Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Martins?

Ver todas as avaliações

  • Há 4 meses

    Supervisor de Merchandising

    Uberlândia, MG


    Prós: Pagamento em dia e benefícios. Salário compatível com o mercado de trabalho, empresa sólida com saúde financeira boa. Pagamento de hospedagem e carro da empresa.

    Contras: Empresa familiar querendo se profissionalizar. Profissionais antigos de empresa com pouco conhecimento das funções que exercem, condição esta que dificulta a interação e realização do trabalho. Empresa não avalia os projetos antes de colocá-los em prática, devido isso acaba com novos projetos em pouquíssimo tempo, contratando funcionários em um mês e no mesmo mês desligando-os. Possui ferramentas de avaliação de desempenho usada nas principais multinacionais, porém não é usada para promover, identificar talentos e muito menos demitir, não existe meritocracia.

    Conselhos para presidência: Avaliar melhor os projetos sugeridos, exigindo uma estruturação das ideias, viabilidade e retorno, como é natural em uma empresa do porte. Fundamental que os projetos sejam conduzidos por pessoas que têm conhecimento do proposto, caso necessário, melhor contratar profissional externo ou consultoria para estruturar as ideias, evitando prejuízo financeiro para a empresa e prejuízo a muitos colaboradores que saem de seus empregos para ingressar no Martins para serem demitidos em curto espaço de tempo.

Informações da empresa

Martins

Descrição:Líder do segmento atacadista-distribuidor brasileiro, o Martins foi fundado há 60 anos e construiu uma história de sucesso incomparável, tornando-se uma referência na distribuição e no varejo do país. Ao longo da sua trajetória e com a diversificação e amplitude de seu atendimento em todas as regiões do país, assumiu o papel de integrador da cadeia de consumo. Esse papel foi muito importante para o sucesso do varejo, pois as pequenas e médias empresas brasileiras são vitais para o desenvolvimento da sociedade. A partir dessa realidade, a estratégia do Martins foi organizar-se em um Sistema que atendesse às grandes necessidades dos pequenos empreendedores, levando para todo o país as soluções necessárias para atender e desenvolver esses varejistas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?