Como é trabalhar na Mary Kay do Brasil?

Recomendaria a todos que gosto a trabalhar na Mary Kay

Analista Sênior

Barueri, SP

Prós: A relação de respeito e confiança entre todos os níveis hierárquico. Também os valores que pregamos realmente são aplicados no dia a dia, de um modo geral o clima é o principal atrativo.

Contras: Até o momento não encontrei pontos realmente negativos que me façam querer sair de la, mas algo que causa certa desmotivação é falta de desafio e rotina repetitiva, mas isso é comum em muitos seguimentos.

Não recomendo a empresa

Coordenador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa super organizada com todos os seus processos. bom benefícios para o funcionário. área de trabalho organizada e recursos acessíveis para todos.

Contras: Falta de comprometimento com os funcionários, demissão em massa por terceirização. alguns processos internos são bastante burocráticos, demandando bastante trabalha manual.

Conselhos para presidência: Valorize o funcionário, ninguém desenvolve um bom trabalho com tantas incertezas.

Uma boa empresa

Diretor de Vendas IndependenteEx-funcionário, saiu em 2018

Bertioga, SP

Prós: Reconhecimentos, preocupação com a força de vendas, flexibilidade de horários, ganhos variáveis, bom relacionamento com as pessoas no geral.

Contras: Encontrar pessoas dispostas a desenvolver um negócio independente, custos com gasolina, aluguel de sala para treinamentos, fica inviabilizado dependendo do quanto se recebe.

Melhor empresa para se trabalhar

Diretor

Piracicaba, SP

Prós: Produtos de alta qualidade com preço acessível e plano de carreira promissor, ganhos ótimos com venda dos produtos e formação de equipe de vendas.

Contras: Trabalho autônomo, então encontrar pessoas dispostas a empreender é maior desafio dentro da empresa. Pessoas que queiram realmente trabalhar com vendas.

Consultor de Beleza IndependenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Nice people, a cooperative culture.Beauty consultants help each other a lot, making work become a good place to make friends, not only colleagues.

Contras: Bainwashing done heavly with independent beauty consultants. Company try to make beauty consultants spend all the ir money with products for storage.

Precisa ter muita força de vontade

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: O bom de trabalha na Mary Kay é saber como é ter o próprio negócio, constrói muitas amizades, é uma empresa que te reconhece e respeita e o lucro é bom

Contras: A pessoa que quer trabalhar com os produtos Mary Kay precisa ter uma boa gestão de caixa, saber lidar com paciência com pessoas, sem isso será difícil dar andamento no negócio.

Minha paixão

Consultora de Varejo

Goiânia, GO

Prós: Flexibilidade de horários, reconhecimentos e possibilidade de crescimento financeiro e profissional independente. Você é o responsável pelo seu crescimento é conscientemente lucros.

Contras: Acredito que um dos pontos negativos seja os valores altos dos pedidos para se conseguir um desconto bom no produtos. O outro é referente aos pontos, para se conseguir um nível de estrelas mais auto a quantidade de pontos atingidas deve ser muito além da conta.

Faz lavagem cerebral

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de carreira Treinamentos Bom relacionamento Promoções que ajudam vc iniciar o negócio Empresa motiva os funcionários Ótimo ambiente para o público feminino Ótimos lucros

Contras: Tem momentos que eu senti passar por uma lavagem cerebral, eles colocam na cabeça da gente que só mk presta, não valoriza nossos estudos e incentiva vc largar emprego fixo.

Amo Mary Kay, espero que ouçam suas consultoras!

Iniciadora Estrela Red Jacket

Prós: Mary Kay é um estilo de Vida, aumenta nossa auto estima, nos faz olhar para as pessoas com um amor sem igual e uma necessidade de ajuda-las. Uma oportunidade que muitas donas de casa sem expectativa de ter uma profissão ou empresárias bem sucedidas que são infelizes com suas rotinas loucas e falta de tempo, almejam, e podem conquistar alem de ganhos financeiros, jóias, e prêmios que nós mulheres amamos.

Contras: Nos últimos anos as pessoas que alcançam o nível de Diretoras acabaram por denigrir a imagem da empresa. Acredito que muito desse comportamento veio por parte da propria empresa através de seus requisitos forçados, metas abusivas, que fazem as líderes tomarem qualquer atitude para chegar aos seus objetivos. Não punissão correta para a quebra de regra de Ouro, pois quem realmente deveria ser punido faz livremente suas ações, prejudicando várias outras consultoras honestas.

Conselhos para presidência: Gostaria muito que a Mary kay escute suas consultoras atraves das pesquisas que fizeram recentemente. Sou apaixonada completamente pela empresa, seus valores e tudo mais. Porém estamos sem uma liderança honesta para seguir, visto que a maioria das lideranças atuam de má fé perante a empresa. Mary kay salvem nossa empresa valorizando suas consultoras com reconhecimentos mais acessíveis para todas!

Dream Job

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com ambiente agradável, as pessoas realmente se importam em ajudar umas às outras e o equilíbrio de prioridades é uma realidade vivida na prática.

Contras: Poderia focar em maiores treinamentos para os funcionários, isso com toda certeza ajudaria no desenvolvimento profissional,porém num geral é um ótimo lugar para se trabalhar.

Mary Kay do Brasil

Descrição:Mary Kay é uma empresa americana de venda direta de cosméticos, fundada em 1963 em Dallas, Texas (EUA), por Mary Kay Ash. Atualmente, a empresa está presente em mais de 35 países, sendo considerada uma das maiores empresas de cosméticos do mundo. No Brasil, a empresa chegou em 1998 e atualmente figura entre os grandes players do setor. O grande diferencial da Mary Kay é oferecer às suas Consultoras de Beleza Independentes um plano de desenvolvimento profissional estruturado, que possibilita que cada uma dessas mulheres seja dona de seu próprio negócio e responsável pelo seu desenvolvimento profissional e financeiro. A empresa possui programas de incentivo, que incluem materiais educacionais, bonificações, prêmios em jóias, viagens internacionais e até o direito de uso de um carro cor-de-rosa, ícone da marca no mundo inteiro.