Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mary Kay do Brasil?

637 postagens (51 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    4.02
  • Oportunidade de carreira
    4.22
  • Cultura da empresa
    4.22
  • Qualidade de vida
    4.04

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 meses

    Não é tudo o que te vendem.

    Diretor de Vendas IndependenteEx-funcionário, saiu em 2016

    Mauá, SP


    Prós: reconhecimentos, brindes, premios, viagens, joias, carro rosa, festas das estrelas, bolsas, pulseiras, echarmes, produtos, qualidade de produto.

    Contras: pressao, descaso de futuras diretoras nacionais perante a diretoras que não alcancam suas metas pessoais, tem muita gente que vende que mary kay é X e na verdade é Y.

    Conselhos para presidência: Fiscalizar melhor o corpo de diretoras que integram as futuras areas nacionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Linda empresa, mas não cumpre sua própria filosofia

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Barueri, SP


    Prós: A empresa fornece muitos brindes e produtos para os funcionários, o salário é compatível com o mercado de trabalho e os beneficios são muito bons também. É uma empresa pequena, todos se conhecem.

    Contras: Infelizmente quem dirige a empresa não faz da forma correta, não agem profissionalmente, há muitas picuinhas, o que torna o ambiente de trabalho muito ruim. Se você não puxar o saco, você não cresce na empresa. O plano de carreira não é bom, o VR está abaixo da média.

    Conselhos para presidência: Sejam mais profissionais e realistas! Não há possibilidade de viver em um ambiente de trabalho que vocês criam. Deixem as pessoas se sentirem a vontade e confortáveis para trabalhar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Funcionário


    Prós: Treinamentos, descontos em aquisição de produtos, qualidade dos produtos oferecidos, campanhas de incentivos e diretoras bem focadas no suporte

    Contras: Pressão para vender e arrecadar consultoras novas, grupos de whatsapp que não param nunca, exagero de merchandising, textos prontos e ensaiados para com o cliente.

  • Há mais de 1 ano

    Liberdade que não é fácil.

    Consultor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Fazer seu horário. Estar em dia com as tendencias de maquiagens, de estação e etc. Diversas oportunidades de subir na carreira e conhecer outros lugares.

    Contras: Alguns departamentos realmente funcionam isolados e não se comunicam bem. Falta de divulgação e aproveitamento em redes sociais. Trabalha-se MUITO mesmo para se conseguir subir na carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    sou objetiva e persistente

    Consultor


    Prós: Vendas boas produtos ótimos e preço

    Contras: Muito alto o valor de 40 % para os pedidos. Então poderia ser parcelas maiores que em três vezes.

    Conselhos para presidência: Ja é otimo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Fracasso em Mary Kay

    Consultor de Vendas

    Goiânia, GO


    Prós: Flexibilidade de horário, está rodeada de maquiagem.

    Contras: Não conseguir vender os produtos, já que as iniciadores fazem parecer muito fácil.

    Conselhos para presidência: Esclarecer toda a dinâmica às novas consultoras. As iniciadores dizem que só precisamos do kit cadastro para iniciar, e não é verdade. Iniciamos com o kit, e depois somos pressionadas a comprar com o que não temos. Grande maioria das diretoras bem sucedidas tem dinheiro pra suprir o prejuízo. É preciso no mínimo de 1.500, 00 para iniciar bem na empresa. Eu mesma não consigo vender os produtos, todos acham caros, tenho um estoque considerável, e estou jogando produtos fora, pois estão vencendo. A promessa maravilhosa de Mary kay... Não vi.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Pra mim não foi muito bom.

    Funcionário


    Prós: Até tem algumas chances de crescimento .

    Contras: Alto investimento, dedicação de muito tempo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    enganação

    Consultor

    Pontal do Paraná, PR


    Prós: Bons produtos, excelente qualidade

    Contras: Ja tem muitas consultoras... Diminui a oportunidade de negócio, produtos muito caros tanto para compra como consultora e para cliente.

    Conselhos para presidência: Melhorar o parcelamento no cartão de credito, melhorar os preços ou descontos para consultoras

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    positiva

    Consultor

    Maringá, PR


    Prós: Reconhecimento profissional, empresa conhecida no mercado

    Contras: Mesmo tendo reconhecimentos, é difícil a entrada no mercado preços dos produtos altos para quem está em início de carreira

    Conselhos para presidência: Ainda não posso dar conselhos, visto que estou em início de carreira à apenas 2 meses.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Decepcionada

    Funcionário


    Prós: Me decepcionei coma empresa, ha 3 anos vendo produtos, cada trimestre alcançava estrelas, durante minha qualificação fiz o possível e impossível, quer dizer pensa em quanto lucro uma única pessoa não gera a uma empresa dessa? Quando me tornei diretora adoeci e fiquei quase dois meses acamada, resultado perdi o diretorado por não alcançar a pontuação exigida pela empresa, e o tempo de dedicação que eu tive anteriormente???O lucro que rendi a empresa?

    Contras:  Então essa conversa que sair do meu trabalho formal e ter meu próprio negócio é melhor, isso é balela de 1.000 pessoas tira uma, então isso não é regra e sim exceção! E tenho conhecimentos de muitas outras história parecidas, o certo é nunca mais troco o certo pelo duvidoso, se eu estivesse trabalhando ali de carteira assinada , apresentava meu atestado médico e tudo se resolvia né! Decepcionada!

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Mary Kay do Brasil

Descrição:Mary Kay é uma empresa americana de venda direta de cosméticos, fundada em 1963 em Dallas, Texas (EUA), por Mary Kay Ash. Atualmente, a empresa está presente em mais de 35 países, sendo considerada uma das maiores empresas de cosméticos do mundo. No Brasil, a empresa chegou em 1998 e atualmente figura entre os grandes players do setor. O grande diferencial da Mary Kay é oferecer às suas Consultoras de Beleza Independentes um plano de desenvolvimento profissional estruturado, que possibilita que cada uma dessas mulheres seja dona de seu próprio negócio e responsável pelo seu desenvolvimento profissional e financeiro. A empresa possui programas de incentivo, que incluem materiais educacionais, bonificações, prêmios em jóias, viagens internacionais e até o direito de uso de um carro cor-de-rosa, ícone da marca no mundo inteiro.

Site

RH: quer atrair bons talentos?