Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mary Kay do Brasil?

679 postagens (54 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.74
  • Remuneração e benefícios
    3.66
  • Oportunidade de carreira
    3.72
  • Cultura da empresa
    3.96
  • Qualidade de vida
    3.82

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 dias

    Faz lavagem cerebral

    Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de carreira Treinamentos Bom relacionamento Promoções que ajudam vc iniciar o negócio Empresa motiva os funcionários Ótimo ambiente para o público feminino Ótimos lucros

    Contras: Tem momentos que eu senti passar por uma lavagem cerebral, eles colocam na cabeça da gente que só mk presta, não valoriza nossos estudos e incentiva vc largar emprego fixo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Amo Mary Kay, espero que ouçam suas consultoras!

    Iniciadora Estrela Red Jacket


    Prós: Mary Kay é um estilo de Vida, aumenta nossa auto estima, nos faz olhar para as pessoas com um amor sem igual e uma necessidade de ajuda-las. Uma oportunidade que muitas donas de casa sem expectativa de ter uma profissão ou empresárias bem sucedidas que são infelizes com suas rotinas loucas e falta de tempo, almejam, e podem conquistar alem de ganhos financeiros, jóias, e prêmios que nós mulheres amamos.

    Contras: Nos últimos anos as pessoas que alcançam o nível de Diretoras acabaram por denigrir a imagem da empresa. Acredito que muito desse comportamento veio por parte da propria empresa através de seus requisitos forçados, metas abusivas, que fazem as líderes tomarem qualquer atitude para chegar aos seus objetivos. Não punissão correta para a quebra de regra de Ouro, pois quem realmente deveria ser punido faz livremente suas ações, prejudicando várias outras consultoras honestas.

    Conselhos para presidência: Gostaria muito que a Mary kay escute suas consultoras atraves das pesquisas que fizeram recentemente. Sou apaixonada completamente pela empresa, seus valores e tudo mais. Porém estamos sem uma liderança honesta para seguir, visto que a maioria das lideranças atuam de má fé perante a empresa. Mary kay salvem nossa empresa valorizando suas consultoras com reconhecimentos mais acessíveis para todas!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Dream Job

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Empresa com ambiente agradável, as pessoas realmente se importam em ajudar umas às outras e o equilíbrio de prioridades é uma realidade vivida na prática.

    Contras: Poderia focar em maiores treinamentos para os funcionários, isso com toda certeza ajudaria no desenvolvimento profissional,porém num geral é um ótimo lugar para se trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Não indico

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2018

    Barueri, SP


    Prós: O plano de saúde é Omint e é muito bom. A empresa busca fazer ações para os colaboradores, tanto de reconhecimento quanto de qualidade de vida.

    Contras: O salário está muito abaixo do mercado e é incompatível com o porte da empresa. Não há possibilidade de crescimento, o que importa é o tempo de casa. Apesar de ter como valores que se deve priorizar a família, isso só serve para a força de vendas, já os funcionários não tem final de ano e nem emendas de feriado, o que impede os mesmos de passar esse tempo com a família. Os reconhecimentos também só valem para a força de vendas. O VR é muito baixo para a localização da empresa. A gerência é infantil e leva qualquer insatisfação do funcionário para o lado pessoal.

    Conselhos para presidência: Tratar os funcionários internos com o mesmo valor que tratam a força de vendas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa

    Especialista

    Barueri, SP


    Prós: A empresa possui cultura e valores únicos, pensa nas pessoas e tem um clima organizacional sadio, além do pacote de benefícios ser bom e competitivo.

    Contras: Nível gerencial pouco experiente e o fato de ser uma empresa que quer cuidar das pessoas faz com que ela mantenha alguns profissionais pouco qualificados para exercer os cargos que ocupam.

    Conselhos para presidência: Liderança no nível gerencial ainda é pouco experiente, o que reflete nos resultados da empresa e na gestão das pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Consultor Sênior

    Fortaleza, CE


    Prós: qualidade, satisfação,flexibilidade de horário,dinheiro,beleza,vaidade,público feminino e etc

    Contras: Os lucros para vendedora e as facilidades que a empresa não oferece para a consultora no parcelamento das compras.

    Conselhos para presidência: Trabalhar com mais lucros para a consultora que não quer seguir carreira, facilitar o parcelamento nas compras em mais vezes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma seita.

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Os produtos são verdadeiramente bons, o programa de carreira idem. Normalmente as diretoras delnde descendem as consultoras proporiconam treinamentos bem legais e favorecem o desenvolvimento das consultoras.

    Contras: O preço dos produtos em relação às outras marcas de cosméticos é bem maior, e somos incentivadas a manter algum estoque que por vezes fica parado e se torna prejuízo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Boa

    Diretor de Vendas Independente

    Recife, PE


    Prós: Flexibilidade de horário , produtos de qualidade, aceitação muito boa no mercado!

    Contras: Plano de marketing defasado, não aumenta o bônus para diretoras, premiação para consultora fraquíssima, não deixa vc trabalhar com as novas tecnologias.

    Conselhos para presidência: Que os funcionários de dentro da empresa trabalhe também com a regra de ouro!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito cacique pra pouco índio

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: Salário acima da média do mercado, benefícios excelentes e um programa de reconhecimentos estruturado.

    Contras: Promove pessoas para cargos de vice presidência, diretoria e gerentes aos montes e quem realmente precisa espera por anos para uma oportunidade. Tem muitos líderes despreparados que geram equipes mais despreparadas ainda. Dificilmente a liderança participa das tarefas diárias, apenas cobra e muitas vezes não entende o que esta cobrando. Outro ponto é a falta de estratégia para o crescimento em consultoras, ficam com ideias ultrapassadas e o resultado não aparece.

    Conselhos para presidência: Coloque um time efetivo na liderança e que saiba realmente desenvolver equipes e não apenas quem fuma o dia inteiro ou perde tempo com coisas banais e idéias infundadas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Mudou minha vida para melhor.

    Consultor

    Vitória de Santo Antão, PE


    Prós: Reconhecimento, a chance de crescer na carreira, a idéia de ter um negócio independente em que eu sou responsável pelos meus investimentos e lucros.

    Contras: Poucas promoções, porcentagem de lucro que poderia melhorar, frete pago pela consultora, coisa a empresa poderia custear sem problemas,etc..

    Conselhos para presidência: Aumentar um pouco a porcentagem de lucro, aumentar as promoções tipo Pink Sale e custear o frete dos pedidos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Mary Kay do Brasil

Descrição:Mary Kay é uma empresa americana de venda direta de cosméticos, fundada em 1963 em Dallas, Texas (EUA), por Mary Kay Ash. Atualmente, a empresa está presente em mais de 35 países, sendo considerada uma das maiores empresas de cosméticos do mundo. No Brasil, a empresa chegou em 1998 e atualmente figura entre os grandes players do setor. O grande diferencial da Mary Kay é oferecer às suas Consultoras de Beleza Independentes um plano de desenvolvimento profissional estruturado, que possibilita que cada uma dessas mulheres seja dona de seu próprio negócio e responsável pelo seu desenvolvimento profissional e financeiro. A empresa possui programas de incentivo, que incluem materiais educacionais, bonificações, prêmios em jóias, viagens internacionais e até o direito de uso de um carro cor-de-rosa, ícone da marca no mundo inteiro.

Site

RH: quer atrair bons talentos?