Como é trabalhar na Martinelli Advocacia Empresarial?

Já foi melhor

Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Local de trabalho (casa no Bairro Cidade Jardim) agradável, bom ambiente de trabalho, escritório de âmbito nacional, com atuação em todas as áreas.

Contras: Promessas de crescimento e de oportunidade não cumpridas, gerência sem nenhum interesse em investimento em estrutura, má conservação do local de trabalho, advocacia de massa, com processos repetitivos.

Empresa Machista

Consultor Tributário PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Treinamento funcionário, PLR anual, boa localização com relação a minha casa. Troca de conhecimento técnico, avaliação anual, reajuste por mérito, além do sindicato.

Contras: Cobrança excessiva com os horários, engessamento com as ferramentas de trabalho. É uma empresa extremamente machista, apenas homens possui chances reais de crescimento. Muitos descontos em folha (não possui benefícios, tudo é descontado). Salários baixos.

Conselhos para presidência: Incentivo e benefícios aos empregados. Tratamento de forma mais humana.

Desumano

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Muita troca de conhecimentos técnicos, cursos internos, pessoas capacitadas.

Contras: Escritório discrimina as pessoas por sua classe social, dificilmente há chances reais para alguém que não é rico ou vem de família abastada.

Conselhos para presidência: Mais sensibilidade no trato com os funcionários.

Avaliação técnica.

Consultor Tributário Pleno

Prós: Tradição, honestidade, transparência e conformidade com as normas.

Contras: Poucos benefícios, baixo investimento nos colaboradores.

Ambiente agradável, salário nem tanto.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Pessoas muito educadas e ambiente agradável. O diálogo é possível tanto com colegas quanto com gestores. A estrutura do escritório é muito boa.

Contras: Os salários são baixos e te contratam para uma função mas acabam te "aproveitando" para várias tarefas. Muito trabalho e pouco reconhecimento, mal dá tempo para almoçar, pois há muito a se fazer se quiser sair no horário normal. Não há pagamento por horas extras.

Conselhos para presidência: Seria interessante remunerar melhor os empregados, ou então cobrar um pouco menos deles em termos de produtividade.

Avaliação

Consultor Tributário

Porto Alegre, RS

Prós: Amplo desenvolvimento técnico, ótimo ambiente de trabalho, pessoas bem preparadas tecnicamente, sem plano de carreira definido para a equipe.

Contras: Nenhum benefícios, sem ajuda de custo, existem benefícios onde deve ser arcado com a metade do valor, resultando em uma perda no salário líquido.

Ótimo escritório para aprender.

Auxiliar Administrativo

Prós: A empresa é composta por ótimos profissionais. É possível aprender muito. O escritório carrega conhecimento as seus colaboradores com uma Gama de projetos.

Contras: Não existe um plano de cargos e salários. Os jovens profissionais não tem expectativa de progressão dentro da empresa. Como não há um plano de cargos e salários, o escritório acaba perdendo profissionais diferenciados.

Conselhos para presidência: É preciso valorizar os colaboradores que vem de baixo pois são esses que realmente vestem a camisa da empresa.

Coordenador

Prós: Ambiente bom.Flexibilidade de horário.

Contras: Excesso de trabalho. falta de plano de carreira.

Conselhos para presidência: Incentivo dos empregados

Gosto de trabalhar nesta empresa

Advogado

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente agradável, bem localizado, empresa em crescimento

Contras: salário baixo, distante da minha casa

Ótima empresa para início da carreira.

Porto Alegre, RS

Prós: Liberdade de opinião, ambiente agradável e contínuo relacionamento com o cliente.

Contras: Carga de trabalho excessiva e cobrança por resultados incompatível com o salário oferecido.

Martinelli Advocacia Empresarial

Descrição:O Martinelli Advocacia Empresarial é um escritório de advocacia fundado em meados dos anos 90, em Joinville, Santa Catarina, em uma das áreas econômicas mais importantes e influentes do país. Adotando uma estratégia de expansão territorial constante, o escritório abriu novas unidades nas principais cidades brasileiras, tais como São Paulo, Curitiba, Maringá, Porto Alegre, Caxias do Sul, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Brasília, Florianópolis, Perini Business Park (Joinville), Caçador, Criciúma, Chapecó e Cascavel.