhecimentos são inúmeros!!! Enfim tudo de bom!! Mas a empresa é feita de pessoas, e existem pessoas e pessoas, e a oportunidade é para TODAS as pessoas. Portanto os pontos negativos provém, infelizmente, de atitudes ou ações falhas ou negativas realizadas por algumas pessoas que não entendem ou não respeitam ou não trabalham de forma correta que denigrem a imagem da marca. Por exemplo, os treinamentos são fantásticos, mas 70% não participam de nada, o legado, a cultura deixada pela fundadora é maravilhosa, mas muitas acham que é besteria... enfim esse é o ponto negativo: uma parcelas de pessoas que são Consultoras.

Prós: Treinamentos, descontos em aquisição de produtos, qualidade dos produtos oferecidos, campanhas de incentivos e diretoras bem focadas no suporte

Contras: Pressão para vender e arrecadar consultoras novas, grupos de whatsapp que não param nunca, exagero de merchandising, textos prontos e ensaiados para com o cliente.

O encanto está acabando e é uma pena.

Líder de Grupo

Prós: Incentivos, reconhecimentos, valorização da auto-estima, valores da empresa, clima entre colegas, crescimento pessoal, treinamentos online, treinamentos presenciais, plano de carreira, possibilidade de ter o próprio time e liderar da forma que achar melhor.

Contras: Depois que entra não é tão cor de rosa assim: Tem que ter dinheiro pra investir. E não é pouca coisa. Precisa gastar uma grana muito alta para começar a ter lucro. Diretoras malucas que visam o lucro em cima do time sem pensar na situação de cada consultora estimulam negativamente a competição, (sugerir fazer um pedido de 20 mil reais para ter um bom lucro, mas a consultora se sente culpada e sem saber de onde tirar esse dinheiro), falta de tato das diretoras para lidar com as consultoras que não lidam tão bem com pessoas. Incentivam a fazer pedidos altos e a atropelar a tudo e todos para conseguirem o que querem como por exemplo pedir dinheiro ou cartão para familiares ou aumentar o limite do cartão só para fazer um pedido grande. A carreira é explicada de forma clara, mas quando a consultora se dá conta que tem que cadastrar pessoas para fazer parte do time acabam se desesperando e quebrando a regra de ouro, atropelando a decisão e vontade das futuras consultoras, querendo cadastrar só para fechar qualificação e pontuar para o carro rosa. Você só começa a realmente ver a cor do dinheiro quando mantém um número grande de clientes e se a consultora não consegue isso ou não tem jeito com pessoas fica pra trás. Nem todas tem 2500 reais para gastar inicialmente ou ficam com produtos encalhados porque mesmo se esforçando não conseguem vender tudo. Obrigatoriedade de estoque é um ponto bastante negativo também. Sabemos que mulheres compram por impulso, mas é realmente muito ruim ouvir nos treinamentos que é praticamente obrigatório gastar os tubos para ter um estoque, senão nem se preste a começar o negócio.

Conselhos para presidência: Reduzam o valor dos pedidos urgentemente. 40% é uma faixa de lucro interessantíssima, mas nem todas conseguem gastar 1500-2500 todos os meses ou sequer vender tudo que compraram por mais esforço que façam. A Mary Kay parte do pressuposto que todas as consultoras conseguem manter o capital girando e o estoque sempre vazio, só que não é bem assim. Quem consegue isso já precisa estar consolidada ou ter muita cara de pau/desespero pra vender e a porcentagem de pessoas que se dão bem é pequena. Façam os requisitos de carreira mais acessíveis. Baixem os preços de alguns produtos para ficarem mais competitivos para venda. Não precisa ser o preço Avon, mas tem produtos que são impraticáveis de vender porque ninguém quer gastar 99 reais num blush. Punir com mais severidade quebra de regra de ouro. Evitar a obrigatoriedade de ter que fazer pedido de pontuação definida a cada 3 meses para estar ativa. Façam a troca de iniciadora ou diretora ser mais fácil. Realmente é complicado estar numa empresa onde exista tanta burocracia pra tudo.

excelente empresa

Consultor de Beleza Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: a oportunidade de construir uma carreira sólida, independente, muito rentável, os reconhecimentos da empresa que são maravilhosos, o suporte que a empresa nos dá é ótimo, as amizades que fazemos, entre outros.

Contras: O fato de ter pouca mídia e poderia melhorar as formas de pagamentos dos produtos pras consultoras.

me arrependi

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Nos dá certa independencia e autoconfiança

Contras: não se preocupam em ver o ganho financeiro dos funcionarios, e sim com seu proprio, a diretora sempre insiste para que voce compre mais e mais, independente do quanto voce pode trabalhar para vender, muitas vezes te deixando no vermelho no fim do mes. e se voce para para se recompor, perde credibilidade e apos 3 meses tem que pagar 300 reais para voltar.

Conselhos para presidência: aumentar o desconto para consultoras, diminuir gastos com produtos para mostruários, que fazem o trabalho ser caro e matar muitas meninas de tanto trabalhar

Pouca perspectiva

Iniciadora Estrela Red Jacket

São Vicente, SP

Prós: Flexibilidade, disponibilidade de horário, negócio próprio

Contras: As vezes não há capital inicial para o investimento. Ou as promoções são a partir de um valor relativamente alto e quando não temos este dinheiro para investir , não participamos das promoções.

Conselhos para presidência: Dê mais chances à todos!

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Depende apenas de você ganhar ou não dinheiro.
    seu "salário" é de acordo com sua disponibilidade e dedicação.
    Excelentes produtos

Contras: Fanatismo - as pessoas deveriam ser um pouco mais cautelosas ao apresentar a empresa e formas de ganhos.
    Falta de acompanhamento de "lideranças" - uma pessoa entra sempre por convite de outra, muitas das vezes nao tem um acompanhamento e ajuda que deveria. Mesmo sendo consultora independente, no final é a imagem da empresa que esta sendo repassada.
    Pessoas despreparadas - lideranças sem ter o perfil, falta de técnicas de venda, treinamento com material didático baseado em vendas fora do Brasil..
    Não é nem de perto a empresa que é repassada.

Conselhos para presidência: Fanatismo - sei que é por isso que as pessoas acabam vivendo e respirando mary kay, mas isso nao é uma religiao.
    Falta de acompanhamento de "lideranças" - uma pessoa entra sempre por convite de outra, muitas das vezes nao tem um acompanhamento e ajuda que deveria. Mesmo sendo consultora independente, no final é a imagem da empresa que esta sendo apresentada.
    Pessoas despreparadas - nem sempre ter ótimos resultados de vendas quer dizer que eh uma ótima líder. Falta gestão de pessoas, falta técnica, sugiro que tenham pessoas apenas para estes assuntos dentro da empresa para fazer seminários para todos os grupos.

desilusão

Consultor de Vendas

Nova Iguaçu, RJ

Prós: Ótima qualidade dos produtos,

Contras: dificuldades na forma de pagamento na compra do produto para vender,e para conseguir obter desconto de. 40% tem q fazer um pedido grande e p ganhar a revista também, as metas para fazer carreira e ganhar brindes são difíceis, porém mesmo assim tenho seguido por ter algumas clientes q me procuram e por eu também consumir os produtos

Conselhos para presidência: isentivar sempre,mas sem iludir.

Amo ser consultora Mary Kay

Consultor Júnior

Ariquemes, RO

Prós: plano de carreira

Contras: Não ter seguro e a linhagem criada não ser vitalicia.

Mary Kay do Brasil

Descrição:Mary Kay é uma empresa americana de venda direta de cosméticos, fundada em 1963 em Dallas, Texas (EUA), por Mary Kay Ash. Atualmente, a empresa está presente em mais de 35 países, sendo considerada uma das maiores empresas de cosméticos do mundo. No Brasil, a empresa chegou em 1998 e atualmente figura entre os grandes players do setor. O grande diferencial da Mary Kay é oferecer às suas Consultoras de Beleza Independentes um plano de desenvolvimento profissional estruturado, que possibilita que cada uma dessas mulheres seja dona de seu próprio negócio e responsável pelo seu desenvolvimento profissional e financeiro. A empresa possui programas de incentivo, que incluem materiais educacionais, bonificações, prêmios em jóias, viagens internacionais e até o direito de uso de um carro cor-de-rosa, ícone da marca no mundo inteiro.