Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mary Kay do Brasil?

645 postagens (41 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.98
  • Remuneração e benefícios
    3.89
  • Oportunidade de carreira
    3.94
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    3.92

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 26 dias

    Boa empresa

    Especialista

    Barueri, SP


    Prós: Flexibilidade de horário, rápido crescimento na carreira, ambiente agradável, bastante espaço para melhorar processos e resultados, empresa com muito crescimento anual

    Contras: Dificuldade em conseguir autonomia para tomada de decisão, gestão se parece a uma empresa familiar, gestão bastante centralizadora, necessidade de profissionalização de alguns processos e áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Não vale a pena

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

    Goiânia, GO


    Prós: É uma marca conhecida, na qual se vende sozinha, o que ajuda muito na hora de fazer consultas e vendas. Tem diversos treinamentos que são ótimos e ajudam bastante no setor de vendas (em principal de cuidados com a pele). E existem as recompensas quando você bate as metas, grande incentivo.

    Contras: A cobrança é alta e parte de todos os lados, o tempo inteiro; é muito cansativo. Mesmo com bons treinamentos, nem sempre sua consultora ou diretora vão te ajudar; eu mesma fui deixada na mão diversas vezes (grande motivo de minha saída). É cheio de regras! Entendo que todo lugar tem regras e que nós temos que ter disciplina, e que muitas marcas tem uma imagem a manter. No entanto, a MK faz quase que uma lavagem cerebral; e isso me entristece, pois as cobranças se extendem a cobranças de mudança de aparência e jeito. Sequer podemos utilizar da internet ao nosso favor, logo hoje que vivemos na era da tecnologia e redes sociais, onde fazemos tudo pela web. E se você mora em algum local que tenha muita consultora MK, será difícil, pois MK no Brasil é marca cara e tem a regra que cada cliente tem sua consultora (apesar que muitas tentam dar uma escapada disso), o que torna difícil o processo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa ok mas parou no tempo

    Funcionário

    Barueri, SP


    Prós: É uma empresa solida, possui bons beneficios, como convenio, vale alimentação e bom ambiente de trabalho, existe oportunidade de crescimento.

    Contras: Apesar de ser uma empresa relativamente grande ainda tem estrutura muito familiar, de empresa pequena, lideres centralizadores, pouca autonomia e nao existe muita transparencia na comunicacao

    Conselhos para presidência: Olhar para os funcionarios e nao apenas para a força de vendas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Gestores despreparados

    FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Barueri, SP


    Prós: É uma empresa flexível com horários. Algumas pessoas tem força de vontade para mudar, mas não são todas. É uma empresa dinâmica e criativa, e com estrutura.

    Contras: A empresa não tem plano de carreira, costuma criar cargos para as pessoas, com isso promove gestores despreparados ou sem visão de mercado. Os funcionários são amadores e há exposição de forma negativa dos gestores, alem de que os mesmos não sabem filtrar a pressão que recebem e humilham os funcionários frequentemente. O RH é aquem das coisas que acontece, e acredita que a empresa anda sozinha. As reclamações ficam penduradas sem soluções e o sentimento é de frustração geral.

    Conselhos para presidência: Olhar para a atitude dos gestores pois eles são a linha direta da empresa com o funcionário, procurar ouvir mais as reclamações dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Consultor de Beleza

    São Paulo, SP


    Prós: Os produtos são bem atrativos, embalagens bonitas. Maquiagens com duração superior, a marca é bem reconhecida e as mulheres adquirem por ostentação mediana.

    Contras: Alguns produtos recebem reclamação por deixarem a pele mais oleosa e com acne. Há reclamações por parte de alguns clientes referente aos preços e também pela falta de opção de refil de muitos produtos ( poucos possuem essa opção). As pessoas estão acostumadas com a marca Natura que tem o refil.

    Conselhos para presidência: Melhorar os preços, fazer campanhas promocionais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Amadorismo

    Funcionário

    Barueri, SP


    Prós: História, Cultura e Valores. Os produtos são ótimos e os profissionais que trabalham direito tbm.

    Contras: O presidente é bem inflexível, controla o que não precisa e não acompanha a evolução do mercado. Parou no tempo.

    Conselhos para presidência: É preciso respeitar verdadeiramente seus funcionários, ninguém trabalha ou atinge resultados sozinho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    Coordenador

    Barueri, SP


    Prós: A empresa tem valores bem interessantes, o ambiente de trabalho é saudável, os horários são flexíveis, o pacote de benefícios é bastante atrativo.

    Contras: Ainda tem mentalidade de empresa pequena, muitos cargos de chefia, pouca inovação em produtos ficando atrás das concorrentes, processos engessados, pouca autonomia com relação à matriz, relações muito políticas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Amo trabalhar com produtos de qualidade que me proporcionam oportunidade de crescimento ilimitado.

    Diretora Executiva

    Ribeirão Pires, SP


    Prós: produtos de alta tecnologia no qual comprovamos para as clientes com a experimentação gratuita e os mesmo se acabam em consumo o que me garante a reposicao!! Além das vendas posso desenvolver equipe de vendas, que vai me proporcionar ganhos ilimitados.

    Contras: A entrega dos produtos feita pelos correios tem sido desafiadora, eles não entregam em muitas regiões devido aos assaltos...isso algumas vezes, atrasa a entrega dos produtos as Consultoras que esperam receber suas mercadorias no prazo combinado com a Mary kay

    Conselhos para presidência: somos os melhores em qualidade e oportunidade de carreira, apenas peço para avaliarem a entrega dos produtos e peço para preservarem na íntegra nossa filosofia de DEUS, família e carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa.

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa da muita oportunidade aos consultores ,tem premiações e muitas reuniões e seminários de capacitação . Os produtos são maravilhoso .

    Contras: Os valores dos produtos em geral são bem altos, e nessa situação que estamos vivendo de crise econômica as vendas tende a dar uma caída, tendo em vista que fazemos nosso próprio salário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Evolução tecnológica Moderada

    Analista de Business Intelligence (BI)

    Barueri, SP


    Prós: Cuidado com os funcionários. Nunca trabalhei em uma empresa que se importe tanto com as pessoas. A empresa regue tudo que ela acredita e faz de tudo para fidelizar as pessoas que lá trabalham.

    Contras: Evolução da empresa baseada em tecnologia é fortemente evitada por razões culturais e equipe executiva sem conexão com as perspectivas atuais.

    Conselhos para presidência: Abra o olho. o varejo está evoluindo e a mary kay está vivendo os anos 90.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Mary Kay do Brasil

Descrição:Mary Kay é uma empresa americana de venda direta de cosméticos, fundada em 1963 em Dallas, Texas (EUA), por Mary Kay Ash. Atualmente, a empresa está presente em mais de 35 países, sendo considerada uma das maiores empresas de cosméticos do mundo. No Brasil, a empresa chegou em 1998 e atualmente figura entre os grandes players do setor. O grande diferencial da Mary Kay é oferecer às suas Consultoras de Beleza Independentes um plano de desenvolvimento profissional estruturado, que possibilita que cada uma dessas mulheres seja dona de seu próprio negócio e responsável pelo seu desenvolvimento profissional e financeiro. A empresa possui programas de incentivo, que incluem materiais educacionais, bonificações, prêmios em jóias, viagens internacionais e até o direito de uso de um carro cor-de-rosa, ícone da marca no mundo inteiro.

Site

RH: quer atrair bons talentos?