Como é trabalhar na Martins?

Melhor empresa

Caixa

Ituiutaba, MG

Prós: Vantagens de crescer na empresa por essa uma empresa que dá muitas oportunidades, ótimos funcionários que compriendem você é te ajudam a subir de cargo

Contras: Pela cidade ser um pouco grande... necessita de mais espaço.. melhor empresa que se pode trabalhar, todos são dedicados no seu serviço não importa o setor

Conselhos para presidência: Continuem como está, vocês estam de parabéns, sempre nos ajudando e nos auxiliando

Otima

Diretor Comercial

Uberlândia, MG

Prós: Amo muito a martins todos me tratam muito bem o seu martins um paizão estou a mais de 10 anos aqui e pretendo não sai nunca espero ficar mais

Contras: Não tenho pontos negativos para a distribuidora e atacado martins pois gosto muito daqui, temos todos beneficios e muito mais então melhor empresa :)

Técnico de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2018

Uberlândia, MG

Prós: Tamanho da empresa, representatividade, localização, papel social, empregabilidade em Uberlândia e em todo território nacional, projetos sociais

Contras: Gestão não tão adequada em alguns setores, profissionais mau capacitados ou muito perdidos para tal cargo, ticket alimentação/refeição muito baixo

Empresa boa para se trabalhar.

Gerente de Território

Uberlândia, MG

Prós: Reconhece seus colaboradores e da oportunidade de crescimento, alem de investir na carreira profissional de seus colaboradores esta sempre os motivando.

Contras: Empresa Muito Politica e burocrática , erra com algumas decisões, transferindo as soluções paras equipes de vendas, dificultando o trabalho em campo.

Conselhos para presidência: simplificar os processos

Ótima empresa para se trabalhar

Uberlândia, MG

Prós: Empresa com bom ambiente de trabalho, clima organizacional. Pessoas agradáveis, dispostas a ajudar, auxiliar e aprender sempre. Bons níveis hierárquicos. Empresa premiada com bons resultados em pesquisa de clima organizacional.

Contras: Os benefícios que a empresa oferece são bons, porém poderiam ser melhores. Falta de ticket alimentação ou vale-refeição são pontos a melhorar. Uma maior dificuldade de crescimento profissional.

Sincera com os fatos

Líder de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Hidrolândia, GO

Prós: Salarios e beneficios pagos em dia, cursos e treinamentos satisfatorios, atendimento feito pelo RH soluções rapidas, ambiente de trabalho saudavel.

Contras: Oportunidades de promoção poderia ser mais constante, mais autonomia para solucionar problemas, ter horarios mais flexiveis, flexibilidade de contato com a gerencia.

Como é trabalhar em uma grande empresa

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente extremamente agradável, experiência única de trabalhar em uma empresa gigante, salário de acordo com o mercado. Ótima empresa para desenvolvimento profissional e pessoal.

Contras: Lideranças hierárquicas que tem muito a melhorar. Pouco investimento na capacitação dos funcionários, existe muitas possibilidades de melhora.

Excelente empresa, sempre em melhoria

Assistente

Uberlândia, MG

Prós: A empresa tem clima muito agradável, comunicação interna muito eficiente, estratégias e direcionamento claros, plano de carreira estruturado, fundador é o líder exemplar.

Contras: Lideranças ainda em desenvolvimento, pouco treinamento e programas de desenvolvimento para os profissionais especializados, pouca margem de lucro, benefícios falhos (vale refeição de 100 reais somente para cargos inferiores ao de analista).

Supervisor de Merchandising

Uberlândia, MG

Prós: Pagamento em dia e benefícios. Salário compatível com o mercado de trabalho, empresa sólida com saúde financeira boa. Pagamento de hospedagem e carro da empresa.

Contras: Empresa familiar querendo se profissionalizar. Profissionais antigos de empresa com pouco conhecimento das funções que exercem, condição esta que dificulta a interação e realização do trabalho. Empresa não avalia os projetos antes de colocá-los em prática, devido isso acaba com novos projetos em pouquíssimo tempo, contratando funcionários em um mês e no mesmo mês desligando-os. Possui ferramentas de avaliação de desempenho usada nas principais multinacionais, porém não é usada para promover, identificar talentos e muito menos demitir, não existe meritocracia.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os projetos sugeridos, exigindo uma estruturação das ideias, viabilidade e retorno, como é natural em uma empresa do porte. Fundamental que os projetos sejam conduzidos por pessoas que têm conhecimento do proposto, caso necessário, melhor contratar profissional externo ou consultoria para estruturar as ideias, evitando prejuízo financeiro para a empresa e prejuízo a muitos colaboradores que saem de seus empregos para ingressar no Martins para serem demitidos em curto espaço de tempo.

Flexibilidade e confiança são importantes para a saúde de qualquer empresa.

Representante

Uberlândia, MG

Prós: Grande empresa do setor atacadista em constante evolução, há bom relacionamento entre os colaboradores e muitos incentivos para estimular o desenvolvimento dos negócios.

Contras: Como toda grande organização, há muita informação circulando e pouco uso, os departamentos não se falam e se isso ocorre leva muito tempo pra informação chegar ao operacional, falta treinamento para uso de tecnologia, há uma centralização muito grande nas mãos da chefia imediata que por sua vez não suporta uma equipe de colaboradores muito grande por chefe, empresa muito organizada e engessada por esse fato.

Conselhos para presidência: Orientar, treinar, ouvir a equipe, pesquisar a concorrência e mercado, por de lado as ligações familiares e profissionalizar o empreendimento, entender sua importância no cenário nacional e fazer valer o esforço do fundador em criar uma das maiores empresas do País cujo seu mote sempre foi FAZER NEGÓCIOS.

Martins

Descrição:Líder do segmento atacadista-distribuidor brasileiro, o Martins foi fundado há 60 anos e construiu uma história de sucesso incomparável, tornando-se uma referência na distribuição e no varejo do país. Ao longo da sua trajetória e com a diversificação e amplitude de seu atendimento em todas as regiões do país, assumiu o papel de integrador da cadeia de consumo. Esse papel foi muito importante para o sucesso do varejo, pois as pequenas e médias empresas brasileiras são vitais para o desenvolvimento da sociedade. A partir dessa realidade, a estratégia do Martins foi organizar-se em um Sistema que atendesse às grandes necessidades dos pequenos empreendedores, levando para todo o país as soluções necessárias para atender e desenvolver esses varejistas.