• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mary Kay do Brasil?

700 postagens (49 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.55
  • Remuneração e benefícios
    3.63
  • Oportunidade de carreira
    3.54
  • Cultura da empresa
    4.07
  • Qualidade de vida
    3.70

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Pra mim não foi muito bom.

    Funcionário


    Prós: Até tem algumas chances de crescimento .

    Contras: Alto investimento, dedicação de muito tempo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    enganação

    Consultor

    Pontal do Paraná, PR


    Prós: Bons produtos, excelente qualidade

    Contras: Ja tem muitas consultoras... Diminui a oportunidade de negócio, produtos muito caros tanto para compra como consultora e para cliente.

    Conselhos para presidência: Melhorar o parcelamento no cartão de credito, melhorar os preços ou descontos para consultoras

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    positiva

    Consultor

    Maringá, PR


    Prós: Reconhecimento profissional, empresa conhecida no mercado

    Contras: Mesmo tendo reconhecimentos, é difícil a entrada no mercado preços dos produtos altos para quem está em início de carreira

    Conselhos para presidência: Ainda não posso dar conselhos, visto que estou em início de carreira à apenas 2 meses.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 4 anos

    Decepcionada

    Funcionário


    Prós: Me decepcionei coma empresa, ha 3 anos vendo produtos, cada trimestre alcançava estrelas, durante minha qualificação fiz o possível e impossível, quer dizer pensa em quanto lucro uma única pessoa não gera a uma empresa dessa? Quando me tornei diretora adoeci e fiquei quase dois meses acamada, resultado perdi o diretorado por não alcançar a pontuação exigida pela empresa, e o tempo de dedicação que eu tive anteriormente???O lucro que rendi a empresa?

    Contras:  Então essa conversa que sair do meu trabalho formal e ter meu próprio negócio é melhor, isso é balela de 1.000 pessoas tira uma, então isso não é regra e sim exceção! E tenho conhecimentos de muitas outras história parecidas, o certo é nunca mais troco o certo pelo duvidoso, se eu estivesse trabalhando ali de carteira assinada , apresentava meu atestado médico e tudo se resolvia né! Decepcionada!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 4 anos

    me arrependi

    Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Nos dá certa independencia e autoconfiança

    Contras: não se preocupam em ver o ganho financeiro dos funcionarios, e sim com seu proprio, a diretora sempre insiste para que voce compre mais e mais, independente do quanto voce pode trabalhar para vender, muitas vezes te deixando no vermelho no fim do mes. e se voce para para se recompor, perde credibilidade e apos 3 meses tem que pagar 300 reais para voltar.

    Conselhos para presidência: aumentar o desconto para consultoras, diminuir gastos com produtos para mostruários, que fazem o trabalho ser caro e matar muitas meninas de tanto trabalhar

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Liderança despreparada e centralizada

    Especialista

    Barueri, SP


    Prós: Os benefícios são bons, ritmo de trabalho é tranquilo e a qualidade de vida é boa, para licença maternidade é muito bom pois são poucas preocupações.

    Contras: liderança despreparada júnior e sem estrategia formada, pouco inovadora, liderança centralizada, não parece um negócio, pessoas desmotivadas,

    Conselhos para presidência: Trocar a presidência e o board de vps e seniors.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Não indico

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2018

    Barueri, SP


    Prós: O plano de saúde é Omint e é muito bom. A empresa busca fazer ações para os colaboradores, tanto de reconhecimento quanto de qualidade de vida.

    Contras: O salário está muito abaixo do mercado e é incompatível com o porte da empresa. Não há possibilidade de crescimento, o que importa é o tempo de casa. Apesar de ter como valores que se deve priorizar a família, isso só serve para a força de vendas, já os funcionários não tem final de ano e nem emendas de feriado, o que impede os mesmos de passar esse tempo com a família. Os reconhecimentos também só valem para a força de vendas. O VR é muito baixo para a localização da empresa. A gerência é infantil e leva qualquer insatisfação do funcionário para o lado pessoal.

    Conselhos para presidência: Tratar os funcionários internos com o mesmo valor que tratam a força de vendas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Muito cacique pra pouco índio

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: Salário acima da média do mercado, benefícios excelentes e um programa de reconhecimentos estruturado.

    Contras: Promove pessoas para cargos de vice presidência, diretoria e gerentes aos montes e quem realmente precisa espera por anos para uma oportunidade. Tem muitos líderes despreparados que geram equipes mais despreparadas ainda. Dificilmente a liderança participa das tarefas diárias, apenas cobra e muitas vezes não entende o que esta cobrando. Outro ponto é a falta de estratégia para o crescimento em consultoras, ficam com ideias ultrapassadas e o resultado não aparece.

    Conselhos para presidência: Coloque um time efetivo na liderança e que saiba realmente desenvolver equipes e não apenas quem fuma o dia inteiro ou perde tempo com coisas banais e idéias infundadas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Ótimo para quem ama vender

    RevendedorEx-funcionário, saiu em 2016

    Presidente Prudente, SP


    Prós: Espírito de equipe, as bonificações, qualidade do produto, as promoções, viagens como recompensas, reuniões semanais para dar entusiasmo nas vendas.

    Contras: uma das desvantagens que encontrei na empresa foram os preços dos produtos, um pouco acima da média. Mesmo sendo ótimos produtos muitos tinham receio em comprar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Não vale a pena

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

    Goiânia, GO


    Prós: É uma marca conhecida, na qual se vende sozinha, o que ajuda muito na hora de fazer consultas e vendas. Tem diversos treinamentos que são ótimos e ajudam bastante no setor de vendas (em principal de cuidados com a pele). E existem as recompensas quando você bate as metas, grande incentivo.

    Contras: A cobrança é alta e parte de todos os lados, o tempo inteiro; é muito cansativo. Mesmo com bons treinamentos, nem sempre sua consultora ou diretora vão te ajudar; eu mesma fui deixada na mão diversas vezes (grande motivo de minha saída). É cheio de regras! Entendo que todo lugar tem regras e que nós temos que ter disciplina, e que muitas marcas tem uma imagem a manter. No entanto, a MK faz quase que uma lavagem cerebral; e isso me entristece, pois as cobranças se extendem a cobranças de mudança de aparência e jeito. Sequer podemos utilizar da internet ao nosso favor, logo hoje que vivemos na era da tecnologia e redes sociais, onde fazemos tudo pela web. E se você mora em algum local que tenha muita consultora MK, será difícil, pois MK no Brasil é marca cara e tem a regra que cada cliente tem sua consultora (apesar que muitas tentam dar uma escapada disso), o que torna difícil o processo.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Mary Kay do Brasil

Descrição:Mary Kay é uma empresa americana de venda direta de cosméticos, fundada em 1963 em Dallas, Texas (EUA), por Mary Kay Ash. Atualmente, a empresa está presente em mais de 35 países, sendo considerada uma das maiores empresas de cosméticos do mundo. No Brasil, a empresa chegou em 1998 e atualmente figura entre os grandes players do setor. O grande diferencial da Mary Kay é oferecer às suas Consultoras de Beleza Independentes um plano de desenvolvimento profissional estruturado, que possibilita que cada uma dessas mulheres seja dona de seu próprio negócio e responsável pelo seu desenvolvimento profissional e financeiro. A empresa possui programas de incentivo, que incluem materiais educacionais, bonificações, prêmios em jóias, viagens internacionais e até o direito de uso de um carro cor-de-rosa, ícone da marca no mundo inteiro.

Site