Como é trabalhar na Mary Kay do Brasil?

Não é tudo o que te vendem.

Diretor de Vendas IndependenteEx-funcionário, saiu em 2016

Mauá, SP

Prós: reconhecimentos, brindes, premios, viagens, joias, carro rosa, festas das estrelas, bolsas, pulseiras, echarmes, produtos, qualidade de produto.

Contras: pressao, descaso de futuras diretoras nacionais perante a diretoras que não alcancam suas metas pessoais, tem muita gente que vende que mary kay é X e na verdade é Y.

Conselhos para presidência: Fiscalizar melhor o corpo de diretoras que integram as futuras areas nacionais.

Linda empresa, mas não cumpre sua própria filosofia

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: A empresa fornece muitos brindes e produtos para os funcionários, o salário é compatível com o mercado de trabalho e os beneficios são muito bons também. É uma empresa pequena, todos se conhecem.

Contras: Infelizmente quem dirige a empresa não faz da forma correta, não agem profissionalmente, há muitas picuinhas, o que torna o ambiente de trabalho muito ruim. Se você não puxar o saco, você não cresce na empresa. O plano de carreira não é bom, o VR está abaixo da média.

Conselhos para presidência: Sejam mais profissionais e realistas! Não há possibilidade de viver em um ambiente de trabalho que vocês criam. Deixem as pessoas se sentirem a vontade e confortáveis para trabalhar.

Prós: Treinamentos, descontos em aquisição de produtos, qualidade dos produtos oferecidos, campanhas de incentivos e diretoras bem focadas no suporte

Contras: Pressão para vender e arrecadar consultoras novas, grupos de whatsapp que não param nunca, exagero de merchandising, textos prontos e ensaiados para com o cliente.

Liberdade que não é fácil.

Consultor

Prós: Fazer seu horário. Estar em dia com as tendencias de maquiagens, de estação e etc. Diversas oportunidades de subir na carreira e conhecer outros lugares.

Contras: Alguns departamentos realmente funcionam isolados e não se comunicam bem. Falta de divulgação e aproveitamento em redes sociais. Trabalha-se MUITO mesmo para se conseguir subir na carreira.

sou objetiva e persistente

Consultor

Prós: Vendas boas produtos ótimos e preço

Contras: Muito alto o valor de 40 % para os pedidos. Então poderia ser parcelas maiores que em três vezes.

Conselhos para presidência: Ja é otimo.

Fracasso em Mary Kay

Consultor de Vendas

Goiânia, GO

Prós: Flexibilidade de horário, está rodeada de maquiagem.

Contras: Não conseguir vender os produtos, já que as iniciadores fazem parecer muito fácil.

Conselhos para presidência: Esclarecer toda a dinâmica às novas consultoras. As iniciadores dizem que só precisamos do kit cadastro para iniciar, e não é verdade. Iniciamos com o kit, e depois somos pressionadas a comprar com o que não temos. Grande maioria das diretoras bem sucedidas tem dinheiro pra suprir o prejuízo. É preciso no mínimo de 1.500, 00 para iniciar bem na empresa. Eu mesma não consigo vender os produtos, todos acham caros, tenho um estoque considerável, e estou jogando produtos fora, pois estão vencendo. A promessa maravilhosa de Mary kay... Não vi.

Pra mim não foi muito bom.

Prós: Até tem algumas chances de crescimento .

Contras: Alto investimento, dedicação de muito tempo.

enganação

Pontal do Paraná, PR

Prós: Bons produtos, excelente qualidade

Contras: Ja tem muitas consultoras... Diminui a oportunidade de negócio, produtos muito caros tanto para compra como consultora e para cliente.

Conselhos para presidência: Melhorar o parcelamento no cartão de credito, melhorar os preços ou descontos para consultoras

positiva

Maringá, PR

Prós: Reconhecimento profissional, empresa conhecida no mercado

Contras: Mesmo tendo reconhecimentos, é difícil a entrada no mercado preços dos produtos altos para quem está em início de carreira

Conselhos para presidência: Ainda não posso dar conselhos, visto que estou em início de carreira à apenas 2 meses.

Decepcionada

Prós: Me decepcionei coma empresa, ha 3 anos vendo produtos, cada trimestre alcançava estrelas, durante minha qualificação fiz o possível e impossível, quer dizer pensa em quanto lucro uma única pessoa não gera a uma empresa dessa? Quando me tornei diretora adoeci e fiquei quase dois meses acamada, resultado perdi o diretorado por não alcançar a pontuação exigida pela empresa, e o tempo de dedicação que eu tive anteriormente???O lucro que rendi a empresa?

Contras:  Então essa conversa que sair do meu trabalho formal e ter meu próprio negócio é melhor, isso é balela de 1.000 pessoas tira uma, então isso não é regra e sim exceção! E tenho conhecimentos de muitas outras história parecidas, o certo é nunca mais troco o certo pelo duvidoso, se eu estivesse trabalhando ali de carteira assinada , apresentava meu atestado médico e tudo se resolvia né! Decepcionada!

Mary Kay do Brasil

Descrição:Mary Kay é uma empresa americana de venda direta de cosméticos, fundada em 1963 em Dallas, Texas (EUA), por Mary Kay Ash. Atualmente, a empresa está presente em mais de 35 países, sendo considerada uma das maiores empresas de cosméticos do mundo. No Brasil, a empresa chegou em 1998 e atualmente figura entre os grandes players do setor. O grande diferencial da Mary Kay é oferecer às suas Consultoras de Beleza Independentes um plano de desenvolvimento profissional estruturado, que possibilita que cada uma dessas mulheres seja dona de seu próprio negócio e responsável pelo seu desenvolvimento profissional e financeiro. A empresa possui programas de incentivo, que incluem materiais educacionais, bonificações, prêmios em jóias, viagens internacionais e até o direito de uso de um carro cor-de-rosa, ícone da marca no mundo inteiro.