Como é trabalhar na Martinelli Advocacia Empresarial?

Trabalho para aprendizado

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade de aprendizado, bons benefícios, flexibilidade de horários, autonomia, ótima empresa para iniciantes na área terá oportunidade de trabalhar duro

Contras: Hierarquia elevada, falta de plano de carreira, supervisores descontrolados, muito trabalho, não respeita os intervalos, só pensam em produtividade

A cada decepção, Um novo aprendizado...

Prós: O Escritório é um excelente lugar de aprendizado, ótimo para quem quer seguir a carreia de advogado, profissionais bastante capacitados e incentivam a todos em crescer, tomar para si as responsabilidades.

Contras: Parece já está mudando, mas o valor de vale alimentação não corresponde com a região, embora as diversas áreas não existe diversidade nos temas trabalhados e trabalhos pelos profissionais. Não se passa segurança nenhuma no que tange ao plano de carreira, não se sabe se você irá continuar a trabalhar depois de formado ou depois que conclui o seu período por mais e perfeito possa ser o seu trabalho.

Conselhos para presidência: Já dizia Shakespeare que "Para o trabalho que gostamos, levantamos cedo e fazemo-los com alegria", de fato faço todos os dias com muita alegria, a começar pelas leituras do "Bom dia". Contudo, um forte tapinha nas costas e umas palavras de incentivo já não bastam para manter contente no trabalho, posso afirmar que quase todos que estão na mesma posição que eu veste a camisa da empresa com muito orgulho, principalmente depois de ler a trajetória do escritório nos últimos 20 anos. É muito importante sentir que fazem parte dos rumos do negócio e de ser ouvidos pelos sócios e pela alta gestão do escritório são ouvidos até pela alta gestão, conseguimos compensar a falta de experiencia com ideias.

Vale a pena trabalhar no Martinelli.

Gerente de Impostos Indiretos Sênior

Maringá, PR

Prós: Ótima empresa. Ótimo ambiente de trabalho. Empresa que pensa para frente e ajuda o profissional crescer. Possui uma cultura diferente e positiva, faz como que o profissional seja dedicado, esforçado e saia da zona de conforto.

Contras: Empresa nova, em crescimento. Natural que algumas coisas estejam sendo construídas juntamente com a empresa (falta de organização). Falta de uma política clara de cargas e salários.

Excelente ambiente de trabalho

Consultor Tributário Júnior

Prós: O ambiente de trabalho é excelente, os colegas de equipe ajudam uns aos outros, a estrutura do escritório é muito boa e há livre acesso a coordenadores e sócios para a solução de problemas.

Contras: Não há plano de carreira bem definido, o valor pago por dia de vale refeição é baixo considerando a localização do escritório, não há flexibilidade de horário.

Boa experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Reconhecibilidade do empregado, plano de carreira, clima agradável, demonstra um interesse no desenvolvimento do capital humano pouco visto em escritórios

Contras: Trabalhar com temas muito específicos e pouco variados tornando a atividade extremamente massante. Salário para estagiários relativamente baixo, causando baixa aderência dos mesmos.

Conselhos para presidência: Investir em maior rotatividade de carteiras e plano de benefícios mais variados.

Avaliação

Consultor Tributário

Porto Alegre, RS

Prós: Amplo desenvolvimento técnico, ótimo ambiente de trabalho, pessoas bem preparadas tecnicamente, sem plano de carreira definido para a equipe.

Contras: Nenhum benefícios, sem ajuda de custo, existem benefícios onde deve ser arcado com a metade do valor, resultando em uma perda no salário líquido.

Ótimo escritório para aprender.

Auxiliar Administrativo

Prós: A empresa é composta por ótimos profissionais. É possível aprender muito. O escritório carrega conhecimento as seus colaboradores com uma Gama de projetos.

Contras: Não existe um plano de cargos e salários. Os jovens profissionais não tem expectativa de progressão dentro da empresa. Como não há um plano de cargos e salários, o escritório acaba perdendo profissionais diferenciados.

Conselhos para presidência: É preciso valorizar os colaboradores que vem de baixo pois são esses que realmente vestem a camisa da empresa.

Excelente empresa para trabalhar.

Gerente de Marketing

Joinville, SC

Prós: Valoriza a iniciativa e o empreendedorismo do colaborador e estimula a realização de negócios, com a possibilidade de recebimento de remuneração variável.

Contras: Ausência de aplicação correta do plano de carreira existente, sendo que as regras não são claramente divulgadas, gerando confusão entre os colaboradores.

Excelente

Prós: És um ótimo lugar para se trabalhar, possuem excelentes profissionais, todos muito inteligentes e aplicados, dispostos a te ajudar quando for preciso. Conhecimento teórico e técnico impecável.

Contras: Gostaria de deixar de fazer alguns trabalhos que faço que possuem mais caracter administrativo do que jurídico e ser mais ativo em discussões e problemas realmente jurídica

Bom lugar para se trabalhar

Coordenador de Área

Joinville, SC

Prós: Empresa com possibilidade de crescimento rápido, com regras bem claras para as promoções. Ambiente ótimo de trabalho, fácil acesso aos líderes do escritório.

Contras: Sistema de metas muito forte, profissionais altamente cobrados por resultados financeiros, pressão diária por resultados. Não é o lugar indicado para quem não gosta de trabalhar com pressão.

Martinelli Advocacia Empresarial

Descrição:O Martinelli Advocacia Empresarial é um escritório de advocacia fundado em meados dos anos 90, em Joinville, Santa Catarina, em uma das áreas econômicas mais importantes e influentes do país. Adotando uma estratégia de expansão territorial constante, o escritório abriu novas unidades nas principais cidades brasileiras, tais como São Paulo, Curitiba, Maringá, Porto Alegre, Caxias do Sul, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Brasília, Florianópolis, Perini Business Park (Joinville), Caçador, Criciúma, Chapecó e Cascavel.