Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Martins?

138 postagens (27 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.78
  • Remuneração e benefícios
    3.21
  • Oportunidade de carreira
    3.42
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 dias

    Como é trabalhar em uma grande empresa

    Analista

    Uberlândia, MG


    Prós: Ambiente extremamente agradável, experiência única de trabalhar em uma empresa gigante, salário de acordo com o mercado. Ótima empresa para desenvolvimento profissional e pessoal.

    Contras: Lideranças hierárquicas que tem muito a melhorar. Pouco investimento na capacitação dos funcionários, existe muitas possibilidades de melhora.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Excelente empresa, sempre em melhoria

    Assistente

    Uberlândia, MG


    Prós: A empresa tem clima muito agradável, comunicação interna muito eficiente, estratégias e direcionamento claros, plano de carreira estruturado, fundador é o líder exemplar.

    Contras: Lideranças ainda em desenvolvimento, pouco treinamento e programas de desenvolvimento para os profissionais especializados, pouca margem de lucro, benefícios falhos (vale refeição de 100 reais somente para cargos inferiores ao de analista).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Supervisor de Merchandising

    Uberlândia, MG


    Prós: Pagamento em dia e benefícios. Salário compatível com o mercado de trabalho, empresa sólida com saúde financeira boa. Pagamento de hospedagem e carro da empresa.

    Contras: Empresa familiar querendo se profissionalizar. Profissionais antigos de empresa com pouco conhecimento das funções que exercem, condição esta que dificulta a interação e realização do trabalho. Empresa não avalia os projetos antes de colocá-los em prática, devido isso acaba com novos projetos em pouquíssimo tempo, contratando funcionários em um mês e no mesmo mês desligando-os. Possui ferramentas de avaliação de desempenho usada nas principais multinacionais, porém não é usada para promover, identificar talentos e muito menos demitir, não existe meritocracia.

    Conselhos para presidência: Avaliar melhor os projetos sugeridos, exigindo uma estruturação das ideias, viabilidade e retorno, como é natural em uma empresa do porte. Fundamental que os projetos sejam conduzidos por pessoas que têm conhecimento do proposto, caso necessário, melhor contratar profissional externo ou consultoria para estruturar as ideias, evitando prejuízo financeiro para a empresa e prejuízo a muitos colaboradores que saem de seus empregos para ingressar no Martins para serem demitidos em curto espaço de tempo.

  • Há 3 meses

    Flexibilidade e confiança são importantes para a saúde de qualquer empresa.

    Representante

    Uberlândia, MG


    Prós: Grande empresa do setor atacadista em constante evolução, há bom relacionamento entre os colaboradores e muitos incentivos para estimular o desenvolvimento dos negócios.

    Contras: Como toda grande organização, há muita informação circulando e pouco uso, os departamentos não se falam e se isso ocorre leva muito tempo pra informação chegar ao operacional, falta treinamento para uso de tecnologia, há uma centralização muito grande nas mãos da chefia imediata que por sua vez não suporta uma equipe de colaboradores muito grande por chefe, empresa muito organizada e engessada por esse fato.

    Conselhos para presidência: Orientar, treinar, ouvir a equipe, pesquisar a concorrência e mercado, por de lado as ligações familiares e profissionalizar o empreendimento, entender sua importância no cenário nacional e fazer valer o esforço do fundador em criar uma das maiores empresas do País cujo seu mote sempre foi FAZER NEGÓCIOS.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    A verdade

    Vendedor de Telemarketing

    Uberlândia, MG


    Prós: Uma empresa que possui bastante NOME no mercado de trabalho e os 'benefícios' são bons, mais ainda precisa melhorar muito em questão de valorização do funcionário.

    Contras: Comissão (R$) fora dos padrões de vida brasileira, não valoriza bem os funcionários, sem expectativa de crescimento dentro da empresa em motivá-lo a crescer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    muito boa

    Supervisor

    Belém, PA


    Prós: Empresa ética, Plano de Carreira, Empresa que tem princípios e valores, respeito às diferenças, Plano de Capacitação e desenvolvimento de colaboradores.

    Contras: Excesso de burocracia o que torna os processos um pouco morosos.................,,,,.....................................................,,..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    muito bom

    PorteiroEx-funcionário, saiu em 2016

    Taboão da Serra, SP


    Prós: muito bom essa empresa ela pagava direito todos os mês benefícios tudo. dia no mês

    Contras: muito legal essa empresa muito legal trabalha nessa empresa eu gostei muito empresa

    Conselhos para presidência: muito pra melhorar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    A empresa é boa e possui um bom plano de carreira.

    Promotor de Merchandising

    Uberlândia, MG


    Prós: Salário, benefícios, estrutura da empresa, responsabilidade, comprometimentos em atender os valores e ideais que possui e plano de carreira.

    Contras: Distanciamento dos superiores, mas isso vale para o cargo que exerço, que no caso é de promotor externo de execução, trabalhando lojas dos clientes do Martins.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Plano de carreira

    Técnico

    Uberlândia, MG


    Prós: Os princípios da empresa são bastante empolgantes, história bonita e principalmente empolgante, pessoas competitivas e engajadas, sabem com o que estão ligando.

    Contras: Plano de carreira deixa a desejar, mesmo tendo conhecimento e estudo para atuar em um cargo, é muito difícil ser encaixado, a pessoa tem que ter ter influência interna

    Conselhos para presidência: Olhar mais aos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    A empresa tem as ferramentas certas, porém escolhe os líderes errados.

    Assistente Administrativo

    Hidrolândia, GO


    Prós: Valores, plano de carreira, pagamento de salário, benefícios, experiência, treinamentos, clima, pessoas, rede de informações, festividades.

    Contras: líderes não seguem valores da empresa, falta de planejamento operacional, falta de compromisso na relação líder/funcionário, falta de elasticidade salarial.

    Conselhos para presidência: Melhor escolha dos líderes, e melhor gratificação para os funcionários, salários mais flexíveis.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Martins

Descrição:Líder do segmento atacadista-distribuidor brasileiro, o Martins foi fundado há 60 anos e construiu uma história de sucesso incomparável, tornando-se uma referência na distribuição e no varejo do país. Ao longo da sua trajetória e com a diversificação e amplitude de seu atendimento em todas as regiões do país, assumiu o papel de integrador da cadeia de consumo. Esse papel foi muito importante para o sucesso do varejo, pois as pequenas e médias empresas brasileiras são vitais para o desenvolvimento da sociedade. A partir dessa realidade, a estratégia do Martins foi organizar-se em um Sistema que atendesse às grandes necessidades dos pequenos empreendedores, levando para todo o país as soluções necessárias para atender e desenvolver esses varejistas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?