Como é trabalhar na Mary Kay do Brasil?

Decepcionada

Prós: Me decepcionei coma empresa, ha 3 anos vendo produtos, cada trimestre alcançava estrelas, durante minha qualificação fiz o possível e impossível, quer dizer pensa em quanto lucro uma única pessoa não gera a uma empresa dessa? Quando me tornei diretora adoeci e fiquei quase dois meses acamada, resultado perdi o diretorado por não alcançar a pontuação exigida pela empresa, e o tempo de dedicação que eu tive anteriormente???O lucro que rendi a empresa?

Contras:  Então essa conversa que sair do meu trabalho formal e ter meu próprio negócio é melhor, isso é balela de 1.000 pessoas tira uma, então isso não é regra e sim exceção! E tenho conhecimentos de muitas outras história parecidas, o certo é nunca mais troco o certo pelo duvidoso, se eu estivesse trabalhando ali de carteira assinada , apresentava meu atestado médico e tudo se resolvia né! Decepcionada!

me arrependi

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Nos dá certa independencia e autoconfiança

Contras: não se preocupam em ver o ganho financeiro dos funcionarios, e sim com seu proprio, a diretora sempre insiste para que voce compre mais e mais, independente do quanto voce pode trabalhar para vender, muitas vezes te deixando no vermelho no fim do mes. e se voce para para se recompor, perde credibilidade e apos 3 meses tem que pagar 300 reais para voltar.

Conselhos para presidência: aumentar o desconto para consultoras, diminuir gastos com produtos para mostruários, que fazem o trabalho ser caro e matar muitas meninas de tanto trabalhar

Ótimo para quem ama vender

RevendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Presidente Prudente, SP

Prós: Espírito de equipe, as bonificações, qualidade do produto, as promoções, viagens como recompensas, reuniões semanais para dar entusiasmo nas vendas.

Contras: uma das desvantagens que encontrei na empresa foram os preços dos produtos, um pouco acima da média. Mesmo sendo ótimos produtos muitos tinham receio em comprar.

Não vale a pena

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Prós: É uma marca conhecida, na qual se vende sozinha, o que ajuda muito na hora de fazer consultas e vendas. Tem diversos treinamentos que são ótimos e ajudam bastante no setor de vendas (em principal de cuidados com a pele). E existem as recompensas quando você bate as metas, grande incentivo.

Contras: A cobrança é alta e parte de todos os lados, o tempo inteiro; é muito cansativo. Mesmo com bons treinamentos, nem sempre sua consultora ou diretora vão te ajudar; eu mesma fui deixada na mão diversas vezes (grande motivo de minha saída). É cheio de regras! Entendo que todo lugar tem regras e que nós temos que ter disciplina, e que muitas marcas tem uma imagem a manter. No entanto, a MK faz quase que uma lavagem cerebral; e isso me entristece, pois as cobranças se extendem a cobranças de mudança de aparência e jeito. Sequer podemos utilizar da internet ao nosso favor, logo hoje que vivemos na era da tecnologia e redes sociais, onde fazemos tudo pela web. E se você mora em algum local que tenha muita consultora MK, será difícil, pois MK no Brasil é marca cara e tem a regra que cada cliente tem sua consultora (apesar que muitas tentam dar uma escapada disso), o que torna difícil o processo.

Gestores despreparados

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: É uma empresa flexível com horários. Algumas pessoas tem força de vontade para mudar, mas não são todas. É uma empresa dinâmica e criativa, e com estrutura.

Contras: A empresa não tem plano de carreira, costuma criar cargos para as pessoas, com isso promove gestores despreparados ou sem visão de mercado. Os funcionários são amadores e há exposição de forma negativa dos gestores, alem de que os mesmos não sabem filtrar a pressão que recebem e humilham os funcionários frequentemente. O RH é aquem das coisas que acontece, e acredita que a empresa anda sozinha. As reclamações ficam penduradas sem soluções e o sentimento é de frustração geral.

Conselhos para presidência: Olhar para a atitude dos gestores pois eles são a linha direta da empresa com o funcionário, procurar ouvir mais as reclamações dos funcionários.

mary kay é sonho que nao tem vantagem

Consultor

Prós: viagens para qualquer lugar do mundo ser milionaria ter seu diamante ser diretora ganhar joias: brincos, pulseiras, colares, bolsas, pastas,acessórios da empresa

Contras: Muito esforço sistema piramede temq ue ficar vendendo o tempo todo as diretoras ficam forçando fazer pedido de 40 % sempre tem que ficar colocando gente na equipe e pra virar diretora é uma porcaria

ruim

Consultor Sênior

Prós: Produtos são de ótima qualidade

Contras: Você paga pra se cadastrar, paga frete dos produtos e ainda precisa de um valor mínimo pra alcançar os descontos!

Conselhos para presidência: Em primeiro lugar sobre te e um mínimo no pedido pra ter o descontos que é de onde tiramos nosso lucro!

Prós: Bons produtos e qualidade indiscutível

Contras: Cadastro de pessoas torna se o foco do negócio

Conselhos para presidência: Mais facilidades para pagamento e

Médio

Consultor

Betim, MG

Prós: A oportunidade do plano de carreira, carro rosa e ter a confiança de estar vendendo algo de qualidade.

Contras: A proibição de vender em estabelecimentos, o plano de carreira e vantajoso apenas para quem e diretora.

Conselhos para presidência: Ao invés de diretoras adquirirem mais consultoras, ajudar as atuais consultoras a se tornarem diretoras realizando cadastros no nome da sua descendência, o que e vantajoso para ambas partes.

Não recomendo

Diretor de Vendas

Prós: Flexibilidade de Horários e Carreira Executiva

Contras: Nível de desistência das consultoras muito alto

Conselhos para presidência: Deveriam ter apoio a novas diretoras com fornecimento de materiais e produtos para demonstração, bem como para reconhecimentos da equipe. Ou seja, um apoio por parte da empresa.

Mary Kay do Brasil

Descrição:Mary Kay é uma empresa americana de venda direta de cosméticos, fundada em 1963 em Dallas, Texas (EUA), por Mary Kay Ash. Atualmente, a empresa está presente em mais de 35 países, sendo considerada uma das maiores empresas de cosméticos do mundo. No Brasil, a empresa chegou em 1998 e atualmente figura entre os grandes players do setor. O grande diferencial da Mary Kay é oferecer às suas Consultoras de Beleza Independentes um plano de desenvolvimento profissional estruturado, que possibilita que cada uma dessas mulheres seja dona de seu próprio negócio e responsável pelo seu desenvolvimento profissional e financeiro. A empresa possui programas de incentivo, que incluem materiais educacionais, bonificações, prêmios em jóias, viagens internacionais e até o direito de uso de um carro cor-de-rosa, ícone da marca no mundo inteiro.