Como é trabalhar na Martins?

Flexibilidade e confiança são importantes para a saúde de qualquer empresa.

Representante

Uberlândia, MG

Prós: Grande empresa do setor atacadista em constante evolução, há bom relacionamento entre os colaboradores e muitos incentivos para estimular o desenvolvimento dos negócios.

Contras: Como toda grande organização, há muita informação circulando e pouco uso, os departamentos não se falam e se isso ocorre leva muito tempo pra informação chegar ao operacional, falta treinamento para uso de tecnologia, há uma centralização muito grande nas mãos da chefia imediata que por sua vez não suporta uma equipe de colaboradores muito grande por chefe, empresa muito organizada e engessada por esse fato.

Conselhos para presidência: Orientar, treinar, ouvir a equipe, pesquisar a concorrência e mercado, por de lado as ligações familiares e profissionalizar o empreendimento, entender sua importância no cenário nacional e fazer valer o esforço do fundador em criar uma das maiores empresas do País cujo seu mote sempre foi FAZER NEGÓCIOS.

A verdade

Vendedor de Telemarketing

Uberlândia, MG

Prós: Uma empresa que possui bastante NOME no mercado de trabalho e os 'benefícios' são bons, mais ainda precisa melhorar muito em questão de valorização do funcionário.

Contras: Comissão (R$) fora dos padrões de vida brasileira, não valoriza bem os funcionários, sem expectativa de crescimento dentro da empresa em motivá-lo a crescer.

muito bom

PorteiroEx-funcionário, saiu em 2016

Taboão da Serra, SP

Prós: muito bom essa empresa ela pagava direito todos os mês benefícios tudo. dia no mês

Contras: muito legal essa empresa muito legal trabalha nessa empresa eu gostei muito empresa

Conselhos para presidência: muito pra melhorar

A empresa é boa e possui um bom plano de carreira.

Promotor de Merchandising

Uberlândia, MG

Prós: Salário, benefícios, estrutura da empresa, responsabilidade, comprometimentos em atender os valores e ideais que possui e plano de carreira.

Contras: Distanciamento dos superiores, mas isso vale para o cargo que exerço, que no caso é de promotor externo de execução, trabalhando lojas dos clientes do Martins.

Plano de carreira

Técnico

Uberlândia, MG

Prós: Os princípios da empresa são bastante empolgantes, história bonita e principalmente empolgante, pessoas competitivas e engajadas, sabem com o que estão ligando.

Contras: Plano de carreira deixa a desejar, mesmo tendo conhecimento e estudo para atuar em um cargo, é muito difícil ser encaixado, a pessoa tem que ter ter influência interna

Conselhos para presidência: Olhar mais aos funcionários

A empresa tem as ferramentas certas, porém escolhe os líderes errados.

Assistente Administrativo

Hidrolândia, GO

Prós: Valores, plano de carreira, pagamento de salário, benefícios, experiência, treinamentos, clima, pessoas, rede de informações, festividades.

Contras: líderes não seguem valores da empresa, falta de planejamento operacional, falta de compromisso na relação líder/funcionário, falta de elasticidade salarial.

Conselhos para presidência: Melhor escolha dos líderes, e melhor gratificação para os funcionários, salários mais flexíveis.

Precisa melhorar muito

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Diadema, SP

Prós: O pessoal é ótimo, sempre me dei muito bem com a maioria das pessoas. Possui restaurante na propria empresa o que é muito bom e facilita muito.

Contras: Por ser uma empresa familiar, tem muito favoritismo e muita fofoca. Não investe em um bom treinamento para os funcionarios o que faz com que ocorra muitos erros no processo de trabalho.

È uma empresa que vale a pena trabalhar e construir uma carreira.

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: O restaurante dentro da empresa com ótima refeição, o transporte que a empresa dá de graça, a boa administração das diretrizes, na minha opinião o salário que eu ganhava de conferente era satisfatório.

Contras: Não tem muitos pontos negativos de acordo com minha visão, só os horários que as vezes sugam um poucos e quando vendem muito convocam quase direto para domingos.

Manutenção

Analista de Manutenção

Triunfo, RS

Prós: Respeito com funcionários em relação aos treinamentos e apoio em situações operacionais do dia a dia. Apoio da chefia é muito próxima e lidera com respeito

Contras: Os salários são muitos baixos e com pouca flexibilidade de crescimento. O clima organizacional poderia ser melhor estudado para que tivesse as areas de apoio fossem mais próximas.

Conselhos para presidência: Fazer reuniões periodicas com time operacional

Ambiente nota 100!

Assistente Administrativo II

Uberlândia, MG

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, os funcionário de todas as áreas são cooperativos. O relacionamento realmente é seu diferencial. A flexibilidade de horário é um fator bem agradável também. No geral, não tenho o que reclamar.

Contras: Mesmo sendo uma ótica empresa, há um ponto que acho negativo, sendo ele a baixa perspectiva de crescimento/subir de cargo. É um ponto a ser trabalhado para não desmotivar os funcionários.

Martins

Descrição:Líder do segmento atacadista-distribuidor brasileiro, o Martins foi fundado há 60 anos e construiu uma história de sucesso incomparável, tornando-se uma referência na distribuição e no varejo do país. Ao longo da sua trajetória e com a diversificação e amplitude de seu atendimento em todas as regiões do país, assumiu o papel de integrador da cadeia de consumo. Esse papel foi muito importante para o sucesso do varejo, pois as pequenas e médias empresas brasileiras são vitais para o desenvolvimento da sociedade. A partir dessa realidade, a estratégia do Martins foi organizar-se em um Sistema que atendesse às grandes necessidades dos pequenos empreendedores, levando para todo o país as soluções necessárias para atender e desenvolver esses varejistas.