Como é trabalhar na Mary Kay do Brasil?

Prós: Bons produtos e qualidade indiscutível

Contras: Cadastro de pessoas torna se o foco do negócio

Conselhos para presidência: Mais facilidades para pagamento e

Médio

Consultor

Betim, MG

Prós: A oportunidade do plano de carreira, carro rosa e ter a confiança de estar vendendo algo de qualidade.

Contras: A proibição de vender em estabelecimentos, o plano de carreira e vantajoso apenas para quem e diretora.

Conselhos para presidência: Ao invés de diretoras adquirirem mais consultoras, ajudar as atuais consultoras a se tornarem diretoras realizando cadastros no nome da sua descendência, o que e vantajoso para ambas partes.

Não recomendo

Diretor de Vendas

Prós: Flexibilidade de Horários e Carreira Executiva

Contras: Nível de desistência das consultoras muito alto

Conselhos para presidência: Deveriam ter apoio a novas diretoras com fornecimento de materiais e produtos para demonstração, bem como para reconhecimentos da equipe. Ou seja, um apoio por parte da empresa.

Triste

Gerente de Contas Empresariais

Prós: Inovação, flexibilidade e desenvoltura.

Contras: Crise que se abate no mercado. Dificuldade no fechamento de negócios.

Conselhos para presidência: Ter maior conhecimento de marcado e suas variações.

Só pensam na empresa e não ajudam as consultoras

Prós: Produtos bons,conhecidos e surtem os efeitos prometidos

Contras: Ter que comprar altos valores P ter desconto bom

Conselhos para presidência: Dar descontos p as consultoras mesmo fazendo pequenos pedidos e deixar de cobrar frete pois as empresas concorrentes não o cobram

Prós: Não trabalhar aos sabados , saída as 5 da tarde, tem ar condicionado.

Contras: Entrada muito cedo, horário d almoço muito curto, muita cobrança, metas

Conselhos para presidência: Pagar melhores salario

Precisa reavaliar os métodos

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons produtos com ótimo preço.

Contras: Uma demanda muito grande de consultoras. Muitas as vezes despreparadas para fazer o proposto pela empresa.

Conselhos para presidência: Entendo que a empresa pretende crescer. Ais existe uma grande necessidade de preparar as diretoras e as consultoras.

O encanto está acabando e é uma pena.

Líder de Grupo

Prós: Incentivos, reconhecimentos, valorização da auto-estima, valores da empresa, clima entre colegas, crescimento pessoal, treinamentos online, treinamentos presenciais, plano de carreira, possibilidade de ter o próprio time e liderar da forma que achar melhor.

Contras: Depois que entra não é tão cor de rosa assim: Tem que ter dinheiro pra investir. E não é pouca coisa. Precisa gastar uma grana muito alta para começar a ter lucro. Diretoras malucas que visam o lucro em cima do time sem pensar na situação de cada consultora estimulam negativamente a competição, (sugerir fazer um pedido de 20 mil reais para ter um bom lucro, mas a consultora se sente culpada e sem saber de onde tirar esse dinheiro), falta de tato das diretoras para lidar com as consultoras que não lidam tão bem com pessoas. Incentivam a fazer pedidos altos e a atropelar a tudo e todos para conseguirem o que querem como por exemplo pedir dinheiro ou cartão para familiares ou aumentar o limite do cartão só para fazer um pedido grande. A carreira é explicada de forma clara, mas quando a consultora se dá conta que tem que cadastrar pessoas para fazer parte do time acabam se desesperando e quebrando a regra de ouro, atropelando a decisão e vontade das futuras consultoras, querendo cadastrar só para fechar qualificação e pontuar para o carro rosa. Você só começa a realmente ver a cor do dinheiro quando mantém um número grande de clientes e se a consultora não consegue isso ou não tem jeito com pessoas fica pra trás. Nem todas tem 2500 reais para gastar inicialmente ou ficam com produtos encalhados porque mesmo se esforçando não conseguem vender tudo. Obrigatoriedade de estoque é um ponto bastante negativo também. Sabemos que mulheres compram por impulso, mas é realmente muito ruim ouvir nos treinamentos que é praticamente obrigatório gastar os tubos para ter um estoque, senão nem se preste a começar o negócio.

Conselhos para presidência: Reduzam o valor dos pedidos urgentemente. 40% é uma faixa de lucro interessantíssima, mas nem todas conseguem gastar 1500-2500 todos os meses ou sequer vender tudo que compraram por mais esforço que façam. A Mary Kay parte do pressuposto que todas as consultoras conseguem manter o capital girando e o estoque sempre vazio, só que não é bem assim. Quem consegue isso já precisa estar consolidada ou ter muita cara de pau/desespero pra vender e a porcentagem de pessoas que se dão bem é pequena. Façam os requisitos de carreira mais acessíveis. Baixem os preços de alguns produtos para ficarem mais competitivos para venda. Não precisa ser o preço Avon, mas tem produtos que são impraticáveis de vender porque ninguém quer gastar 99 reais num blush. Punir com mais severidade quebra de regra de ouro. Evitar a obrigatoriedade de ter que fazer pedido de pontuação definida a cada 3 meses para estar ativa. Façam a troca de iniciadora ou diretora ser mais fácil. Realmente é complicado estar numa empresa onde exista tanta burocracia pra tudo.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Depende apenas de você ganhar ou não dinheiro.
    seu "salário" é de acordo com sua disponibilidade e dedicação.
    Excelentes produtos

Contras: Fanatismo - as pessoas deveriam ser um pouco mais cautelosas ao apresentar a empresa e formas de ganhos.
    Falta de acompanhamento de "lideranças" - uma pessoa entra sempre por convite de outra, muitas das vezes nao tem um acompanhamento e ajuda que deveria. Mesmo sendo consultora independente, no final é a imagem da empresa que esta sendo repassada.
    Pessoas despreparadas - lideranças sem ter o perfil, falta de técnicas de venda, treinamento com material didático baseado em vendas fora do Brasil..
    Não é nem de perto a empresa que é repassada.

Conselhos para presidência: Fanatismo - sei que é por isso que as pessoas acabam vivendo e respirando mary kay, mas isso nao é uma religiao.
    Falta de acompanhamento de "lideranças" - uma pessoa entra sempre por convite de outra, muitas das vezes nao tem um acompanhamento e ajuda que deveria. Mesmo sendo consultora independente, no final é a imagem da empresa que esta sendo apresentada.
    Pessoas despreparadas - nem sempre ter ótimos resultados de vendas quer dizer que eh uma ótima líder. Falta gestão de pessoas, falta técnica, sugiro que tenham pessoas apenas para estes assuntos dentro da empresa para fazer seminários para todos os grupos.

desilusão

Consultor de Vendas

Nova Iguaçu, RJ

Prós: Ótima qualidade dos produtos,

Contras: dificuldades na forma de pagamento na compra do produto para vender,e para conseguir obter desconto de. 40% tem q fazer um pedido grande e p ganhar a revista também, as metas para fazer carreira e ganhar brindes são difíceis, porém mesmo assim tenho seguido por ter algumas clientes q me procuram e por eu também consumir os produtos

Conselhos para presidência: isentivar sempre,mas sem iludir.

Mary Kay do Brasil

Descrição:Mary Kay é uma empresa americana de venda direta de cosméticos, fundada em 1963 em Dallas, Texas (EUA), por Mary Kay Ash. Atualmente, a empresa está presente em mais de 35 países, sendo considerada uma das maiores empresas de cosméticos do mundo. No Brasil, a empresa chegou em 1998 e atualmente figura entre os grandes players do setor. O grande diferencial da Mary Kay é oferecer às suas Consultoras de Beleza Independentes um plano de desenvolvimento profissional estruturado, que possibilita que cada uma dessas mulheres seja dona de seu próprio negócio e responsável pelo seu desenvolvimento profissional e financeiro. A empresa possui programas de incentivo, que incluem materiais educacionais, bonificações, prêmios em jóias, viagens internacionais e até o direito de uso de um carro cor-de-rosa, ícone da marca no mundo inteiro.