Como é trabalhar na Mary Kay do Brasil?

Consultor de Beleza IndependenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Nice people, a cooperative culture.Beauty consultants help each other a lot, making work become a good place to make friends, not only colleagues.

Contras: Bainwashing done heavly with independent beauty consultants. Company try to make beauty consultants spend all the ir money with products for storage.

Precisa ter muita força de vontade

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: O bom de trabalha na Mary Kay é saber como é ter o próprio negócio, constrói muitas amizades, é uma empresa que te reconhece e respeita e o lucro é bom

Contras: A pessoa que quer trabalhar com os produtos Mary Kay precisa ter uma boa gestão de caixa, saber lidar com paciência com pessoas, sem isso será difícil dar andamento no negócio.

Minha paixão

Consultora de Varejo

Goiânia, GO

Prós: Flexibilidade de horários, reconhecimentos e possibilidade de crescimento financeiro e profissional independente. Você é o responsável pelo seu crescimento é conscientemente lucros.

Contras: Acredito que um dos pontos negativos seja os valores altos dos pedidos para se conseguir um desconto bom no produtos. O outro é referente aos pontos, para se conseguir um nível de estrelas mais auto a quantidade de pontos atingidas deve ser muito além da conta.

Faz lavagem cerebral

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de carreira Treinamentos Bom relacionamento Promoções que ajudam vc iniciar o negócio Empresa motiva os funcionários Ótimo ambiente para o público feminino Ótimos lucros

Contras: Tem momentos que eu senti passar por uma lavagem cerebral, eles colocam na cabeça da gente que só mk presta, não valoriza nossos estudos e incentiva vc largar emprego fixo.

Amo Mary Kay, espero que ouçam suas consultoras!

Iniciadora Estrela Red Jacket

Prós: Mary Kay é um estilo de Vida, aumenta nossa auto estima, nos faz olhar para as pessoas com um amor sem igual e uma necessidade de ajuda-las. Uma oportunidade que muitas donas de casa sem expectativa de ter uma profissão ou empresárias bem sucedidas que são infelizes com suas rotinas loucas e falta de tempo, almejam, e podem conquistar alem de ganhos financeiros, jóias, e prêmios que nós mulheres amamos.

Contras: Nos últimos anos as pessoas que alcançam o nível de Diretoras acabaram por denigrir a imagem da empresa. Acredito que muito desse comportamento veio por parte da propria empresa através de seus requisitos forçados, metas abusivas, que fazem as líderes tomarem qualquer atitude para chegar aos seus objetivos. Não punissão correta para a quebra de regra de Ouro, pois quem realmente deveria ser punido faz livremente suas ações, prejudicando várias outras consultoras honestas.

Conselhos para presidência: Gostaria muito que a Mary kay escute suas consultoras atraves das pesquisas que fizeram recentemente. Sou apaixonada completamente pela empresa, seus valores e tudo mais. Porém estamos sem uma liderança honesta para seguir, visto que a maioria das lideranças atuam de má fé perante a empresa. Mary kay salvem nossa empresa valorizando suas consultoras com reconhecimentos mais acessíveis para todas!

Dream Job

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com ambiente agradável, as pessoas realmente se importam em ajudar umas às outras e o equilíbrio de prioridades é uma realidade vivida na prática.

Contras: Poderia focar em maiores treinamentos para os funcionários, isso com toda certeza ajudaria no desenvolvimento profissional,porém num geral é um ótimo lugar para se trabalhar.

Não indico

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: O plano de saúde é Omint e é muito bom. A empresa busca fazer ações para os colaboradores, tanto de reconhecimento quanto de qualidade de vida.

Contras: O salário está muito abaixo do mercado e é incompatível com o porte da empresa. Não há possibilidade de crescimento, o que importa é o tempo de casa. Apesar de ter como valores que se deve priorizar a família, isso só serve para a força de vendas, já os funcionários não tem final de ano e nem emendas de feriado, o que impede os mesmos de passar esse tempo com a família. Os reconhecimentos também só valem para a força de vendas. O VR é muito baixo para a localização da empresa. A gerência é infantil e leva qualquer insatisfação do funcionário para o lado pessoal.

Conselhos para presidência: Tratar os funcionários internos com o mesmo valor que tratam a força de vendas.

Especialista

Barueri, SP

Prós: A empresa possui cultura e valores únicos, pensa nas pessoas e tem um clima organizacional sadio, além do pacote de benefícios ser bom e competitivo.

Contras: Nível gerencial pouco experiente e o fato de ser uma empresa que quer cuidar das pessoas faz com que ela mantenha alguns profissionais pouco qualificados para exercer os cargos que ocupam.

Conselhos para presidência: Liderança no nível gerencial ainda é pouco experiente, o que reflete nos resultados da empresa e na gestão das pessoas.

Consultor Sênior

Fortaleza, CE

Prós: qualidade, satisfação,flexibilidade de horário,dinheiro,beleza,vaidade,público feminino e etc

Contras: Os lucros para vendedora e as facilidades que a empresa não oferece para a consultora no parcelamento das compras.

Conselhos para presidência: Trabalhar com mais lucros para a consultora que não quer seguir carreira, facilitar o parcelamento nas compras em mais vezes.

Uma seita.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os produtos são verdadeiramente bons, o programa de carreira idem. Normalmente as diretoras delnde descendem as consultoras proporiconam treinamentos bem legais e favorecem o desenvolvimento das consultoras.

Contras: O preço dos produtos em relação às outras marcas de cosméticos é bem maior, e somos incentivadas a manter algum estoque que por vezes fica parado e se torna prejuízo.

Mary Kay do Brasil

Descrição:Mary Kay é uma empresa americana de venda direta de cosméticos, fundada em 1963 em Dallas, Texas (EUA), por Mary Kay Ash. Atualmente, a empresa está presente em mais de 35 países, sendo considerada uma das maiores empresas de cosméticos do mundo. No Brasil, a empresa chegou em 1998 e atualmente figura entre os grandes players do setor. O grande diferencial da Mary Kay é oferecer às suas Consultoras de Beleza Independentes um plano de desenvolvimento profissional estruturado, que possibilita que cada uma dessas mulheres seja dona de seu próprio negócio e responsável pelo seu desenvolvimento profissional e financeiro. A empresa possui programas de incentivo, que incluem materiais educacionais, bonificações, prêmios em jóias, viagens internacionais e até o direito de uso de um carro cor-de-rosa, ícone da marca no mundo inteiro.