Como é trabalhar na Martinelli Advocacia Empresarial?

Excelente ambiente para crescimento e realização profissional.

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com possibilidade de crescimento, competitividade saudável e nível de excelência elevado. Bastante responsabilidade para o estagiário.

Contras: Salário um pouco abaixo do mercado em geral, mas compensado pela realização profissional. Ás vezes, o fluxo de informação da chefia para o resto do setor é falha.

Excelente lugar para aprender

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom. Os profissionais são muito capacitados para atuar no mercado. É possível aprender muito de processo civil.

Contras: Pelo esforço que nos submetemos, o salário poderia ser um pouco maior e mais condizente, além disso, penso que poderia ter um pouco mais de transparência por parte dos gestores do escritório

Conselhos para presidência: Mais transparência

Trabalho para aprendizado

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade de aprendizado, bons benefícios, flexibilidade de horários, autonomia, ótima empresa para iniciantes na área terá oportunidade de trabalhar duro

Contras: Hierarquia elevada, falta de plano de carreira, supervisores descontrolados, muito trabalho, não respeita os intervalos, só pensam em produtividade

Vale a pena trabalhar no Martinelli.

Gerente de Impostos Indiretos Sênior

Maringá, PR

Prós: Ótima empresa. Ótimo ambiente de trabalho. Empresa que pensa para frente e ajuda o profissional crescer. Possui uma cultura diferente e positiva, faz como que o profissional seja dedicado, esforçado e saia da zona de conforto.

Contras: Empresa nova, em crescimento. Natural que algumas coisas estejam sendo construídas juntamente com a empresa (falta de organização). Falta de uma política clara de cargas e salários.

Excelente

Prós: És um ótimo lugar para se trabalhar, possuem excelentes profissionais, todos muito inteligentes e aplicados, dispostos a te ajudar quando for preciso. Conhecimento teórico e técnico impecável.

Contras: Gostaria de deixar de fazer alguns trabalhos que faço que possuem mais caracter administrativo do que jurídico e ser mais ativo em discussões e problemas realmente jurídica

Advocacia de verdade, com seriedade e alta qualidade de profissionais.

Advogado Pleno IIEx-funcionário, saiu em 2014

Joinville, SC

Prós: Excelente ambiente, ótima preparação dos coordenadores, ambiente saudável, equilibrado e muito profissional.

Contras: Por consequencia do crescimento rapido da empresa, a oportunidade de ascensão profissional ficou um pouco engessado. Muita gente 'na fila'.

Jeito Martinelli de ser

Estagiário de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: O Ambiente de trabalho é incrível, pessoal muito bem humorado e acessível, equipe bem preparada e que auxilia os companheiros. Busca incessante pela resolução para o cliente.

Contras: Oportunidades escassas de crescimento profissional na área em que atuava. Por ser um ramo diferente do qual estudo, o escritório precisa mudar o modo de contratação.

Conselhos para presidência: Mais reconhecimento ao colaborador.

A cada decepção, Um novo aprendizado...

Prós: O Escritório é um excelente lugar de aprendizado, ótimo para quem quer seguir a carreia de advogado, profissionais bastante capacitados e incentivam a todos em crescer, tomar para si as responsabilidades.

Contras: Parece já está mudando, mas o valor de vale alimentação não corresponde com a região, embora as diversas áreas não existe diversidade nos temas trabalhados e trabalhos pelos profissionais. Não se passa segurança nenhuma no que tange ao plano de carreira, não se sabe se você irá continuar a trabalhar depois de formado ou depois que conclui o seu período por mais e perfeito possa ser o seu trabalho.

Conselhos para presidência: Já dizia Shakespeare que "Para o trabalho que gostamos, levantamos cedo e fazemo-los com alegria", de fato faço todos os dias com muita alegria, a começar pelas leituras do "Bom dia". Contudo, um forte tapinha nas costas e umas palavras de incentivo já não bastam para manter contente no trabalho, posso afirmar que quase todos que estão na mesma posição que eu veste a camisa da empresa com muito orgulho, principalmente depois de ler a trajetória do escritório nos últimos 20 anos. É muito importante sentir que fazem parte dos rumos do negócio e de ser ouvidos pelos sócios e pela alta gestão do escritório são ouvidos até pela alta gestão, conseguimos compensar a falta de experiencia com ideias.

Excelente ambiente de trabalho

Consultor Tributário Júnior

Prós: O ambiente de trabalho é excelente, os colegas de equipe ajudam uns aos outros, a estrutura do escritório é muito boa e há livre acesso a coordenadores e sócios para a solução de problemas.

Contras: Não há plano de carreira bem definido, o valor pago por dia de vale refeição é baixo considerando a localização do escritório, não há flexibilidade de horário.

Boa experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Reconhecibilidade do empregado, plano de carreira, clima agradável, demonstra um interesse no desenvolvimento do capital humano pouco visto em escritórios

Contras: Trabalhar com temas muito específicos e pouco variados tornando a atividade extremamente massante. Salário para estagiários relativamente baixo, causando baixa aderência dos mesmos.

Conselhos para presidência: Investir em maior rotatividade de carteiras e plano de benefícios mais variados.

Martinelli Advocacia Empresarial

Descrição:O Martinelli Advocacia Empresarial é um escritório de advocacia fundado em meados dos anos 90, em Joinville, Santa Catarina, em uma das áreas econômicas mais importantes e influentes do país. Adotando uma estratégia de expansão territorial constante, o escritório abriu novas unidades nas principais cidades brasileiras, tais como São Paulo, Curitiba, Maringá, Porto Alegre, Caxias do Sul, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Brasília, Florianópolis, Perini Business Park (Joinville), Caçador, Criciúma, Chapecó e Cascavel.